SECRETÁRIO DE TRANSPORTE REBATE CRÍTICA DE PROFESSOR E ALERTA QUE DESGASTE É VANDALISMO DE ALUNOS

Fevereiro 2014 043

Ônibus novos e com os bancos totalmente rasgados por alunos que praticam vandalismo

O Secretário de Transportes de Valença, Hilarino Barreto o Lau, nos convidou para mostrar o estado de conservação da frota de ônibus escolar da prefeitura e apontou sobre uma crítica de um docente feita no Facebook, onde a professora questiona sobre os bancos rasgados dos ônibus que conduz alunos e professores. Ele disse que é verdade a foto que o professor colocou no Facebook, mas que antes a professora deveria ao menos contar o que acontece e porque aquele banco do veículo se encontra naquele estado, pois os ônibus são todos novos e aquilo não é desgaste do tempo, mas um ato de vandalismo. “A prefeitura tem que reformar o ônibus e entregar em estado de uso para os professores e alunos, mas tudo depende de ter que parar o veículo para fazer essa reforma, por isso demora um pouco”, disse Lau. “Todos querem criticar e falar da forma que acham que foi, mas deveriam ao menos ter o cuidado de relatar porque está daquele jeito e não colocar a culpa na Secretaria ou no Gestor”, concluiu o Secretário.

Fevereiro 2014 016

Os ônibus são guardados na garagem da prefeitura onde tem vigilante a noite toda 

Quando o Secretário nos mostrou os ônibus, fez questão de mostrar também que todos os veículos estão revisados, com pneus novos, abastecidos e a frota é nova.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. J.L. Dutra disse:

    Concordo com o secretário. E mais, a raiz deste problema,passa sem dúvida alguma ,pela educação, e pelos valores que os alunos em casa deveriam receber. Infelizmente a grande maioria dos pais em Valença, cidade que tanto amo, são desprovidos de valores, não dialogam com seus filhos, não são exemplos a serem seguidos, Nem se quer sabem a diferença entre o que é público e o que é privado,não sabem a diferença entre direito e dever. Portanto a tarefa é longa e árdua. Valença vc precisa muito de educação, educação, educação.

  2. conceição disse:

    Querido secretario os bancos pode ate ser vandalismo mais o ônibus parou 2 vezes na pista e os professores terminaram sua viagem ate a escola pagando pq o ônibus não teve condições de seguir viagem e a sujeira que estava no ônibus os alunos estão de férias fale a verdade pq o povo só quer a verdade.

  3. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Não podemos atribuir uma anarquia dessas aí ao trabalho da prefeitura nem ao do secretário, pois, sabemos que os ônibus são novos e ainda nem precisam de manutenção. A destruição nesse caso é ato de puro vandalismo!
    Bom seria que fossem instaladas ao menos duas câmaras internas nos veículos para registrar quais os elementos que estão destruindo o patrimônio que serve pra o bem estar deles mesmos.
    Quem pratica um absurdo desse gênero, não parece ser aluno do bem e sim do mal. Onde está a educação que eles estão recebendo?
    O grande problema é que são menores de idade, e, nesse País, menor de idade pode tudo que quiser, até matar podem sem sofrer nenhuma punição.
    A escola Brasil está precisando rever seus conceitos anárquicos para coibir a formação de filhos delinquentes, quando não terroristas.
    Na hora em que o povo acordar, os políticos terão pesadelos.

  4. ney lima disse:

    não podemos só falar do vandalismo pois sabemos que isso já se tornou (cultura) mais também dessa sucatas que e o trasporte escolar de valença gente diz o ditado que quem sente a dor e quem geme, estou sim com o professor pois e ele que esta lá todos os dias sobrevivendo as essa calamidade que e a Educação no nosso pais. agora dizer que esta tudo bem, peço desculpas aos contraditórios onde vai toda verba do FUNDEF? tenho certeza que não esta sendo aplicado corretamente! e bom rever esses conceitos e ficarmos de olhos bem abertos.

  5. Renato Cerqueira disse:

    Esse Ney Lima é mais um dos que servem como massa de manobra do assessor de Pelegrino, Marcelo Borges. Olha só o que o cara diz: “não podemos só falar do vandalismo pois sabemos que isso já se tornou (cultura)”, é um louco! Onde já se viu, dar às costas para um problema desses? Achar que não devemos levar em conta o vandalismo porque já virou cultura! Maluco! Fala coisa com coisa.
    O Secretário de Transportes deu resposta a professora, mostrando que o problema não é técnico e sim social, agora vem você falar de sucatas no intuito de mostrar o irreal, denuncie seguro, faça como a professora que obteve a resposta, mostre provas, deixa de ser infantil e pare de ficar nos blogs falando asneiras, só para a aparecer. Pessoas que acham que vandalismo é cultura, não merece ter créditos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *