QUANDO BATE NA FERIDA ELES CORREM

image

Ontem estávamos sentados aqui na porta: Daniel, Tâmara e eu, quando apareceu nosso amigo Marcelo Borges (presidente eleito do PT/Valença), dizendo que ia ao Guaibim passar a virada de ano. Como nossos assuntos são sempre os mesmos (política), conversamos um pouco sobre a questão da segurança e eu dizia que não arriscaria ir a uma festa dessas com tão pouco policiais. Já tinham me dito aqui caso eu fosse ao Guaibim que pelo amor de Deus não fosse de carro, que a praia já estava lotada e não havia mais espaço para estacionar. O próprio Marcelo nos disse que ir de ônibus seria pior, pois ele mesmo tinha observado que até menores estavam dirigindo os coletivos.

Como essas conversas vão longe, e o debate exige abrangência quando se fala de um governo ruim como o de Wagner. Entramos na questão da educação e Marcelo como todo bom petista sempre a defender Lula e Wagner, falando dos grandes feitos dos dois: que Wagner contratou 3.600 policiais, que todos agora tinham direito a entrar em faculdades, etc. Daniel e Tâmara são eleitores de Lula, mas dois eleitores conscientes que criticam os erros do governo e nunca falam só maravilhas. Quando falávamos da questão da educação, Tâmara disse que não era interessante ter faculdades para pessoas que não tinham base para estar dentro dela, e que o governo deveria sim dar um melhor ensino, e não fazer como todo professor, que aprova o aluno mesmo que não saiba ler e escrever. Marcelo respondeu: “Isso é questão de metodologia”, Tâmara falou: “Êpa! Alto lá, questão de metodologia nada, o governo é que manda aprovar os alunos”. Nosso amigo Marcelo ficou meio desapontado, pegou o capacete colocou na cabeça e disse: “È melhor eu ir curtir o reveilon”. Isso meu amigo! Nem todos os lugares existem pessoas como é a maioria dos petistas que enxergam como burro de carga, só e simplesmente por conveniência. Agora vou colocar você na condição de petista chato, assim como: Kadu, Lucas, Alex… Hiiiiiii! Se eu for colocar aqui uma lista dos petistas chatos terei que colocar umas cinco telas (risos).

PS: Não quero ser radical, refiro-me à chatice só em relação ao PT, no demais são gente boa.

11 Respostas para QUANDO BATE NA FERIDA ELES CORREM

  1. JOÃO CABEÇA QUENTE janeiro 1, 2010 às 9:59 am #

    questão de segurança foi ZERO, FRENTE A BARRACA NATIVA, teve 5 brigas fortes, nenhum policial e nem a guarda mal estruturada do tio ramiro, olha quando eu cheguei por volta de 11,55 da noite tinha uma corda de policiais perto da barraca do dequinha, todos juntos e fiquei olhando, porque não espalhar estes policiais de 3 em 3, não vi nenhum guarda do tio,quanto a festa nada de banda do tio e gostei de quem liberou os carros de sons na avenida, foi um sucesso de sons,porque os turista não ia ter nada, o povo tava muito bonito, algumas iluminação nas praias e uns 4 postes sem luz,depois chegou A RS como sempre e nada fez, perto do dekinha muito escuro, quanto ao povo que veio e lotou mesmo o guaibim nota 10, quanto a estrutura do tio prefetinho ZERO,mal organizado a entrada do guaibim,levei 15 minutos para fazer um desvio perto de D betos restaurante,muito vergonhoso, espero que a prefeitura tenha gente e caminhões hje pela manha para fazer e retirar aqueles montão de lixos das ruas e praias, na era claudio queiroz, a limpeza começava 5 da manha, cuidado tio, o povo veio em massa, faltou vc colocar as bandas que prometeu a um ano atraz, sei que vc ficou com muita vergonha e se mandou de valença, esta num belo cruzeiro e deixou a bonita valença mergulhada num lixo só, aprenda onde vc estiver como se governa uma cidade turistica.

  2. visão politica 2012 janeiro 1, 2010 às 10:05 am #

    O guaibim tava lotado, faltou estrutura por parte do setor publico,fui estacionar meu carro perto do taquari,o mais vergonhoso foi as limpesas das transvessais, a prefeitura não cuidou, talves pensou que o povo não vinha e nem olhava os matos e lixos, onde esta do dinheiro do povo, a BAHIATURSA não conhece valença, sei que manda verbas para o turismo, aqui em valença o povo do pT não conhece isso, ou gosta da sujeira tbém.

  3. Professor Ademílton janeiro 1, 2010 às 12:56 pm #

    Como eu tinha previsto outro dia em um comentário lá na matéria Crescimento de Ramiro o reveillon do guaibim foi um fisco. Mas claro um fisco pra mim, mas pergunte ao povão porque eles devem ter adorado.

    Um lugar dois reveillons.

    01 – Quem foi pro lado da barraca de Dequinha foi salvo pelos carros que abriram o som e colocaram a galera pra dançar. Acho que pela primeira vez entendi pra que esses carros com sons tão potentes servem.

    02 – Quem foi pro lado do Guibinzinho (povão) a festa estava maravilhosa um trio horrível, num lugar horrível, tocando músicas horríveis, com um público horrível e atendimento nas barracas pior que horrível. Pior é vc pagar R$ 3,50 pra tomar Nova Schin natural assistindo esse show de horrores, mas tudo bem opinião se forma assistindo a tudo isso.

    Agora analise comigo se Ramiro é bobo:

    Turista não é eleitor de valença…

    Quem gerlamente vai pro lado da barraca de dequinha não vota no tio …

    Então o povão ficou ao som do arrocha la no guaibinzinho fazendo um espetáculo de horrores … esses ai são os eleitores do tio que se divertiam como se estivessem na melhor festa do mundo.

    Estrutura:

    Logo de chegada parecia mais que estava rolando um racionamento de energia nunca vi um lugar tão escuro

    A segurança só estava onde não acontecia as brigas presenciei umas duas, mas nem via PM nem aqueles da segurança municipal nessas horas….

    Em determinados locais pensei que estava no meio de um lixão…

    Queima de fogos ridícula. Quem estava na praia e olhava pra Gamboa via que lá o prefeito havia investido muito mais nessa parte que hoje em dia é essencial pra uma virada de ano.

    Sentei em uma três barracas atendimento péssimo como sempre parece mais que estamos pedindo favor… mas esse problema é crônico

    Enfim a virada do ano no Guaibim foi o fim da picada…
    [

  4. Marcelo Queiroz Jr. janeiro 1, 2010 às 4:10 pm #

    Prezado Pelegrini e demais leitores, desse valioso meio de comunicação, desejo-lhes um ano de 2010 repleto de realizações e prósperidade!

    Abraços fraternos!

    Marcelo Queiroz Jr.

  5. pelegrini janeiro 1, 2010 às 4:23 pm #

    Obrigado Marcelo,

    Desejamos a você e toda sua família um ótimo ano de 2010. Dê um grande abraço em Tayana.

    Pelegrini.

  6. Anão Dunga janeiro 1, 2010 às 9:49 pm #

    Pelegrini, não concordo que menores estavam dirigindo os coletivos, conforme disse o Marcelo.
    Na realidade, os menores como ele diz, eram os anões do orçamento descolando uma boquinha aqui em Valença, terra sem prefeito, dirigindo os coletivos até o Guaibim, terra inacabada.

  7. visão politica 2012 janeiro 2, 2010 às 7:52 am #

    01/01/2010 às 09:33 | COMENTÁRIO (0)
    Prefeito de Franco da Rocha-SP é acusado de corrupção
    Agência Estado

    O Ministério Público de Franco da Rocha ( SP) requereu à Justiça abertura de ação civil e condenação do prefeito da cidade, Márcio Cecchettini(PSDB), do vice José Antônio Pariz Júnior, conhecido como Pinduca, de três secretários municipais, dois ex-secretários e 10 vereadores. Todos são suspeitos de improbidade e ligação com “abrangente esquema de corrupção que movimentou pelo menos R$ 2 milhões”, afirmou o promotor de Justiça, Daniel Serra Azul Guimarães.

    Segundo ele, os acusados “recebiam propina para beneficiar empresas”. Provas do esquema foram achadas na Câmara e na prefeitura. Guimarães pede afastamento dos envolvidos dos cargos públicos e indisponibilidade de bens. Por meio da assessoria, o prefeito informou que “não tem conhecimento formal” da ação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Aqui em valença,espero ver este anoi os processos, andar mais rapido, a cidade não pode mais esperar este tipo de prefeito,estão matando a cidade de valença,abre os olhos vereadores, um ano ja esta bom de mais para o tio, a coisa esta feia, quem sabe quanto esta prefeitura arrecarda sabe os volumes de obras. aqui em valença nada disso tem,não tem caminhões da frota municipal,maquinas da prefeitura,remédios nos posto de saúde,as cresches abandonadas, o pior de todos, O CEMITÉRIO O PIOR DO MUNDO, uma tristeza ainda maior para quem vai visitar,um ano sem projetos para uma cidade do porte de valença,onde esta indo as verbas da prefeitura municipal de valença,um ano nem vereador nem prefeito colocou como manda a lei, num mural onde a população pode ver,na internet,etc.

  8. joão do tento janeiro 2, 2010 às 8:54 am #

    Saúde pública
    O MP precisa investigar esta denúncia. Segundo fonte da prefeitura, a Marquise tem um caminhão especial para recolher lixo hospitalar. Mas depois despeja no lixão de Itabuna.
    ISSO FOI EM ITABUNA, ONDE POVO CORRE ATRAZ DO SERVIÇOS PUBLICO, AQUI EM VALENÇA ONDE NÃO TEM PREFEITO E NEM VEREADOR O LIXO DO HOSPITAL DE VALENÇA É APANHADO NUMA CAÇAMBA E COLOCADO NO LIXÃO DO OROBÓ, cadê vc vereador jairo.

  9. Dona nenga janeiro 2, 2010 às 11:07 am #

    O guaibim estava muito cheio,muita gente bonita, seráue os barraqueiros não esperava tanta gente,será que nem os barraqueiros confia no PREFEITINHO DE MENTIRA, porque será que o setor publico não funciona na era RAMIROLANDIA, Tbém o prefeito foi passear em outro estado em um grande navio de BURGUÉS,uns dizem que foi tomar BANHOS DE FOLHAS,KKKKK, outros dizem que foi tomar aulos nos bons livros de sergio naya e o prefeito celso PITA

  10. Embaixador da Paz janeiro 2, 2010 às 3:31 pm #

    Ô qero sabê qem é eçe tal di rudrigo maario, çe fô gente ô traço comu gente, çe fô bicho ô traço comu bicho. çerá qi dá pa noi doi trassá un duelo? aparesse bicho fei. voçe iscreve erado é di onda, e eu di sacanais.
    ovo bebê pa isqeçe mos probremas… bebe negão.
    ovo bebê pa cumê um fi da égua… bebe negão.
    ovo bebê pa ………. brogêro… bebe negão.

  11. pelegrini janeiro 2, 2010 às 5:17 pm #

    Sai daqui coisa ruim!!!

Deixe uma resposta