MARCELO BORGES CHEGA FORTE PARA DISPUTAR ELEIÇÃO DO PT

lançamento da candidatura de Marcelo Borges 009

Na eleição passada de presidente do PT, que Marcelo Borges ganhou, fizeram uma reviravolta, e tomaram a presidência de Marcelo, conseguiram cancelar não sei como a eleição e fazer outra (desta vez dando a vitória a Ruy). Falaram que ouve compra de votos para eleger Ruy. Bom se ouve ou não, de uma coisa eu tenho certeza, o PT não é mais aquele. Se existem essas coisas dentro do próprio partido imagina o que eles são capazes de fazer fora dele.

No lançamento da candidatura de Marcelo, o secretário do PT, Osmar Galdino, lembrou essas compras de votos, chamando a atenção de Marcelo para que fique atento quanto a essas práticas. Terão que ter muito dinheiro e muitos empregos para oferecerem, por que o que eu vi lá no auditório da CDL foi uma grande manifestação em favor de Marcelo, o auditório lotado, os filiados do partido empolgados com o lançamento da campanha de Marcelo. Sem contar líderes políticos e pessoas da sociedade, que também faziam parte da reunião.

Vai ser muito difícil para Jonas ganhar esse páreo, apesar de ser uma pessoa de boa índole, cidadão trabalhador. Mas o que pesa para ele nesse momento é o grupo que o apóia. São pessoas sem muito carisma, de poucas amizades. Um povo que vive sob clima de hostilidade, tem raiva de todo mundo. Se sentem o máximo (nem sei por que). Tudo deles é na base da tapa. Lembram da eleição passada?

14 Respostas para MARCELO BORGES CHEGA FORTE PARA DISPUTAR ELEIÇÃO DO PT

  1. Cosme outubro 27, 2009 às 6:10 pm #

    Independente “de quem apoia Jonas”, ele é hj o mais puro sangue entre os candidatos de seu Partido, ninguem nessa terra pode esconder e colocar uma venda nos olhos e dizer que Marcelo não é hj um aliado de primeira ordem de Ramiro(ex-UDN-ARENA-PDS-PFL-DEMOCRATAS-PR) para reeleger Wagnerdo Toque de recolher, dos 115 mil casos de dengue na Bahia, de neunhuma obra pra VALENÇA………………

  2. carlos paiva outubro 27, 2009 às 7:04 pm #

    esperamos que o marcelo borges presidente do pt de valença possa resgatar o velho pt lutador e agerrido,marcelo alem de ser um petista historico tem o apoio de muitas lideranças como o deputado federal nelson pelegrini que é secretario de justica ,cidadania e direitos humanos do estado da bahia o pt de valença tem que apresentar novos nomes para o povo de valença chega dos mesmos de sempre martiniano,dr osvaldo ,dario chega dessa turma vamos renovar pt é marcelo borges presidente do pt.

  3. Lina outubro 28, 2009 às 5:20 am #

    Cosme, congratulações pelo texto!

    Estava pensando: Será que ninguém vai apontar o outro lado? Pois bem, surgiu vc nesse deserto!

  4. José RH outubro 28, 2009 às 11:32 am #

    Carlos Paiva, acho que você se equivocou em um ponto: Dr Osvaldo é (ou era) aliado de Marcelo contra Ruy Lima na eleição passada… E não me lembro de Dario ter posicionado por Ruy nesta eleição. Somente Martiniano ficou do lado de Ruy. Se olharmos por esta óptica, Marcelo não representação a renovação socialista democrática no PT. Pelo contrário, hoje ele está no lado de um grupo do partido que perdeu suas raízes para querer apenas o poder – infelizmente.
    Caro Pelegrini, a eleição interna do PT “que teria dado vitória para Marcelo” foi muito controversa. Não só Ruy como a chapa que o apoiava é quem teve claramente a maioria. Agora, o grupo de Marcelo (leia-se, Dr Osvaldo) se apoiou em filigranas para forçar e fraudar a eleição. Tanto isso ficou claro que eles inicialmente sairam logo após a eleição, já prevendo a derrota. Só depois do celeuma é que voltaram e partiram para a agressão física, tentando impor pela força (como ditadores?) sua vontade.

  5. pelegrini outubro 28, 2009 às 12:08 pm #

    José RH,

    Naquele dia eu estava por lá, e tinham não só fiscais de um lado como do outro também. Acho que venceu a força bruta naquele momento.

  6. KING SIZE O Senhor das terras do Rio de Janeiro outubro 28, 2009 às 12:36 pm #

    O que aparenta é que o filiados não tem memória, caros José RH e Cosme.O grupo que dá apoio ao Candidato Jonas, é ligado diretamente ao mensaleiro Josias Gomes de quem o proprio Martiniano recebeu dinheiro.Martiniano este que ao assumir a CUT afundou-a, hoje sindicatos fortes estão indo para outras centrais, esvaziando a CUT por conta da forma de Martiniano fazer politica.O que voces querem na verdade é manter o esquema fisiologista que criaram na DIREC 5, oferecendo PST’s para os companheiros que votassem em Ruy na ultima eleição e em Jonas nessa. A arrogancia sim de gente como voces é que mancham a imagem do partido. Pergunto: O que é hoje o PT de Valença? Um partido falido e sem expressão, Por causa de Marcelo? NÃO. Por conta de um presidente e um pequeno grupo que quer a qualquer custo se tornar donos do partido. Sabe qual o nome que me vem a cabeça quando falam em PT em valença? MARCELO BORGES. Pela sua historia e competencia.Quanto A Ramiro, caso não lembrem, Ruy sendo já filiado ao partido já foi coordenador de campanha de Ramiro, no tempo que ele era Carlista de papo amarelo?Fazer o que se uma carniça como Ramiro apoiará Wagner? O candidato ao governo será Wagner e não Marcelo. Esqueceram que outros elementos ligado a Ruy coordenaram a campanha de Claúdio, sendo que o partido teve candidato proprio, ferindo assim o codigo de etica e estatutos do partido? Pois é, isso é desespero por que desta vez não vai ter caveirinha nenhuma para fazer manobra, mas a vontade dos filiados irá prevalecer. MARCELO BORGES para PRESIDENTE DO PT EM VALENÇA!

  7. pelegrini outubro 28, 2009 às 12:45 pm #

    King Size sem filtro… rsrsrs

  8. visão politica 2012 outubro 28, 2009 às 4:54 pm #

    MPF denuncia oito por exploração de jogos de azar no sudoeste da Bahia
    A denúncia é desdobramento da Operação Álea, que vem sendo conduzida há mais de um ano.

    O Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista (BA) ofereceu hoje, 26, denúncia contra oito integrantes de duas organização criminosas voltadas à exploração ilícita de jogos de azar com atuação no sudoeste da Bahia. Entre os denunciados está o íder de uma das quadrilhas, o chefe da Organização de Máquinas de Vitória da Conquista (OMVC). A ação penal é desdobramento da Operação Álea, que vem sendo conduzida há mais de um ano.

    Os oito denunciados – cujas iniciais são: ICRM; JFSO, ASP, GLF, DMSP, EMF, DPS e ISP – vão responder por quadrilha e contrabando (art. 288 e art. 334 do Código Penal, respectivamente), além de crime contra a economia popular (Lei n. 1.521/51). De acordo com a denúncia, quatro deles além de explorarem atividades ilícitas de jogos de caça-níqueis também são responsáveis pela exploração de jogo do bicho no Sudoeste da Bahia, por meio da organização Paratodos, que atua em todo o estado.

    Assinam a denúncia os procuradores da República Mário Medeiros, Melina Montoya Flores e André Batista Neves. Os nomes dos denunciados não foram divulgados, pois o processo corre em segredo de justiça, tendo em vista a existência de transcrições fruto de interceptações telefônicas.

    Histórico – Desde o ano passado, já foram realizadas três operações de busca e apreensão no âmbito da Álea, que significa sorte ou risco em latim. A primeira vez ocorreu em outubro de 2008, no qual foram cumpridos 27 mandados para apreensão de máquinas caça-níqueis em estabelecimentos comerciais e particulares, bares e prováveis sedes do comando do jogo ilegal em Vitória da Conquista. Em maio deste ano, o MPF, a PRF e a Receita Federal atuaram no combate aos jogos ilegais em bares e restaurantes situados às margens da BR-116.

    Em agosto último, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Itambé, Anagé, Jequié e Barra do Choça, que resultaram na apreensão de dólares, cheques, veículos, embarcações e rebanhos de animais em propriedades de oito integrantes das duas organização criminosas. Os mandados foram deferidos pela Justiça Federal no município, que também decretou o sequestro dos bens e a quebra do sigilo bancário do líder de uma das quadrilhas, o chefe da OMVC.

    26/10/2009
    Ações do documentoEnviar Imprimir TV
    Rádio
    Comunicação Cadastro de Jornalistas
    Publicações
    Glossário – Termos Jurídicos
    Contatos
    Links Úteis Consulta Processual
    Plantão
    Manifestações
    Legislação
    Procuradorias da República
    Programa de Gestão Ambiental
    Área Restrita

    Ferramentas Pessoais,,,ENQUANTO EM VALENÇA O JOGO CORRE SOLTO, OS DONOS SÃO DO PMDB E TEM MEDO DO TIO RATO

  9. visão politica 2012 outubro 28, 2009 às 4:58 pm #

    Ex-prefeito de Caetanos (BA) terá de devolver recursos da educação
    O ex-prefeito de Caetanos, Valmir Carlos da Rocha, foi condenado por improbidade administrativa por não prestar contas de mais de 20 mil reais repassados pelo FNDE.

    A Justiça Federal em Vitória da Conquista (BA) acolheu pedido do Ministério Público Federal e condenou o ex-prefeito de Caetanos, Valmir Carlos da Rocha, por improbidade administrativa. O ex-gestor deixou de prestar contas de recursos federais recebidos pelo município, localizado a 593 Km de Salvador, por meio de um convênio firmado com o Ministério da Educação (MEC) e executado entre os anos de 1998 e 1999.

    A sentença determina que o ex-prefeito devolva 20,1 mil reais, devidamente atualizados e com juros de mora de 1% a partir da citação; pague multa civil correspondente a 40 vezes o valor da remuneração que percebia como gestor de Caetanos em 1998, além de suspender seus direitos políticos por quatro anos e de impedí-lo de contratar com o poder público ou dele receber benefício por três anos.

    O dinheiro foi encaminhado ao município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para implementação do Programa de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (PMDE), cujo objetivo é garantir a manutenção das escolas públicas municipais e municipalizadas com mais de 20 alunos do ensino fundamental.

    Mesmo após o fim do prazo do convênio, o ex-gestor não recolheu os valores devidos e omitiu-se do dever de prestação de contas. Por meio de uma Tomada de Conta Especial, o Tribunal de Contas da União (TCU) julgou irregulares as contas do ex-prefeito e o condenou à devolução integral do recurso e ao pagamento de multa no valor de cinco mil reais.

    Na ação de improbidade administrativa proposta em 2006, o MPF ressaltou que a gestão de recursos públicos “não é tarefa de amadores, afinal de contas, é o numerário da coletividade, escasso em países periféricos que está em jogo”.

    Número da ação para consulta processual: 2006.33.07.001653-1.

    22/10/2009
    Ações do documentoEnviar Imprimir TV
    Rádio
    Comunicação Cadastro de Jornalistas
    Publicações
    Glossário – Termos Jurídicos
    Contatos
    Links Úteis Consulta Processual
    Plantão
    Manifestações
    Legislação
    Procuradorias da República
    Programa de Gestão Ambiental
    Área Restrita

    Ferramentas Pessoais ENQUANTO EM VALENÇA OTIO RATO PASSA UM PINCEL NAS ESCOLAS E COBRA O PREÇO ABSURDO COM FIRMAS FANTASMA, ACONTECEU NO GUAIBIM, UMA NOTA DE 128.OOO REAIS, E O VEREADOR JAIRO FICA DE BRINCAR DE PICULA COM O TIO BRINQUEDO ASSASSINO, É BRINCADEIRA, UMA NOTA NO VALOR DE 128.000 REAIS, O TIO NÃO BRINCA EM SERVIÇOS COM EMPRESAS FANTASMAS, SERÁ O JAIRO VAI ENGOLIR MAIS ESSA,OU VAI TOMAR DE CIPÓ DO TIO RATO.

  10. visão politica 2012 outubro 28, 2009 às 5:00 pm #

    ATÉ TÚ MARCELO BORGES, VC NAS MANGAS DO TIO RATO, COMO VAI SE SAIR DESSA AGORA,OLHA QUEM NÃO APRENDE A CONQUISTA VOTOS, APRENDE A SER DERROTADOS PELOS PROPRIOS CAPACHOS DO PT.

  11. José RH outubro 29, 2009 às 11:52 am #

    Caro pelegrini, no final todos acabaram entrando na pancadaria. Eu apenas estou citando QUEM começou com as provocações e deu o primeiro tabefe. E isso deveria ser levando em consideração.

    Caro king SIze, creio que sua visão é um pouco enviesada. Dr Osvaldo só foi candidato a prefeito atarvés de golpe. E isso deixou muitos petistas irritados a ponto de não votarem na eleição ou até escolher outros candidatos. Alguns votaram envergonhados, como eu. E não devemos esquecer também, através de manobra, foi o grupo de Marcelo quem tinha maoria na executiva e no conselho de ética e eles trabalharam como quinta-coluna dentro de PT, exatamente para desmoralizar Ruy e assim tentar eleger Marcelo. As outras acusações não foram provadas.

    King Size, política é mais sutil…

  12. Fora da briga outubro 29, 2009 às 8:55 pm #

    Existem dois PT´s no Brasil, o do Lula e o do resto…pois quando Lula acabar o mandato, também o resto irá desaparecer, diante da naniquez que são, prova disso é que Valença até hoje só teve um Vereador do partido. O que se vê são as trocas de farpas e acusações entre os seus poucos filiados…ou seja, um partido que tem dificuldade de ser um, dividido em tudo: em suas ideias, seus discursos, em seus objetivos, etc… E ainda dizem: que é um partido diferente; com orgulho dizem: É o partido do Lula… E o Lula responde: Meu partido não é esse não… O meu partido alavancou o crescimento do Brasil…Esse partido aí nem consegue crescer…Há um ditado que diz: Quem não cresce, não se estabeleçe…Diante dos tristes comentários que chegam a este blog, fica difícil crer que de fato haja discursão de ideias, o que na verdade existe é a sede pelo poder. Triste PT, esses insignificantes lideres, ofuscados por uma mar de acusações, conseguem dividir um partido, e tiram cada vez mais o brilho da sua estrela.

  13. Proteste Valença outubro 29, 2009 às 9:17 pm #

    Só posso afirmar indignado nesse PT de Valença são todos farinha do mesmo saco.
    Dizem que Marcelo andou falando que ele tinha 100 vagas para o G Barbosa, que ele estava selecionando os candidatos, e não o setor de RH do supermercado, ou seja alguns curriculuns não serão entregues.
    Que absurdo!!!!

  14. Daniela outubro 30, 2009 às 12:11 am #

    “Fora da Briga” tem toda a razão. Sou afiliada e sinto que o PT de Valença está na (in)feliz descrição feita por essa pessoa.

Deixe uma resposta