Estado implanta primeiro posto SAC no Baixo Sul baiano

sac vaO Governo do Estado inaugura nesta quarta-feira (20), na cidade de Valença, o primeiro posto SAC da região do Baixo Sul baiano. A unidade será entregue à população do município e localidades circunvizinhas em cerimônia de inauguração que será realizada a partir das 10 horas na própria sede do posto, situado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, s/n, Galpão 1, bairro de São Félix. Esta é a 53ª unidade entregue pelo SAC à população baiana como parte do projeto de expansão da rede, que hoje está presente na capital e em 36 municípios do interior baiano.

O SAC Valença terá capacidade para realizar 9 mil atendimentos mensais, beneficiando a população do município e de outras cidades da região, como Aratuípe, Cairu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia e Wenceslau Guimarães. Anteriormente, para buscar atendimento, era necessário o deslocamento para o posto SAC de Santo Antônio de Jesus, distante 77 quilômetros de Valença.

O novo posto contará com oito unidades de atendimento, que irão realizar 169 tipos diferentes de serviços de órgãos parceiros, como o a emissão do documento de identidade e da carteira de trabalho. Mensalmente, o posto irá emitir 2.100 RGs e 1.050 CTPS. Fruto de parceria com a administração municipal, o SAC Valença terá 476 metros quadrados de área construída, com investimento de R$ 620 mil.

O SAC Valença também irá contar com o atendimento do Detran; Planserv; Previdência Estadual; Sinebahia; Sefaz Estadual; Receita Federal, para emissão do CPF; e Secretaria de Segurança Pública (SSP), para emissão da carteira de identidade e da certidão negativa de antecedentes criminais. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. XPTO disse:

    Só acho interessante que duas coisas que essa gestão teria para mostrar como marcar (o SAMU e o SAC) são pautas antigas que outras cidades já conquistaram. Não é crítica, mas uma observação do que como estamos atrasados em termo de desenvolvimento…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *