I SALDÃO DE CONFECÇÃO DAS VENDEDORAS AMBULANTES DO FEIRAGUAI

ace

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Olá Antônio,

    Obrigada pela sua interação na nossa postagem. Gostaríamos de esclarecer algumas duvidas apresentadas em seu comentário.

    A CDL apoiando o mercado informal? Esses ambulantes possuem CNPJ, Nota Fiscal, recolhem impostos, pagam INSS, FGTS?

    Apesar de trabalharem juntas a ACE/CDL executam alguns projetos distintos. O projeto EMPREENDER não é desenvolvido pela CDL e sim pela FACEB ACE/SEBRAE e entre as funções da ACE, está o de se preocupar com o desenvolvimento da economia local, bem como com o desenvolvimento geral do município. Por isso, é função sim, da ACE apoiar os microempreendedores para que cresçam e potencialize o comércio.

    No projeto Empreender essas micro e pequenas empresas são incentivadas e orientadas a passar por todo processo de legalização deixando assim de ser informal.

    A missão de uma CDL é apoiar e defender os empresários devidamente constituídos?

    A missão da Câmara de Dirigentes Lojista é contribuir de maneira relevante para o desenvolvimento do varejo. E neste projeto empreender a CDL trabalha em parceria com a ACE para que esse desenvolvimento aconteça.

    Sou comerciante, associado ao CDL e vejo uma instituição sem rumo. Cadê os projetos para o desenvolvimento do comércio?

    Todos os nossos projetos são apresentados constantemente em nossas reuniões e assembleias, mas infelizmente em Valença essas reuniões normalmente contam com a participação apenas de 10 a 20 empresários, e em uma realidade de 250 associados é um número irrisório. As instituições sem os seus associados participando ativamente de suas decisões e projetos, não passa de uma estrutura física. Sentimos falta da participação dos empresários de Valença, o desenvolvimento só acontece com a discussão de propostas e sugestões de solução para os problemas, mas ainda sem a participação em massa da nossa categoria, continuamos o nosso trabalho ardo para o desenvolvimento do comércio. Por isso fica aqui o convite pata que participe mais da nossa gestão e sugira ações para o nosso município.

    Vejo os lojistas sofrendo com a falta de movimento no comércio, inadimplência, empresários suando para pagar duplicatas e a CDL quer apoiar os ambulantes?

    Um dos pontos que você citou foi à inadimplência, e as instituições têm a todo tempo buscando formas para ajudar os lojistas nessa questão. Um dos nossos projetos é a CASA DE CONCILIAÇÃO, que já está em execução nestas casas. Poderia citar aqui todas as nossas campanhas e projetos em prol do comércio, mas preferimos lhe convidar para participar das nossas reuniões e interagir mais como associado, precisamos da sua contribuição e suas ideias.

    ACE/CDL/SINCOMVAL

    Qualquer dúvida e informação estamos a disposição.

    Tel: 3641 3320
    cdlvalenca@hotmail.com
    http://www.cdlvalenca.com

  2. Josias disse:

    Olá,

    Alguns questionamentos:

    1 – Apesar de trabalharem juntas a ACE/CDL executam alguns projetos distintos. O projeto EMPREENDER não é desenvolvido pela CDL e sim pela FACEB ACE/SEBRAE e entre as funções da ACE, está o de se preocupar com o desenvolvimento da economia local, bem como com o desenvolvimento geral do município. Por isso, é função sim, da ACE apoiar os microempreendedores para que cresçam e potencialize o comércio.

    Considerações: Essa relação de quem executa o projeto é minimamente importante, pois as instituiçoes trabalham juntas e as ações são compartilhdas, correto? Se uma executa a outra responde solidariamente. A função da ACE – Associação Comercial e Empresarial é defender os interesses dos comerciantes e empresarios. correto? Esses “empreendedores” estão formalizados e tem CNPJ? Possuem alvará de funcionamento ou ocupam o solo público? Sabia que isso é incorreto? De onde vem essas mercadorias? Possuem nota fiscal? Se acionarmos a receita federal e secretaria da fazenda, esses consumidores apresentarão comprovantes de pagamentos de impostos e as notas fiscais de origem?

    2 – No projeto Empreender essas micro e pequenas empresas são incentivadas e orientadas a passar por todo processo de legalização deixando assim de ser informal.

    Considerações: Quantos já fizeram isso? O MEI, todos sabem que está sendo um problema para o governo federal, pois os empreendedores abrem o CNPJ, pela facilidade, e a partir dai não pagam nenhum impostos. Abrir um CNPJ não quer dizer que eles estão legais. Concorda?

    3 – A missão da Câmara de Dirigentes Lojista é contribuir de maneira relevante para o desenvolvimento do varejo. E neste projeto empreender a CDL trabalha em parceria com a ACE para que esse desenvolvimento aconteça.

    Considerações: Como a CDL tem contribuido para esse “desevolvimento”? Cite algumas ações iniciadas e concluidas.

    4 – Todos os nossos projetos são apresentados constantemente em nossas reuniões e assembleias, mas infelizmente em Valença essas reuniões normalmente contam com a participação apenas de 10 a 20 empresários, e em uma realidade de 250 associados é um número irrisório. As instituições sem os seus associados participando ativamente de suas decisões e projetos, não passa de uma estrutura física. Sentimos falta da participação dos empresários de Valença, o desenvolvimento só acontece com a discussão de propostas e sugestões de solução para os problemas, mas ainda sem a participação em massa da nossa categoria, continuamos o nosso trabalho ardo para o desenvolvimento do comércio. Por isso fica aqui o convite pata que participe mais da nossa gestão e sugira ações para o nosso município.

    Considerações: É muito fácil para o ser humano achar culpados para os problemas. Porque não analisam desse ponto de vista: Porque os asociados não participam das assembleias? a divulgação esta sendo correta? as instituições tem dado o retorno esperado? as instuções tem credibilidade diante do comércio? Esses 10 a 20 empresarios que voces citam, devem ser somente os diretores, correto? Pode ser que os empresarios não participem por não confiar na ACE/CDL.

    5 – Um dos pontos que você citou foi à inadimplência, e as instituições têm a todo tempo buscando formas para ajudar os lojistas nessa questão. Um dos nossos projetos é a CASA DE CONCILIAÇÃO, que já está em execução nestas casas. Poderia citar aqui todas as nossas campanhas e projetos em prol do comércio, mas preferimos lhe convidar para participar das nossas reuniões e interagir mais como associado, precisamos da sua contribuição e suas ideias.

    Considerações: Essa casa de conciliação tem dado resultado? Porque não divulgam para os associados? Não seria necessário voces citarem as ações se tivessem um bom meio de comunicação para dar conhecimento ao comércio de “tais” ações, e o melhor seria se o empresário visse na prática. Vejo uma entidade vazia, sem ações, rodando em circulos, sem apoio dos associados, com diversos interesses politicos, como todos sabem. um presidente quer ser prefeito de Taperoá, o outro presidente é secretário de industria e comercio, cargo conseguido atraves das institições e o outro presidente aguarda uma vaguinha ou na camara ou na prefeitura.
    Espero que um dia essas mentalidades mudem e começem realmente a pensar em Valença. a cidade está precisando de cuidados e de projetos de desenvolvimento e não de Blá Blá Blá.
    Essa discurssão é apenas para que vocês vejam que precisam melhorar e muito e precisam de pessoas que apontem os erros.

    Abraços fraternos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *