Governo de Valença prepara início das obras da nova orla do Rio Una

ORLAA requalificação turística da orla do Rio Una, em Valença, foi o assunto do encontro que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11, reunindo o vice-prefeito Joailton Manoel de Jesus, técnicos, secretários e diretores municipais do Planejamento, Infraestrutura, Indústria e Comércio, Promoção Social, Turismo, Meio Ambiente e Cultura. Eles trataram dos últimos ajustes do projeto e os detalhes específicos a cada uma das suas pastas presentes, cujas intervenções precisam ser alinhadas.

O secretário do Planejamento, José Alexandre, falou do andamento do projeto, das providências que ainda precisam ser tomadas antes do início da sua execução e, através de slides, mostrou como ficará a futura orla.  Com orçamento em torno de R$1 milhão, a obra está sendo encaminhada para a licitação. A previsão é que seja iniciada no próximo mês de março, a partir de quando se tem o prazo estipulado de 04 meses para sua conclusão.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Edmundo disse:

    evidentemente a orla merece sim uma boa reforma,sou semi turista ja que meus pais nasceram nesta cidade e eu tive o privilegio de morar ai por alguns anos ate meus pais resolverem voltar para brasília,entretanto acho que deveriam também revitalizarem os prédios antigos do centro pois se não for mais importante não é menos já que os prédios tem historias e da orla é que se vê a beleza deles e nos faz viajar no tempo,porem nos os turistas ficamos decepcionados com o que vemos(matos tomando de conta dos tetos quando ainda tem,paredes caindo aos pedaços sujeiras nas paredes que restam dentre outras) que vi em 2013 quando levei minha esposa para conhecer a cidade natal de meus pais,retornarei em 2015 para visitar meus parentes e essa cidade que aprendi a amá-la mas espero que tenham melhorado pelo menos a visão com uma mãozinha de tinta.mundinho tito, filho de brasília mas que tem valença no coração.

  2. cazezeu disse:

    NA VERDADE A ORLA TEM QUE PASSAR POR ESSA REFORMA. Mas a primeira tem que ser nos ajustes de conduta do comodato que firmaram o Município Valença X Associação de Barraqueiros da orla, essa fundada com fim especifico em se beneficiar desse projeto. Nos termos de ajuste deste comodato, a Associação de Barraqueiros se beneficiarão de 20 anos de comodato, cabendo a associação diversas cláusulas, como,”Manutenção, preservação,( principalmente da área destinada ao público) e demais emendas no projeto. O que nos deixa constrangido, é que o governo Municipal não usa os termos do contrato, chamando os ocupadores dos Kioskis a cumprir o que afirmaram. Hoje a maioria dizem serem donos dos Kioskis, alguns até passaram o prédio como se fossem proprietário. O que estamos presenciando é o encurtamento da area destinada ao povo com a invasão de cercados, cobertura, mesas e cadeiras, destinada a area popular. A Associação é que tem que fazer o investimento; não cabe ao Municipio refazer pontos comerciais e beneficiar a minoria. Cabe ao poder legislativo investigar e denunciar ao Ministério Publico essa obra, pois ao meu ver não atende a nenhuma entidade filantropica. ” VAMOS OBSERVAR QUEM SERÃO OS BENEFICIADOS”

  3. NATAN disse:

    A orla da Av. Macônica, foi uma indicação de minha autoria quando Vereador 1996/2000, na gestão Agenildo e Hilton obra concluída, assim como a ligação da Pça da Bandeira com a frente do Tento, construida em outra gestão. Pelo relato do Cazezeu, ele está por dentro do contrato de comodato firmado entre P M V e Ass. Barraqueiros.
    Para que fosse construida a Orla, Extensão da orla á Pça da Bandeira, Construção da ponte da C V I em concreto, Alargamento da Av. A C M, Lavanderia comunitária do Jacaré e construção do mercado do peixe, foi utilizado os recursos financeiros da venda do mercado velho, a um grupo de empresários, onde hoje está construido o supermercado Rio Branco e Cofel.
    Portanto estou de acordo com o relato do Cazezeu, ” QUEM SERÁ O BENEFICIADO “? Pois o contrato de comodato será extinto aproximadamente entre 2018 a 2020.

  4. JUSTIÇA disse:

    NUNCA VI ESSE CONTRATO. DUVIDO QUE ALGUEM TENHA UMA CÓPIA. QUEM TIVER PUBLICA AQUI.

    ATC
    CURIOSO

  5. natan disse:

    Curioso.Todos nos temos acesso aos documentos públicos. P rocure nos arquivos da prefeitura e camara municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *