PADRE NORMANDO É O NOSSO MARCELO ROSSI

Encerramos a enquete onde perguntamos qual seria o melhor padre para comandar a comunidade de Valença. Com pouco mais de 80% dos votos o padre Normando obteve a simpatia dos católicos valencianos.

Nossa igreja católica está precisando de uma nova oxigenação, vi muitas pessoas mudarem de religião por falta de estímulo. Hoje qualquer pequena igreja evangélica se transforma em um centro de oração forte, onde as pessoas frequentam diariamente, porque a igreja católica perdeu a força. Precisaríamos de pelo menos um padre Marcelo Rossi para cada igreja católica, para podermos. O momento é esse o padre Normando pode não ser um Marcelo Rossi, mas está mais próximo do rebanho, cuida com mais carinho. A prova está na realização da enquete.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Jorge disse:

    É verdade sim!Ontem eu fui com minha esposa e minhas filhas para missa e comprovei que tudo é verídico, muita gente, muita fé, pessoas até de outras religiões e é uma missa dinâmica, alegre, o padre não cansa, não ataca ninguém, não discute política e tem palavras para os nossos ouvidos e corações! Parabéns Pe. Normando por resgatar a identidade católica de Valença!

  2. Maria disse:

    Os católicos não devem esquecer, que o centro da missa é JESUS CRISTO e não Pr. Normando, estou notando uma adoração das pessoas pelo padre, o católico de verdade deve entender o sentido da celebração, participar das missas e não de uma missa. Está acontecendo uma lavagem celebral, e as pessoas não se tocaram ainda.

  3. Manoela Pimentel disse:

    Em hipótese nenhuma os católicos estão adorando o Padre Normando e deixando Jesus para trás, JESUS é o centro de nossa vida! Quem faz a lavagem cerebral é o mundo, que desconhece a importância da vida religiosa com a comunidade e se fecham em seus grupinhos e seleciona os fiéis. E das missas de segunda-feira, que se conformam aos domingos em ouvir aquelas longas leituras e comentários “pomposos” da missa de domingo de manhã. Sem contar os agôros… (Que músicas são essas que agora deram para cantar?). Se questionam que a missa de segunda-feira é demorada, mas agente nem sente passar, é uma alegria coletiva, todos concentrados, sem dispersão, já domingo pela manhã um olho para o padre e outro para o relógio. Não vemos a hora de acabar! Renovação é ter atitude! Mudar é necessário! Srª. Maria se este realmente for o nome da senhora, assista o filme MUDANÇA DE HÁBITO! Vale a pena! É o que está acontecendo aqui em Valença.

  4. Maria disse:

    Manoela, se você não entende de tempo liturgico, não é bom que fique falando dos cantos, pois não são musicas e sim cantos do Advento, acho que você em vez de ler, está assistindo muito filme…..estamos vivendo um tempo de preparação para deixar o CRISTO agir em nossa vida, acho que você deve estar precisando de um encontro íntimo com ele e não com Padre Normando.

  5. Manoela Pimentel disse:

    Ilustríssima Maria, pelo visto a senhora está realmente afim do Padre e está querendo colocar a culpa pra cima de mim. Deve ser uma frustrada! Para o seu governo, independentemente de tempo litúrgico seja advento, natal, comum, quaresma, páscoa, as músicas dominicais entoadas por aqueles grupos de canto podem até ser bonitas para vc, mas acho que fazem mais sucesso no cemitério municipal ou naquele famoso cemitério de Salvador, quinta dos lázaros. Vc já foi lá! As músicas só por causa do advento não necessitam ser tão agorentas e cantadas na maioria das vezes aos gritos e com aquele som altíssimo. Jesus não é surdo para que cantem na base do grito ou com “melodias” fúnebres. Te convido a assistir o filme MUDANÇA DE HÁBITO, ele é a melhor resposta para a situação que nossa paróquia vive. A mudança esta favorecendo onde muitos sairão de suas zonas de conforto e pelo fato do novo estar em sintonia com a maioria dos fiéis, incomoda aqueles que querem até missa em latim, com o padre de costas para o povo e falando outro idioma. Para que serviu o Concílio Vaticano II? A Igreja precisa abrir os horizontes, defender a diversidade e não esses cultos onde o povo só balança a cabeça e faz tudo de forma mecânica. Intimidade é algo pessoal e comunitário! Pelo visto a senhora é uma juíza ou delegada do céu para julgar e me condenar na minha relação com Deus. Parabéns pela vossa intolerância e etnocentrismo! Tenho certeza que jamais terei um encontro íntimo com qualquer padre, pois sou uma mulher casada, mãe e dizimista paroquial,muito feliz em minhas relações e realizações! Se a senhora se conforma com esta mesmice dominical, aquele blá blá blá sem começo meio e fim vá, fique à vontade! Tenho absoluta certeza que a senhora não cochilará sozinha a maior parte dos que ali congregam estão solidários contigo, cochilando também! Um cochilo comunitário! Dorme em paz, ó Jesus! Dorme em paz, ó Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *