EM DECISÃO MONOCRÁTICA A MINISTRA MARIA THEREZA DECIDE IMPUGNAR CANDIDATURA DE HILDÉCIO MEIRELES

hildécioHoje pela manhã, a cidade de Valença foi pega de surpresa com mais informações sobre a candidatura de Hildécio Meireles. A Ministra Maria Thereza de Assis Moura resolve impugnar a candidatura do ex-prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, alegando irregularidades insanáveis em suas contas de gestão relativas aos atos praticados por ele na condição de prefeito nos exercícios financeiros de 2008 e 2011 do município de Cairu, baseado na lei da ficha limpa.

Como se trata de uma decisão monocrática da ministra é possível que o candidato entre com recursos, afinal é um direito dele. De acordo com o candidato, há precedência para isso uma vez que em outros casos, a mesma ministra apresentou parecer favorável. Segundo o advogado Maurício Campos, que representa o candidato, o principal argumento para o pedido de reconsideração é que a Câmara Municipal de Cairu ainda não se manifestou sobre as contas de 2011.

O candidato Hildécio, continua com sua campanha normalmente e só deverá suspender caso não tenha mais recursos.

 

Você pode gostar...

34 Resultados

  1. Esse cara, é como ele deve ser tratado, não era nem pra ser candidato. A Justiça demora muito para tomar as decisões. Agora fico eu olhando para a elite de valença e do baixo sul com essa decisão, pois eles sabiam da cobrança do Tribunal de contas dos municipios cobrando a esse cara a devolução de R$ 3.600.000.00 aos cofres publico9 do municipio de cairú.

  2. José augusto disse:

    Já se configura DÚVIDA e por prudência não devemos votar neste candidato.

  3. marco antonio disse:

    Hildécio, meu filho.. Seu problema ( ou seria pobrema) é o seu amuleto.. Isso mesmo.. Amuleto..” I#$@#@r”.. Ahahaha.. Aonde ele encosta, apodrece.. Um verme rastejante que tudo que participa dá errado.. É só olhar o histórico… Alias, n de graça aquela ameba deveria estar em sua campanha.. Quanto mais com as aspirações que ele tem. “I#$@%$r pé de coelho”. Quem quer?????? Ahahahaha

  4. TiagoAssis disse:

    O príncipe virou um sapo!

  5. lua disse:

    Final será os idêntico ao de Ricardo Moura: derrotado e mentiroso.

  6. Johnatas Freire disse:

    Esse cara tem que ser banido da política. Não passa de um mal caráter, perseguidor, vingativo, enganador, mentiroso. Ele tem que devolver essa grana e sumir do mapa, porque a moral dele acabou.

  7. Agora esse ex prefeito, tem de andar de cabeça baixa, olhando para o chão, é uma vergonha. Cairú, só sai em jornais com noticias feias.

  8. Roberto carlos disse:

    Quem já virou sapo foi o PT da Bahia..ler a revista veja de hoje se e q você sabe ler,O PT da Bahia mais enrolado do quer bubina ….Hildecio vai vira o deputado eleito para defende,representar e defender os interesses de Valenca e região. Quem não suporta q se mate…

  9. 15456 disse:

    VAMOS eleger o primeiro deputado da região!! Pra cima deles Hildecio!!! Contra a maquina municipal e estadual, bateremos na casa dos 20 mil votos! Segura essa juju!

  10. Roberto carlos disse:

    Tiago além dele ter virado sapos ….vices terão que engolir esse sapo apartar de 05 de outubro..queria até deixar convite para fazer uma farra de sorvetes na sorveteria do Pelegrine..se preparem, pois enfiarei sorvetes goela dentro seus otários..

  11. Roberto carlos disse:

    Se aquentarem morram…

  12. Bruno disse:

    Eu e maioria dos eleitores de Valença e Região vota em Hildécio pois sabemos que essa decisão cabe recurso e vamos ser vitorioso agora é 15456, e José Texeira e outros doentes vão tomar no caneco kkkkkkkkkkk

  13. Roberto Carlos disse:

    Analizando o caso de Hildecio vejo que o mesmo vai perder toda a credibilidade que tem caso mantenha a candidatura .ele vai morrer politicamente igual a Ricardo moura dos santos preguiça

  14. Roberto Carlos disse:

    Se o maluco do isnar continuar com ele . Aí decinho tu ta lenhado ,pois a aonde o cão ta o mal acompanha .

  15. XPTO disse:

    Olha, Hildécio pode ter feito uma boa gestão, ser da região, boa pessoa – mas só o fato de está no lado contrário de Jacques Wagner, Rui Costa e Otto, pior, está no lado de quem está já é motivo mais do que suficiente para não votar nele. Explico: como posso votar em um governador progressista e eleger um deputado estadual conversador e opositor a ele? Mas essas é apenas a minha opinião…

  16. aspone disse:

    Tirante…kkkk

  17. eduardo disse:

    Vai prá lá PT, e agora, com essas denuncias de corrupção com o dinheiro publico, as casas que é para os pobres, desviaram o dinheiro, eu não acredito que uma pessoa vá para imprensa, denunciar uma grave acusação, sem provas, só se essa pessoa for maluca. infelizmente, a presidente Dilma não merecia isto na reta final da campanha, pois os seus aliados estão atrapalhando a sua campanha, acredito eu, que jamais ela mandaria alguém meter a mão no dinheiro público, mais por causa de um todos pagam.

  18. lua disse:

    Quer um conselho Hildecio? Se quiser experimente tirar do seu lado Franquinho, Gibão, Matheus Passos e principalmente Isnar para VC ver se as coisas não devem melhorar. Uma coisa e certa meu caro: essa turma já não aguenta mais tomar surra de Jucelia, é um cacete atrás do outro. Ta doido!

  19. jorge disse:

    vamos votar em JESUS 19122 esse é ficha limpa e filho de valença.

  20. eleitor disse:

    Meu filho continue firme nesse proposito, vai dar tudo certo,sempre na politica é assim, ma a vitoria e sua. Chega desse pombos sujo vim na nossa regiao captar o voto e depois vira a costa, quando aproxima a politica distribui algumas migalhas esmolas. Chega, Basta! hora da nossa REGIAO

    DEPUTADO ESTADUAL 15456
    SENADOR150
    GOVERNO 25
    PRESIDENTE 13

  21. Esse pelegrini nunca foi confiavel, pois quando o ex prefeito, e ex candidato a deputado estadual hildecio, era candidato, ele só falava nele, e agora seu pelegrini, a maneira que você vem agindo o povo vai perder a confiabilidade do seu blog. Fale no Jesus, no Antonio Magalhães, Adriano e Dra. Elizabete, esses hoje são os representantes do Baixo Sul.

  22. O Bruno é inconsequente, não diz nada, só quer proteger o inelegível, está sabendo que não vai mamar mais.

  23. aspone disse:

    Agora a culpa é sempre dos membros. Quem foi beneficiado sabendo não tem culpa?. A casa caiua festa acabou. De cada 1000 casas 900 virava dinheiro pros bolsos dos ptistas. Rumbora MARINA 40!!!!!!! Kkkkkk

  24. carlos... disse:

    temos jesus goes que e filho de valença e ficha limpa 19122….19122….19122 jesus eu to com jesus e voce…

  25. Zai Pereira disse:

    Pior do que votar numa pessoa com esse projeto político é ficar passando a mãe na cabeça do ****** e achar que isso é lindo! Palhaçada! Essa Valença merece mesmo os políticos que tiveram e tem.

  26. Queridos amigos, o que importa neste momento é saber da verdade, se o tribunal moroso não resolve temos que ter resolver no voto.
    Prefeito sozinho não rouba, temos que saber quem são os vereadores que aprovam suas contas, se as contas são compostas de documentos verdadeiros, se o enriquecimento ilícito e os boatos são verdadeiros.
    Também não devemos trocar seis por meia dúzia, é hora de buscar algo novo, idôneo, deixar de lado estes velhos políticos de nossa região, seus filhos, netos, cunhados e amigos.
    Estamos em busca de ética, trabalho e comprometimento com o desenvolvimento social e político de nossa região.
    Estamos sempre acusando os administradores/políticos de roubo, desmando e favorecimento e agora pergunto: o que você fez para mudar a situação? Se sabe de algum ato ilícito porque não denuncia? Então a culpa também é sua .
    Por outro lado tem aquele grupo que se locupleta da fama de eficiência, só que a maioria só trabalha para seus interesses e em nossa região o que mais se vê é isso, é só olhar para aqueles que estão trabalhando nos cargos de confiança e sua ascensão e vai ver que o salário deles se multiplica e o seu definha, porque será?
    Conterrâneos o momento de escolher o político é agora e as siglas partidárias já não importam muito, sugiro que aplique seu voto em nomes comprometidos e não porque eles estão envolvidos na política por muito tempo. Políticos profissionais tem afundado o Brasil, temos que renovar.
    Espero que seu voto seja consciente.
    Grande dia para todos.

  27. Jaqueline disse:

    Não seria indeferir o pedido de registro ao invés de impugnar a candidatura?

  28. FIA disse:

    COMEÇOU A VITIMIZAÇÃO DE HILDÉCIO NAS REDES SOCIAIS. ELES ACUSAM PERSEGUIÇÃO A ALGUEM QUE PODERIA LUTAR PELA REGIÃO. EU PERGUNTO: PERSEGUIÇÃO DE QUEM?

    PRIMEIRO: HILDECIO VAI LUTAR POR QUEM SEMPRE LUTOU: SEU GRUPO POLÍTICO E O EMPRESARIADO E FIGURÕES DA POLÍTICA LIGADOS A ELE

    SEGUNDO: NINGUEM ENTROU COM AÇÃO CONTRA ELE NA JUSTIÇA. O PRÓPRIO TRE E PROCURADORIA ELEITORAL TRATARAM DA SITUAÇÃO DELE.

    TERCEIRO: VALENÇA ESTÁ CANSADA DE VIVER NA MENTIRA ELEITORAL QUANDO CANDIDATOS FICHA SUJA SABEM DA SITUAÇÃO IRREGULAR NA ELEIÇÃO MAS INSISTEM ATÉ O FIM QUE NADA ESTÁ ACONTECENDO SÓ PRA SE PROMOVER. NO FINAL, A EXEMPLO DE RICARDO MOURA, ELE VAI ADMITIR QUE NÃO DÁ PRA ELE, SE FAZER DE COITADINHO, DO PERSEGUIDO E INJUSTIÇADO E COLOCAR A FILHA DELE PRA SER A CANDIDATA.

  29. Manoel, gostei da sua posição, todos os vereadores do municipio de Cairú, estão coniventes com a tal prestação de contas desse mal ex prefeito, hoje estamos sabendo que não é a prestação de contas de 2011, mais tambem a de 2008, então o valor em reias é bem maior, estas prestações foram aprovadas pelos vereadores, vereadores que sempre estiveram do lado do ex prefeito desde quando foi aprovada por eles, os eleitores de cairu estão sabendo desta safadeza que os vereadores fizeram, e na proxima eleição, não esqueceram, e não vão votar neles e sim em outros. Povo do baixo sul, muita atenão, esse ex prefeito, para enganar o povo, ele deixa o carro de som, pedindo vota para ele, mais no final é para o substituto dele, eleitores não deixe ele te enganar como os Mouras em Valença fez.

  30. jorge disse:

    bonito…né XPTO que é Pelegrini seu blog está cada vez pior e parcial é uma pena ,tinha até respeito por voce

  31. XPTO disse:

    KKKKKK. Gostaria de saber o seguinte: ora dizem que sou Vidal, ora dizem que sou Pelegrini. Onde está a dificuldade de acreditar que eu exista de verdade? Só porque eu não repito o balir do rebanho e tenho minhas opiniões? Só rindo desse povo…

  32. FIA disse:

    TRIBUNA DA BAHIA E SITE POLÍTICA LIVRE DIZ QUE HILDÉCIO ESTÁ BARRADO. SÓ ELE E SEU GRUPO CONTINUAM MENTINDO. DE NOVO, VALENÇA? A MESMA HISTÓRIA DE 2012 SE REPETE EM 2014: O FICHA SUJA INSISTE NUMA CANDIDATURA QUE NÃO CONTARÁ OS VOTOS NA URNA.

    Bahia é o 3º Estado no Nordeste com mais candidatos barrados pela Justiça

    Quarto maior colégio eleitoral do País, a Bahia configura como o 10º estado do Brasil, e o terceiro da Região Nordeste, com mais impugnações conforme o último levantamento do Ministério Público Eleitoral (MPE), divulgado no final de agosto. No universo de 1.092 pedidos de registros de candidatura no Estado, o MPE apontou 30 candidatos irregulares, destes, 28 barrados por conta da Lei da Ficha Limpa, legislação que impede condenados em segunda instância pela Justiça de participar das eleições. Deverão aumentar a lista dos barrados pela Lei da Ficha Limpa na Bahia, no futuro levantamento, mais dois nomes: José Nilton Azevedo Leal (DEM), ex-prefeito de Itabuna e candidato a deputado estadual; e Hildécio Meireles Filho (PMDB), ex-prefeito de Cairu e candidato a deputado estadual. Ambos tiveram as candidaturas barradas pelo Tribunal Superior Eleitoral no último dia 21 de setembro. Com estas novas duas impugnações, a Bahia continua atrás do Rio Grande do Norte, com 86 contestados, e do Piauí, com 79 impugnados. A decisão quanto à candidatura de José Nilton, mais conhecido como Capitão Azevedo, se refere à rejeição de contas públicas apontadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia nos exercícios de 2009, 2010, 2011 e 2012 quando ele era prefeito de Itabuna. Leia mais no Tribuna.

  33. Esse ex prefeito de Cairú só vive de mentiras. Não tem vergonha na cara.

  34. Valquira Amorim disse:

    Eu tenho 5 anos que estou morando na Gamboa , mais já a frequento a mas de 25 anos e já participei muito da politica daqui , mais no ano passado fiquei horrorizada com a venda de votos descaradamente , sem o minimo de pudor dos politicos e seus servicas , aqui na Gamboa a maioria da pessoas que trabalha para a prefeitura não tem carteira de trabalho assinada e quando sai não tem direito a nada. Fiquei horrorizada e quem trabalha na prefeitura não pode vota contra o candidato deles , porque fica sem trabalho , esse é seu Hildecio Mereles, o TRE deveria vim fiscalizar as eleições em toda Ilha de Tinharé, para ver o que acontece aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *