O SITE OFICIAL DA CÂMARA ESTÁ VIVO!

-- Câmara Municipal de Valença - Estado da Bahia_1259678987194

A presidente da Câmara Municipal de Valença, Senhora Diana Farias, na última sessão da Câmara avisou que o site oficial da Câmara ficará parado por um tempo para manutenção e atualização e retornará cheio de novidade e de cara novo. Tomara que não só o site pare para essa manutenção, tomara que os vereadores aproveitem para se reciclarem também, apesar de não puderem renovar as caras…

E eu cheguei a pensar que fomos nós que tínhamos fulminado o site. Que bom que ele suspirou. Está vivo!

Presidenta Diana,

Fiz as postagens sobre a parada do site oficial da Câmara para provocar, infelizmente acho que a senhora não entendeu. Quando aqui falei de sua competência, falei sem medo, sabendo onde estava pisando, apesar de meu pouco tempo no convívio de Valença (lá se vão 28 anos), mas conheço as pessoas apesar de não estar próximo, convivendo com elas.

Quero passar para a senhora alguns números, para que a sua própria assessoria de comunicação entenda que não só o blog do Pelegrini, mas também o blog do Portal do Baixo Sul, o blog de Valença, o blog da Rádio Rio Una, a Rádio Valença FM, a Rádio Rio Una FM, o Jornal Valença Agora, o Jornal Rolando na Orla e todos que fazem um pouco de imprensa em Valença, merecem atenção da parte dessa assessoria. Nosso blog tem em média 600 acessos diários, isto não quer dizer que os 600 acessos lêem o blog, mas se analisarmos que dentre os 600 acessos 300 lêem o blog já estamos com um número razoável, passamos o Jornal A Tarde, que tem em média 150 leitores em nossa cidade.

Um amigo meu de São Paulo descobriu o site da Câmara através de nosso blog e disse que tem acompanhado o movimento de nossa cidade através dele. André, Marcos, Juliana, Patrícia, Dona Julia, todos passaram a conhecer o site da Câmara através de nosso blog. Falando bom ou ruim, bem ou mal, mas todos estão conhecendo o site.

Finalizando, não quero que sua assessoria comunique a cada um sobre a parada do site oficial, mas que pelo menos publique no próprio sobre o que está acontecendo. Isto não seria uma praxe? (E tira a nossa culpa de pensar que fechamos a página… Risos).

Um grande abraço e feliz natal para a senhora e todos os vereadores!

Blog do Pelegrini.

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Chicão disse:

    Lula superestar*

    Por Von Peter Burghardt

    Os brasileiros amam seu presidente Lula da Silva, os poderosos do mundo estão loucos por ele – agora “a figura mais admirada da terra” será recebida pela Chanceler Angela Merkel em Berlim.

    Em um cinema brasileiro passa uma história de conto de fadas. Para a sua estreia em São Bernardo do Campo, próximo a São Paulo, se encontra sentado entre os 2000 mil convidados o personagem principal, um homem forte, com uma barba. Na área industrial, começou sua carreira legendária.

    Com lágrimas nos olhos, Luiz Inácio Lula da Silva viu como ele veio uma vez no caminhão para fora da pobre Pernambuco.Como perdeu um dedo e sua primeira esposa. Como ele lutou como um líder sindical, combateu a ditadura militar, foi preso e fundou o PT.

    Sua mãe lhe deu o apelido de Lula sem saber o que significava. “Lula, o filho do Brasil” é o filme sobre os primeiros 35 anos de vida do Presidente. Entretanto, sua carreira é um sucesso mundial.

    Sob sua liderança, o gigante da América é celebrado, como se o resto do planeta o tivesse recém-descoberto. Brasil em breve será a quinta maior potência econômica, vende aviões, ônibus, café, minério de ferro, carne, açúcar e muito mais. É democrático, estável e líquido, descobriu muito petróleo em suas costas, organizará a Copa do Mundo de 2014 e em 2016, no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos.

    80 por cento dos brasileiros amam o seu Lula, estadistas são loucos por ele. Barack Obama chamou-o de “o político mais popular na terra” – recentemente houve um estremecimento na relação entre os dois devido à visita do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, e à questão de Honduras. Gostam de Lula desde Obama, Bush, Putin, Chávez, Castro, Nicolas Sarkozy, a rainha Elizabeth, Abbas, Peres, Ahmadinejad, e assim por diante. Agora, ele pode será recebido, após sua visita de 2008, pela chanceler Angela Merkel.

    “The Rebel” transformado

    Até sexta-feira, Lula dará a honra de visitar Berlim e Hamburgo. Depois irá para Copenhague, onde recentemente recebeu a confirmação das Olimpíadas e agora ajudará a salvar o clima. A Alemanha não é a China, principal parceiro comercial do Brasil, mas ambos estão intimamente ligados. As importações brasileiras da Alemanha dobraram desde 2004 para 9,5 bilhões euros, no sentido contrário, dobraram para 8,7 bilhões de euros. A Câmara de Comércio em São Paulo representa 1.200 empresas alemãs, megalópole com 20 milhões de habitantes, o mais importante centro industrial. A Volkswagen do Brasil fez 50 anos em novembro. A ThyssenKrupp está construindo uma usina siderúrgica perto do Rio de Janeiro por 4,7 bilhões de euros. Infelizmente, os submarimos, para modernizar as Forças Armadas brasileiras, Lula comprará de Sarkozy em Paris, um deles de propulsão nuclear.

    O rebelde transformado ama tais projetos. Lula promove a exploração de petróleo pela Petrobras nas profundezas do Atlântico, a destilação do etanol biocombustível da cana de açúcar, as usinas nucleares nas verdes baías de Angra com a tecnologia Siemens. Logo, para o desgosto dos ambientalistas, o Rio São Francisco no Nordeste será desviado (??) para irrigar o Sertão seco e no paraíso natural do Rio Xingu criar uma usina hidrelétrica. O apagão de algumas semanas atrás o irritou muito.

    O antigo lutador de barricadas já se arranjou com o capital, quando denunciou que a crise financeira era resultado do “comportamento irracional dos branco de olhos azuis”. O Brasil, uma vez altamente endividado e com alta inflação, sobreviveu ao colapso graças a intervenções inteligentes. A estrela vermelha na lapela está encolhendo, mas um pouco de Estado e nacionalismo, Lula gosta de ter ao lado do mercado. Ele não quer entregar o povo aos especuladores,. Quando assumiu em 2002 prometeu o “Fome Zero”. Hoje, o governo paga 80 milhões de euros a pessoas necessitadas, na esteira do programa social Bolsa Família. Esmolas, afirmam seus opositores, mas comunidades inteiras avançaram para a classe média baixa e se tornaram consumidores. Nenhum outro chefe de Estado se move tão facilmente entre as favelas e a Wall Street como Lula, da reputação do Brasil como global player, bric-estado e poder regional.

    Mas o que vem depois dele? Lula deixará o poder em 2010, depois de dois mandatos. Ele resisitiu à tentação de uma emenda constitucional, que lhe permitisse permanecer no poder, apesar da alta popularidade. Para herdeiro, ele escolheu Dilma Rousseff, ex-guerrilheira, agora sua primeira-ministra. Como típica funcionária, ela pode perder a eleição em outubro de 2010. Ela não é a metade do que seja o filho do Brasil, que vai ser admirado por todo o país a partir de janeiro nos cinemas.

    *Este texto é uma tradução do original que saiu na imprensa alemã. Para conferir em alemão, clique aqui.

  2. Leo disse:

    Que saco Luquinhas, essa sua fixação petista é chata demais!

  3. Chicao disse:

    Eleições internas e diretas do PT levaram 518.912 filiados às urnas
    Foi uma lição de democracia. As eleições diretas do PT, ocorridas em 22 de novembro de 2009, levaram 518.912 filiados às urnas, na disputa democrática pela direção nacional do partido. A totalização mostrou recorde de participação de filiados na história do Processo de Eleições Diretas (PED). Em 2007 votaram 326 mil militantes. Os números confirmam a vitória de José Eduardo Dutra para a presidência nacional do PT com 57,9% dos votos válidos e definem a distribuição de vagas nas instâncias nacionais, de acordo com as porcentagens obtidas pelas chapas na eleição. Ninguém fica de fora.

    Quando digo que o PT é o maior partido democrático do mundo, tem gente que acha que estou exagerando.

    Qual partido político elege suas direções, em todos os níveis, através de eleições diretas? Somente o PT no mundo inteiro.

  4. Roberto Tavares disse:

    Que presidente da câmara temperamental! E que acessora de imprensa fraca! Todas duas com mania de perseguição!

  5. alcino borges disse:

    alguém me diz que empresa é essa do prefeito que tem os mesmos moldes da do sobrinho, a ORTAM?

  6. visão politica disse:

    alcino borges bom dia, a fabrica que faz dinheiro do mesmo ramo da ORTAM, fica ali atraz de chico do galeto, tem uma casa com um pavimento, vc sobe a escada do lado e vê um belo escritório,tem uma mulher que faz apresentações da prefeitura ref a calculos, a fala dela bem da caatinga com mesturas de sergipana, abços.

  7. antonio do gaz disse:

    alcino borges, ja ví esta empresa e ja fui lá, fica atraz de chico do galeto, o povo de jacobina, prima da ORTAM. mais informações com o secretário de administração, aquele cara de pau, vc deve conhecer o primeiro ministro Dr. PRESIDIO , este cara é fera, veio de são conçalo dos campos-ba, este é peso pesado do tio, do onibus a saúde esta no comando deste rapaz,sim com as ordem do tio ramiro.

  8. antonio do gaz disse:

    será que a presidenta da camara pensa que vai se aposentar alí,olha meu povo, politica vc nem dorme direito, um querendo puxar o tapete do outro, alí é a casa do povo e merece respeito,ela tem um mandato de 4 anos, do jeito que vai ela pode perder os votos que teve na eleição passada,a primaira foi facil a segunda é mais dificil vereadora, cuidado, as informações é pra o povo que te deu voto saber o que esta acontecendo nesta casa, a senhora não paga do seu salário não, aí é paga pelo povo, e o povo quer saber das noticias, se sua secretária de comunicação não presta retire ela, valença tem muita gente nesta area de muita competencia,a população de valença não aguenta mais isso, tantos desmando com a comunidade que mais precisa, a imformação é pra isso, o povo ainda acredita na senhora, tem tempo pra dar a volta por cima, abço.

  9. visão politica 2012 disse:

    do gaz mandou ver na vereadora, se o povo não falar o que sente neste canal, a vaca vai pro brejo, vc pelegrine veio na hora certa, este blog é coisa de verdade, ninguém esta mentindo, o povo esta dando os canais onde ha falha no governo do tio ramiro,junto com os vereadores que foram eleitos para melhor fiscalizar, esta vereadora deve analizar que o presidente LULA, recebe milhões de criticas,e vem trabalhando pelo povo que lhe deu votos, nunca mandou ou fez mensão de fechar nenhum meio de comunicação, a critica faz parte do acerto, não faz quando se usa o tapete para esconder as maracutaias e favorecer alguém, a senhora foi eleita pra isso,os vereadores desta camara recebe pra fiscalizar melhor seu prefeito e ajudar em dias melhores seu municipio, se a sra.andar de pés, que eu sei que não anda, pode ver que a cidade esta muito mal,suja, e seu prefeito que a senhora puxou votos não tem vontade de melhorar,quando a senhora adm a ação social, sito bem, a sra fez um bom trabalho,porque agora como vereadora não.

  10. visão politica 2012 disse:

    Você está aqui: Página Inicial → MPF Notícias → PRE pede cassação de três deputados estaduais da Bahia
    Conheça o MPF Sobre a instituição
    Procurador-Chefe
    Procuradores da República
    Procuradorias da República nos Municípios
    Procuradoria Regional Eleitoral

    Para o Cidadão Transparência
    Concursos
    Sala de Imprensa
    Convênios
    Denuncie

    Setores Biblioteca
    Plan-Assiste

    Info PRE pede cassação de três deputados estaduais da Bahia
    Ângelo Coronel, Maria Luiza Barradas e Paulo Magalhães Júnior se desfiliaram dos partidos que os elegeram sem comprovação de justa causa.

    A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) ingressou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com ação de cassação de mandato de três deputados estaduais da Bahia. Ângelo Coronel, que migrou do Partido da República (PR) para o Partido Progressista (PP); Maria Luiza Barradas, eleita pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e que migrou para o Partido Social Cristão (PSC); e Paulo Magalhães Júnior, que se desfiliou do Partido Democratas (DEM) para ingressar no PSC serão julgados pelo TRE e poderão deixar os cargos que exercem na Assembléia Legislativa.

    Para adotar a medida, a PRE considerou que a troca partidária dos parlamentares violou a resolução nº 22.610 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a perda do cargo eletivo caso haja desfiliação partidária sem justa causa. Nos três casos, nenhum dos partidos reivindicou os mandatos dos deputados quando estes se desfiliaram. No entanto, nenhum dos três deputados ingressou no TRE a fim de obter declaração de justa causa para a transferência partidária, direito assegurado na mesma resolução do TSE.

    O procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga explica que mesmo diante da existência de um acordo entre os partidos políticos para a desfiliação dos parlamentares, isso não impede que os mandatos sejam cassados “a existência de eventual ajuste entre o mandatário e o grêmio político, no sentido de autorizar a desfiliação não elide a incidência da norma em tela”, disse.

    Caso o TSE julgue procedente a ação, a PRE solicita que o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia emposse imediatamente os respectivos suplentes em prazo máximo de dez dias.

    Assessoria de Comunicação
    Procuradoria da República na Bahia
    Tel.: (71) 3338 8003 / 3338 8000
    E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br

    04/12/2009

  11. visão politica 2012 disse:

    Operação Benevício: Mantida prisão temporária de acusados
    MPF manifestou-se pela renovação da prisão dos acusados para não prejudicar investigação.

    A Justiça Federal em Paulo Afonso (BA) renovou, por mais cinco dias, a prisão temporária de 13 pessoas que foram presas durante a Operação Benevício, deflagrada na terça-feira, 1º, a fim de desarticular uma quadrilha que atuava no “comércio” de benefícios previdenciários em Paulo Afonso formada por servidores do INSS no município, vereadores, agenciadores e captadores de beneficiários.

    A manifestação favorável do MPF à renovação da prisão, atendendo pedido da Policial federal, foi encaminhada ontem, 3, à Justiça diante da eminente expiração do prazo de cinco dias das prisões efetuadas e por conta da existência de fortes indícios de que os investigados estão envolvidos, a princípio, nas práticas dos crimes de corrupção (ativa e passiva), formação de quadrilha, estelionato qualificado (praticado em detrimento de entidade de direito público) e lavagem de capitais.

  12. Lina Responde: disse:

    Lucas Reis, Lucas Reis… Que sacal esses seus recortes… Eu gostaria de saber se alguém lê… Baby, nem só de ninks ridículos vive a FACOM, nem só de CTRL C CTRL V vive Luquinhas! Se lance, se mostre… Assine!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *