Outubro Rosa em Valença: Campanha de conscientização contra o câncer de mama

campim santo 2013 162 Com referência ao  “Outubro Rosa”, durante este mês  as Pontes Luís Eduardo Magalhães e Inocêncio Galvão de Queiroz, na cidade, ganham iluminação especial na cor rosa, que é a cor que simboliza mundialmente  o movimento de prevenção ao câncer de mama. Exemplos da mobilização pelo mundo são as iluminações do Cristo Corcovado, no Rio de Janeiro, do Monumento da Independência,  São Paulo, do Jardim Botânico, Curitiba, do prédio do Congresso Nacional,  Brasília, da Torre Eiffel,  Paris,  e da Ponte Suspensa, na Califórnia.  Em Valença,   além do que chama a atenção as pontes, neste período, o governo do município, através da Secretaria da Saúde estará realizando atividades específicas em todos os postos,  orientando e incentivando os exames preventivos.
  

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama nas mulheres,  quando se alerta sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo da doença, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, e instituições públicas. Iniciado na década de 90, nos Estados Unidos, vários Estados tinham ações isoladas de realizações de mamografia e de detecção do câncer de mama no mês de outubro.

Ascom – Prefeitura de Valença

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Mário Lima disse:

    Espero que coloque algumas pedras rosa aqui na rua Marechal Deodoro, pois tem mais de uma semana que o SAAE esburacou o asfalto e a prefeitura não tapou e vai acontecer um acidente e a culpa será da administração rosada

  2. Farias disse:

    Veja bem como vc. É contraditório se foi o SAAE que abriu os buracos não é justo que o SAAE feixe os mesmos.

  3. Roberto disse:

    Farias, a prefeitura também tem que agir como um aparelho interventor.

  4. Mario Lima disse:

    Farias maluco, quem administra o SAAE? quem nomeia o Diretor??? será que é o papa ou é a prefeita???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *