COM DEUS E O POVO, OUTRA DELE DE NOVO

         image                                      “Com Deus e o povo é Bertolino de novo”.

Se nós aqui de Valença fossemos do cenário da política majoritária nacional, o pessoal do CQC e do Casseta e Planeta estariam fartos de tantas piadas para mostrar ao povo. Enquanto eles fazem de conta que não lêem o nosso blog, eu faço de conta que acredito. E vou contado minhas histórias.

O vereador Bertolino de Jesus, por duas vezes fez indicações na câmara pela reabertura de duas escolas na zona rural, no dia 30 de junho de 2009,BERTOLINO DE JESUS (PR) solicitou que a Secretaria de Educação reabra as escolas municipais Jailton Batista, na Porca Magra e a da localidade de Serra do Frio, haja vista que, segundo o Edil, até a presente data, o ano letivo não iniciou nesses colégios”. E nós fomos solidários ao vereador, denunciamos ao MEC, e à Secretaria de Educação do Estado. No dia 4 de agosto ele de novo fez a mesma indicação, O retorno às aulas na escola municipal da Serra do Frio, assim como na escola Jailton Batista, localizada na Porca Magra.

No dia 15 de setembro o vereador voltou com uma indicação diferente em relação às duas escolas, “Recuperação da escola Jailton Batista, na Localidade da Porca Magra. Construção de um prédio escolar na Serra do Frio”.

Deu pra entender o engriguilho? Primeiro ele pede para reabrir as escolas, alegando que estão fechadas e que não tinha começado o ano letivo até a presente data. Depois ele reforça em outra indicação a reabertura dessas escolas. E no final ele pede para recuperar uma escola e construir a outra. Assim o parlamentar vai deixar o nosso “Tio” mais doido do que já é.

Desembucha vereador conte uma coisa concreta, se explique melhor. Então é assim que o senhor faz 3.000 indicações em períodos de dois anos?

Daqui a pouco ele faz uma indicação para construir as localidades de Porca Magra e Serra do Frio.

PS: Quero avisar ao site da câmara que já fotografamos os textos, se quiserem alterar qualquer coisa fiquem a vontade.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. marco vitor disse:

    AHAHAHA,OLHA ONTEM VENDO TELEVISÃO E VI COMO OS VEREADORES DE ITAPARICA É BOM NA CANETA, ESSES SIM ÉDO POVO, SABE TRABALHAR A VERBA PUBLICA,COLOCOU UM PREFEITO ANTIGO PRA FORA, PORQUE NÃO ESTAVA TRABALHANDO COM O DINHEIRO PUBLICO, OU SEJA DESVIANDO O DINHEIRO QUE ERA PRA FAZER OBRAS PARA POVO E DANDO A SEU QUERIDO GENRO, AQUIEM VALENÇA SE O POVO TIVESSE COLOCADO VEREADORES DE CORAGEM E QUE RESPEITASSE O DINHEIRO PUBLICO NÃO ESTAVA ACONTECENDO ISSO EM NOSSA CIDADE QUERIDA, MAIS VALENÇA CONTINUA SOFRENDO COM ESSES POLITICOS SEM COMPROMISSO COM A CIDADE, KI TAL TROCAR ESTES VEREADORES DAQUI PELOS OS DE ITAPARICA, KKKK BOM, ASSIM ESTE TIO CAPETA IA LOGO ALGEMADO, AH SIM HJ FUI A UMA CORRIDA MATINAL, E VENDO TANTAS SENHORAS, SENHORES, FIQUEI PENSANDO COMO OS SENHORES DE VALENÇA SÃO TANTO MALTRATADOS, COM UM PREFEITO QUE NÃO FAZ NADA PELO POVO, OS DESPORTISTAS,SERÁ QUE EM VALENÇA COM MINISTÉRIO PUBLICOS, TCM,JUIZADOS, IBAMA, NÃO PODE DAR UM APERTO NESSE PREFEITO SEM MORAL, QUE COISA A BEIRA DESSE RIO, OLHA MUITO PODRE, COM A CHEGADA DO VERÃO OS TURISTAS MAIS UMA VEZ VOLTA COM MAIS DECEPÇÃO,QUE ORLA SUJA, ORRIVEL,DAR A CESAR O QUE É DE CESA, COLOQUE O MARIO CESAR PREFEITO DO ATRAZO, SIM ESTE BERTOLINO DEVERIA IR PARA O IRAQUE, REGINALDO,MARIA HELENA, LELO, OLHA ESTE TAL DO VEREADOR DO SAAE, É MUITO RUIM,ELE SÓ QUE UM CARGO DA DIREITORIA DO SAAE E MAIS NADA, ELE FCA VARIANDO NÃO SABE EM QUE LADO FICA, O PMDB NÃO PODE TIRAR LOGO ELE RAPAZ, ESTA FAZENDO BESTEIRA COM A LEGENDA, ABÇO.

  2. O SUMIÇO DAS ESCOLAS DE PORCA MAGRA E SEERA DO FRIO
    Porca Magra – Fim do mistério na educação Valenciana. A escola de Serra do Frio foi encontrado em uma pequena cidade de Nossa Senhora das Falsificações, no interior do Paraguai. Em matéria publicada na edição desse blog a escola de Serra do Frio está vivendo em uma pousada no vilarejo, que tem cerca de 2.500 habitantes. Antes, ela teria sido vista por turistas brasileiros no município de Sumiço do Sacramento.

    A escola disse que chegou a ficar surpresa com a notícia de que estaria desconstruida. “Achei estranho, porque não tinha relação comigo. Eu vivo em Valença. Já é a segunda vez que venho para cá (Paraguai)”. A escola afirmou que está ensinando no Paraguai em um novo livro para apresentar aos alunos. “Estou fazendo um trabalho de educação da minha nova sala de aula para o espanhol. E estou ensinando muito. Vou fazer apresentações, lançar canções novas. Vai ser a continuidade do amor que o povo de Valença sabe que tenho por ele”, afirmou ao Repórter de Valença. Na postagem do mês passado, o blog chegou a ir atrás do MEC e Secrtetaria de Educação para defender a escola. Num galpão alugado em seu nome, que ele utilizava como ateliê, tudo fechado, as correspondências acumuladas e nenhum sinal de moradia. Num hotel onde Belchior morou, até os bens pessoais ficaram para trás – incluindo um carro Mercedes Benz, parado desde então no estacionamento ao lado.

    “Quero agradecer ao Myster Berttô por querer me reconstruir, mas vou ficar um pouco aqui pelo Paraguai, porque aqui tudo é falso mais existe, e por lá nem existem nem são falsos”.

    Myster Bertô ficou meio desapontado com a escola, mas promete que na próxima indicação vai pedir para construir os vilarejso de Serra do Frio e Porca Magra.

    REPÓRTER DE VALENÇA PARA O BLOG DO PELEGRINI.

  3. MARIA disse:

    SERÁ QUE BERTÕ DO POVO TEM NAMORADA EM PORCA MAGRA, OLHA VOU SEMPRE VER ELES BALANÇAR A CABEÇA NAQUELA CAMARA E VEJO SEMPRE ELE PEDINDO ALGUMA COISA PRA ESSA REGIÃO, DEVE ESTA MUITO MAL LÁ,PORQUE ELE É UNHA E CARNE PELO TIO PREFEITO.

    olha naquela camara, sei que tem muitos lagartixas, ninguém fala nada, só balança a cabeça. e o municipio se afundando

  4. Ninja. disse:

    Pelegrine:
    Será que este Vereador não tem outra coisa para pedir? tow vendo a hora dele mudar a capital de valença, para as porcas magras que estão sentindo frio.
    Os porcos já devem está com ciúme…Visto que ele quer engordar as porcas. Risos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *