DESNATURALIZAR O DEPUTADO

Por Edith Costa

Na atualidade é comum vermos jornalistas falando sobre decoro parlamentar nas diversas emissoras de televisão. Aliás, se percebe que é uma palavra utilizada por todos os meios de comunicações, principalmente quando um representante do legislativo ultrapassa limites permitidos e os seus pares os representam perante o Conselho de Ética da Casa Legislativa, seja uma câmara de vereadores, assembléia legislativa, câmara de deputados ou senado.

Mas, segundo o Aurélio decoro significa respeito a si mesmo e dos outros, decência, vergonha, dignidade. Não bastasse, e levando ao plano político, a Constituição Federal assegura que fere o decoro parlamentar a utilização de expressões que configurem crime contra a honra ou que incentivem a prática de crime, além de abuso de poder.

Portanto, é lamentável o episódio em que o Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, o Deputado Marcelo Nilo, comenta sobre o modo de vida do cidadão valenciano. Somos livres para definir o caminho que desejamos seguir e as atitudes que devemos tomar desde que não incorramos em delitos previstos em lei.

Apesar de manter contato com o Blog pedindo que fosse feito uma nota, o fato merece apuração. Cabe à Câmara Municipal de Valença apurar o fato ouvindo os senhores Maninho do Tiro de Guerra, Waldemar e também do Coronel Jorge Couçeiros.

Quanto à concessão de Título de Cidadão Valenciano, deveremos respeitar as pessoas que foram agraciados com tamanho título. Deve-se constituir uma comissão de pessoas notáveis, que em termos axiológicos possa julgar os méritos dos agraciados, e finalmente submeter a apreciação da Câmara Municipal àqueles que respeitam o povo de Valença, a sua história e a sua cultura, – é preciso ser ponderado.

Existem muitas pessoas que buscam melhorar a vida do nosso povo e nunca foram lembrados.Devemos registrar que a fotografia de entrega do Título de Cidadão Valenciano ao Deputado Marcelo Nilo ficará na história, afinal temos muitos personagens muito mais importantes e vivem esquecidos pois nunca foram agraciados.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. FUNCIONÁRIO disse:

    Pelegrini, bom dia. Venho através deste comentário relembrar algo que parecem que muitos esqueceram e pedis encarecidamente AJUDA. Nós funcionários públicos municipais, que não somos da educação estamos sem receber nosso décimo terceiro salário do ano passado. Até agora só vemos acordos com os funcionários locados na educação, e alguns (não sei se todos) ja receberam uma parcela que ficou estabelecida no acordo e nós nada ainda, temo por isso, pois sabemos que infelizmente o sindicato dos servidores não é atuante, sendo defendido nas reuniões apenas o direito dos profissionais da educação. Nós também somos cidadãos de direitos, precisamos ter nosso décimo terceiro, precisamos ser lembrados, por favor pelegrine, nos ajude, nos ajude, por favor, relembrando a esses senhores (as) que o nosso DÉCIMO TERCEIRO DO ANO DE 2012 NÃO FOI PAGO E ATÉ AGORA NÃO RECEBEMOS NENHUMA PARCELA DESSE DINHEIRO. Obrigada mais uma vez pela solidariedade e o espaço concedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *