Sociólogo de coxa

Por Kleber José

Senhor Pelegrini,

Foi publicado no blog do Luis Nassif o texto, ‘Bolsa Família deve ser direito constitucionalizado’, retirado da revista Carta Capital, que contraria a entrevista do rocambolesco, gelatinoso, altamente dispensável e dissimulado, sociológo Antônio Mateus Soares, proferida no site BAHIANOTICIAS, quando afirma que: “Essa política de geração de miséria do PT está com os dias contados”, bem assim que “A política do PT em relação às pessoas menos favorecidas é puramente ideológica e vazia de sentido. As políticas assistencialistas e humanitárias são um gerenciamento de votos, dos corpos”, haja vista que nem eu nem ninguém de minha família, seria gestor de políticas públicas que tivessem por finalidade gerenciar votos e corpos ou fosse geradora de miséria, como ele irresponsavelmente vocifera no site retro mencionado, posso afirmar que quem gerencia as políticas públicas de assistência social, nesta cidade, sob as ordens e orientações da Prefeita Juscélia Nascimento, o faz embalada pelo sonho de construir uma grande nação, partindo deste Município, é a fé que nos move, “fé na vida, fé no homem, fé no que virá”, fé de estarmos servindo sempre a sociedade que nos deu tudo, inclusive e principalmente, ensino superior púbico e de qualidade, transformando-nos em gente capaz de crescer e brilhar, sem jamais nos esquecermos de onde saímos para termos norte e direção para onde queremos chegar, ademais aqui cresce e viverá nossa filha que completará um ano no dia 03 de julho de 2013, quer motivo maior para se embrenhar numa missão desta.

Torna-se premente esclarecer, que só me importei com a desclassificada entrevista, porquanto eivada de platitudes e imbecilidades, pelo fato de ser o imberbe e medicastro sociológo, suposto componente do governo municipal de Valença-Bahia, o que poderia confundir seus medíocres pensamentos e opiniões com o de outros que figuram no estafe governamental deste Município, e assim sendo, companheiro de determinada figura que atua na Secretaria Municipal de Ação Social, não poderia calar-me, desde já convidando o referido senhor a abrir mão de seu polpudo soldo, e assim o considero, o pagamento feito a ele – sociológo – como soldo, porquanto ser o mesmo soldado não sei se do conservadorismo, do anarquismo, do recalque ou da purpurina, aquela da música realce de Gilberto Gil, que em determinado verso afirma “realce…realce…quanto mais purpurina melhor”, sei lá, deixando esta cidade em paz, pois o que importa, neste momento é o trabalho, para o qual ele é altamente dispensável e desprezível, cabendo-nos ficar com a sociologa, pesquisadora com “P” maiúsculo, o que não é do feitio dele – Antônio Mateus -, quando afasta e rechaça todas as teses nazifacistas empregadas na entrevista encartada o site BAHIANOTCIAS, se não vejamos o link: http://www.cartacapital.com.br/politica/bolsa-familia-deveria-ser-direito-constitucionalizado-defende-sociologa-755.html

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Lidia Matoso disse:

    MUITA ATENÇAO

    Este tal sociologo esta levando nosso dinheiro graças as espirito caridoso da

    PREFEITA sem prestar atenção que ELE pode estar comprometendo as juras

    de amor feitas por ELA ao GOVERNADOR.

    Quer um conselho mande este MISTIFICADOR embora que sobra um dinheirinho

    para beneficiar o povo.

  2. Marília Barreto disse:

    ESTE TEXTO REALMENTE É POBRE DE FUNDAMENTAÇÃO ATÉ O FIM. QUE EDUCACÃO SUPERIOR VAI BEM NO BRASIL ? A BOLSA FAMÍLIA SOZINHA É PALIATIVA… TEM BOLSA E NÃO TEM SAUDE DE QUALIDADE, NÃO TEM SEGURANÇA, NÃO TEM EDUCACÃO ESPECIAL … POR ISSO QUE O BRASIL TA DO JEITO QUE ESTA. DAR UM PEIXE SECO E PENSAM QUE E TUDO… O POVO PRECISA É SABER PESCAR… E O PRIMEIRO MOMENTO É COM É SABER CRITICAR O VOTO.

  3. Cristina Veloso disse:

    Aff ! é muita inveja gente!

    A prefeita Jucélia tem uma assessor de excelente, conheço o trabalho do sociólogo, os livros, e o currículo maravilho, as intenções dele com Valença, são as melhores… Ae fica um monte de invejoso como esta tal Lidia Matoso, falando merda, minha filha vai estudar, vai fazer mestrado e doutorado. Tive a honra de assistir a uma conferência de Antônio Mateus, e mais do que competente é uma pessoa simples e acessível… Em Camaçari, reduto do PT, ele recebeu titulo e diversas homenagens… Oh! povo invejoso.
    Olha Jucelia, não ligue minha filha, quem é politico tem que esta certo do que deseja e não se influencia com estas conversas.

  4. XPTO disse:

    Sei não, lembro-me do último “Por do Sol Unebiano” de 2012, em que esse sociólogo virou alvo de porrada de outros participantes, uma vez que o guru de Juju só dava fora. E outras pessoas que conviveram com eles no tempo de faculdade sabem ele é mais dado ao estrelismo do que à reflexão profunda e séria. Sei não, se fosse a prefeita Juju, livrava-me logo do encosto. Quanto aos livros dele, nem como peso de porta serve. Texto melhores e mais interessantes eu já em Marilena Chauí, Gey Espinheira, Roberto DaMatta e Herbert de Souza. Valença precisa mesmo de mais bibliotecas e com bons acervos para que povo saiba diferenciar o joio do trigo…

  5. Kaco disse:

    Quando vejo Antônio Mateus abrir a boca para dizer asneiras, só lembro da frase célebre de seu colega Herbert de Souza, o betinho: No Brasil existem bons e maus sociólogos, uns viram professores, outros presidente da república…

  6. O Indignado disse:

    Só porque saiu numa revista de renome nacional de uma editora de renome nacional passa a ser uma verdade? Vc pode concordar ou discordar do texto e abre-se uma discussão. Me poupe. O Brasil precisa de investimento em ifra-estrutura, saúde e educação e só vai conseguir isto com uma reforma política e tributária.
    Assistencialismo é muito importante sim, mas é só um paliativo.

  7. O Indignado disse:

    Concordo com voce Marília Barreto!

  8. Sandra Rosa Madalena disse:

    Os pontos de vista do Sociólogo mal formado Antonio Mateus Soares, demonstram sua falta de sensibilidade e vivencia em âmbito social.
    Típico parlapatão.
    Melhor, um indiscreto papagaio de pirata.
    Suas análises não escapam ao lugar comum.
    Suas previsões são batidas e datadas, enviesada por um costumeiro ar sulista, típico de especialista que busca a projeção em cima de consultoria que em nada contribui, com a educação, muitos menos com o social.
    Neste caso, os fatos narrados se constados reais, não se assustem.
    Sua opinião sobre Marina SILVA evidencia tamanho despreparo, NOTÓRIO desconhecimento sobre questões eleitorais e políticas, mas uma vez, típico de quem não sabe o que venha a ser uma disputa de poder, talvez um pleito eleitoral.
    Sua visão sobre o bolsa família é MARCADAMENTE egoísta.
    VOS digo que sobre as políticas sociais, implementadas no Brasil a 10 anos muitos de Valença são beneficiados, e digo mais, muitos não sobreviveriam sem o auxilio.
    O MAIS ESTRANHO É COMO ALGUEM QUE COMPOE O GOVERNO QUE USA E ABUSA DE POLITICAS COMO ESSA, ABRE A BOCA PARA FALAR TAMANHA ASNEIRA? JECELIA AGORA É CONTRA O BOLSA FAMILIA?
    -Jucelia seu assessor perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.
    A ele resta melhorar, títulos acadêmicos arranjados, muito comuns no Brasil, não traduzem conhecimento de causa ou experiência, principalmente em análise conjuntural.
    Mas o ditado é certo, quem conversa demais dá bom dia a cavalo.
    Collor caiu por uma fiat Elba, Jucelia deve permanecer vigilante, pois gente como o sociólogo rocambolesco, podem levar seu governo ao crepúsculo.
    Depois não diga que não foi avisada.
    Ao pseudo sociólogo, convido-lhe a retirar-se.
    Neste Poema, não cabe vos-me-cê.

    Sandra Rosa Madalena
    professora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *