A GRANDE CARREATA DE AÉCIO, REALIZADA ONTEM AQUI EM VALENÇA, TINHA SEIS CARROS. TAVA DE BOM TAMANHO

CARREATAOntem eu fiquei surpreso com algumas coisas que vi aqui em Valença em relação a política, primeiro foi um carro de som que tocava um gingle diferente, falava repetidas vezes a palavra: “benvindo, benvido…” Não estava dando pra entender do que se tratava porque o som do carro era de péssima qualidade, em determinado momento pensei que fosse alguma propaganda do vereando Benvindo, mas depois com um pouquinho de paciência percebi que era um gingle da campanha de Aécio (risos).

Agora, o mais interessante foi a chamada que fizeram para uma carreata que aconteceria às dezoito horas de ontem, de repente ouvi a voz do locutor da Boite Labirinto, Rui, o locutor dislalo (Dislalia) anunciando a carreata de aécio. Animado do jeito que ele é, Rui dizia: “Logo mais as dezoito horas, grandiosa carreata pró-Aécio Neves, com saída da Praça da Triana”. Esperei a carreata passar, geralmente eles procuram a rua do blogueiro para mostrar seus movimentos. Não passou, mas logo em seguida apareceu um advogado amigo e cliente nosso, nos dizendo: “Pelegrini que vergonha, nos chamaram para uma carreata, quando chego lá tinha vinte carros, desisiti”. Meu amigo advogado é um cara que entende de política e, sabe que entrar numa carreata dessa é o mesmo que entrar numa barca furada, ao invés de somar, piora, subtrai.

Observei uma coisa, o motorista de um dos carros de som, carrega o adesivo de Dilma no peito. Sacanagem.

Agora, fico feliz em ver meu amigo Zé da Hora, à frente da carreata que acabou sendo reralizada com cinco ou seis veículos, animado e puxando a carreata, fazendo aquele buzinaço. Lembrei-me de quando comecei minha vida política, era assim mesmo, tinha meia dúzia de gente, hoje tem meio milhão, foi dura a luta, mas chegamos e hoje somos conhecidos como o maior partido do Brasil. Só tem um detalhe, naquela época eu tinha apenas 14 anos.

Esse pessoal de Aécio é desanimado demais, se não cairem pra dentro, vão tomar um pau daqueles!

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Boa disse:

    É por isso que Valença não vai para frente. Pq de gente que pensa igual a esse cidadão. Não fez propaganda, achou que ele tinha gente o suficiente para realizar tal evento e descartou todos os apoios que foram dados a Aecio. Procura-se um adesivo e essa turma não da. Mas é assim mesmo, vamos ganhar mesmo assim.

  2. XPTO disse:

    Ou os votos de Aécio são silenciosos ou está acontecendo o óbvio ululante: são minoritários e desarticulados a ponto de engrossar a campanha. Pelo visto, mais uma vez, Dilma vai ganhar de lavada em Valença. É 13!

  3. Rudney Fonseca disse:

    13 NELESSSSSSSSSSSSS.
    ..

  4. Carlito disse:

    Ontem a carreata do PT foi cómica

  5. ze ninguem abestado disse:

    ola pele,conta ai como foi sua trajetoria “ideologica”,pois nos post parece que vc foi militante do pt desde os primordios,mas frequento o blog ha muito tempo,e tenho a impressao de quem nem smepre foi assim(perdoe minha infantil ignorancia ,se tiver errado) ,
    A titulo de exemplo:
    http://pelegrini.org/date/2008/12

  6. ze ninguem abestado disse:

    http://pelegrini.org/date/2008/12(sobre “sapo barbudo”,o lula pacificador
    http://pelegrini.org/date/2008/12/page/2-“o presidente medroso”
    http://pelegrini.org/date/2009/01-“cesare batisti”-o criminoso acobertado

    Observe-se que nao ha a intencao em contradizer grosseiramente o nobre blogueiro.E que essa duvida faz parte da cabeca de muitos na cidade,como ja ouvir da boca de inumeras pessoas.Caso nao queira publicar meu comentario,contento-me com suas consideracoes.
    Abracos cordiais

  7. XPTO disse:

    Pensei que as eras das Patrulhas Ideológicas já tivessem passado… Pessoalmente, pelo o que conheço de Pelegrini, ele sempre foi coerente em ter um pensamento crítico e de esquerda sem ser monolítico… Onde está a contradição?

  8. ze ninguem abestado disse:

    Caro xpto ,vc pelo menos acessou os links!(meu teclado esta danificado.Considere uma interrogacao)caso positivo,o pedido de perdao direciona -se a vc(represento nesse pedido outros que tambem “percebem” o que percebi) por enxergar “contradicao”(ainda que nao concorde com o termo)no que e perfeitamente harmonico.Nao se trata de patrulha ideologica como vc sugere,apenas saltou aos olhos isso(se eu “vou te dizer agora o oposto do que disse antes”,no minimo vc me pede alguma explicacao.Se houver anormalidade nisso ,perdoe-me pela segunda vez).Nao tenho duvidas que o blogueiro sempre teve um “pensamento critico e de esquerda”,apenas percebo ultimamente um posicionamento mais apaixonado,sentindo falta de textos “mais criticos” inclusive a posicoes do proprio pt.(nao estou censurando a posicao do blogueiro,apenas ressaltando uma caracteristica atual.E mesmo que ele mude suas opnioes,nao censuro da mesma forma:isso e questao de foro intimo,direito sagrado garantido por nosso sistema juridico.).
    Gosto especialemente do blog.Embora nao conheca pessoalmente o editor,acho bacana os posts e acompanho desde o inicio do trabalho.E o que e mais bacana e a possibilidade que ideias conflitantes possam ser debatidas.O que detesto e ignoro,sao pessoas que usam de grosserias e desrespeito para com os outros,Posso nao concordar com o que dizes,mas respeito o humano que es.
    Depois ,nao acho deselegante ou burro ser de direita.Militancia burra e desonestidade intelectual existem na esquerda e na direita.Acho racional e vc conhecer o que defende e ter honestidade intelectual(o que seria ter um pensamento critico e de esquerda sem ser monolitico).Lembremos sempre que o monopolio da inteligencia nao e de um grupo ou pessoa:e um dom divino,distribuido gratuitamente a todos os homens de todos os lugares e tempos.
    Sem querer polemizar,abs a todos

  9. XPTO disse:

    Caro ze ninguem abestado, eu tinha lido as postagens anteriores de Pelegrini. Ok, sei que a expressão “patrulha ideológica” tem ainda (apesar do tempo) uma carga semântica forte. E gostaria de esclarecer que NUNCA ACHEI que é deselegância ou burrice ser de direita. Apenas não concordo, pelo meu ponto de vista, com essas teses. E, repito a velha máxima voltaireana: “Não concordo em nada com dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las” (mesmo quando percebo que não exista, às vezes e não no seu caso, essa reciprocidade por parte do meu interlocutor).

    Quanto aos textos de Pelegrini, apenas vi uma evolução coerente e o entendimento honesto que as coisas não são estanques. Nas suas falas, eu ainda o vejo uma pessoa crítica mesmo com o PT. Agora, Como é essa crítica? Ou melhor, o que é ser crítico? Nem toda crítica significa ser virulento e nem toda virulência é crítica. Crítica não se faz apenas negando ou condenando. Crítica se faz também com alegria, com elogios, com afirmações. Crítica se faz olhando o tempo passar e entender se o que é dito hoje deve ser o mesmo de hoje ou o de amanhã – se não, vira dogmatismo acrítico (como vejo em outros blogueiros que, sobre o signo de “ser crítico”, faz uma cruzada alienada e alienante sobre dogmas caducos). Crítica se faz com reflexão. Às vezes, a reflexão apaixonada pode parece confusa ou incoerente pelas entonações. Mas, em todo caso, as reflexões apaixonadas de Pelegrini tem a sinceridade de mostrar o que ele sempre é: uma pessoa inquieta e de esquerda (no sentido mais filosófico da palavra) que não aceita ficar calado e sem ter medo de polemizar.

    Podemos não concordar ou achar que existem caminhos erráticos nos textos de Pelegrini. Agora, contraditório? Apenas vejo que em nosso blogueiro preferido uma crítica viva de quem é eternamente jovem e ainda sonha com um Mundo Melhor, nem que para isso ele acabe desagradando gregos e baianos… hehehehehehe.

    Espero, caro Zé Ninguém, ter explicado serenamente o meu ponto de vista, sem tantas paixões e nem querendo ser polêmico.

  10. ze ninguem abestado disse:

    vlw xpto pelas palavras.Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *