VEREADORES PEDEM CPI NO SAAE

info_2009_a_1

Enquanto o site da Câmara de Vereadores não se atualiza, vamos buscar informações no blog Portal do Baixo Sul do nosso amigo Magno Jouber.

Na Sessão desta terça-feira (17/11) da Câmara de Vereadores de Valença o vereador Bertolino de Jesus (PR) propôs a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o SAAE de Valença. A iniciativa de Bertolino foi apoiada pela maioria dos vereadores que desaprovam a administração da diretora da Autarquia, Viviane Mello. Segundo o vereador Jorge Góes (PMDB) que também é funcionário do SAAE, Viviane tem usado o cargo de diretora para perseguir funcionários do SAAE, inclusive o próprio vereador. Outro que demonstrou indignação com a atitude da diretora foi o vereador Raimundo Costa (PP). Costa afirmou que Viviane tem prestado um “desserviço à comunidade”. Fonte:http://portaldobaixosul.blogspot.com/

Pergunto: onde temos mais coisas erradas, no SAAE ou na prefeitura? Claro que o problema do SAAE é um grão de areia num oceano. Agora ficam esses vereadores querendo defender o corporativismo deles. Duvido que o SAAE tenha problemas que os prórpios funcionários não consigam resolver. O vereador Jorge Góes está com o ego ferido, agora mobilizou toda a câmara para tentar prejudicar Viviane.

E o vereador Raimundo Costa, agora aprendeu a falar que todo mundo presta “desserviço a comunidade”. Assim foi com a CIRETRAN e o IBAMA, agora foi a vez do SAAE. Vira o disco vereador!

Chutar gato morto todo mundo sabe, agora bater em peixe grande não faz parte dos atos de bravura desses vereadores.

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. visão politica 2012 disse:

    CUIDADO COM ESSA CPI, ELES PODEM FECHAR AS TORNEIRAS E O POVO POBRES PODE SOFRER MUITO MAIS,FAZ DIREITO,PORQUE TEM VARIADOR QUERENDO SE APARECER, MAIS POR DEBAIXO DO PANO ELE ESTA DO LADO DO SAAE E O PREFEITO, O MELHOR É A POLICIA FEDERAL ENTRAR NO CASO LOGO,O ORGÃO PERTENCE AO GOVERNO FEDERAL,O VEREADOR QUE QUER RESOLVER,PEDE LOGO AO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL QUE VENHA APURAR, AÍ SEI ACOISA ANDA, MAIS COM ESSA DE CPI COM BERTÔ, A COISA É MAIS UMA PRA GALERA, E DEIXAR O TIO MAIS SOLTO, O CASO É DE POLICIA FEDERAL.

  2. visão politica 2012 disse:

    TRÂNSITO MATA 40 MIL BRASILEIROS POR ANO
    19/nov/2009 . 9:49 | Autor: Davidson

    Letícia, mais uma das milhares de vítimas do trânsito brasileiro
    As estatísticas divulgadas pelo jornal A Tarde em sua edição de hoje mais do que assustam: o trânsito brasileiro mata uma média de 40 mil pessoas por ano. Em Salvador, foram registradas 1.797 ocorrências neste ano e 92 óbitos.

    O jornal relata dramas como o da família de Letícia Brandão, itabunense morta na última terça-feira, 17, quando se deslocava de casa para o colégio Sistema, onde cursava o terceiro ano do ensino médio e se preparava para prestar vestibular para enfermagem.

    Ao sair de um posto de combustível como carona na moto do pai, Júnior Brandão, caiu do veículo e parou debaixo de um caminhão caçamba que entrava numa rua transversal à Juracy Magalhães, sentido centro. O caminhão passou por sobre a cabeça de Letícia, causando morte instantânea.

    O motorista da caçamba, Eudes Barreto, 53 anos, até o início da noite de ontem, estava preso no Complexo Policial. A família do condutor disse à repórter Ana Cristina Oliveira que estava em busca de R$ 2.500,00 da fiança para garantir a liberdade do motorista.

    A reportagem contrapõe o caso da estudante com o de um empresário atropelado e morto por um juiz em Salvador. Enquanto testemunhas que presenciaram o acidente eximem Eudes Barreto no acidente que vitimou Letícia, não há dúvida da culpa do juiz Benedito da Conceição dos Anjos, que atropelou e matou o motociclista e empresário Anderson Jorge dos Santos, ao dar uma “roubadinha” no CAB, em Salvador, em 16 de outubro.

    Leia mais

    Postado em Pimenta na Muqueca | Tags: impunidade, Letícia Brandão, trânsito

    AQUI EM VALENÇA ONDE SE PODIA DAR MAIS TRANQUILIDADE NO TRANSITO, A PREFEITURA NADA FAZ, COM MAIS DE 50 ANOS A CIDADE É A MESMA NO TRANSITO, NADA DE ANEL RODOVIÁRIO, NADA DE PONTES E ACESSOS,E TEM MAIS, ANTIGAMENTE AS BICICLETAS TINHA FREIOS, HOJE TODAS NA CIDADE ANDA SEM FREIOS, ARRANDO CARROS E PESSOAS,ONDE ANDA A POLICIA DE VALENÇA,O NUMEROS DE CARROS E MOTOS AUMENTOU, A CIDADE CONTINUA NO ATRAZO, E TEM VARIADOR QUE DIZ QUE TUDO ESTA BOM,TBÉM ESTA TURMA DA CAMARA SÓ SAI DE CASA EVAI A CAMARA RECEBER SEUS GORDUROSOS SALÁRIOS E O POVO A VER CANOAS,PORQUE AQUI ANTIGAMENTE TINHA ATÉ NAVIOS, HJ NADA, SÓ BARCOS E QUASE TODOS COM DEFEITOS.

  3. Anti-Pelegos disse:

    O SAAE realmente precisa ser investigado. Há anos aquilo ali tem servido a um pequeno grupo de chefes com sua gratificações gordas.A grande culpada disso tudo é a atual gestora, que diz que é uma “banda podre” que esta sendo usada por Jorge Góes para prejudicá-la. Essa “banda podre” pede abertura, controle social, gestão democratica e reforma administrativa e revisão no plano de cargos e isonomia. Ela mesmo sendo assistente social, ja faz parte da administração direta há mais de tres anos, sendo chefe administrativa. então não justifica dizer que só assumiu esse ano e que ela só tem 5 meses de administração.Ela é conhecedora de tudo: desvios, retroativos, cestas basicas não entregues, convenio medico suspenso entre outros.Não resolve por que não quer.O que vai acontecer é que ela vai cair, e os braços direito e esquerdo dela no SAAE deixarao ela cair sozinha e no final vai acabar isolada, pois ninguem confiará em uma assistente que não assistiu socialmente ninguem.

  4. Raell Costa disse:

    e lá vamos nós,
    até que enfim esses senhores acordaram pediram umas CPI DO SAAE, contudo isso mostra o bairrismo que se instalou na casa. O SAAE precida de uma CPI para investigar pra onde vai a sua arrecadação que teima em cobrar o valor da água pelo tamanho da casa. Como diria Boris Casoy (se o nome estiver errado me corrija por favor) ISSO É UMA VERGONHA. Como pode-se instalar uma CPI por que dizem eles, que a senhora Viviane (nem conheço) está usando o orgão para persegui funcionários se essa CPI tem a mesma finalidade persegui Viviane? O que é necessário entender é como numa câmara onde dos 10 vereadores apenas 2 fazem oposição, ou seja, todos os outros são governistas e esses naum se reunem com TIO RATO para perdir a mudança no SAAE, será que eles tem medo que o TIO RATO peça a mudança deles?

    Vlw pessoal.

  5. pelegrini disse:

    Muito bem Raell!

  6. Campos disse:

    Essa CPI é claramente uma jogada política, interessante como os principais problemas de Valença não se discute, como educação, saúde, urbanismo, emprego, violência… pra citar alguns, o que se faz aqui nesse blog.
    Agora pergunto pra que CPI se o TCM não encontrou nenhuma irregularidade, segundo relatórios divulgados em uma entrevista concedida em uma rádio? O fato ocorreu a uns dias atras.
    Será que nossos vereadores estão tão preparados para fazer uma CPI? duviiiidooo, eles estão perdidos sem saber o que fazer, e o povo sofrendo.
    Será que ficou mais difícil o acesso ao dinheiro da SAAE com essa nova gestão, seráaáá? e isso tem incomodado algumas pessoas.
    Bem, não sou contra investigações, tem que investigar mesmo, mas se já investigaram e não encontraram nada pra que investigar?

  7. FRANCISCO disse:

    ou viviane entrega logo este cargo e sai de fininha como tu entrou, olha a turma de ALBERTINO comandado pelo tio rato, vai te dar dor de cabeça,saia disso, se esta cpi correr pelo ministério publico federal, vc vai entrar pelo cano, olha fale ao povo valenciano como anda mesmo esta SAAE, jorge goes esta certo,os trabalhadores deste orgão estão sem saber a verdade, tem muitas maracutaia neste SAAE, a EMBASA TEM INTERESSE pela melhora da agua de valença, os investimento não são bem feito,vejo mais os trabalhadores sem emoção no trabalho, quebra as ruas e não faz o serviço de recuperação, a cidade esta um lixo, e vcs manchando a agua que o povo paga.

  8. paladino disse:

    Quando o assunto do SAAE começou a cair no esquecimento, alguns brilhantes vereadores criaram uma nova estratégia para ter mais uma oportunidade para bater indiretamente no tio prefeito, criando uma CPI. Ai vem uma pergunta, a quem interessa a saída da diretora ou esse assunto está em evidência?

    Será que a Jorge Góes, que queria ser o segundo Albertino do SAAE, fazendo muitas promessas, que sendo agora pressionado por seus asseclas, tenta desesperadamente derrubar a atual direção, na esperança de que um outro gestor assuma e atenda aos seus anseios?

    Será que a trupe de Mario Cesar, que vive sonhando para que o Tio prefeito morra para assumir o palácio de marmore, e que tentou desesperadamente indicar o Diretor daquela autarquia sem sucesso, sendo esta trupe responsavel pelos diversos pasquins que circularam recetemente, tentando chamar a atenção do tio prefeito para os fatos do SAAE?

    Ou os maiores beneficiários na verdade são os proprios vereadores, que se beneficiam com ações impensadas de alguns insensatos funcionarios, dando subsídios para alguns dos nobres edis se aproveitem dessas oportunidades para lograrem vantagens, pressionando o prefeito para tal?

    Ou o grupo petista que se instalou dentro da autarquia, sendo orientado por alguns figurões do partido para minar a estabilidade do orgão e quiçá assumir a direção?

    Ao povo eu sei que não é, pois os maiores prejudicados são eles.

  9. pelegrini disse:

    Boa reflexão Paladino!

  10. Pedro Bó disse:

    A diretora do SAAE de Valença, Viviane, é um dos quadros da empresa que mais entende do sistema de água e esgoto no Estado da Bahia. Ela, nos últimos 4 anos, participou de todas as discussões da nova política social para o setor. Se Valença não avançou nesta área a culpa é da falta de visão da maioria dos vereadores que, não por acaso, perderam seus mandatos em outubro do ano passado…

    Viviane representa uma nova era no SAAE. A era de ser dirigida por pessoas antenadas e que fazem parte do quadro efetivo de funcionários. Ela é democrática e saberá conduzir essa “pseuda crise” do SAAE.

    No fundo, o que os caras temem é a força da transparência, justiça e competência da MULHER.

    Se o “veriador” Jorge Góes fez concurso e foi aprovado para pegar na picareta, não vejo demérito nenhum nele voltar às suas funções originais. Ele é “veriador”, não é doutor, não é técnico, pois não estudou por pura preguiça. E “veriador” qualquer um pode ser. Agora, para ser diretor do SAAE tem que estudar um pouquinho, não é mesmo!? E para ser um bom “veriador” tem que defender de forma ampla as causas da população, deixando de lado picuinhas internas do SAAE e colaborando para que o SAAE continue sendo uma empresa modelo do sistema do serviço de Água e Esgotos do Estado da Bahia.

    Deixem a menina competente trabalhar em paz. Valença precisa e o SAAE ainda mais!

    Pedro Borges.

  11. Anônimo disse:

    Eu também quero ser vereador. Já que todo mundo pode ser, eu quero ser. O que é que eu faço Bó? Dê o passo a passo, por favor.

  12. Ninja. disse:

    SR. PALADINO:
    Dár-se a parceber, que V.Sa. é um dos bezerros que mama no SAAE, haja vista suas suposições escritas acima. Nosso blog também chamado por voce como Pasquin, tem a responsabilidade da informação baseada em provas, não em suposições. publicamos o que os funcionários nos enviaram e tambem os Diretores. Se houver ofensa por causa da péssima qualidade da água amarelada, que é fornecida pelo SAAE e tambem os produtos químicos que são colocados em demasia, que supostamente está levando a população a hemodiálise, que voces provem o contrário e pare de tomar água mineral com o nosso dinheiro. tome da agua do SAAE e feliz hemodiálise.

  13. pelegrini disse:

    Essa é porreta: “Pare de tomar água mineral e feliz hemodiálise.” Rsrsrsrs…

  14. paladino disse:

    Parabéns pelegrini pela excelente visão que você tem das coisas, ou seja, só pessoas inteligentes como você é que enxergam o que realmente está por trás de tudo isso.

    Fiquem de olho nos terroristas de plantão, que simplesmente tentam passar o terror para a população, agora não é mais o tubo de amianto e sim o suposto excesso de produtos quimicos. Porque a ANVISA mão tem se manifestado, isso não é estranho?

    O povo não é burro…

  15. Ninja disse:

    Realmente o povo não é burro! Só aqueles capitalistas, mamadores desprovidos de massa encefálica que entram no SAAE pela janela,sem concurso público com ajuda de políticos, que nada entendem de saneamento básico esses são.
    Recentemente o Tio falou na radio Valença, que foi buscar um Engenheiro da embasa para melhorar a qualidade da água. Se voces escondem a verdade que pessoas incompetentes no SAAE estão matando a população de Valença…Prá mim os únicos terroristas são voces. É preciso que alguem denuncie a ANVISA JÁ.

  16. Pescador Parrudo disse:

    Eu não entendo uma coisa: Já que a atual diretora diz por aí que o SAAE está tudo clean,uma beleza, uma maravilha, por que ela não faz uma audiencia pública e abre as despesas do SAAE para a comunidade? Por que ela não defende a criação de conselhos populares ou comites gestores para opinar sobre a administração da autarquia? Por que ela não encaminha uma reforma administrativa revisando os valores das gratificações (muiiiiiiiiiiito gordas por sinal) e estabelecendo tempo maximo para acabar com as incorporações e assim evitar ônus desnecessario para a empresa?, por que não faz uma reforma no plano de cargos e salarios com a participação dos funcionarios e representações sindicais?Por que não revê os criterios de promoção, ao inves de promover somente os puxa-sacos? Por que não abre um concurso público para abrir novas oportunidades de emprego para população aos inves de contratar os irmãos de igreja dela e aos apadrinhados de Albertino e Roberto Novais? Por que não paga as cestas básicas (2 por ano: uma junho e outra dezembro) referentes a 2007 ate hoje que foram prometidas em acordo e nunca cumpridas? Por que não treina e prepara seus funcionarios para assumirem as estações ao inves de terceirizar com um contrato de 500.000,00 QUINHENTOS MIL REAIS POR ANO COM A QUIMIO? Por que não corta a gratificação irregular do sindicalista pelego Reinaldo, coisa que ela antes sempre bateu publicamente e hoje vive de amores com ele?

    O SAAE precisa voltar para a mão da FUNASA ou ir para a EMBASA, por que enquato for regido pelos interesses dos subordinados e puxa-sacos do prefeito irá de mau a pior. O SAAE é e sempre foi usado pelos grupos politicos como cabide de emprego e para favorecer atraves de gratificações aqueles como comem no pires dos que mandam. Os problemas do SAAE realmente, não começaram com a atual gestora, mas com o grupo que ela manteve no poder, coisa que ela tambem já se manifestou contra,mas isso foi antes dela ser chefe administrativa no mandato de Claúdio.

  17. Pescador Parrudo disse:

    Por que Valença foi uma das poucas cidades da BAHIA que não foi beneficiada com as obras do AGUA PARA TOODOS?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *