Governo de Valença intensifica recuperação de estradas vicinais

estradas Com o fim do período das chuvas, o Governo de Valença já retomou a recuperação das estradas vicinais que ligam os povoados à sede. A ação está sendo realizada através da Secretaria Municipal dos Transportes, Estradas e Rodagens e já está dando resultados, beneficiando diretamente os pequenos produtores rurais. Pela primeira vez em muitos anos, quatro máquinas foram colocadas nas frentes de trabalho na zona rural e uma na sede, permitindo que várias regiões sejam beneficiadas ao mesmo tempo.

Entre as localidades que estão sendo beneficiadas com serviços de patrolamento e encascalhamento, estão Jiquiriçá, Orobó, Várzea, Canta Galo, além de alguns bairros da cidade, a exemplo do Jardim Emarc, Estância Azul e Novo Horizonte.

Com mais de 2.200 km de extensão, as estradas vicinais de Valença servem a uma população de mais de 24 mil  pessoas. A falta de manutenção ao longo das últimas décadas tem provocado transtornos e prejudicado o escoamento da produção rural. Para o vice-prefeito e secretário de Agricultura de Valença, Joailton de Jesus, “não se pode mais pedir paciência ao homem do campo. O momento é de agir”.

pontes Além das estradas pontes estão sendo recuperadas e outras construídas.

A recuperação e manutenção das estradas vicinais é uma das grandes preocupações do novo governo. A prefeita Jucélia Nascimento ressalta que estas foram encontradas em situação de abandono, o que impede a locomoção  dos moradores da zona rural e prejudica a economia local, isto se considerando as dificuldades para o escoamento da produção agrícola. Para Jucélia “o processo de reconstrução de Valença passa pela melhoria da qualidade de vida do povo que vive nas zonas rurais, por isso tivemos a determinação de promover melhorias em nossas estradas, mesmo o município passando por uma grave crise financeira”.

Ascom – Governo de Valença

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Amiga do povo rural disse:

    Muito feliz em ver esse trabalho sendo realizado pela prefeita antes de um ano de trabalho. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *