Guaibim terá queima de fogos. Movimento é intenso na praia neste 31 de dezembro

GUAIBA

Durante toda a semana que antecede o réveillon, o movimento em Valença, principal cidade da Costa do Dendê, tem sido intenso. Na Rua Governador Gonçalves, o Calçadão, principal centro comercial da cidade, a movimentação de pessoas fazendo compras e utilizando as agências bancárias tem sido recorde. Hoje (31), véspera de ano novo, o movimento das embarcações no cais de Valença é grande. A procura maior tem sido das pessoas que vão passar o réveillon em Morro de São Paulo. No Atracadouro, vagas de estacionamento estão difíceis. De acordo com a Associação dos Transportes Marítimos (Astram), neste feriado de final de ano, a procura por passagens para as ilhas de Cairu é intensa. As embarcações estão saindo de acordo com a demanda.

Em Guaibim, a Guarda Municipal e a Secretaria de Infraestrutura montaram um esquema para evitar tumultos, haja vista que o número de veículo é grande, com pessoas chegando de todos os estados e até mesmo exterior.

À noite, a Prefeitura promete queima de fogos, que será realizada a partir de uma embarcação. A Secretaria de Turismo diz que serão dez minutos de foguetório. Também, outra queima de fogos está programada para acontecer na sede do município, tendo como ponto de referência, o Alto do Amparo. (Magno Jouber)

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Jaime Santos disse:

    Fui ao Guaibim hoje de manha e estava intransitavel.
    Trânsito caotico e quando fui almocar tive que esperar 2 horas para sair a comida. Um horror.
    Nao tinha esquema algum de policiamento de trânsito. Nem Guarda Municipal.
    Fica provado que o Guaibim não tem infra estrutura para receber grande quantidade de pessoas turistas. Um caos total

  2. Verdade Valença disse:

    Gostaria de saber qual o local que recebe um número de pessoas três ou quatro vezes o de habitantes e as coisas funcionam normalmente. Estive no Guaibim, estacionei meu carro em uma das ruas d acesso a Av. Taquari, A Guarda Municipal estava na entrada do distrito, impedindo a entrada dos carros na praia. Almocei em uma das barracas. a espera foi de 01 hora para ser servido. Agora, o que esse povo quer? o Guaibim vazio, as barracas às moscas? as pousadas sem turistas? Quem quer privacidade vai para uma praia deserta. Reconheço que falta uma maior organização no Guaibim, mas os principais culpados pelos problemas são os próprios visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *