Santa Casa inaugura reforma de 700 m² de assoalhos e revestimentos

A Santa Casa de Misericórdia de Valença inaugurou nesta sexta-feira, 27, a substituição de todo assoalho e revestimento das rampas de acesso das unidades assistenciais do hospital. Ao longo de quase 1 mês, a equipe de manutenção trabalhou para substituir aproximadamente 700 m² de inclinações e revestimentos.

As rampas de acesso estão distribuídas em todas as principais entradas das unidades. Antes da reforma, elas apresentavam não conformidades e não atendiam às normas e padrões da Vigilância Sanitária, por diversos aspectos: insalubridade e dificuldade de higienização, porosidade do piso, que facilitava o acúmulo de poeira e a proliferação de diversos tipos de bactérias, desnível no designer, que fazia trepidar a maca, tornando difícil a locomoção dos pacientes cirúrgicos, além do barulho, que também incomodava o ambiente hospitalar.

O projeto marca mais um importante feito da gestão do provedor Guido Araújo Magalhães Júnior e totaliza R$ 140 mil investidos com recursos da própria Santa Casa. O Deputado Federal Antônio Brito e o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia da Bahia, Maurício Dias, que contribuíram para a viabilização do projeto através da ampliação da receita do IAC (Incentivo à Contratualização), estavam presentes na inauguração, além de outras autoridades e irmãos da Santa Casa, que também marcaram presença.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *