PRA QUE SERVE A CAPITANIA DOS PORTOS?

Interessante esse caso do acidente na Ponta do Curral, justamente quando a Capitania dos Portos da Bahia está mais ativa na cidade que acontecem essas coisas, deveria ser ao contrário. Com certeza a fiscalização tem que ser mais rigorosa e intensificada. Com isso, quem sofre somos nós, passageiros, que não podemos prever se vai acontecer outro acidente ou não.

O Comando do 2º Distrito Naval informou que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apuração dos fatos e responsabilidades pelo ocorrido. O prazo de conclusão do inquérito é de noventa dias. Não há informações sobre o que motivou o emborcamento do barco. (G1)

Pouco importa sobre os inquéritos administrativos que o Distrito Naval instaure! O que nós precisamos é de prevenção, de segurança, creio que esse é o papel da Capitania, fiscalizar para nos dar segurança, para evitar que aconteça coisa pior, e não, ficar esperando acontecer para depois apurar. Existem muitas embarcações que fazem a linha Valença X Morro X Valença, Atracadouro X Morro X Atracadouro, em péssimas condições de navegar e ninguém consegue ver isso? Por isso que acontecem os acidentes.

Segundo o presidente da ASTRAM, Romilsson Muniz, “A embarcação estava dentro dos conformes de segurança exigidos pela Capitania dos Portos”. Vai entender!

Uma resposta para PRA QUE SERVE A CAPITANIA DOS PORTOS?

  1. anônimo dezembro 30, 2014 às 1:47 pm #

    O maior absurdo é que eles esperam a lancha encher para fiscalizar. Não importa se tem criança, idoso, deficiente. É para mostrar “outoridade”. Todos sabem que existe um fiscal com a lista da ordem das embarcações. Por que não fiscaliza antes? Deveria ter bafômetro tb. A capacidade deveria ser revista. Parece sardinhas em lata. Além das que molham tudo.

Deixe uma resposta