SEGUNDO O DATAFOLHA, LULA É CONSIDERADO O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL

lula láNuma singela reportagem do Datafolha que avalia a popularidade de Dilma, pós corrupção na Petrobras, encontramos esse trecho da matéria, que diz que Lula é considerado o melhor presidente da História do Brasil. quem quiser ler a matéria toda é só clicar aqui.

Mais da metade dos brasileiros (56%) cita espontaneamente Lula quando questionada sobre qual o melhor presidente que o Brasil já teve. O nome de Fernando Henrique Cardoso vem a seguir, com 13%, e depois aparecem, no mesmo patamar, Getúlio Vargas (6%), Dilma (5%) e Juscelino Kubitschek (3%). Também foram mencionados José Sarney (2%), Itamar Franco (1%), Fernando Collor (1%) e João Baptista Figueiredo (1%), além de outros que não atingiram 1%. Uma fatia de 8% não soube opinar.

O ex-presidente Lula lidera a lista de melhor presidente em todos os segmentos, com índices mais altos entre os mais jovens (64%), entre os mais pobres (61%), nas regiões Norte (62%) e Nordeste (68%), e com índices mais baixos entre os mais velhos (46%, em segmento no qual se destaca Getúlio Vargas, com 14%), na fatia dos mais escolarizados (41%, ante 25% de Fernando Henrique) e entre os mais ricos (36%, em patamar próximo ao de Fernando Henrique, citado por 32%).

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *