RICARDO MOURA FOI À CONVENÇÃO DO PMDB E VIU PAULO SOUTO POR LÁ

image

Ricardo Moura e alguns membros do PMDB foram a Salvador para sua convenção que se realizou nesse domingo no Hotel Bahia Othon Palace, e serviu de palanque para a pré-candidatura do Ministro Geddel Vieira Lima ao governo do estado.

Entre os presentes, estavam Antônio Imbassahy e César Borges, presidentes estaduais, respectivamente, do PSDB e do PR, além de Paulo Souto, pré-candidato do DEM ao governo.

“Começo manifestando minha gratidão ao ex-governador Paulo Souto e ao ex-prefeito Antônio Imbassahy. Ainda que estejam à frente de um projeto diferente do nosso, tiveram a grandeza de aceitar nosso convite para mostrar que é possível trilhar caminhos diferentes mas com respeito mútuo”, afagou Geddel.

Tremei Wagner! O que será que Souto estava fazendo por lá?

Foto e informações do A Tarde on line.

27 Respostas para RICARDO MOURA FOI À CONVENÇÃO DO PMDB E VIU PAULO SOUTO POR LÁ

  1. Cidadão Valenciano dezembro 21, 2009 às 11:00 am #

    Respondendo sua pergunta Pelegrini: Souto está reconhecendo a derrota!… Geddel é um político corrupto (ninguém duvida disso!) e está trazendo para o lado dele os piores mafiosos! Ou talvez melhores?… Uma vez que o PMDB na AGERBA se lambuzou todo! Agora chegou a hora de ter ao lado os especialistas em roubar o povo! Paulo Souto, Imbassahy, César Borges! Que time hein?

  2. pelegrini dezembro 21, 2009 às 3:03 pm #

    Cidadão Valenciano, somos o povo que mais fala no mundo. Quando você diz que Geddel está trazendo os piores políticos para o lado dele penso: e Wagner quando se alia a Ramiro e Cláudio Queiroz, por um acaso ele está se aliando aos bons políticos?

    Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado hein Cidadão? (Risos!)

    Abraço,

    Pelegrini.

  3. Leo dezembro 21, 2009 às 5:00 pm #

    Pelegrini, o Cidadão me disse em off que para ser aliado de Wagner é necessário provar que é honesto… Será mesmo meu povo? Risos!

  4. Rudney dezembro 21, 2009 às 11:37 pm #

    Ricardo, vc não entrar nessa fria, ou vai. Geddel com Paulo Souto.

    Pelegrini, não foi Wagner quem se aliou a Ramiro e Claudio, e sim eles que decidiram apoiar Wagner.

  5. Rudney dezembro 21, 2009 às 11:39 pm #

    Digo: Ricardo vc não vai entrar nessa fria.

  6. pelegrini dezembro 22, 2009 às 7:33 am #

    Sempre buscando uma saidinha não é Rudney? Você fala como se eu não conhecesse o que aconteceu, quando o governador colocou Marcelo Borges para fazer a ponte entre os dois.
    Estou desconhecendo você Rudney, diz que conhesse tanto de política e fala uma infantilidade dessas aqui.
    Me engane que eu gosto!

  7. Cidadão Valenciano dezembro 22, 2009 às 7:50 am #

    Pelegrini deixa eu te falar duas coisas:

    1) Ramiro é um “CANCER” para cidade de Valença. Jaques Wagner sabe que o Tio Patinhas é bandido, que lava dinheiro de Deputados Estaduais e Federais, sempre fez riqueza dessa forma, se apropriando ilegalmente de terrenos e vendendo, etc… (um dia o Tio Patinhas escreverá uma Biografia com o Título “Sou Bandido sim e dai?”) Jaques Wagner sabe que Ramiro nunca será leal a ele. (Quando Ramiro foi Leal na vida?)

    2) Claudio Queiroz não foi ajudado por Jaques Wagner (Sonho dele ser ajudado pelo Governador) o Dep. Federal Mário Negro Monte estendeu a mão para Claudio com a finalidade de retribuir o mesmo gesto que o “menino mal” teve para com as empresas dele à época do seu mandato, “uma mão lava a outra”.

    Idiota é o “Tio Patinhas” que acha que conseguirá a Lealdade do Governo PT ou acha que está enganando o Governador. Ao mesmo tempo que consegue ser Idiota DUPLAMENTE achando que apoiando o filho do Dep. Federal Mário Negro Monte (Mário Negro Monte Jr.) para Deputado Estadual derrubará Claudio Queiroz no Partido Progressista.

    Idiota não sou ao vislumbrar dois ladrões (Geddel e Paulo Souto) se juntando para entrar no Governo Estadual e roubar o dinheiro do Povo. A AGERBA já não serviu de lição? Companheiro é tudo farinha do mesmo saco!

    Bom Dia Pelegrini!

  8. Gatinho do Morro dezembro 22, 2009 às 11:29 am #

    Amigos;

    Rudney, a fria maior que Ricardo pode comenter é ir apoia Wagner, que acabou com os sonhos dos Baianos, e hoje da guarita as Queiroz, (tio e sobrido gulosos)

    Cidadão Valenciano vc fala do caso da Agerba, + porque voce não fala sobre o escandalo da Bahia Pesca, sobre a compras de equipamentos sem Licitação, e tantos outros escandalos envolvengo Wagner e seu mediocre governo.

    Me fale uma grande obra deste governo aqui no Baixo Sul?

    Que respeito pode querer um Governo que gasta + com propraganda do que com Segurança Publica, Saude e Educação.

    Se desejar um encotro para conversarmos melhor… é só vim no Morro de São Paulo, Rua da Fonte Grande, terei o maior prazer em lhe mostra a realidade da nossa BAHIA.

  9. Alex Paixão dezembro 22, 2009 às 12:20 pm #

    No final, Geddel apoiará Wagner, tudo isso é jogada politica para Geddel ser senador na chapa majoritária ou vice de Dilma.
    Lula tem o toque de Midas, no final tudo se acertará entre eles, e nós ficaremos aqui conjecturando as coisas.

  10. Cidadão Valenciano dezembro 22, 2009 às 3:16 pm #

    Gatinho do Morro você soube que ele inaugurou uma obra que há 20 anos estava sem concluir, ali em Santo Antônio de Jesus e que você poderá se beneficiar se precisar? Tô falando do Hospital do Recôncavo! Meio mundo de empreteiras ligadas a Paulo Souto e sua quadrilha de Deputados mamaram e não concluiram a obra… Jaques Wagner refez 65% da obra e ainda concluiu!…

    Calma lá meu amigo! Que outros escandâlos? São falácios o que vc diz.

    Na AGERBA não ocorreu compras de equipamentos sem Licitação não? Ainda houve pior meu irmão, ocorreram solicitação de DINHEIRO para concessão de linhas PÚBLICAS!

    Ainda bem que vc mora no MORRO, longe de mim!

    Sai daí baiacú!

  11. Se liga dezembro 22, 2009 às 10:53 pm #

    Olha só eu não entendo que a corrupção de uma agência reguladora do Estado, a Agerba, foi culpa só do PMDB e não do Estado, aí fica fácil, é só dizer que os problemas do Estado é de cada partido, limpando a imagem do PT.

    A AGERBA – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia, autarquia, em regime especial, vinculada à Secretaria de Infra-Estrutura do Estado da Bahia.

    Se liga meu povo que o Governo do Estado começou a abrir o bolso, e logo nos dois últimos anos de Governo, já estão começando a comprar os votos, só Valença que não se beneficia de nada, até Itabuna do DEM, vai receber milhões do Governo para obras no centenário da cidade.

    Tio Ratão tem que a aproveitar a generosidade de Wagaresa com alma de Silvio Santos e buscar verbas para o Municipio.

  12. visão politica 2012 dezembro 23, 2009 às 6:37 am #

    22/12/2009 às 13:48 | ATUALIZADA EM: 23/12/2009 às 02:23 | COMENTÁRIO (1)
    PM terá reajuste de 13,5% e gratificações
    Valmar Hupsel Filho, do A TARDE

    Margarida Neide / Agência A TARDECoronel Mascarenhas, comandante-geral da PMO comando da Polícia Militar anunciou um conjunto de medidas que visam à melhoria das condições de trabalho da corporação, sendo o reajuste médio para toda a categoria de 13,5%, parte dele para ser pago já em janeiro, a principal delas. Mas o projeto de lei com a proposta de reajuste sequer foi enviado pelo Executivo para apreciação na Assembleia Legislativa. Por enquanto, garantido, os policiais militares têm o reajuste de 4% que será dado a todo o funcionalismo estadual.

    O anúncio das medidas foi feito nesta terça pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, por meio de nota enviada à imprensa. A TARDE não conseguiu contato com o oficial nem com o responsável pela comunicação da PM-BA, tenente coronel Hélio Gondim.

    Além do aumento, que varia entre 8,5% e pouco mais de 18%, a depender da patente do policial, Mascarenhas anuncia o pagamento da gratificação por condições especiais de trabalho (CET) para soldados, cabos e sargentos que exercem atividades nas ruas. De acordo com ele, 25,5 mil dos 30 mil PMs que atuam no policiamento ostensivo terão direito à gratificação.

    CET – Os motoristas operacionais terão remuneração diferenciada, de acordo com o comandante-geral da PM-BA. Vão receber 32% de CET em duas parcelas. A primeira, de 15%, deverá ser paga em janeiro, e a segunda, de 17%, em setembro. Esta última será destinada também aos demais motoristas e praças em atividades operacionais.

    A adoção da gratificação por condições especiais de trabalho (CET) para soldados, cabos e sargentos que trabalham nas ruas e a remuneração diferenciada para motoristas são apresentadas por Mascarenhas como “grandes novidades no aspecto profissional”. “A essas medidas, somam-se outras previstas no processo de reestruturação da carreira, desenvolvido em moldes similares aos das demais categorias da área de Segurança Pública”, escreveu o comandante, em nota.

    O comandante anunciou ainda o fim da gratificação por atividade policial (GAP) percentual, apontado por ele como uma das principais reivindicações da corporação porque reduzia a remuneração do policial no momento da sua aposentadoria.

    Capacitação – O comandante-geral da PM anunciou que 427 alunos foram capacitados no curso para condutores de veículos de emergência, realizado em parceria com o Detran. No texto que enviou à imprensa, entretanto, coronel Mascarenhas nada comentou sobre o fato de há dois meses não haver turmas para o curso. Esta formação é exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro aos motoristas que dirigem viaturas policiais.

    Mascarenhas anuncia que, entre 11 e 13 de janeiro, 35 oficiais instrutores passarão pelo curso de operação da pistola Taser – arma não-letal destinada ao policiamento em locais de grande aglomeração de pessoas, como estádios, presídios e o Carnaval. A PM-BA dispõe de 180 aparelhos. “Os oficiais instrutores irão multiplicar o conhecimento em suas unidades operacionais”, escreveu na nota.

    Equipamentos – O comandante relata que “estão chegando” 100 metralhadoras calibre ponto 40, mas não revela quando nem como está o processo de aquisição do material. Ele informa também que a PM recebeu 150 unidades de fuzil automático leve (FAL) e 4.825 coletes.

    Mascarenhas anuncia ainda que estará recebendo “nos próximos meses” 811 novas viaturas para a PM baiana. Serão, segundo ele, 459 veículos – entre eles 400 caminhonetes fechadas – e 352 motos. Não há, entretanto, qualquer procedimento licitatório em curso com este objeto, denuncia dirigente de associação (ver matéria abaixo).

    veja que mentira do governo vagareza, nem licitou os veiculos o comandante sem informações diz que vai mandar para a s cidades,O PT DA BAHIA ESTA QUERENDO ENGANAR O POVO BAIANO, SE EM VALENÇA TEM UM PREFEITO que NÃO CONSEGUE NADA PARA A CIDADE, COMO PODE UM GOVERNO DESASTROSO ADMINISTRAR MAIS 4 ANOIS, OLHA TEM GENTE QUE VIU NA INAUGURAÇÃO DE ITACARÉ O GALEGO ESTAVA MEIO CANIADO,COM MAIS 4 ANOS ELE VAI VIVER DE PINGUINHAS……………..

  13. joão do tento dezembro 23, 2009 às 6:51 am #

    QUEM ENTRAR NA PAGINA DO GOVERNO FEDERAL EM CONVÊNIOS PODE VERIFICAR QUE A PREFEITURA DE VALENÇA TEVE UM MILHÃO DE REAIS DAS OBRAS DE CONTEÇÃO,E VERBAS PARA COMPRAS DE ONIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR E OUTRAS VERBAS, VAMOS FICALIZAR VERIADORES PREGUIÇOSOS,OU VÃO DEIXAR O TIO FAZER A OBRAS SEM LICITAÇÃO,OLHA NA AREA DE CONSTRUÇÃO AS CONVERSAS ROLAM E NINGUÉM TOMA JEITO,O TIO É ENGENHEIRO,CONSTRUTOR, E PREDEIRO, NA SAÚDE O TIO É MÉDICO PLANTONISTA, ENFERMEIRO D MEIA NOITE, E PROTETOR DO MOSQUITO DA DENGUE,NA LIMPEZA DA CIDADE O TIO É DONO DOS CAMINHOES E DOS TRATORES E TRABALHA DE GARI TBÉM, NA EDUCAÇÃO O PREFEITO MEIO LEGO DA AULA A TODOS SEM USAR OCULOS, APESAR DA IDADE, QUE PREFEITO TRABALHADOR, AINDA TEM TEMPO PARA ENSINAR E FAZER O DEVER DOS NETOS QUANDO CHEGA EM CASA,O PREFEITO AJUDA TANTO VALENÇA QUE ACORDA 4 DA MANHA PARA VER COMO ESTA A CIDADE E QUANTO CHEGOU DE VERBAS PARA GASTAR DURANTE O DIA, APESAR DE TUDO ISSO, RODAS OS QUATROS CANTO DA BAHIA ATRAZ DE EMPRESAS FANTASMA.

  14. manoel vitorino dezembro 23, 2009 às 6:57 am #

    O governo federal manda dinheiro, falta o prefeito maldoso fazer bons projetos e desenvolver a cidade,o guaibim vai ficar mais uma vez pra traz, RAMIRO, RENATO, CLAUDIO E RAMIRO E NADA FIZERAM,este trio, o povo deveria fazer uma bela jaula e mandar para auto mar onde tivesse tuberões de 5 metros acima, ou um rio de piranhas,só assim eles pagariam o sofrimento do povo valenciano.

  15. maria rita dezembro 23, 2009 às 7:01 am #

    A NOTICIA ROLA NA CIDADE QUE O TIO VAI SAIR DE PAPAI NOEL AMANHA A NOITE, FELIZ DA VIDA,TRABALHOU MUITO PELO POVO DE VALENÇA,VAI DAR ALEGRIAS AS CRIANÇAS,DE BOLSO CHEIO TBÉM HEIMMMMMMMMMMMMMMMMMM.

  16. Gatinho do Morro dezembro 23, 2009 às 10:37 am #

    cidadão….

    só eu rindo…..

    um governo mediocre como o de wagner só podia ter defensores.. pelegos como vc…..

    vai procurar se informa melhor sobre seu governador (moleza), pr se eu for falar os escandalos envovendo este governo.. ireii fika aqui o dia todo… ex.. Bahia Pesca, Desvio de Dinheiros enviado para Ongs Ligada ao PT, etc… vai procurar ler.. seu pelego de governo…

    inda bem.. q vc ñ mora aqui no morro… coitado do povo de valença…

    seu pacu baleado….

  17. Volta Já dezembro 23, 2009 às 11:56 am #

    Pelegrini, João do Tento e povo valenciano, na realidade o valor total liberado pelo Governo Federal para a Prefeitura de Valença, entre os dias 22/09/2009 e 24/11/2009 foi de R$ 1.021.106,50 (um milhão, vinte e um mil, cento e seis reias e cinquenta centavos), conforme pesquisa mais detalhada na página de convênnios do Governo Federal, a qual estou copiando abaixo:

    CONVÊNIOS POR ESTADO/MUNICÍPIO (PLANILHA DETALHADA)
    DADOS DE 22/12/2009
    MUNICÍPIO: VALENCA
    ESTADO: BA
    ÓRGÃO SUPERIOR: TODOS
    ***AQUISICAO DE VEICULO AUTOMOTOR, ZERO QUILOMETRO, COM ESPECIFICACOES PARA TRANSPORTE ESCOLAR, POR MEIO DE APOIO FINANCEIRO, NO AMBITO DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA.

    Convênio nº 653959
    Convenente – VALENCA PREFEITURA

    Valor do Convênio R$321.106,50
    Valor LIBERADO em 24/11/2009 R$321.106,50

    ***RECONSTRUÇÃO E RECUPERAÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA URBANA E RURAL ATINGIDAS PELAS ENCHENTES

    Convênio nº 652751
    Convenente – VALENCA PREFEITURA

    Valor do Convênio R$ 1.000.000,00
    Valor LIBERADO em 22/09/2009 R$700.000,00

    Senhores vereadores sérios (segundo leio no blog são os vereadores Jairo e Barreto), por favor fiscalizem. Mas fiscalizem mesmo, pois uma das liberações (R$321.106,50) é para compra de 1 ÔNIBUS (ZERO QUILOMETRO) para transporte escolar das nossas crianças, futuro do Brasil.

    Pelegrini, conto com a ajuda do seu BLOG também para que esses recursos (QUE JÁ FORAM LIBERADOS e ESTÃO NA CONTA DA PREFEITURA), sejam investidos na cidade e NÃO CAIAM NO ESQUECIMENTO.

    Valença merece crescer. E crescer muito!

    Abraços

  18. Cidadão Valenciano dezembro 23, 2009 às 2:54 pm #

    Só para constar “Se liga” a Secretaria de Infra Estrutura a qual a AGERBA é vinculada o Secretário Batista Neves é do PMDB! SEINFRA, DERBA, AGERBA tudo no pacote para o PMDB!

    Fizeram a festa, desvio, corrupção! Isso é cara do PMDB e do DEM!

    Ainda bem… que sairam do Governo!

  19. Cidadão Valenciano dezembro 23, 2009 às 7:31 pm #

    A cada dia que passo percebo que esse BLOG deveria se chamar:

    BLOG DO PMDB!… ou BLOG DA TURMA DO PMDB’unda!
    Vale uma enquete!…

    Duvido que o Pelegrini publique isso!

    Mas, se publicar! Vale a enquete!

    Só existe dois vereadores sérios? Os vereadores Jairo e Barreto?

    Ambos do PMDB’unda!

    Sai dai… para com isso!

  20. Gatinho do Morro dezembro 23, 2009 às 9:14 pm #

    Cidadão….

    “Sabe eu sou pelego com muito orgulho… com muito amor….”

    parece ate que vc trabalha pro governo… puxa tanto o saco…

    se der um tiroo no o… de wagner pega na sua b….

  21. pelegrini dezembro 23, 2009 às 10:11 pm #

    Sabe Cidadão a turma do PMDBunda estão aqui se manifestam e vão a luta, não quero defender o partido, mas ao Ricardo Moura, Jairo e Barreto. De qualquer forma mostram que fazem, tanto que o PT não é nada sem eles, o PMDBunda (como você fala) é o maior partido do Brasil, tanto que vocês vão ter que engolir o vice deles e de quebra ainda vão perder as eleições, porque nem todos do PMDBunda votam na Dilma. É uma pena que não será a Marina a presidenta. O PT é um partido mutilado de boas pessoas, perderam HH, Marina, a filha do Tarso, Babá e muitos outros. Vocês hoje só vivem de bairrismo. Que grande negócio hein! Eu também já falei essas bobagens, só que em nossa epóca tinhamos ideologia política.

    Abraços,

    Pelegrini.

  22. Volta Já dezembro 23, 2009 às 11:12 pm #

    Enquanto isso, em Gotan City, o site da Câmara Municipal CONTINUA fora do ar, aguardando o ano de 2010. Deve estar sendo maquiado!
    Estão escondendo o quê?
    Com a palavra os vereadores…
    Aliás, será que há algum vereador em Valença, nessa épóca do ano?

  23. Marcinha dezembro 23, 2009 às 11:42 pm #

    Esse cidadão valenciano recebe mesada de Martiniano, meu muso do orkut… Cidadão, pq vc não se lança em uma carreira solo para a BELEZA VIRTUAL DO ORKUT? Com seu charme, desbancaria o Marte… O que me diz?

    Beijinhos!

  24. visão politica 2012 dezembro 25, 2009 às 9:13 am #

    QUEM FOI O MELHOR VEREADOR DE VALENÇA EM 2009, SABE MEU POVO QUE A PRESIDENTE PODE FAZER ELEIÇÃO DO MELHOR,O SITE DA CAMARA ESTA FORA DO AR E SEM COMENTARIOS, ELE VEM COM GRANDES DESTAQUES EM 2010,DIANA FARIAS PODE SER CANDIDATA A PREFEITA DE VALENÇA E REGINALDO O VICE,SOBRE INFORMAÇÃO DO SITE DA CAMARA, ME AVISARAM QUE ESTA FORA DO AR PORQUE OS VEREADORES NÃO TEM NADA A DIVULGAR,FOI MUITO MAL EM 2009,ASSIM TODOS CONCORDARAM EM FICAR SEM NOTICIAS,A MAIOR NOTICIA É QUE TODOS VEREADORES VÃO TER EMPRESAS PARA PRESTAR SERVIÇOS AO TIO RAMIRO,MAIS O TIO SÓ FAZ SE TODOS VEREADORES ACORDAREM AS 5 DA MANHÃ E VISITAR TODA CIDADE E DISTRITOS.

  25. Prefessor Pardal dezembro 26, 2009 às 11:40 pm #

    Melhor seria lançar a dupla Jairo e Barreto para a prefeitura de Valença. Certamente fariam zilhões de vezes melhor que o gabirú que aí está.
    Fica a sugestão.

  26. José Aurélio janeiro 18, 2010 às 9:28 pm #

    Quem acha que Lula tem o toque de Midas é muito burro para acreditar que todos os brasileiros são iguais a você. Acredito no povo brasileiro que nunca terá um poste como Presidente. Cada um tem seu momento, e esse é de José Serra. Nunca vi um governo com tantas sujeiras, ou vocês já esqueceram de José Dirceu, Palossi, Marcos Valério, os doláres da cueca? Enfim, tá na hora de desenterrar todo mundo.Enquanto isso Serra está fazendo um ótimo governo em São Paulo. Brasil não um partido é um homem e o nosso futuro.

  27. Eleitor Tolinho janeiro 19, 2010 às 12:54 am #

    ô José Aurélio, meu filho, me explica uma coisinha por favor. Até me desculpe, pois são tão tolinho.
    Esse José Serra que vc defende com UNHAS e DENTES é aquele do PSDB?
    O PSDB é aliado do DEM, não é? O mesmo DEM daquele bandidão ( o político ) lá do Distrito Federal que, junto com a sua quadrilha, roubou muito e disse que era para panetone?
    Esse José Serra é aquele que, em 2008, INVESTIU R$600 mil na reforma da Escola Estadual Mário Casa Santa, na Vila Alpina em São Paulo e logo depois mandou fechá-la? Jogou dinheiro público fora ( acho que isso chamamos de PECULATO, não é ? .
    E o que dizer do senador Eduardo Azeredo do PSDB, partido de Serra?
    O “nobre” senador está sendo acusado de receber R$4,5 MILHÕES do esquema Valerioduto…
    Corruptos, safados e ladrões há em TODOS os partidos políticos. INCLUSIVE NO PSDB do Serra.
    Então Sr. José Aurélio, quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho.
    Quem tem rabo de palha, não toca fogo no rabo vizinho…
    Quer saber de uma coisa, vá lamber sabão.
    Contiunuo Tolinho, mas não burrinho e nem alienadinho.

Deixe uma resposta