PROFESSORES E PREFEITURA SELAM ACORDO DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS

Depois de quase três meses de negociação entre professores e prefeitura, que discutiam sobre salário de dezembro e décimo terceiro, atrasados, chegou ao fim a novela criada pelo autor Ramiro Campelo de Queiroz.

Enquanto uma parte dos professores enchia o salão da Câmara protestando contra o projeto de lei que aumenta os salários dos cargos de confiança, outra parte sentava para negociar com a prefeita. Antes mesmo de terminar a sessão da Câmara, a presidente da APLB, Salete Lucena, avisava aos vereadores Jairo e Adailton, via mensagem por celular, que tinham fechado acordo com a prefeita Jucélia Nascimento.

A prefeita que havia feito proposta anteriormente para pagar em 45 parcelas, os atrasos, acabou se rendendo e irá pagar em 10 parcelas.

Por fim, os vereadores acabaram votando a favor do projeto de lei que aumenta os salários dos funcionários.

Você pode gostar...

22 Resultados

  1. funcionaria disse:

    ENTENDO AS NECESSIDADES DAS PROFESSORAS EM RECORRER SOBRE OS SEUS DIREITOS DE PAGAMENTOS ATRASADOS, FOI RESOLVIDO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL O PARCELAMENTO DAS DIVIDAS DOS PROFESSORES E O AUMENTO DO CARGO DE CONFIANÇA UMA VEZ QUE DESDE A GESTÃO ANTERIOR ERA PRA SER AUMENTADO…
    PARABENIZO A SALETE PELO BRILHANTE PAPEL QUANTO PRESIDENTE E A PREFEITA JUCÉLIA NASCIMENTO PELA DESENVOLTURA NA SUA FUNÇÃO QUE NÃO ESTA SENDO FACIL POR PENDENCIAS DA GESTÃO PASSADA.

  2. MÃE DE ESTUDANTE MUNICIPAL disse:

    ESPERO QUE COM TUDO RESOLVIDO AS CRIANÇAS DO NOSSO MUNICIPIO NÃO SEJAM PREJUDICADAS COM GREVES E OUTRS COISAS MAIS DURANTE O ANO LETIVO…
    POIS O FUTURO DAS CRIANÇAS NÃO PODE FICA ATRASADO, QUEM TEM DINHEIRO COLOCA NAS ESCOLAS PARTICULARES E QUEM NÃO TEM COMO EU FICA COM MEDO DAS CRIANÇAS SE VOLTAREM PRO LADO DA MARGINALIDADE DO NOSSO MUNICIPIO.

  3. NÃO TEM DINHEIRO. SÓ PODIA PAGAR EM 45 VEZES, DEREPENTE DA AUMENTO E ACEITAM RECEBER EM DEZ VEZES. SERA QUE O AUMENTO SERA EM DEZ VEZES. E O POVO ACHA TUDO ISSO FANTASTICO.ONDE ESTA O DINHEIRO QUE ERA PRA TER PAGO OS PPROFESSORES?????? HA, NÃO IMPORTA, DEPOIS TEM MAIS. A NOVELA AINDA NÃO ACABOU….

  4. Valeu prefeita. disse:

    ISSO MESMO!!! O REAJUSTE É LEGAL, É UM DIREITO!!

    O PAGAMENTO PARA OS PROFESSORES ERA QUESTÃO DE HONRA.

    ASSIM, PARABENIZO A PREFEITA E SUA EQUIPE.

    AGORA, VAMOS TRABALHAR TODOS EM NOME DESTA LINDA CIDADE, A PROTAGONISTA DESTA HISTÓRIA!!!

  5. O 15 NÃO GOSTOU!!! disse:

    Pele, gostaria de te falar que ontem no momento da notícia do acordo entre a prefeita e os professores, um tal representante do 15 não gostou e ficou irritado!!

    Ou seja, eles pensam que QUANTO PIOR MELHOR!!!

    Isso não deve ser aceito mais na nossa cidade, este gurpo derrotado tem que esperar daqui 4 anos tentar novamente com aquele candidato de sempre e tomar outro pau!!!!!!!!

    JACÚSSSSSSSSSSSSS!!!!! TOMA PAQUETÁAAAAAAAA!!!!!

  6. O 15 NÃO GOSTOU!!! disse:

    AH, ESSE MESMO CIDADÃO FICOU ZANGADINHO QUANDO O VEREADOR REY MALUQUINHO DISSE QUE VOTARIA A FAVOR DA PREFEITA, PQ A MESMA ESTAVA CERTA!!!

    MEU DEUS, ESTA É A OPOSIÇÃO DE REY É A QUE ESPERAMOS. DE FORMA LÚCIDA.

    JÁ A DO CERTO REPRESENTANTE É UM NOJO!!! CHEGA!!! DERROTADOS POR ELES MESMOS!!!

  7. Marta disse:

    EU ACHO QUE A PRESIDENTE SA P.L.B FEZ UMA COISA QUE AINDA PREJUDICOR A CLASSE; ELA BEM QUE PODERIA FAZER UMA GREVE,POIS NÃO TEM DIN-DIN PARA PAGAR OS ATRSADOS MAS TEM PARA AUMENTAR OS GARGOS DE COMFIANCA, POIS ESTES FONCIONARIOS DE GARGOS,A PREFEITA APRENDERAM E SE FORMARAM SOZINHOS;OU FORAM APRENDEREM NAS ESCOLAS PQ NAO DAO VALORES AOS PROFESSORES, NÓS SOMOS A PIOR CLASSE. DEVEREMOS SE UNIR MAIS E LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS , JUSTOS E CORETOS,GREVE JÁ ,SERA QUE VAI PARCELAR O AUMENTO DOS GARGOS DE COMFIANCA D.SALETE?

  8. Visitantes disse:

    Câmara de Vereadores: Um verdadeiro circo.
    Viveu-se uma verdadeira comédia na sessão que ocorreu na Câmara de Vereadores no dia 26/03/2013. Tudo aconteceu quando percebemos o nervosismo de alguns vereadores com a presença dos professores naquela casa que se diz ser do povo. Após o pronunciamento do presidente, o vereador Bemvindo com sua demagogia barata ressaltou que ele também estava sem receber o décimo terceiro, usando palavras que causou desconforto e indignação nos presentes,foi recebido com uma salva de vaia. Após o ocorrido o presidente da Câmara ameaçou colocar os presentes para fora, caso vaiasse outra vez. Alegando que aquela casa é lugar de aplausos, que não importava a posição que eles tomasse. Resumindo; Estávamos ali só para aplaudi-los, mesmo falando merda. Enquanto isso, o vereador Barreto se distraia com o facebook em plena sessão.A coisa começou a esquentar e o vereador Reginaldo quase dava um AVC. A ponto de insultar alguém da plateia, chamando de palhaça por diversas vezes. Contamos ainda com as palavras do vereador:COM CERTEZA. Rei Maluquinho, que tentava se jusfiticar frente aos professores por ter votado no projeto da gestora. E como se não bastasse, funcionária é agredida pelo vereador cadeira cativa na Câmara.(LELLO). Por fim, após o projeto da gestora ser aceito podia-se perceber o sorriso do vereador Reginaldo, num tom de sarcasmo para os presentes. E assim Valença continua com uma câmara de vereadores mal preparados,alguns semi- analfabetos, querendo dá norte a nossa cidade.

  9. Funcionaria da area da saúde disse:

    GOSTARIA DE SABER SE SO SERÁ PAGO O DECIMO DOS PROFESSORES, E AS OUTRAS CATEGORIAS COMO FICA, SOU DA AREA DA SAÚDE E NAO RECEBI NEM 50% DO MEU DECIMO, SERÁ QUE A EDUCAÇAO É MAS IMPORTANTE QUE A SAÚDE E SE A SAUDE PARAR POR UMA SEMANA, COMO FICARÁ A CIDADE? GOSTARIA DE SABER COMO VAI FICAR ESSA SITUAÇÃO.

  10. Para Pelegrinni disse:

    Chupa Pelegrini….!!!

  11. Fenando disse:

    Agora acabou a putaria , parem de esculhambar minha prefeita pois a culpa disso foi de ramiro seus fdp .

  12. solange disse:

    Isso é uma vergonha!!! Apesar de ser previsível a aprovação do aumento de salários dos servidores, uma câmara de vereadores repleta de analfabetos, kkkk, não poderia ser diferente. Vamos em frente… e o povo já começa a sentir saudades do tio Ramiro, kkk

  13. wp disse:

    não tem que pagar nada aos professores claudio queiroz pagava tudo certo e eles trairam votaram em ramiro agora toma o troca cabada de analfabetos e ignorantes

  14. Adilson disse:

    Senhor Pelegrini,
    Venho fazer este breve comentário por ser um apreciador do seu Blog,
    Mas por não concordar com algumas situações onde fica evidente a sua parcialidade
    Com relação a alguns vereadores de sua preferência, como, por exemplo, Jairo e Adailton Francisco venho fazer tal reivindicação. Porque digo isso?
    Antes da votação para aumento do salário dos secretários e diretores da prefeitura de Valença você dizia neste blog que Jairo já tinha se manifestado contra a aprovação do referido projeto, talvez por este senhor se julgar como o “pai da moralidade pública” (pura hipocrisia barata).
    Entretanto, a aprovação do projeto de aumento do salário foi por UNANIMIDADE, ou seja, o próprio JAIRO (o pai da moralidade) votou a favor de tal projeto. Mas porque você, em seguida, não fez uma matéria mostrando para seus leitores a VERDADE?
    Parabenizo seu blog pelo bom número de leitores, pela função social, mas precisamos de um pouco mais de PARCIALIDADE com seu papel político-social.
    Grande Abraço!

  15. Adilson disse:

    Corrigindo: precisamos de um pouco mais de IMPARCIALIDADE com seu papel político social.

  16. pelegrini disse:

    Adilson, o vereador Jairo é um ser humano como qualquer outro, passível de erros, mas de uma coisa podemos ter certeza: ele não gosta de se beneficiar dos bens públicos como muitos políticos de Valença e todo o Brasil, fazem. Tenho admiração por Adailton e Jairo porque eles não são políticos oportunistas, são homens sérios e estão a serviço do povo. Que bom saber que existem políticos assim não é mesmo, senhor Adilson? Olha, eu vou mais além, nunca recebi um centavo sequer desses dois cidadãos para falar bem deles, sou capaz de botar do meu bolso para eles, tenho a maior satisfação. Portanto, senhor Adilson, se o senhor tiver algum político assim como Jairo e Adailton pode dizer aqui, faça como eu, que não tem medo nem vergonha de dizer que os caras são bons.

    Quanto ao processo de votação do projeto que aumenta os salários dos cargos de confiança, ele não fez nada errado, ele simplesmente fez o correto votando no aumento que é um direito do funcionário, mas só votou a favor porque a professora Salete já havia comunicado aos dois que já haviam fechado acordo com a prefeita, caso contrário ele manteria seu voto (contra) ficando a favor dos professores.

    Obrigado por acessar nosso blog e pode contar com ele para o que você precisar.

    Abraço,

    Pelegrini

  17. pelegrini disse:

    Olha meu amigo Adilson, nós precisamos ter lado também, eu gosto de políticos honestos, o caso de Jairo e Adailton é um grande exemplo, os dois são de partidos diferentes, adailton do meu partido, PT e Jairo do PMDB. então, imparcialidade é o que não me falta.

  18. O 15 NÃO GOSTOU!!! disse:

    O 15 não gostou do acordo e ficou irritado!!

    Ou seja, eles pensam que QUANTO PIOR MELHOR!!!

    Isso não deve ser mais aceito na nossa cidade, este gurpo derrotado tem que esperar daqui 4 anos tentar novamente com aquele candidato de sempre e tomar outro pau!!!!!!!!

    JACÚSSSSSSSSSSSSS!!!!! TOMA PAQUETÁAAAAAAAA!!!!!

  19. mariana disse:

    o que ér iissso

  20. mariana disse:

    O que é isso mano tem que pagar os professores se não os alunos vai fica burru!!

  21. mariana disse:

    O que é isso mano tem que pagar os professores se não os alunos vai fica burru!! e é culpa de voces..

  22. mariana disse:

    O que mano tem que pagar os professores se não os alunos vai fica burru!! e é culpa de voces..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *