O INSTITUTO IESTE ATRAVÉS DE PROF. FRACISCO NETO TRAZ PARA VALENÇA OS CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITARIA EM CONVÊNIO COM FAIBRA – FACULDADE INTEGRADA DO BRASIL

image

image

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Ieste na pessoa do seu Diretor Geral Prof.Ms .Francisco Neto assina convênio de parceria com a FAIBRA- Faculdade Integrada do Brasil na área de Extensão Universitária e Pós Graduação Lato Sensu e trás para Valença   os cursos de Extensão Universitária em:

Pedagogia

na área de Introdução aos Processos Pedagógicos

(04 anos)

Administração

na área de Introdução aos Processos Administrativos

(04 anos) *

Letras

na área de Introdução aos Processos Linguísticos

(04 anos) *

História

na área de Introdução aos Processos Históricos

(04 anos) *

-Contábeis

na área de Introdução aos Processos Contábeis

(04 anos) *

-Biologia

na área de Introdução aos Processos Biológicos

(04 anos) *

-Teologia

na área de Introdução aos Processos Teológicos

(04 anos) *

Filosofia

na área de Introdução aos Processos Filosóficos

(04 anos) *

* Em parceria com outras IES do Grupo Faibra

   

Os cursos de Extensão Universitária funcionam pelo PROEC- Programa de Educação Continuada da FAIBRA, uma vez por semana, 4 vezes ao mês na modalidade semi-presencial com o professor na sala de aula, com mensalidades populares.

Os cursos do PROEC atendem ao que dispõe a Resolução FAIBRA / CONSAD 03/2008, de 15/06/2008, tendo validade em todo o território nacional.

DOS FUNDAMENTOS LEGAIS PARA A OFERTA DO CURSO :

Curso no nível da Extensão Universitária oferecido pela Faculdade Integrada do Brasil – FAIBRA, credenciada pela Portaria MEC 114, de 12/01/2006, D.O.U de 13/01/2006.
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO – LDB (Lei 9394, de 20/12/1996), nos seguintes artigos: 
Artigo 43, § I, III, IV, V, VI e VII
Artigo 44, § IV Artigo 47, § II 
Artigo 50
Regimento Geral da FAIBRA, nos artigos 36, 37, 39, 40, 41, 45, 46, 49 a 51,
Matrículas Abertas para Processo Seletivo 2013.1  – Início da Aulas final de Abril de 2013

NÃO PERCA ESSA CHANCE DE FAZER SEU CURSO SUPERIOR E ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO !

Contato:  ieste@ieste.com.br

  75 3641 2514 Escritório Ieste Valença-BA

www.faibra.edu.br

www.ieste.com.br

FAIBRA:Valorizando pessoas, transformando Vidas

IESTE: Educação e Cidadania !

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Márcio Vieira disse:

    Parabéns Prof. NETO, esta opção de estudos é regido pela LDB, e possui um reconhecimento legal, quem desejar cursar um curso de extensão com acesso a graduação é previsto por lei no projeto de educação nacional notório saber, o aluno faz o curso de extensão e depois convalida em uma faculdade autorizada e reconhecida. Isto é possível e o MEC autoriza esta modalidade de ensino. SUCESSO para o IESTE.

  2. junior disse:

    Confio muito em prof. Francisco neto.Quero fazer pedagogia e estava preocupada pois men a face men a fazag estao fazendo nvos processos seletivos. Quake vai ser I valor pelegrini?

  3. DAVÍ disse:

    Hummm, Vou fazer historia, pois é um curso muito proveitoso e interessante e este curso agora só tem na Uneb de Santo Antonio de Jesus. Parabéns a prof.Neto por trazer mais esta opção para nós valencianos.

  4. Paulo Soares disse:

    Márcio Vieira,
    O curso é de extensão, o que é isto acesso a graduação?
    É universitário?
    É graduação? É regido pela LDB? e o mec
    Depois convalida em uma faculdade autorizada e reconhecida?
    Muitas duvidas?????????????
    Paulo Soares

  5. Prof.Francisco Neto disse:

    Prezado amigo Paulo Soares

    A resposta para a pergunta que o amigo fez a prof.Marcio Vieira está logo acima no texto do POST central, ou seja, na legislação mencionada acima, os cursos de Extensão Universitária estão tipificados legalmente no art 44, inciso IV da Lei 9394/96 (L,D.B), onde ressalta o texto juridico: A educação superior abrangerá os seguintes cursos e programas: o inciso IV fala curso de Extensão, portanto o curso de extensão é curso superior.

    O que está sendo oferecido são os cursos de extensão Universitária onde o aluno estuda os conteúdos na modalidade semi-presencial com o professor em sala de aula e ao final de cada semestre a FAIBRA certificará este alunos com um Certificado de Curso de Extensão das seis disciplinas por ele estudada durante o semestre, totalizando por semestre uma carga horária de 420hora aula, onde ao final de oito semestre ele terá 8 certificados de extensão com 420 horas cada certificado, sendo então através do Art 47 paragrafo 2º da mesma lei ,feito o Reconhecimento dos Estudos do aluno da área de Extensão Universitária, tendo este aluno acesso a graduação através deste dispositivo legal, onde tais alunos apenas restarão ao final do ultimo semestre fazer seu estagio supervisionado e a elaboração do TCC que poderá ser um relatório de Estagio, por isso é que prof. Marcio Vieira em seu comentário acima, fala do curso de extensão com acesso a graduação.Pois a legislação atual permite que seja feito desta forma, inclusive isto está no site de nossa faculdade parceira do ieste.

    Os cursos de Teologia atendem a resolução 063/04 que trata da convalidação de estudos de cursos livres que é caso de Teologia para o curso de Graduação na mesma área. São os cursos que os Padres e Pastores Evangélicos (teologia livre) fazem e depois convalidam por uma Instituição de Ensino Superior Reconhecida pelo MEC

    Varias outras faculdades já trabalham nestas modalidades e já formaram varias turmas não só na Bahia

    Espero ter dirimido quaisquer dúvidas e fico a disposição no que precisarem. Nosso contato é ieste@ieste.com.br

    Grande abraço do amigo e colega

    Prof. Francisco Neto -Instituto IESTE

  6. Márcio Vieira disse:

    Caro Paulo Soares eu estava viajando e só agora pude ver internet e suas dúvidas, mas percebo que o Prof Neto esclarece acima.
    Na LDB esta previsto que é permitido no BRASIL um IES Instituição de Ensino Superior que seja autorizada e reconhecida pode oferecer educação nas seguintes modalidades, GRADUAÇÃO, EXTENSÃO, E CURSOS SEQUENCIAIS, Qualquer Faculdade ou Universidade só pode oferecer curso de graduação na sua sede e nunca a distância, a não ser que possua um POLO EAD Autorizado e sobe a supervisão do MEC.
    A Proposta do Prof NETO feito pela FAIBRA é muito interessante pois é um curso de Extensão que depois será convalidado por uma IES, onde será aproveitado 100% cursado. O Aluno é é aluno universitário matriculado na Extensão, e se tornará aluno graduando quando ele realizar esta etapa inicial e no final após convalidação previsto em lei. Quem cursa a extensão hoje no final receberá após todo o processo um diploma de ensino superior, após cumprir todos os módulos, participará de um processo avaliativo onde será admitido a graduação, convalidando os componentes curriculares realizados na extensão, após realizará o TCC e Estágio se estiver dentro das normas que são documentação correta, poderá colar grau e a IES neste caso a FAIBRA vai diplomá-lo .
    A FAIBRA inovou e registrou este programa o PROEC , está patenteado, consta no PDI da Instituição, o MEC conhece esta matéria sobre o curso de Extensão, este processo no Brasil conforme legislação em vigor é permitido, Estou ao vosso inteiro dispor.
    Não são todos os cursos que podem ser feitos nesta modalidade sem as devidas exigências cumpridas, os cursos que Prof. Neto oferece, SIM. EX: cursos que exigem laboratórios e auto investimento é preciso analisar com calma.
    Quero alertá-lo Paulo Soares, e os demais leitores, para tomarem cuidado com as falsas promessas e irregularidades em que o MEC está investigando a fundo, a exemplo de GRADUAÇÃO FORA DA SEDE DA FACULDADE É ILEGAL, CURSO LIVRE é ILEGAL (Com exceção de Teologia que possui lei portarias específicas).
    Eu pretendo complementar o curso de TEOLOGIA.

    SAUDAÇÕES
    Prof. Márcio Vieira

  7. samira disse:

    por favor professor me responda,sou de xique xique bahia,e curso pedagógia através da ágora só que alguns diz que esse curso não vale nada e segundo os professores fala que é valido sim e é a faibra que vai entregar o certificado para nós…

  8. ROSANA disse:

    Precisamos receber nossa documentação PROFESSOR NETO.
    TURMA DE PLANALTO-BA.

  9. Prof.Francisco Neto disse:

    Prezada amiga

    Estamos aguardando a entrega dos documentos atualizados por parte dos alunos para podermos mandar para a IES parceira,visto que cerca de 13 alunos até o momento não entregaram os referidos documentos.

    Peço entrar em contato com a sede do ieste através de nossa Coordenadora Pedagógica Luciana Oliveira para tomar mais informações ,visto que só poderemos marcar a data da colação de grau, quando estivermos com Todos os documentos em dias para desta forma ser lavrada a referida ATA.

    Assim sendo, fico a disposição nos contatos abaixo

    Contato Ieste Educacional Jaguaquara 73 3534 3759 E-mail: iestejaguar@hotmail.com e ieste@ieste.com.br

  10. OLDACI disse:

    GOSTARIA DE FAZER SERVIÇO SOCIAL.

  11. Francisco Freitas Silva disse:

    oi professor Francisco realmente essa sua faculdade tem validade o diploma por eu estou ouvindo um comentario que o diploma dessa faculdade nao ta tendo validade eu so licenciado pela UNEB e sei que nao existe faculdade seme presencial ou e EAD ou presencial

  12. Prof. Francisco Neto disse:

    Prezado Sr Francisco Freitas se esse for realmente seu nome a resposta pra sua pergunta já foi dada nos Post’s acima que fala sobre a legalidade dos cursos que estão cominadas na Lei 9394/96 e caso queira estarei a disposição para conversarmos pessoalmente no meu escritório do Ieste Educacional ou na Delegacia quando estiver de plantão.

    Ressalto também que o Ieste Educacional de Valença é Pólo Ead credenciado da Uninassau -Universidade Mauricio de Nassau como somos polos Ead em outras cidades da (Unip e Unifacs )

    Desta forma , fico a disposição pra dirimir duvidas

  13. Eu sou formado em pedagogia,pela faibra,que é uma faculdade bastante conceituada e reconhecida pelo mec,tem um corpo docente especializado,treinado e conceituado,portanto esta faculdade tem o meu aval foi contemplada com nota 04 pelo ENAD,que corresponde a uma nota 8.

  14. FABIO OLIVEIRA DOS SANTOS disse:

    OLÁ BOM DIA. QUAL EMAIL QUE POSSO ENTRAR EM CONTATO COM O PESSOAL DE VALENÇA?

  15. pelegrini disse:

    o e-mail que tenho aqui é esse: prof.netoieste@gmail.com

  16. Eraide disse:

    Olá bom dia . Quero entra em contato com a faibra . Sou ex aluna do rn ( macaiba) .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *