DIANA FARIAS BATE EM MANIPULADOR DE FANTOCHE

image

Ainda na última sessão da Câmara de Vereadores, do dia 09.03, a vereadora Diana Farias pegou a deixa do fantoche e bateu em seu manipulador. Iniciou seu pronunciamento cobrando do Poder Executivo a limpeza do Rio Pitanguinha, num alerta às chuvas que estão chegando. Admitiu o alto índice de violência que está na cidade, a deficiência que existe no contingente da polícia: “… não temos nenhuma esperança de que em breve venham policias militares para nossa cidade”. Falou do descaso do Poder Executivo com a Guarda Municipal, que os mesmos estão desequipados, que nem mesmo fardas eles têm para vestir, das horas extras que o Executivo em portaria baixada cortou deles, e que por isso eles não devem trabalhar, o que acarreta o numero de arrombamentos como aconteceu na Escola Rural do Campinho e Mercado Municipal. Disse que muito benefício Valença poderia receber se houvesse interesse do executivo em olhar mais para a Guarda Municipal. Sugeriu a criação da Secretaria de Segurança Pública Municipal e pediu ao prefeito para olhar com mais carinho para os guardas.

Fez cobranças em relação às creches que estão fechadas: “Estão fechadas e as poucas que estão funcionando não tem merenda escolar. Ontem uma criança desmaiou de fome, estão dando pipocas, podem constatar é só perguntar as professoras e diretoras o que foi que aconteceu. Temos que ter mais respeito em relação a estas questões” Falou que as creches não assinaram convênios e que os mesmos foram perdidos. Acredito que a crise do Legislativo se estendeu para o Executivo, e agora a guerra está declarada.

Sobre o PETI: “Também foi falado aqui em relação aos monitores do PETI… último salário recebido: em dezembro. Janeiro e fevereiro colônia de férias, sem receber salários… E agora para piorar toda a situação: esses monitores do PETI estão aí há anos trabalhando, tomando cursos de capacitação, preparados para atuar, e eles vão ser escolhidos em ano eleitoral ao bel prazer do Poder Executivo… Eles estão em polvorosa, o que vai acontecer com esses monitores? Eles vão continuar? Que tipo de seleção vai ser feita? Ano eleitoral, um projeto do governo federal com apoio do governo estadual, época de eleição, escolher quem vai estar nos lugares… Isso é criminoso”, palavras da vereadora.

Acho que Jairo e Barreto agora encontraram mais um aliado.

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Elena disse:

    Pelegrini, alguém poderia me dizer AFINAL onde está a prestação de contas da Câmara de Vereadores de 2009? A Presidente confirmou aquela planilha divulgada no blog do ninja? E aqueles salários astronómicos, será que são verdade?

    É muito escândalo e eu estou chocada!

  2. Oliveira disse:

    SENSACIONAL

    Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes.

    Assim:

    – Aos Suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei.

    – Aos Ingleses, organizados e pontuais..

    – Aos argentinos, chatos e arrogantes.

    – Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.

    – Aos Italianos, alegres e românticos.

    – Aos Franceses, cultos e finos.

    – Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e petistas.

    O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:

    – Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos
    brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos
    demais povos da terra?

    – Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.
    – Isto é verdade!
    – Façamos então uma correção! De agora em diante, os brasileiros, povo do
    meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar
    mais de duas simultaneamente, como os demais povos!
    – Assim, o que for petista e honesto, não pode ser inteligente.
    – O que for petista e inteligente , não pode ser honesto.
    – E o que for inteligente e honesto, não pode ser petista.!!!!!!

    Palavras do Senhor !!!.

    Nota de esclarecimento

    Fico triste quando usam a Internet para espalhar informações que não
    procedem! Enviaram-me hoje um e-mail dizendo que o sangue do nosso
    presidente é do tipo A-peritivo, e o dos que votaram nele dele é do tipo
    O-tário.
    É muita sacanagem e falta de ética passar esse tipo de coisa… Temos que
    divulgar informações corretas! O sangue do presidente é do tipo B-bum e o
    dos eleitores AB-estalhados.

    Não esqueça:
    A mentira tem perna curta, língua presa, barba branca e um dedo a menos…

    NÃO VOTEI NO “CARA” E NÃO VOU VOTAR NA “COROA”.

  3. Leco disse:

    Jairo e Barreto encontraram um aliado. Essa ‘sorte’ deles é graças à conveniência. No mundo político tudo é por e pela conveniência.

  4. Nana disse:

    Bla bla bla ti ti ti, afinal kd a prestação DE CONTAS DE 2009 DA CÂMARA DE VEREADORES? É isso que o povo que saber… Senão teremos mesmo que acreditar que aquela divulgada no blog do Ninja é a real… E kd esse site OFICIAL DA CÂMARA que NÃO SE NANIFESTA? Isso só não é MAIS NEBULOSO PQ JÁ É DE DOMÍNIO PÚBLICO. Que vergonha Lady Dy! QUE VERGONHA VEREADORES… QUE VERGONHA JAIRO… CONIVENTE COM ESSA PATIFARIA TODA! ECO…………….QUE NOVO!

  5. Lina disse:

    Onde está Jairo que não se manifesta?

  6. pelegrini disse:

    Elena, eu tenho uma daquelas planilhas que o vereador Gama me deu, mas como o papel não tinha o timbre da Câmara e eu soube que a presidente havia mandado rasgar as planilhas após eles tomarem conhecimento, aí eu fiquei desconfiado, porque poderia ser alterado algum valor e nós aqui ficaríamos em uma situação ruim. Quanto aos salários, até o momento é só especulação, nada de real e concreto até momento. Conversei com a presidente Diana e ela me falou que divulgará no site da Câmara, mas até o momento o site não retornou da manutenção.

    Abraço,

    Pelegrini

  7. Elena disse:

    Estamos na segunda quinzena de março e até agora a prestação de contas do ano passado não foi divulgada? Estão achando que minha massa cinzenta embranqueceu? Respeita ai galera… Será que essa Presidente não percebre que o tempo corre contra ela? Quanto mais demora, mais difícil fica de provar sua honestidade. E CADÊ ESSES VEREADORES? ESTÃO CONIVENTES COM ESSA MOROSIDADE E FALTA DE TRANSPARÊNCIA DA PRESTAÇÃO DAS CONTAS DA CÂMNARA? ISSO É VERGONHOSO E CÁ PRA NÓS, DEPOIS DESSE EPISÓDIO, PRA MIM NÃO TEM MAIS NINGUÉM INDEPENDENTE NESSA CÂMARA! É FICÍCIL ACREDITAR NA LISURA DE JAIRO!

  8. Elena disse:

    Errata: Câmara – 7ª linha
    Difícil – 8ª linha

  9. PEDRO MIAU disse:

    Esses vereadores todos são coniventes com essa bandaleira da Câmara. TODOS e não só a Presidente. PAREDÃO NELES!

  10. Jorge Silva disse:

    VEREADORES DEVERIA SER EXTINTOS!!! …
    QUEM DEVERIA FISCALIZAR O MUNICIPIO, ERA OS PRESIDENTES DE BAIRROS…
    VEJA SE FOSSE ASSIM COMO SOBRARIA MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS.
    DARIA PARA FAZER MUITA COISA EM VEZ DE GASTAR COM FLORES!!!

  11. Lene disse:

    Os vereadores deveriam se juntar para ajudar ao Gestor a fazer Velença uma cidade melhor.E não ficarem brigando entre si.

  12. O Pensador disse:

    Esta briga da dignissima Presidenta da Câmara com o Executivo, infelizmente é por conveniencia,pois a pouco tempo a mesma fora indicada e apoiada pelo prefeito de valença para a presidência da casa do povo.

    O que não pode ser esquecido é que a mesma deve prestar informaçoes sobre as contas da camara, bem como o prefeito deve olhar para os problemas da cidade,visto que foram eleitos para se aterem com a administração da cidades em suas respectivas funçoes (legislativa e executiva)

    Estamos de olho….!!!

  13. Gatinho do Morro disse:

    Ontem ouvi a entrevista do Vereador Jairo, e fiquei surpreso quando ouvir o Vereador que s diz DIREITO.. falar q NÂO EXISTE nenhuma GASTO A NORMAL nas CONTAS da CAMARA….

    Vereador… o q é issu?…. então daqui a poucooo vc vai dizer q nas CONTAS do TIO tbm ñ existe coisas a normal né…

    SERA q os VEREADORES ESTAO COMENDO no BOLO cm DIANA??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *