GUARDA MUNICIPAL COMENTA SOBRE PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO E PEDE APOIO AOS VEREADORES

GSM

Na Tribuna Livre os Comandantes da Guarda, Robson e Rodrigo explanaram sobre o Projeto de Reestruturação da Guarda

Ontem na sessão da Câmara de Vereadores de Valença, a Guarda Municipal usou a Tribuna Livre para pedir apoio aos vereadores no que diz respeito ao Projeto de Reestrutuação da Guarda Civil Municipal de Valença. O assunto mais debatido é sobre o uso de armas pela Guarda, que já foi homologado pela presidenta da República, porém cada munícipio depende do seu gestor para autorizar o treinamento para que a guarda possa fazer uso dessaa armas.

A Guarda, antes de tudo, precisa ganhar o apoio da população. É preciso esclarecer através de debates em escolas, associações e imprensa, assim como fizeram ontem na Câmara, apresentando o projeto, para que a população possa entender como será o uso dessas armas e quem poderá portar uma delas. Sabemos que o funcionário público faz concurso para trabalhar como guarda, escriturário etc…, mas não fizeram o concurso sabendo que um dia poderia portar uma arma, o que exige treinamentos e testes, do mesmo jeito que a Polícia Militar faz. Por isso é bom que se esclareça para a população dar o seu aval.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Indignado disse:

    E notório o total despreparo da guarda civil municipal em pequenas ações no município, agora com a municipalização do transito fica ainda mais claro, tais cidadãos deveriam primeiro se colocar na posição de aluno e entender melhor o CTB, pois não conseguem discernir entre o que é PARAR e ESTACIONAR e movimentam a industria de multas de trânsito em valença, já tem relatos que os mesmos ganhos um cafezinho do guincho por veiculo apreendido, vê se pode? Agora querem portar armas de fogo? qual o objetivo? Armamento e para os militares em eminencia de guerra, já não basta a ostensiva da policia militar andando por nossa cidade como se fossem pra uma batalha “armados até os dentes”. Pois bem,para isso o treinamento na escola militar deve ter sido suficiente e tem o aval do estado,pois um policial não dispara um tiro sozinho. Agora, a prefeitura vai se responsabilizar por esses guardas civil?como será esse treinamento? esses indivíduos estão habilitados psicologicamente para tal? Ou será mais uma forma de opressão da população? Civis armados nas ruas? é uma guerra silenciosa de poder? Se com uma caderneta e uma caneta já fazem oque bem entendem no trânsito,imagine armados? Perguntar não ofende.

  2. Felipe disse:

    Ola , boa noite ! primeiramente venho parabenizar pelo Blog , trazendo informações e conteúdos importante para população .
    Queria ressalta que o corpo de guarda municipal de valença não tem a capacidade de obter armas , por vários motivos .. vejo muitos ai multando os veículos que estão de formar inadequada correto .. mas quando saber que o indivíduos e de uma classe social maior ..ele não multar e deixa para lar , e quando e um trabalhado multa e ainda tratar mal ..se a lei e para um tem que ser para todos rico ou pobre , branco ou preto . recriminação

  3. Rosa disse:

    conta um situação que observei foi mais o menos o que Felipe falou , fui parada na blitz da guarda municipal de valença na ladeira ao lado do hospital que é uma contra mão ..
    veio guarda mim parou pediu a documentação do veiculo e minha habilitação em seguida mim liberou e disse que a moto tava notificada .. a anotou na planilha meu dados ..para notificação .. fez o correto …sem seguida por sorte minha e parou a mulher de um PM e o dono da mercanica a disel perto do posto de gasolina do jacaré.. nem perdi os dados com documento nem nada ,, eu e os motos taxista ..que se quebramos para multas ..e os riquinhos e familiares ..estão ai de boa ..barril robso se lembre da onde vc feio

  4. Laurindo José disse:

    Como os companheiros que mim antecederam nos comentários, também quero expressar a minha opinião. Pois acho que a Guarda Civil Municipal (GCM) tem uma missão nobre que é cuidar do patrimônio público, e não dedicar-se a ações repreensiva, cabe a esta a Policia Militar, que por sua vez, os candidatos primeiro participa de um processo seletivo que incluí, prova de conhecimentos, exames de aptidão medica, psicológica e física. Caso aprovado, os mesmos passam um longo período interno na academia militar para adquirir e aperfeiçoar técnicas operacionais de prevenção e combate. No tocante aos GCM o mesmo não ocorre, pois, Segurança Publica é dever do Estado. Sendo assim,o uso de arma de fogo não se aplica a esta categoria.

  5. mobilha disse:

    que Deus não permita nunca que esses guardas use armas escancaradamente, pois alguns já andam escondido, e já faz o que faz uma arrogancia terrivél, valença já estar como todos sabem, se armarem esses guardas vai ser bem pior. não ao armamento da guarda municipal a população precisa ser consultada e creio 99% não aceita.

  6. sigam em frente guardas de valença vocês tem meu apoio,tenho orgulho da honestidade de vcs,e com certeza vocês ajudarão a combater esses maus elementos que não gosta de andar direito,vcs não precisam consultar ninguém, a lei federal foi aprovada então vão a luta e sucesso para vocês nobres guerreiros !!!

  7. EL MUTADOR disse:

    1 nao prescisa consultar a populacao . e lei
    2 se tao multando e por que vcs estao errados
    3 vcs que tem inveja dos guardas va fazer um concurso
    4 indignado ou ? se vc viu um gcm recebendo um cafezinho p guincha denuncie na corregedoria

    no mais ..
    aqui tem muitos taloes p gente multar
    rebanho de pombo sujo
    ASS;; EL MUTADOR

  8. Cidadão Valenciano disse:

    Ai está a prova do desequilíbrio desse povo, comentários chulos e inconsistentes. Tentem ao menos manter o discernimento no pensamento antes mesmos de escrever. Concurso pra guarda municipal? Graças a Deus busquei e venho buscando caminhos melhores do que esse Heróis. E tratem de primeiro tirar a habilitação de vocês e estudarem melhor o CTB antes de pegar o talão de nota cidadão. Quanto a corregedoria, existe no município? não se preocupe que a administração já tem relatos disso. Aguardem…. quanto a provas, não se preocupem, que até pra isso vocês não sabem se organizar e caem na própria armadilha. Saudações ao Heróis!!!

  9. vespeiro disse:

    mostre suas provas seu abestalhado idiota vá trabalhar seu bago preguiçoso.

  10. vespeiro disse:

    mais um invejoso que não conseguiu passar no concurso,e agora fica retadinha com os nobres guerreiros da gcm de valença.

  11. salles disse:

    Concurso pra GCM. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk idiota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *