EMPRESAS DESRESPEITAM AS LEIS MUNICIPAIS E PREFEITURA NÃO FISCALIZA

           Foto: Claudio Cacau

SAAE

Um absurdo, as placas são colocadas pelas empresas, na praça, desfigurando o espaço que é para o laser da população

Essa foto que foi tirada na Praça da República, mostra duas empresas praticando crime contra o patrimônio público, primeiro é o SAAE, que da forma mais desrespeitosa finca em plena Praça um outdoor imenso, desfigurando a beleza da praça, tampando o cartão postal da cidade, depois vem a Jaspe uma empresa privada e aproveita para também desrespeitar a lei.

Para quem desconhece a lei, criada pelo ex-vereador Genésio Assis, até mesmo para os fiscais da prefeitura, aqui está  ela na íntegra, para que possam apreciar:

“Fica proibido no âmbito do Município de Valença a colagem ou afixação de qualquer tipo de propaganda, anúncio ou publicidade em postes de iluminação, de sinalização, de linha telefônica, fios, praças, prédios públicos ainda que estaduais e federais pontes monumentos públicos, represas, vias, parques, torres ou postes de transmissão de energia elétrica, escolas municipais, estaduais e federais, muros, paredes e empenas cegas de lotes públicos que prejudique a higiene e a estética urbana ou contravenha a posturas municipais ou a outra qualquer restrição de direito.”

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Marina disse:

    Boa tarde, Pelegrine as pessoas só se atentam então para a praça? mais porque não verificam que outros espaços públicos são utilizados? como por exemplo aquele painel de Led grande lá perto da ponte, ali também é um espaço público, e o triedo (painel que gira com propagnda) instalado na cabeceira da ponte velha perto do boteco do Dôdô? Sim só olham quando é na praça, mais em outros espaço ficam cegos? não entendo.

  2. Carine disse:

    A praça é para o Lazer, mais creio que uma placa ai onde está não vai tirar o lazer de ninguém afinal, está na grama. O que tem que ser feito é a prefeitura regularizar o uso desse espaço de forma ordenada.

  3. Carine disse:

    O povo não tem mais o que fazer. rrss

  4. Cazezeu disse:

    A poluição visual é uma coisa constante aqui no município, a começar por uma tal cartomante ” ODARIA “. Essa é a maior poluidora não só aqui. Observem como está o Guaibim.

  5. Vânia disse:

    Não entendi o título desta reportagem já que outdoor do SAAE possui o logotipo da própria Prefeitura de Valença. Amo minha cidade, não moro mas estou sempre ai e na minha opinião existem problemas piores como por exemplo o trânsito caótico, semáforos quebrados (sucateados), falta de faixas principalmente nas imediações das pontes onde o fluxo de pedestres é maior, quebra-molas sem pintura nem sinalizações, quebra-mola gigante próximo a semáforo, dentre outros. Verão está aí. Vai ficar muito pior.

  6. Jorge Góes disse:

    a placa do saae não é uma propaganda, ela indica que sera feito uma obra neste local,a colocação da placa e obrigatória.

  7. Prof. Coxinha Petralhado disse:

    Bom minha gente, antes de mais nada, gostaria de lembrá-los que Lazer é com “Z” e não com “S”. Mas como em Valença tudo é possível e absurdo, então a colocação está correta! “Laser pra tudo que é lado” kkkkkkkkkkkk…

  8. pelegrini disse:

    Ponto para o professor coxinha! Que grande e brilhante homem! Conseguiu descobrir o foco da notícia, fez um comentário inteligente e convencedor. Bravo! Bravo! Bravo!

    Será que outros comentarístas terão a capacidade do professor coxinha? Quero ver.

  9. Elcy disse:

    Nós valencianos temos de aprender que só se pode poluir a praça e outros tantos espaços nas campanhas políticas.
    Lamentável, dois pesos e duas medidas sempre.

  10. Any disse:

    A lei tem que ser cumprida e para todos, mas infelizmente quando gera renda pra prefeitura não existe Lei, o $$$$$$$$$$$$$$$$ fala mais alto. :(
    E já existe outra placa na praça em homenagem, porém com a logo da empresa embaixo. Só em Valença pra existir essas coisas…

  11. Rogério disse:

    Muito bom saber que temos um canal de comunicação para podermos relatar as nossas insatisfações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *