LICITAÇÃO DO CAÍS DE VALENÇA, PROMETE PEGAR FOGO

Novembro2013119.jpg

Caís: a mina de dinheiro será licitada

Acabei de ouvir o vereador Reginaldo Araujo, no programa de Arnaldo Santana. Eloquente como sempre, deu pito em radialista ‘capiau’ por querer difamar os moradores da Bolívia, quando dizem que por lá só tem bandido e pediu que, quem fale dele, cite seu nome sem medo, porque, segundo Reginaldo: “esse negócio de ficar falando de ‘um certo vereador’ é coisa sem ética”.

Mas vamos ao que interessa; Reginaldo falou sobre a licitação que provavelmente deverá acontecer, do Caís de Valença, que hoje é administrado pela Astram, que tem Romilsson como seu diretor majoritário.

Pelo que entendi, parece que a administração do caís não agrada à gestora e devem abrir licitação para que nova empresa adminstre. E no meu entender, a coisa é pra ontem.

Por trás desse mato tem coelho! Eu, como não sou de esconder a cara, falo mesmo, acho que estão querendo dar um golpe em Romilsson, que também não é bestinha e num passado não muito longe peitou o todo poderoso, Ramiro Campelo, quando gestor da época queria tomar o caíos na marra, inclusive dizem até que foram às ‘vias de fato’.

As más línguas dizem que, Reginaldo quer essa licitação com urgência, porque deverá ganhar um parente ou laranja dele. tudo leva a crer que isso é verdade, sabemos que temos outros problemas mais sérios na cidade e nenhum vereador se prontifica a resolver, já esse, que envolve dinheiro, tem a preocupação do vereador.

Estamos no encalço vereador, tem muita gente que vai fiscalizar essa licitação de perto, inclusive nós do blog. Prometemos ficar de olhos bem abertos.

Vamos ver o que Romilson tem a falar sobre esse assunto, pois pelo que estou vendo, ele não acredita muito nesse negócio de licitação, inclusive está fazendo reformas diariamente no caís. Eu, dali do meu quiosque, em frente ao caís, ouço todos os dias máquinas trabalhando na reforma do pier.

Romilson já ganhou para o velho chacal, vamos ver agora como será seu embate com o vereador da língua afiada.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. aBRA oLHO disse:

    Sobre isso Pelegrini tem dois lados. Acredito sim que precisa ter uma modificação no cais. Mas o vereador neste momento está legislando em causa própria!! o interesse dele é colocar uma empresa do Irmão. Muito me admira Jucelia permitir que um vereador que tem a família toda empencada com empregos, carros e caçambas na estrutura do palácio dos mármores difamando a gestão. Falta POLITICA…

  2. Reginaldo Araújo disse:

    Prezado Pelegrini,
    Estou lendo sua matéria sobre a questão do TERMO DE PERMISSÃO DE USO DE BEM PÚBLICO (concedido a ASTRAM). Quero felicitá-lo por está, de forma imparcial, levando o assunto ao conhecimento público. ESTOU FELIZ E SATISFEITO por saber que, finalmente, esta questão está sendo discutida por todos nós. PREFIRO ERRAR PELO EXCESSO DE ZELO DO QUE PELA OMISSÃO. O bem público deve ser utilizado para o bem da coletividade e oferecer uma CONTRAPARTIDA JUSTA PARA O MUNICÍPIO. Bom lembrar que as permissões de uso do bem público são legais, todavia esta permissão é um ato discricionário da administração pública que poderá revogar tal permissão, UNILATERALMENTE, a qualquer tempo. Concordo com a “permissão de uso”, contudo, EXISTINDO OS DEVIDOS TRÂMITES LEGAIS. Embora alguns possam entender que a “Permissão de uso de bem público” não se sujeita a licitação, por ser precária e ser um ato discricionário da administração, devemos nos basear na lei maior para estes casos (Lei 8666/93) que em seu artigo 2º diz claramente: As… alienações, concessões, PERMISSÕES… da Administração, quando contratadas com terceiros, SERÃO NECESSARIAMENTE PRECEDIDAS DE LICITAÇÃO. Portanto, a Lei há de ser cumprida. Se o vereador deixa de cumprir com suas obrigações ele é criticado (e eu concordo). Neste caso específico, tenho a plena consciência que estou a cumprir com minhas obrigações. De bom alvitre lembrar que, há alguns meses a prefeita Jucélia orientou a sua equipe administrativa a adotar todas as providências para solucionar esta questão (tanto a licitação do transporte público quanto a permissão de uso do bem público). Portanto, NÃO HÁ NEGLIGENCIA DA PREFEITA, haja vista que as providências a serem adotadas demandam certo tempo por conta dos tramites burocráticos.
    No mais, volto a afirmar que tanto faz a ASTRAM ou qualquer outra instituição venha a administrar o terminal hidroviário, desde que os aspectos legais sejam cumpridos e que sejam mantidos os empregos de todos os funcionários que trabalham no terminal hidroviário. Quanto às possíveis ofensas que possam ser desferidas contra mim, tenho a dizer que covardia não deve ser atributo de um vereador, pois, se eu não quisesse ser alvo de críticas eu não aceitaria o desafio em ser um dos representantes do povo de Valença.
    Estou à sua inteira disposição para discutir sobre esta questão, pois, tanto eu quanto você e àqueles que estão lendo esta mensagem queremos o bem de nosso município.

    Saudações de um vereador que está tentando cumprir com as minhas obrigações.

    Reginaldo Araújo
    Vereador

  3. anderson disse:

    Atenção senhores vereadores!!! Certifiquem-se se esta licitação será regida pelos princípios que regem as licitações públicas:

    Isonomia
    Legalidade
    Impessoalidade
    Moralidade
    Publicidade
    Probidade administrativa
    Vinculação ao instrumento convocatório
    Julgamento objetivo

  4. Erí disse:

    Venho por meu desta dar os meus sentimentos a Familia desta jovem que perdeu a sua vida tragicamente na estrada do Guaibim, não é de hoje que se fala, sobre animais na pista, e não resolvem, outra coisa, os dirigentes de transito ,prefeitura e Derba sabem muito bem que ali, entre o Aeroporto e a entrada do bom jardim, tem que ter um redutor de velocidade, tanto no sentido Valença guaibim , guaibim Valença e bom jardim a pista, mais que os motoristas tenha sido educado para o transito , porém sem esses aparatos se torna difícil, foi colocado nos três sentidos iluminação, tudo bem , mas isso só não resolve, pense nisso, Pelegrini leve essa mensagem ao conhecimento das autoridades competente.
    de um leitor que gosta muito de Valença e Guaibim.

    um abraço meu amigo Pelegrini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *