BARRETO DISCORDA DO PREFEITO E ALERTA PARA A MISÉRIA NA PERIFERIA

image

Num discurso lúcido, sem bajulação, sem acusação e com um bom jeito de discordar e cobrar, foi assim que o vereador Barreto tocou as suas falas na abertura dos trabalhos da Câmara, se dirigido ao prefeito Ramiro. Barreto falou que discordava do gestor quando ele disse que Valença “caminha a passos largos”: “Andamos muito devagar, eu percebo que poderíamos caminhar muito mais, crescer muito mais…” O vereador disse que apesar da equipe de secretários serem formadas por jovens, mas que ele via muito boa vontade por parte dos mesmos. Reforçou a cobrança do colega Jairo no que diz respeito à transparência publica: “Não se consegue administrar mais sem a transparência. É importante que o senhor prefeito se coloque como objetivo no seu governo a transparência com as contas públicas, afim de não deixar dúvidas, afim de não permitir que pessoas motivadas por sentimentos vários, possam tecer comentários negativos. É fácil isso acontecer”. Barreto ainda falou sobre o estado de miséria que vive nosso povo: “Há uma gama muito grande de pessoas nas periferias do nosso município formando verdadeiros bolsões de miséria. Então não podemos dizer que estamos caminhando a passos largos que não estamos, ao contrário, estamos regredindo. Quanta coisa Valença tinha e não tem mais? Precisamos nos empenhar para que isso não continue acontecendo”. O vereador disse que isso é porque a política está desacreditada, a sociedade não acredita mais nos políticos. “O desejo do meu coração é que o prefeito consiga encontrar o caminho e faça valer a sua fala de que Valença caminha a passos largos”.

O Vereador falou também que muitos jovens com idade média de 13 anos que usam drogas não querem nem ouvir conselhos, eles dizem que tanto faz usar droga ou morrer. Disse que a água da maré quando vem toma a casa deles (lembrando que são pessoas que vivem na miséria) e alertou: “Não podemos permitir que um centavo seja desviado, para pessoas, para figurões da política, porque nós precisamos que esses centavos esses recursos que são pouquíssimos cheguem nesses bolsões de miséria. O meu desejo de coração senhor prefeito é que Vossa Excelência consiga aplicar bem os recursos, e ai então o seu nome irá para a história. O vereador alertou: “Esse ano estarei com mais experiência que no ano passado”.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Rudney disse:

    Parabéns ao Vereador Barreto pela sua postura como Legislador deste Município.

    Continue assim meu amigo, Valença precisa muito de voçê.

    Abraços.

    Rudney Fonseca

  2. Marcos Santos disse:

    ESSE VEREADOR É O CARA, SE NÃO FOSSE SUA ATUAÇÃO NO COMBATE A CORRUPÇÃO EM VALENÇA A COISA SERIA PIOR.

    DAL-HE BARRETO. PAU NO PREFEITO.

    E O MINISTÉRIO PÚBLICO NADA….

  3. Volta Já disse:

    Barretão, quero saber é do ônibus escolar que a prefeitura deveria ter comprado com os R$321 mil liberados pelo governo federal.
    Já compraram?
    Cadê?

  4. Sergio dos Santos disse:

    CADÊ O MP DESSA CIDADE MEU DEUS, O QUE SERÁ QUE TÁ ACONTECENDO.
    ARRUDA JÁ FOI PRESO, E O TIO VAI FICAR SOLTO POR AI, VALENÇA MERECE RESPEITO SEUS PROMOTORES DE JUSTIÇAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *