Ciapra tem primeira reunião com o novo governo da Bahia

CIAPRAPrefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal APA do Pratigi (Ciapra – Baixo Sul), estiveram reunidos no último dia 23, na Secretaria do Planejamento do Estado (SEPLAN), com o vice-governador e titular da pasta, João Leão. Na oportunidade, os gestores municipais apresentaram uma pauta de reivindicações para a região do Baixo Sul. A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, reivindicou a volta imediata do debate sobre a instalação do Campus de Valença, da Universidade Federal do Recôncavo. Também na pauta da reunião, a aceleração da recuperação da BA 001, trecho Valença–Nazaré, e a requalificação da mesma rodovia no trecho Valença–Camamu e a construção do anel Viário, em Valença. Além disso, foram reivindicados melhoramentos no setor da segurança pública, a construção do Hospital Regional e patrulha mecanizada para a melhoria das estradas vicinais

Para o Presidente do Consórcio, Isravan Barcelos, prefeito de Ibirapitanga, esta foi a primeira ação do Ciapra Baixo Sul que representa o novo caminho a ser perseguido, “É o alinhamento fino com o planejamento do Governo do Estado, buscando a melhoria do desenvolvimento dos municípios do Território do Baixo Sul”, afirmou.

Participou ainda da reunião o Secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, que falou aos presentes sobre o planejamento desta pasta no estado e que agendará, em breve, um encontro com o Ciapra Baixo Sul.

O próximo passo será a realização de uma reunião com todos os gestores e participação da sociedade civil organizada, para definir as prioridades e criação de um planejamento estratégico para o Consórcio que deverá estar contemplado no próximo PPA do Estado.

Por Magno Jouber – Ascom/Governo da Bahia

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *