“CRACK SE TRANSFORMA EM EPIDEMIA NA BAHIA”

image

Li no Jornal A Tarde de domingo: “Crack se transforma em epidemia na Bahia…” A longa reportagem mostra números que denunciam: “Dos 1.577 assassinatos e latrocínios que ocorreram na Bahia no ano passado, 85% foram provocados pelo tráfico de drogas, tendo o crack como a locomotiva…” Postamos aqui outro dia: GOVERNADOR WAGNER ESTÁ PERDENDO SEUS JOVENS ELEITORES, onde mostramos uma pesquisa levantada no site da SSP. Abordamos o assunto referente ao “crack”, onde mostramos que jovens entre 16 e 25 anos estão morrendo em conseqüência do uso da droga.

A falta de cuidados do estado é muito grande, todos os dias rádios, jornais, revistas, televisão e outros meios de comunicação chamam a atenção para a gravidade da difusão da droga. Não acredito em recuperação de viciados em “crack”, o governo vai perder dinheiro com centros de recuperação, falo isso porque os centros particulares não estão dando resultados, piorou os centros formados pelo estado. O certo é criar centros de esportes, atividades e laser. Sai mais barato evitar que entrem cem do que tentar tirar um da droga.

Aqui em Valença um dono de academia (que faz um trabalho voluntário com crianças), nos disse que quando chega dezembro a prefeitura manda dar férias aos garotos que treinam na academia, e só retornam em abril. Não sei por que a prefeitura faz isso, sabemos que o PATI tem dinheiro o ano todo. Esse período em que aquelas crianças ficam sem atividades pode acontecer muita coisa, depois vêem em desespero querer consertar o que não tem mais jeito.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *