JAIRO É O MELHOR CANDIDATO, MAS AINDA ESTÁ NOS PALANQUES ERRADOS

jairo

Vereador Jairo Baptista o último da fila, tenta ser prefeito com apoio de Paulo Souto, que ama, ACM Neto, que ama Geddel, que ama Lúcio, que ama Ricardo, que ama Hildécio, que ama Claudio Queiroz, que não ama ninguém

Agora, sabe quando a briga vai esquentar mesmo? Vai ser quando passar as eleições para governador, teremos um embate quentíssimo, entre Ricardo Moura, Vereador Jairo, Matheus Passos, Hilton Couceiros e agora o grande político da região, Claudio Queiroz, caso ganhe Paulo Souto. Todos brigando pelo direito de ser candidato a prefeito em Valença e na esperança de serem apoiados por ele. As chances de Claudio começam a aumentar quando ele passa a apoiar o candidato da região Hildécio Meireles, afinal de contas ele teve a coragem de desobedecer às ordens do governo que lhe dá emprego, para apoiar Hildécio. Claudio não é bobo, ele sabe jogar, caso o governo ou Souto ganhe, ele estará dentro da panela de qualquer forma e não perde o desejo de ser apoiado por Hildécio. Com certeza trará a industria da colher de pau pra Valença, as hortas comunitárias começarão a funcionar e venderão coentro e outros temperos da nossa culinária com um preço muito bom, alí ele sabe fazer o manejo.

Ricardo Moura virou uma espécie de zumbi da política, ninguém quase o vê, anda meio escanteado e sozinho, mas na última hora pode ressuscitar e dizer: peraí, quem começou isso aqui tudo fui eu!, e todos terão que respeitá-lo. Sonha com Paulo Souto eleito quase todos os dias, esse não poderá negar apoio a ele. Se ganhar a eleição em Valença, passará trezentos e sessenta e cinco dias do ano dizendo: Bicho, tá difícil meu irmão, segura um pouquinho aí que as coisas vão melhorar. Criará o Recital dos Mouras onde convidará a população de Valença para ouvi-lo, contando como foi o discurso que fez quando tal político teve aqui, com certeza dará uma nota de vinte para cada pessoa que aplaudí-lo, vai ser um saco, mas com vinte reais na mão a gente aceita ouvir tudo, bater palmas, dar uhuuus e dizer: apoiado!

Hilton Couceiros é o maduro da turma, ele está sempre dando as mãos a todos, mas tenham certeza: depois ele vai cobrar e tem um detalhe: sabe bater a mão na mesa na hora de fazerem o respeitar, nessa hora quero ver quem tem coragem de dizer algum “pio”. Só não sei se ele bate na mesa de Paulo Souto e ACM Neto, o avô de Neto no passado, precisamente no ano de 1981 mandou dar uma surra no irmão de Hilton. Também não foi nele, por isso está com essa turma. Se ganhar a eleição vai transformar a cidade numa fortaleza de pedras, o loteamento Estância Azul vai virar Serra da Colina Azul.

Matheus Passos é um jovem dinâmico, popular, fala com todos, ninguém o vê de cara feia, cumprimenta a todos com aquele sorriso cordial e de levantamento de autoestima, sempre elogiando as pessoas. Daria um bom cabo eleitoral para Jairo, que é tímido e não tem esse manejo, mas com certeza ele quer é ser prefeito de Valença. Acredita que a turma de souto está encantado com ele, com aquele rapaz jovem e simpático, por isso tem certeza que será apoiado pelos dinossauros da política baiana. Como eu jádisse, um rapaz bonito, simpático, solteiro e cheio de amigos, sendo o primeiro prefeito jovem da Região do Baixo Sul? Iria promover o primeiro carnaval das libélulas cor de rosa, ele sairia vestido de Branca de Neve. Seria um desastre ou a cidade entraria no eixo do rala cavaquinho, de vez. Só iria andar de carro popular, Hylux, Civic, Corola, Cerato etc.

Por fim aparece Jairo, político sério, que não dá motivos para falarem dele, nunca tirou um centavo do erário público, sempre fez suas campanhas com recursos próprios, tem vontade de ser prefeito, não por vaidade ou para roubar como muitos como muitos fazem, mas para sentir se é realmente difícil governar uma cidade como Valença. Agora deu para assumir de vez a campanha de Paulo Souto, político que nem chega ao seu chulé na honestidade (mas o apoio ele quer), filhote do carlismo, amigo de Galdino de Nilo Peçanha, o político mais sujo do Baixo sul, dizem que nem mesmo Paulo Maluff ganha dele. Jairo era pra estar filiado a um partido que respeita suas ideologias, partidos radicais e sérios que não se mancham. Mas não, ele é filiado ao partido mais sujo do Brasil e porque não dizer, do mundo. Jairo é uma espécie de raridade no mundo da política, como já disse, nunca se beneficiou do erário público é bem intencionado e acha que terá chances de ser candidato pelo PMDB, como pode? Agora, se Jairo quiser mesmo ser prefeito de Valença deverá começar a fazer uma faxina em sua vida política, começando a se desfiliar do PMDB, já o aliviará de um imenso peso nas costas, deixará de subir em palanques que tem Antonio Galdino como aliado e carlistas que já foram o terror dessa Bahia, assim como Aleluia, Heraldo Rocha, Paulo Souto, Geddel, Lúcio e etc. já que ele prega a moralidade como meta principal de seu projeto de governo. Se filiando a partidos de linha dura, como o PSTU, PCO e talvez o PSOL. O resto fica por conta do reconhecimento do povo, se todo mundo pensar igual a ele teremos uma cidade mais humanizada e com perspectivas de ser uma Suiça do Brasil. Mas se ele persisitir em ficar do lado desse pessoal, aí como ele está, alí no cantinho querendo aparecer pra o povo ver ele do lado de Souto, vai ficar difícil de se candidatar. O resto é orar e pedir a Deus que aumente a perpectiva de vida do povo brasileiro. Quem sabe daqui a uns 30 anos ou mais o povo não começa a pensar igual a ele?

 

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. ze ninguem abestado disse:

    mateus passos prefeito…….sera que teremos um “Collor “valenciano(bonitão,candidato preferido das meninas.A associação nada tem a ver com os motivos que fizeram o ex presidente ser cassado)Em valenca nada e impossível,ja que talvez temos nosso vereador “tiririca”,um ex prefeito com um forte viés humorista(prefeito de chico city).Desconhecia a durabilidade de HIlton,e de além do acima já citado ainda ventilar o nome de Jairo .Vamos esperar o desenrolar dessa historia e ver o que 2016 nos espera

  2. OLHO QUE TUDO VER disse:

    Foi 15 reais e não 20 para segurar a bandeira e gritar urrhuuuu, apoiado! Os caras são uns mãos de vaca. A resposta vai ser na urna, vou votar em Dilma e eles que se lasque.
    Quanto a Jairo aquilo é capaz de vender a alma ao diabo para ser eleito; Ele é o famoso mineirinho ( O come calado) e finge ser oposição.

  3. GENOINO disse:

    Caro companheiro, eu também já pensei assim como você, mas hoje vejo que estava errado, quando vejo nossa quadrilha unida com Collor,Sarney, Cesar Borges, Otto Alencar e outros, preferi me calar e ficar no meu cantinho esperando as horas passarem, também acho que você se equivocou em falar mal do PMDB, é ele que nos segura, e como falar mal dos outros se no nosso meio a começar por mim a cúpula do nosso partido está na cadeia????, Vamos nos calar se não eles vão lembrar da petrobras, do mensalão,da Dilma quando assaltava os bancos, do filho do Lula que ficou milionário limpando cocô no zoológico, e de tantos outros assuntos que não quero relembrar agora.
    Boca fechada companheiro…

  4. excremento disse:

    Tem um analzinho q trabalhar no DETRAN que dá a de Hilton Couceiro! Kakakakakakakaka Estamos f… com esses daí, continuo apostando em Martiniano 13

  5. Lúcia Silva disse:

    Eu acredito,o mundo de hj se renove e inova e com isso surge o novo e moderno,acredito q Mateus passos pode sim ser prefeito,eu sou eleitora dele sim e vejo q ele começa a incomodar e com isso já começam a algumas pessoa tentarem denegrir a imagem de Mateus

  6. MNP disse:

    Nenhum desses se elegem, pois o PMDB de Valença não e mas o mesmo, os caras pararam de respeitar os seus eleitores, quem não viu a ultima eleição, a Vila Operaria deu a resposta, Quanto a Martiniano pelo amor de Deus esse nunca vai ser nada também……..

  7. Caio disse:

    ele está no palanque errado ou simplesmente não está no palanque que você gostaria?

    Coisa de Política… No dia que vc precisar da rede de saúde pública, que Deus não queira, vc vai saber pra que serviu o pt

  8. marcos do rosario disse:

    boa tarde,espero q apartir de 2016 as coisas mudem para nossa city,comeca a surgir nomes novos e esse coronelismo vai começar a morrer…estamos em tempos novos e que valença comece a tomar um rumo novo…eu voto na novidade

  9. lucia silva disse:

    rumo a vitoria

  10. XPTO disse:

    Sinceramente, só coxinha metido a besta é que fala mal do SUS. Mas se você for na ponta, o SUS é muito mais bem avaliado do que sonha os coxinhas desinformados…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *