VAMOS DENUNCIAR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE VALENÇA.

imageAinda sobre a questão do ano letivo não ter começado nas localidades de Porca Magra e Serra do Frio, em Valença. Quero chamar a atenção da presidente da Câmara, a senhora Diana Farias, já que se trata de uma educadora, que tome providências e priorize esse problema daquelas crianças que estão sem aula há quase um ano, como tem reivindicado o Vereador Bertolino de Jesus.

Senhora Presidente, não queremos bater nesse tipo de problema, porque não queremos que eles existam. Isto é a coisa mais séria que já encontramos diante de nossa cidade e a mais intolerante. Volto a dizer, isto é inadmissível. De todos os descasos que sofremos esse é o mais grave. Portanto devo informar-lhe que vamos enviar o material desse blog que denuncia sobre essa atrocidade, a todos os órgãos competentes para que tomem providências e cobrem das autoridades desse município a culpa pela omissão nessa área de educação.

Washington Luiz Pelegrini

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Roni disse:

    A Descida Do Tio Parquinho

    Célebre e digna de elogios o editorial do Jornal Costa do Dendê. Faz uma análise profunda dos desmandos do prefeito Ramiro Queiroz sem perder de vista o bom humor.

    Pelegrini, peça autorização ao editor do Costa do Dendê para publicar esse editorial aqui. Nossos leitores irão apreciar uma boa análise da Valença de hoje…

    Valeu!

    Roni Negrão

  2. ========

    Prezado Sr. Washington Luiz Pelegrino,

    Em atenção ao seu registro nº 292817, agradecemos a
    participação, mas informamos que a solução do seu pleito não
    é da competência do Governo Estadual. Orientamos o cidadão
    a entrar em contato com o MEC através do telefone
    0800616161 ou com o Ministério Pública (MP) através do
    08002846803.

    Lembramos que a Ouvidoria Geral do Estado também atende
    gratuitamente às suas ligações através do 0800 284 0011 e
    ainda pode ser acessada através do site:
    http://www.ouvidoriageral.ba.gov.br.

    Assegurar ao cidadão a oportunidade de participar da
    administração pública através da Ouvidoria é um dos
    compromissos do Governo da Bahia. Com suas sugestões,
    reclamações, denúncias e elogios, estaremos construindo um
    relacionamento transparente, garantindo o fortalecimento da
    democracia, e acima de tudo, respeitando os seus direitos de
    cidadão.

    Cordialmente,

    Ouvidoria Geral do Estado

  3. pelegrini disse:

    Já demos o primeiro passo, se não é da competência do Governo do Estado vamos procurar o MEC.
    Quero agracecer a Ouvidoria do Estado da Bahia, pela rapidez e agilidade em nos responder.

    Pelegrini.

  4. Roni disse:

    Pelé! Consegui o texto (A Descida do Tio Parquinho) do Costa do Dendê. Falei com o editor Railton Ramos e ele passou pra mim. Tem mais: ele autorizou a publicação do mesmo. Qualquer dúvida ligue pra ele 75 9966-8843. Segue abaixo:

    A descida do Tio Parquinho

    Nenhuma pessoa normal é capaz de realizar campanha contra a implantação dos parques do prefeito de Valença Ramiro Queiroz. Criança é vida! O que se questiona é essa mania, que já virou febre, a falta de prioridade em atender as demandas da educação, emprego, saúde, ação social, iluminação pública, turismo e infraestrutura dos bairros, além da desorganização funcional e falta de planejamento em geral.
    Não foi por falta de avisos. Cláudio Queiroz e Ricardo Moura em seus slogans de campanha previram as ações do “Tio Parquinho”* no poder. Hoje, os principais magos, médicos, teólogos e cientistas políticos locais ainda não concluíram o laudo do atual comportamento do “chefe do executivo”, a indecisão permeia entre três hipóteses: transtorno mental, excentricidade ou puerilidade. Não se sabe ainda o que virá, mas o que já veio deixa todos admirados, como se nunca tivessem visto isso antes na pele do Tio. Sua instabilidade, sua inconstância, seus deboches e explosões, com servidores, asseclas e parte da população que teima em procurá-lo, dão uma visão profunda de desequilíbrio na função do gerenciamento público.
    O que Valença precisa é de um gestor equilibrado, sóbrio, carismático, que tenha o apoio e o carinho popular. Isso nós não temos. O atual gastou suas reservas de aprovação em menos de 30 dias de mandato. Defrontamo-nos com um governo unilateral e ditatorial em sua ações. Exemplo disso são os exorbitantes aumentos dos impostos próprios do município, como alvarás de licença e funcionamento, IPTU e taxas públicas de um modo geral. Esse tipo de extorsão e a arbitrariedade onipresente nos outros setores (onde o diálogo inexiste), a comunidade não suporta. Em Valença paga-se taxa até para obter uma certidão negativa do fisco municipal. Acredita não? Mas é verdade…
    Mas nada disso é novidade. Já na campanha eleitoral o gestor demonstrou a sua falta de respeito em comum. Desrespeitou, em público, a justiça baiana, ao afirmar que não voltou ao poder, em 2004, porque não aceitou pagar aos desembargadores a quantia de trezentos mil reais. Agora, depois de eleito, desrespeita os vereadores (“gaiatos”), a família, correligionários, servidores e a população em geral.
    No fundo achamos que o laranjal voltou a florir no Palácio dos Mármores num modelo similar ao utilizado no primeiro mandato. Denúncias de superfaturamentos, de obras quitadas e não realizadas e de vícios em certames licitatórios abarrotam o Ministério Público cabalmente documentadas. E só temos sete meses de (des)governo!
    Quem aí acha, realmente, que Tio Parquinho gosta de crianças? Então pergunte ao mesmo: “Tio, porque a Creche Favo de Mel, no bairro da Urbis, foi fechada este ano, abandonando centenas de crianças!?
    Pois é. Quem vê parque, nem sempre vê as más intenções…

    Railton Ramos
    Editor-Chefe
    (75) 9966-8843

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *