A PRIMEIRA TRAIÇÃO DE HILDÉCIO

Depois que o prefeito de Cairu, Fernando Brito, declarou o seu apoio à presidenta Dilma Rousseff, o que elevou sua força política no município, pois Fernando mostrou autonomia e personalidade, fugindo da força do atrazo e procurando melhores tempos para Cairu. Agora foi a vez do ex-prefeito e deputado eleito, Hildécio Meireles mostrar também sua preferência. O seu assessor de comunicação nos enviou correspondência via -email, dizendo que o deputado, ao contrário do prefeito Fernando, reafirma seu apoio a Aécio Neves, inclusive convocando eleitores e correligionários a votarem no candidato da coligação “Muda Brasil”.

Entre outras obobrinhas escritas pelo assessor de Hildécio consta que, ele diz, “Ser necessário continuar lutando pela retomada do desenvolvimento da região e do estado. “Eu voto em Aécio porque ele está pronto para mudar o Brasil e porque o seu plano de governo tem como princípios a transparência e a inovação. Por isso conclamo a todos a votarem em Aécio Neves para Presidente do Brasil”.

Uma pena deputado, que só agora o senhor optou pelo seu candidato a presidente, o senhor passou o tempo todo ocultando em quem iria votar (porque sabia que se declarasse apoio ao Aécio, tomaria pau), não só para presidente, mas também para governador e inclusive para senador. O povo de Cairu e Valença respondeu-lhe com toda a foça dando-lhe os votos para se eleger deputado, mas nunca deram crédito aos seus candidatos em âmbito nacional ou estadual e votaram em Dilma, Rui e Otto. E agora, que era o momento de pelo menos o senhor ficar calado, acabou mostrando as garras para o povo que elegeu o senhor. Podemos dizer que isso foi sua primeira traição com o povo, sim, esse povo que votou no senhor e não votaram nesse candidato que o senhor está pedindo votos.

E agora? O que esperar do nosso deputado. será que nem elegendo um podemos dizer que foi bom!?

Você pode gostar...

41 Resultados

  1. aderildo disse:

    fernando brito vc e um otimo estrategista mas me diga e se aecio ganhar como.vai ser

  2. só você, não sabia que o ex prefeito de cairú é traira.

  3. jailton disse:

    Rapaz se toque vc. está sendo um verdadeiro babaca, nós vivemos numa democracia , cada um pode escolher em quem votar, só porque não é seu candidato vc fica irritado? Não votei em Hildécio, mas agora passei a admira-lo, Já vi que o mesmo tem caráter e não se vende como uns e outros, agora é 45 mesmo

  4. lua disse:

    Não irei comentar nada pois hildecio anda com Isnar, Matheus Passos, Gibão e cia Ltda. Falar o que? Respondem…. Vai…. Meu Deus!

  5. A merda fede disse:

    quem não sabia que Hildécio iria fazer oposição ao governo, vamos ver se ele conseguirá algum recurso para a região, aguardemos.

  6. Dendalei disse:

    Olha não está dando pra entender uma coisa, que coisa mais sem noção essa desses dois, um apoia o governador e todos pensam que é pra blindar a candidatura do deputado, mas agora vem o deputado tentar reverter o que o prefeito fez. Tem qualquer coisa de esttragado no ar, ah se tem!

  7. lua disse:

    Ahhh. Ainda tem Felipe Quadros, o menino crescido que pensa que é homem Lucas, e Ricardo Moura coitado que parece mais uma barata tonta. Excelente grupo politico. kkkkkk.

  8. lua disse:

    Pensam que foram eles que deram os votos a hildecio, não sabendo que foi o Dinheiro da onde?

  9. ARAPUCA disse:

    Quem não sabia que Hildécio iria aprontar? Era só pra ganhar que ele não falava no nome de Aécio. Agora o povo que se fÔÔÔÔddda!

  10. Bençuada disse:

    meus povs esse é o estilo décinho, ele ganhou pra depois ele dá um docinho prucês.

  11. Chuuuuuuu´paaaaaa disse:

    Agotra é tarde, inês morreu, fodam-se. na próxima quero ele de novo……………hahahahahahahahah.

  12. Rudney Fonseca disse:

    SERÁ QUE DECINHO VAI FICAR MESMO CONTRA O GOVERNO? EU NÃO ACREDITO.

  13. XPTO disse:

    Meu velho amigo Pelegrini, sabe o que eu acho engraçado: Hildécio agiu com um maquiavelismo perfeito no primeiro turno que mostrou mesmo ser uma cobra criada e. agora, cometeu um erro infantil. Era desnecessário ele declarar esse voto para Aécio agora. Estava na cara quem era o candidato dele desde o princípio. Mas, se não o declarou antes, fez certo pois muito votaram nele para deputado e em Dilma e Rui para presidenta e governador, respectivamente. Agora, com a eleição do segundo turno chegando na reta final e Dilma se consolidando através dos debates para ganhar mais uma eleição, para que Hildécio vai declarar voto em um candidato impopular? Esqueceu Hildécio que o vice de Dilma é do mesmo partido dele, PMDB? Antes ficasse pianinho no seu canto e não falasse nada. A não ser que ele esteja sendo cobrado por Paulo Souto e os irmãos Vieira Lima – o que, se Hildécio fosse mesmo inteligente, não precisava dar satisfação nenhuma…

  14. da beirada disse:

    isso tava escrito, décinho é oportunista, na primeira oportunidade que ele tiver vai dizer que não precisou do povo para se eleger, vai dizer que precisou do dinheiro dele. aguardemos os próximos episódios dessa novela.

  15. Cabra da peste disse:

    Esse jailton deve ser algum chupa cabra. Quer dizer que os jornalões podem defender Aécio ou quem quer que seja, e o blogueiro não pode falar do deputado? Vai chupar outro cabra, remelento.

  16. Como está cheio de cientistas políticos cada mas sábio q outro…cobra engolindo cobra…kkkkk

  17. Fia da Gamboa disse:

    esa e uma marca registrada de hildecio, vamo ver o final de dois anos de mandato dele, quando deverá apresentar o seu candidato em cairu, porque fernando não será mais o dele, agora eu quero ver como vai ser. se fizer um bom mandato e conseguir trazer muitas coisas pra valença ele tá com tudo, caso contrario…

  18. Dendalei disse:

    O XPTO fez uma análise certissíma, o Hildécio se perdeu completamente, não foi a toa que o governador eleito, respondendo uma pergunta do “repórter” Rodrigo Mário, quando perguntava como seria a relação do governo com Hildécio e o governador eleito disse: “Hildécio vai fazer oposição ao governo foi pra isso que ele se elegeu”, não foi infeliz o governador como muitos disseram que foi, está ai a prova, não precisou esperar muito para isso. sen Hildécio fposse um republicano, daria o trôco em Rui. vamso ter que esperar mjuito pra ver isso.

  19. Carlito disse:

    Rapaz tanta idiotice porque Hildécio declarou o seu voto, cambada de revoltados, não é isso mesmo que vcs. pregam? democracia é isso mesmo, cada um escolhe em quem votar, Hildécio sempre teve um lado sim e o povo o ama por isso. Vou votar em Aécio para acompanhar Hildécio

  20. Joelson disse:

    Pelegrini, o seu texto está bom, mas o títiulo seria melhor assim: ao invés de “Primeira Traição”, seria primeira ação. Imagina como não será daqui pra frente. O DEPUTADO QUE FUROU!

  21. Cabra da peste disse:

    Pele a página musical para essa postagem será a música de Pablo, tá doendo é? tá chorando é? Vingança do amor. Bota assim, de outros candidatos a deputado para os eleitores de Hildécio. Bota aí Pele.

  22. Mika disse:

    Desespero. Hildécio e Fernando vão acender uma vela pra Deus e outra pro diabo. É estratégia deles. Mas também não esqueçam que tem bomba chiando no colo deles.

  23. Mika disse:

    Na última caminhada de Hildécio antes da eleição do primeiro turno em Cairu, O atual prefeito e o ex (Fernando e Decinho) esculhambaram o PT. Meteram o pau em Jaques Wagner, Rui Costa e Dilma. Agora querem se caber. É tudo armação. Mais uma dessa dupla.

  24. PMDB NUNCA MAIS!! disse:

    A VERDADE É QUE ESTE GRUPO DE RICARDO, HILDÉCIO E OUTROS JÁ MORREU!!!
    A LIDERANÇA DA REGIÃO É JUCÉLIA!!!
    COM RUI E DILMA ELA IRÁ LONGE.

  25. XPTO disse:

    Mika, concordo contigo na sua análise: a declaração de Hildécio em prol dos tucanos e o apoio de Fernando à reeleição de Dilma é não queimar as pontes e tentar fazer o jogo duplo.É público e notório que Hildécio, EM UM PRIMEIRO MOMENTO, fará sim oposição ferrenha a Rui Costa, dentro da Assembléia Legislativa. A não ser que ocorra algum processo de acomodação governista que leve o PMDB de volta à base do governo estadual, o tal “deputado da região” fará (em teoria) seu papel soberano e democrático de opositor. CONTUDO, conhecendo nossas “tradições” e vícios políticos, a recente adesão de Fernando ao grupo vencedor é uma forma de tentar garantir (desnecessariamente, diga-se de passagem) verbas para o município, Acho até, olhando por esses viés, se explica a desnecessária declaração de voto de Hildécio Só está marcando campo e fazendo média com seu grupo político, algo como “olha eu aqui fazendo a minha parte, para não dizer que ajudei na eleição do netinho de Tancredo”. Ok, é da política esse mise en scène, essa pantomima. Mas, continuo repetindo: para o maquiavelismo que Hildécio tenta encarnar e até entendendo o que se passa nos bastidores, era desnecessária essa declaração de apoio. E mais, é inócua, pois ele pode até atrair votos para si, mas a própria eleição desse ano mostrou que ele não transfere tanto assim – se consideramos que em Valença, os candidatos apoiados por ele perderam as eleições para Dilma e Rui Costa.

  26. barbarino disse:

    quanta baboseira de pessoas despreparada, começando pelo blogueiro. quem não sabia que hildecio era aecio? em quem seu grupo politico votou no primeiro turno? só porque o 13 ganhou todos tem que se curvar a eles? quer dizer que o cara mostra coerência e o blogueiro o chama de traidor? ate o governador eleito acha que hildecio deve fazer oposição.as pessoas tem que ter um lado chega de conchavos. e aecio 45
    o contraditorio é a base da democracia!!!!

  27. Cabra da peste disse:

    Agora ferrou tudo, Hildécio foi à Lavagem do Amparo e só quem o acompanhou foram seus filhos, Ricardo e mais uns dois. Que brônca vú!? Fernando é evangélico e não participa dessas festas religiosas, mas daí ficarem os vereradores de Hildécio sem irem a festa, é demais. Será que sobrou algum vereador pra o deputado? Tomara que sobre ao menos a metade, porque senão Hildécio pode não ter suas contas aprovados na Câmara. Que problema, seu moço!

  28. Joelson disse:

    Quero saber como o nosso deputado vai fazer para trazer recursos pra nossa região, não se alinhou ao governo e ainda faz oposição. Será que vai conseguir alguma coisa, com essa arrogância toda? Tomara que consiga algo, porque senão o povo vai ficar decepcionadozinho e depois podem achar que o problema de Valença e região não é eleger deputado e sim falta de competência. Aí Jisús! Não esqueça que Valença está em primeiro lugar e os outros muncípios não vão perdoar se vier só pra nós, kkkkkkkkkkkkkkk

  29. Estes grupos, que se dizem de grupos, o ex prefeito de cairú, e lideranças de valença, deveriam assumir o debito do dinheiro dos cofres públicos de cairú, e devolver. o atual prefeito de cairú, não escapa desta também, é conivente com o problema e nem os vereadores do passado e do presente. todos deveriam responder na justiça depois na policia.

  30. mobilha disse:

    gente eu fico abismado com esse pessoal do petralha que q as pessoas votem forçado nossa q absurdo queremos mudança chega deixa as pessoas serem livres e votar para quem achar melhor .

  31. Leitor assiduo disse:

    Boa noite. Sou leitor de seu blog há muito tempo. Sempre gostei dos seus textos e suas publicações, porem, atualmente sinto saudade, de quando o senhor publicava as coisas belas da região, a cultura da mesma e as fotografia do seu bonito povo. Votar é um direito de cada um, torcer por seu candidato tambem e publicar o que quiser no proprio blog é direito seu tambem, assim como é meu direito de infelizmente se assim continuar deixa-lo de acessar

  32. XPTO disse:

    Gente, o que entendi no comentário de Pelegrini é que ele está fazendo um comentário político. Só isso. Uma das coisas que agrada o blog e a ida na sorveteria de Pelegrini é exatamente a possibilidade de se procurar ter uma conversa política mais animada e aprofundada. Em nenhum momento está “obrigando” que Hildécio vote em A ou B, mas deixando claro que essa movimentação era desnecessária – inclusive desnudando o maquiavelismo que ele usou no primeiro turno. Em que Hildécio ganha declarando AGORA apoio à Aécio? Por que não fez antes, mostrando assim que era um homem de partido, militante que acredita nas próprias idéias? E as urnas mostraram, se o apelo regional dava voto para deputado estadual, o mesmo não se transferiram para a votação na majoritária. Muitas pessoas honestas votaram em Hildécio, nas optaram em continuar com Dilma e elegendo Rui como sucessor de Jacques Wagner. Se Hildécio tivesse feito uma campanha mais ostensiva de seus candidatos na majoritária (haja visto que em nenhum momento ele dizia antes o nome de Aécio), ele poderia perder muitos votos fundamentais. Se esse apoio extemporâneo for uma forma dele se projetar ou apresentar como líder regional, é uma jogada política equivocada e que poderá sair pela culatra – será que o povo de Valença vai gostar de ser tratado como um curral dele? Enfim, não votei por questões ideológicas e se ele continuar assim, continuará NÃO ME REPRESENTANDO na Assembléia Legislativa. Antes, o pessoal do PC do B e do PT me representará mais, apesar de ter votado no PSOL, partido que tem mais minhas simpatias atualmente….

  33. pelegrini disse:

    Obrigado pelo esclarecimento, XPTO.

  34. carlos disse:

    e me digam hildecio vais assumir mesmo pois acho que não então toda essa conversa so passara de mera conversa….kkkkkk

  35. cazezeu disse:

    PELEGRINI. Essa falta de fidelidade política do Hildecio e o grupo político valenciano que o acompanhou, no futuro vai render lenha pra muito fogo. Ex. não acompanhou a verticalização politica pois não apoiou Michel Vice presidente da República e presidente nacional do PMDB, assim como prostituiu a coligação qual o deputado Antonio Brito foi eleito, juntando-o aqui em Valença ao grupo dos democratas, desrespeitando até a secretaria assumida pelo seu pai Antonio Brito no governo PT de Wagner, deixando já uma pequena ferida para se curar. Hoje falta a esse políticos fidelidade partidária com os partidos e o povo que o acompanham.

  36. eduardo disse:

    Cazezeu, e XPITO, vocês e os demais petista estão procurando cabelo em ovo, se Hildécio no primeiro turno estava apoiando Paulo souto e Geddel que apoiava Aécio Neves, porque essa de traição, quem está traindo Hildecio é Fernando Brito, pois quem indicou Fernando para prefeito de Cairú e deu total apoio na campanha de prefeito foi Hildécio portanto esse Fernando Brito teria de está do lado de Hildecio, me deixe viu.

  37. tiririca disse:

    rarararrrrrrrrrrrr mas eu tou rindo a toa esse grupo ai vai dar muito o que falar embora eu acho que dia 04 de novembro Hildecio nao passa mas ele tem que procurar alquem para se esquivar das promessas eleitoreiras emtao ele vai dizer que nao comseguiu nada por que Aecio nao ganhou e ele ficou sem apoio nas 3 esferas ai junto as dinheiro e vem com a campanha milionaria como desse ano e tudo bem

  38. Ei disse:

    É deplorável ler opiniões de doutores e cientistas políticos, discutindo estratégias! Logicamente, o prefeito Fernando não é bobo para ir de encontro ao desgoverno da Bahia. Enquanto Hildécio, que já cometeu erros políticos sim, mas que as suas duas últimas gestões foram impecáveis, é um cara de raça. Todos sabiam, desde o começo, quem eram os candidatos que ele apoiava e, se ele em algum momento calou-se, foi estratégico. Igualmente a candidata de vcs está fazendo, quando não responde sobre os assuntos que o Brasil quer saber. Infelizmente, o Brasil do PT tornou-se o país do incentivo a miséria! Se valem da pobreza da maioria, para perpetuarem-se no poder. E os pseudos-doutos, acham que toda essa roubalheira e corrupção justificam as migalhas dadas aos mais pobres e aos marginais que estão detidos que, diga-se de passagem, ganham mais que o salário mínimo, ou seja, roube, mate e estupre, pois, qdo estiver preso, vc não estará sozinho. Colocam partidários em instituições como IBGE para camuflarem os números reais. Na justiça,para saírem impunes das acusações. Utilizam-se dos meios mais fétidos, para humilharem seus adversários, mas pagam caro e com o dinheiro público vossos defeitos, que são ainda mais obscenos que os dos terceiros. Porque não explicam a morte de Celso Daniel, desafeto do molusco? Porque não explicam um ministério dado a viúva de um narcotraficante colombiano? Justificam o aumento do tráfico e consumo dos derivados da coca aqui no país? Porque não tornam claro o que querem quando dão o nosso gás e o nosso dinheiro para governos ditatoriais, tais como querem implantar? Vote no PT quem quiser, eu não voto! O cenário positivo para a formação de uma ditadura está claro e favorável a eles. Depois não se queixem! Leiam o decálogo de Lênin, comparem e, continuem votando no PT!

  39. XPTO disse:

    Eduardo, eduardo, você entende o que é uma análise política? Não estamos comentando no nível da politicagem rasteira ou da briguinha de torcida, mas entender certos movimentos. Se estou procurando cabelo em ovo, então me explique uma coisa simples:

    POR QUE INFERNO HILDÉCIO NÃO DECLAROU ESSE VOTO ANTES, NO PRIMEIRO TURNO? Por que, só agora, depois que seu afilhado político Fernando Meirelles declarar apoio a Dilma, Hildécio aparece como o grande eleitor do tucano na nossa região? Por que, no primeiro turno, aparecia carro do som fazendo propaganda para Hildécio e Paulo Souto, mas não aparecia a propaganda de Aécio – melhor, só timidamente, no primeiro turno, aparecia uma ou outra propaganda de MARINA, quando ela estava mais no auge da candidata anti-petista e Aécio amargava o limbo?

    Para mim, os dados estão claros: Ou estão fazendo jogo duplo (acender a vela para de Deus e o Diabo), aproveitando-se no pântano da baixa política ou Hildécio só está cumprindo tabela perante aos caciques de seu grupo – mas que é, continuo repetindo, uma ação inócua, pois o voto dado a ele não é ideológico, além dele ter mostrado que não é capaz de transferir votos. Nesse ponto, entre Hildécio e Jucélia, justiça seja feita, a prefeita deu um banho nas eleições, na condição de uma das Grandes Eleitoras na região. Não é liderança, mas teve mais condição de influenciar do que Hildécio…

    Acaso você tenha análise, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE CALCADA EM IDEÍAS para contribuir ao debate? Ou agirá como os diversos pombos que jogam xadrez por aqui? Se tiver uma análise profunda, o debate de bom nível agradece.

  40. XPTO disse:

    Caro Ei (que, imagino, não é vereador, que tem um discurso articulado que o seu texto), seu elogio à ignorância política e sua mistura de anti-intelectualismo e anti-petismo é perfeita! Em qual fonte você para deitar tantas galimatias e falácias? Só quero te dizer que estamos no século XXI e esse papo retrô de anticomunismo dá sono. Pelo menos o papo “deplorável” é mais profundo e excitante…

  41. Anônimo disse:

    Concordo com você Jailton, não vejo democracia nesse blog nem blogueiro, fica rastreando a todo momento a vida de Hildécio, deixa o homem em paz poxa, quer fazer política faça você é livre mas não se rebaixe a ofender pessoas pq tem votos ao contrário dos seus, sempre o admirei, mas nessa política vejo sua conduta se rebaixando e amigos se perdendo, e isso não vale a pena, política passa mas amigos não!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *