Metro Engenharia, do primo do Vereador Leo Prates (DEM) recebe mais 7 milhões da SUCOP / Prefeitura de Salvador

Fotomontagem: Informa 1

netoMais um caso de irregularidade na gestão ACM Neto, envolvendo a Metro Engenharia do primo do vereador Leo Prates, do mesmo partido do Prefeito. Desta vez, o consórcio Terrabrás – Metro Engenharia recebeu o valor de R$ 7 milhões de reais para a “Obra de ligação Cajazeiras – BR 324”, lugar onde “casualmente” o vereador Leo Prates teve maior número de votos. (TV do Servidor Público)

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Seu blog está de parabéns. Pela velocidade na qual mostra uma notícias dessa..em quanto que o mar de lama que o PT vem fazendo a pelo menos 12 anos,você guarda sua língua no devido lugar..claro que e dentro da boca…kkkkk abraço.

  2. XPTO disse:

    Ora, ora, meu caro desafinado, já tem que fale e aumente sobre esse pretenso e putativo “mar de lama” (O lacerdismo vive!). Basta ver o panfleto abjeto da Abril e ler o Falha de São Paulo. O que precisamos é fazer uma devassa geral, até para não cairmos no engodo de achar que o Neto do Lobo Mau surja como o “herói” que irá salvar o Brasil (ou a Bahia)… Antes que ache o Grampinho é santo, observe o que ele já faz, na condição de prefeito…

  3. eduardo disse:

    XPTO, você precisa ver com seus olhos, o que o prefeito de Salvador ACM NETO está fazendo em Salvador em menos de dois anos, o cara pegou salvador as traças, hoje a realidade é outra, vou lhe dar alguns exemplos:

    Os postos de saúde de salvador estão todos recuperados, e o atendimento é de excelência, não falta mais medicamentos

    os salários dos terceirizados nunca mais atrasou

    A cidade está toda asfaltada, não é tapa buraco não

    as praças e jardins quase todas recuperadas, como também as quadras de esporte e campos de futebol dos bairros

    Escolas integral

    Iluminação publica

    meia passagem aos domingos

    passeios públicos todo recuperado,

    em 2015 o IPTU vai baixar

    Obs: isso com recurso próprio

    Agora falar sem ver fica muito dificil

  4. Amigo XPTO ,deixariamos a desafinação de lado para falarmos no show de corrupção nunca já visto nesse país.. Não quero descultir com você e muito menos usar ofensas… Use sua coerências suas convicções para o seu público contaminado do virus PTOLA e continuo com as minhas para ver se ainda em vida consigo ver esse país menos sujo do que pau de galinheiro!!!

  5. XPTO disse:

    Caros EDUARDO e ROBERTO CARLOS

    Qual pessoa que pegue uma prefeitura no fundo do poço e fizer algo, SEMPRE parecerá o “Sassá Mutema, Salvador da Pátria”. Estive em Salvador nesses dias. Sim, parece “melhor”, mas não é nada de excepcional. Ele só está fazendo o dever de casa. Agora, sem ser míope e ver apenas o “presente”, mas considerando o DNA que ele carrega, eu não estranho que apareça os podres deles… Não devemos esquecer que ele é truculento (como o avô) e que o grupo político que o apoia também é famoso por ser corrupto, por corromper e ainda por cima usar o Estado para acobertar. Eis a diferença.

    Quanto a ver em vida um país menos sujo, graça a Deus eu estou vendo coisas que antes eu não via: Vejo a Polícia Federal atuando mais, os políticos indo para cadeia, o Procurador Geral da República agindo sem ser um “engavetador”, pessoas do Governo sendo julgados pelas Justiça sem que haja proteção.

    Agora, sejamos justos, serenos e sinceros: Corrupção sempre existiu no Estado Brasileiro. A diferença é que, antes, tudo era acobertado. Agora, com um governo mais republicano, o combate é maior. O melhor seríamos deixar de lado o vírus ANTIPTola nos cegar e achar só um partido é culpado de tudo, quando a “Oposição” que se mostra santa do pau oco tem um oceano de lama guardado dentro do armário. Esqueçamos o panfleto da Abril e o Falha de São Paulo e observe que o caso do Trensalão em SP é pior e ninguém fala (dentre outros casos abafados pela mídia)…

  6. Caro XPTO..bom dia. Amigo não estou desacreditando que você esses dias veio em Salvador,mas acredito que só veio até o terminal de São Joaquim e de lar mesmo retornou,realmente os terminais do Ferry mas parecem chiqueiros do que propriamente o terminal para receber pessoas,,,aquilo ali é obra do governo do Estado que colocou uma empresa para Administrar sem licitação(inclusive empresa da familia Sarney,sabe?o manda chuva do Maranhão e conselheiro do planalto,pois bem,voltamos a falar de Salvador,desde que nasci aqui nunca vir nada igual ao Prefeito Antonio Carlos Magalhães (o Cabeça Branca) não é esse cabeça branca do Paraguai não, agora para surpresa de todos o ACM Neto trabalhou muito mais nesses dois anos em Salvador do quer o governo do PT na Bahia nesses 8 anos..Ai tem a paciência meu caro,vocês contaminado pelo virús realmente não tem jeito,é como já disse o cantor e compositor Lobão!!¨¨ DISCUTIR COM PETISTA É COMO JOGAR XADREZ COM BOMBO.ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS,CAGAR NO TABULEIRO E SAIR DE PEITO ESTUFADO CANTANDO VITÓRIA.. precisamos ser mais racionais e deixar de ser medíocre e a cegueira para a velhice ,isso se for o caso.

  7. XPTO..bom dia.. Não acredito que veio a Salvador,se realmente veio foi de Azul ou de Ferry.De azul não saiu de aeroporto cheio de goteiras e tampumes, é o oitavo em péssimas condições de funcionamento no Brasil,obra do governo Federal que anda a passo de tartarugas assim como outras a fora..De ferry deve ter vindo ou de helicóptero em vôo rasante pela Ba Valença X Nazaré que o governo do estado deixou chegar no estado em que se encontra,quando chegou nas estações do Ferry,aquilo parece mas um pocilga do que uma estação de passageiros e que também deve ter retornado da estação São Jaquim..Meu caro recomendo de duas uma..ou você procura um Oftalmologista ou pedi aluguem q realmente conheça Salvador e mostre o que ja foi feito em menos de dois anos..

  8. XPTO disse:

    “Caro” Roberto Carlos, para seu conhecimento, EU TENHO UM APARTAMENTO E PARENTES morando em Salvador, motivo pelo qual costumo visitá-los REGULARMENTE. Se falo o que digo, FALO COM CONHECIMENTO DE CAUSA. Expressei educadamente minha opinião – o que foi feito PELA PREFEITURA não é NADA de excepcional. E considerando a quem sucedeu, QUALQUER COISA FEITA parecerá sempre, ao incauto e ao ingênuo, maravilhas. Para que está na completa escuridão, qualquer candeeiro ou fifó cegar pelo excesso de luminosidade…

    Mas, sabe de uma coisa, peço desculpas por ter me dirigido à “Vossa Excelsa Senhoria”: eu tenho o pecado de ser otimista e achar que as outras pessoas também são capazes de um debater de forma digna e educada, como bons cavalheiros. Prefiro dar esse crédito às pessoas. MAS, quando alguém, na falta de argumentos inteligentes, evoca GROSSEIRAMENTE a falácia do pombo enxadrista, meu otimismo tem que reconhecer que é pessoas podem estar MUITO abaixo das minhas expectativas. Tenho que admitir que existem pessoas cegas que preferem viver dentro da caverna tacanha e ilusória (por favor, leia a República de Platão, para entender minha alusão) e vendo às sombras irreais da Falha de São Paulo, do panfleto sujo da Editora Abril; que são zumbis ouvindo às galimatias de safardanas como o ex-cantor Lobobão, do astrólogo da direito Olavo, dos blogueiros de quinta que falam sandices. São pessoas que jogam damas (por ser mais fácil e mas apropriado ao QI). Com esses, infelizmente, o existe a incapacidade do diálogo. Não estão aptos a entender o código de cavalheiros.

    Peço desculpas, pois me enganei com vossa pessoa – fique desafinando no seu canto (como seu homônimo mais conhecido), fique jogando Damas (por ser mais a altura do nível do seu entendimento), fique no seu mundinho de faz de conta que eu continuarei serenamente expondo minhas opiniões aqui, continuarei jogando xadrez e continuarei observando o mundo com meus olhos sãos. Pois ainda acredito que existem seres humanos aptos a um bom diálogo…

  9. MAURICIO disse:

    kkkkkk. Roberto carlos botou pocando em X PTito. kkkkkkkk

  10. XPTO disse:

    Quem ri por último ri melhor… Leiam atentamente o que um EMPRESÁRIO TUCANO escreveu no Falha de São Paulo. Até ele reconhece que hoje, com o PT, a luta contra a corrupção é maior e que se “rouba” menos. E Agora? Continuaram a viver no mundo tacanho do faz-de-conta? Ou vão fugir do debate digno e cavalheiresco usando-se de falácias e citações de abobalhados, como o Lobinho Decrépito e outros sequazes da estupidez e da ignorância arrogante?

    P.S. Infelizmente não pude traduzir o texto para o arrulhar dos columbídeos. Mas como esses pessimamente jogam damas e não entendem nada de xadrez, talvez nem entenderiam o que o texto está dizendo….
    hehehehehehehehehe

    ———————————————————————
    RICARDO SEMLER – NUNCA SE ROUBOU TÃO POUCO

    TENDÊNCIAS/DEBATES
    (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/196552-nunca-se-roubou-tao-pouco.shtml)
    (http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/nunca-se-roubou-tao-pouco-diz-empresario-tucano/)

    Não sendo petista, e sim tucano, sinto-me à vontade para constatar que essa onda de prisões de executivos é um passo histórico para este país

    Nossa empresa deixou de vender equipamentos para a Petrobras nos anos 70. Era impossível vender diretamente sem propina. Tentamos de novo nos anos 80, 90 e até recentemente. Em 40 anos de persistentes tentativas, nada feito.

    Não há no mundo dos negócios quem não saiba disso. Nem qualquer um dos 86 mil honrados funcionários que nada ganham com a bandalheira da cúpula.

    Os porcentuais caíram, foi só isso que mudou. Até em Paris sabia-se dos “cochons des dix pour cent”, os porquinhos que cobravam 10% por fora sobre a totalidade de importação de barris de petróleo em décadas passadas.

    Agora tem gente fazendo passeata pela volta dos militares ao poder e uma elite escandalizada com os desvios na Petrobras. Santa hipocrisia. Onde estavam os envergonhados do país nas décadas em que houve evasão de R$ 1 trilhão –cem vezes mais do que o caso Petrobras– pelos empresários?

    Virou moda fugir disso tudo para Miami, mas é justamente a turma de Miami que compra lá com dinheiro sonegado daqui. Que fingimento é esse?

    Vejo as pessoas vociferarem contra os nordestinos que garantiram a vitória da presidente Dilma Rousseff. Garantir renda para quem sempre foi preterido no desenvolvimento deveria ser motivo de princípio e de orgulho para um bom brasileiro. Tanto faz o partido.

    Não sendo petista, e sim tucano, com ficha orgulhosamente assinada por Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, sinto-me à vontade para constatar que essa onda de prisões de executivos é um passo histórico para este país.

    É ingênuo quem acha que poderia ter acontecido com qualquer presidente. Com bandalheiras vastamente maiores, nunca a Polícia Federal teria tido autonomia para prender corruptos cujos tentáculos levam ao próprio governo.

    Votei pelo fim de um longo ciclo do PT, porque Dilma e o partido dela enfiaram os pés pelas mãos em termos de postura, aceite do sistema corrupto e políticas econômicas.

    Mas Dilma agora lidera a todos nós, e preside o país num momento de muito orgulho e esperança. Deixemos de ser hipócritas e reconheçamos que estamos a andar à frente, e velozmente, neste quesito.

    A coisa não para na Petrobras. Há dezenas de outras estatais com esqueletos parecidos no armário. É raro ganhar uma concessão ou construir uma estrada sem os tentáculos sórdidos das empresas bandidas.

    O que muitos não sabem é que é igualmente difícil vender para muitas montadoras e incontáveis multinacionais sem antes dar propina para o diretor de compras.

    É lógico que a defesa desses executivos presos vão entrar novamente com habeas corpus, vários deles serão soltos, mas o susto e o passo à frente está dado. Daqui não se volta atrás como país.

    A turma global que monitora a corrupção estima que 0,8% do PIB brasileiro é roubado. Esse número já foi de 3,1%, e estimam ter sido na casa de 5% há poucas décadas. O roubo está caindo, mas como a represa da Cantareira, em São Paulo, está a desnudar o volume barrento.

    Boa parte sempre foi gasta com os partidos que se alugam por dinheiro vivo, e votos que são comprados no Congresso há décadas. E são os grandes partidos que os brasileiros reconduzem desde sempre.

    Cada um de nós tem um dedão na lama. Afinal, quem de nós não aceitou um pagamento sem recibo para médico, deu uma cervejinha para um guarda ou passou escritura de casa por um valor menor?

    Deixemos de cinismo. O antídoto contra esse veneno sistêmico é homeopático. Deixemos instalar o processo de cura, que é do país, e não de um partido.

    O lodo desse veneno pode ser diluído, sim, com muita determinação e serenidade, e sem arroubos de vergonha ou repugnância cínicas. Não sejamos o volume morto, não permitamos que o barro triunfe novamente. Ninguém precisa ser alertado, cada de nós sabe o que precisa fazer em vez de resmungar.

    RICARDO SEMLER, 55, empresário, é sócio da Semco Partners. Foi professor visitante da Harvard Law School e professor de MBA no MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA)

  11. eduardo disse:

    Até que enfim em Pelegrini, a prefeita fez uma festinha em Valença, esperamos que ela também faça um bom Reveillon na praia do Guaibim, para você botar pocando em seu Blog. o povo gosta de cultura e lazer também. ainda mais se tratando de uma cidade turística, portanto, a prefeita tem que vender o peixe dela, para o povo de fora e da cidade vir comprar.

  12. dri disse:

    Valeu os comentários Eduardo e Roberto Carlos esse XPTO não está coom nada. Se acha a bala que matou Kenned. Gosta de desfazer dos outros. A humildade é uma vitude tão linda! Além disso é o caminho mais curto para o sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *