RUI RECEBE APOIO DE PROFESSORES

RUI E PROFESSORESRui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, reafirmou seu compromisso com o avanço da educação no Estado e garantiu que este será um tema prioritário em seu governo. Ao participar da Conferência Estadual de Educação, ele recebeu o apoio dos professores do Estado que, de acordo com alguns pronunciamentos, ainda se lembram como eram tratados na administração do antecessor de Jaques Wagner e não querem voltar atrás. Rui criticou a propaganda da oposição que bate nas greves realizadas pelos professores. “Muito me admira ver pessoas que nunca tiveram compromisso com a democracia, nunca negociaram com servidor, hoje criticarem as greves. Na verdade, eles criticam o direito do trabalhador reivindicar e apenas reafirmam a postura de sufocar a luta dos servidores”.

O presidente licenciado da APLB e candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Rui Oliveira, que liderou a categoria nas duas paralisações, foi firme ao declarar seu voto a Rui Costa. “Não vamos nos submeter a nenhum governo, ficaremos sempre do lado dos trabalhadores, mas temos que reconhecer os avanços em todos os sentidos e meu voto é de Rui Costa”. Apesar das greves realizadas no governo Wagner, as principais lideranças da APLB reconheceram os avanços, lembrando que se no governo anterior receberam apenas 6% de reajuste, neste governo foram mais de 50%.

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Cas disse:

    AONDE? Uma coisa é a opinião do Rui Oliveira.Outra coisa é a APLB. A verdade é: professores, policiais, profissionais de saúde,servidores em geral, estao insatisfeitos e NÃO vão votar no PT nem que a vaca tussa (como disse a nossa Exma Presidente). Do tempo que tenho na educação não vi esse avanço todo não, inclusive a educação profissional que estão aí alardeando como excelente, é uma farsa! O nível é baixíssimo na maioria das escolas.O alunos saem despreparados, inclusive, para um mercado que já paga pouco e já exige formação superior.
    Este semana eu imprimi e tirei Xeroxs de 35 apostilas do MEU bolso, pq a escola esta com a maquina quebrada e SEm previsão de Conserto. Quer reclamar na secretaria? Vá..Nao estão nem aí.Só sei que meus alunos não vão ficar prejudicados por causa de um estado omisso, vou me ‘virando’ mas ate quando? Pelo menos não atrasam salario.
    É uma verdadeira quebra de braço, por que o PT ganhando vai continuar a mesmaa merda. Se o outro ganhar..Pode ate piorar. Triste ter que votar no mesmo pior.

  2. XPTO disse:

    Creio que depende de escola para escola. Já tenho amigos que dizem o contrário: na escola onde ensinam, tudo funciona sem maiores imprevistos…

  3. XPTO disse:

    Creio que a verdade de os professores não iram votar no PT é muito relativa…

  4. cazezeu disse:

    Já entendi. O professor(a) acima é madame Beatriz, e responde pela APLB, PMs, Profissionais da saúde, enfim todos os servidores publico. Rui Oliveira é apito surdo!!
    Ou será que ele(a) está com saudades da Lei do chicote ! “Chupa que é de uva ” EÉÉÉÉÉÉ…..13…. DILMA PRES, RUI GOVERNADOR, OTTO SENADOR

  5. NINHA disse:

    Professores se lembram como eram mal tratados nos tempos de paulo souto e não querem voltar pra esse passado hoorível,

  6. Zai Pereira disse:

    Sou professor. Tô com Rui. Tô com Dilma.

  7. eduardo disse:

    Srs, aposentados e quem está preste a se aposentar, Dilma falou que não vai mexer no fator previdenciário, aquele fator que come 30% do salario, de quem se aposenta, já marina falou que vai mudar a regra do fator previdenciário,
    Quem lançou esse fator previdenciário foi Fernando Henrique Cardoso, Lula passou 08 an0s e nada fez sobre este fator, Dilma 04 anos e nada fez, e agora diz que não vai mexer neste fator previdenciário, fiquem de olho.

  8. Afonso Dinis disse:

    Olha, o professor acima entrou a pouco como Reda no Pronatec. É uma boa pessoa, mas está decepcionado com o PT. Logo, ver primeiro o defeito em tudo pelo nessa administração. Só isso…

  9. José augusto disse:

    É Dilma na cabeça no dia 5 de Outubro e Rui Costa!

  10. eduardo disse:

    eleitores do baixo sul, como fica a cabeça dos eleitores de hildecio meireles, hora está legível, hora está inelegível, fica difícil eleger um deputado nesta região, muitos candidatos desta região nunca se elegeram porque não teve a quantidade de votos, esse agora, que está parecendo que vai ser eleito, ai vem a impugnação, fica difilcil, que faremos?

  11. Como eleitor do Candidato a Deputado Estadual Antonio Magalhãs, Nº 14.333, o Baixo Sul não fica em situação difícil não, é só votar no candidato ficha limpa, e que tem compromisso com a região. A impugnação deste outro candidato é a consequência da má gestão de seu mandato como prefeito.

  12. cazezeu disse:

    Eduardo….Então,,,,Votaremos e ” JESUS “…!!! Filho natural, representante legal!!
    PRECISO SABER O Nº DELE.

  13. VEJA A SITUAÇÃO DOS MUNICIPIOS DO BAIXO SUL, E DO POVO POBRE CASO ESTE EX PREFEITO GANHASSE ÀS ELEIÇÕES, O QUE SERIA.
    CADÊ OS DEFENSORES AGORA. TODO MUNDO QUETO. AGUARDANDO AS ORDENS DO INELÉGIVEL DIZER EM QUEM A ELITE VAI VOTAR AGORA, É UMA VERGONHA.

  14. Morador Valença disse:

    A RESPOSTA DOS PROFESSORES E DOS POLICIAIS ELES VERÃO DIA 5 DE OUTUBRO. AGUARDEM!!!! O GOVERNADOR JAQUES, VAI SENTIR O QUE O PAULO SOUTO SENTIU NA ELEIÇÃO DE 2006.

  15. XPTO disse:

    Morador de Valença, fale por você. Conheço vários professores e policiais que, no frigir dos ovos, vão votar mesmo em Rui Costa, pois a lembrança da era Paulo Souto não foi da melhores e as outras alternativas não se mostram tão boas assim a ponto de substituir Rui Costa.

  16. santos disse:

    Se Rui Costa depender dos votos dos professores e policias, se ferra! É melhor ir atrás dos votos daqueles comicionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *