VEREADOR X IBAMA

                                                             LARGA DEU!

image

Eu soube que ontem na Câmara de Vereadores, o vereador Raimundo Costa denunciou o IBAMA por abuso de poder. Relatou que o órgão vem usando de atitudes absurdas para abordar pessoas e pescadores nas suas fiscalizações, e que inclusive chamou os funcionários daquele orgão de trogloditas.

Penso eu que o vereador poderia ser um pouco mais sensato e entender que de truculência também andam muitos dos nossos políticos, alguns dos quais, notadamente aqui em Valença, ele serve de base. Agora o IBAMA que pega no seu pé (eu só queria saber por que), recebe nomes e denuncias. Acabe com isso vereador! Para ganhar credibilidade do povo, tem que lutar por todos, mas de uma forma verdadeiramente imparcial. Afinal, não foi pra isso que o povo lhe deu o voto de confiança?!

E os demais vereadores que o apoiaram nessa denúncia, deveriam verificar o problema de perto, para ver se existe realmente algum fundo de verdade e não engajar na luta sem saber o porque. Afinal de contas, vereador que anda atrás de Jaques Wagner e também segurando a bainha da calça de Paulo Souto, sem saber pra onde vai, não merece confiança.

Garanto que enquanto isso, o IBAMA, “fazendo e acontecendo” como o senhor diz, ainda tem mais crédito com a população que certos vereadores.

6 Respostas para VEREADOR X IBAMA

  1. Magno Jouber outubro 28, 2009 às 10:54 am #

    Caro Pelegrini
    Só quem já assistiu ou passou por uma fiscalização do IBAMA sabe das ações arbitrárias da Polícia de Choque do Órgão na Bahia. Há cerca de três anos, fui vítima dessas arbitrariedades. Ao trafegar com destino à Bom Despacho, fui parado em uma blitz armada na entrada do município de Aratuípe, com armas apontadas em minha direção. O objetivo do IBAMA (pasmem!), fiscalizar a mala do meu carro para vê se estava transportando camarão (época do defeso).
    Recentemente em uma blitz realizada pelo órgão em Ituberá, pessoas foram agredidas e humilhadas, casas invadidas, etc.

    Reconheço que os desrespeito ao meio ambiente já ultrapassaram todos os limites, entretanto nada justifica a ação do IBAMA, que trata trabalhadores como se marginais o fossem. É preciso que se estabeleçam limites e que o IBAMA venha à nossa região, também orientar, para depois, ai sim, punir, mas respeitando o cidadão.
    Um abraço
    Magno Jouber

  2. Fábio outubro 28, 2009 às 11:02 am #

    Pelegrini,

    Num momento onde há uma enorme preocupação com o Meio Ambiente o nobre edil deveria parabenizar o IBAMA por trabalhar e fazer aquilo que deveria ser feito por qualquer agente político, como ele por exemplo. A continuar assim iremos a público condenar a polícia quando efetuar prisões e a enfermeira por aplicar injeções nos pacientes.
    Ele deveria se preocupar em conscientizar os pescadores das conseqüencias da pesca predatória pois, se ele não sabe – deveria saber – as barracas de praia de Salvador vendem crustáceos vindos de Sergipe, já que acabaram carangüejos e siris do litoral norte da Bahia. Já pensou se o camarão e o siri de Valença acabarem um dia? Com certeza as Lojas Guaibim não iriam ter trabalho para todos.
    Um abraço.

  3. pelegrini outubro 28, 2009 às 12:02 pm #

    Ok Magno,

    De você eu não duvido, mas quando refiro-me ao vereador Raimundo, sei que ele não está batendo no orgão simplesmente em defesa do povo, mas por algo que o está incomodando. Você já viu vereador ir à Cãmara para reclamar de algo que está fazendo mal ao povo? Claro que toda regra tem exceção.

    Sou solidário a você pelos constrangimentos que passou com a abordagem do IBAMA, e sei quantos truculentos existem naquele orgão. Aliás os orgãos do governo estão cheios deles.

    Abraço amigo.

  4. pelegrini outubro 28, 2009 às 12:05 pm #

    Pois é Fábio, isso eles não olham, só estão preocupados com eles.

  5. marco vitor outubro 28, 2009 às 5:23 pm #

    O PROPRIO RAIMUNDO COSTA FOI QUEM AJUDOU ACABAR COM OS MARISCO DE VALENÇA, ELE DEVE ESTA BEM DE DINHEIRO, MAIS OS MARISQUEIRO PUROS, SEM DIMDIM,E SEM MARISCOS PARA O SUSTENTO DE SEUS FAMILIARES,ENQUANTO ISSO VEJA SE ELE JA AJUDOU ALGUM MARISQUEIRO APROTEJER O MEIO AMBIENTE.

  6. visão politica 2012 outubro 28, 2009 às 5:26 pm #

    kkkkk ESTE CAMARÃO PARECE AQUELE QUE O TIO RAMIRO COLOCOU NO TREVO DE VALENÇA,SERÁ QUALÉA NOVA APRESENTAÇÃO TURISTICA QUE OTIO VAI COLOCAR NAQUELE LUGAR,PODE SER UMA PANELA DE MUQUECA VAZIA.

Deixe uma resposta