DOMADORES E FERAS

Vou lhes contar a história de seu Bana Nicultor, um domador de circo, homem corajoso, passou o resto da vida domando feras, leões, tigres, linces e até mesmo aves raras do brasil ele ensinava a cantar. Seu Bana Nicultor teve um fim trágico, a confiança que ele tinha nos animais que domava era muito grande. Um dia entrando numa das jaulas foi surpreendido por um leão da espécie “rechonchudo e risonho”, justamente o leão que ele nunca imaginava ataca-lo. Engoliu-o, ouviram ainda um grito do pobre seu Bana Nicultor que dizia: digam aos outros que as feras não são de confiança. Quando o sindicato dos domadores conseguiu enviar a mensagem do senhor Bana Nicultor, já se conhecia a notícia através de jornais que o ultimo domador havia morrido em Minas Gerais atacado por uma ave rara; o tucano.

Aqui na Bahia teremos um caso idêntico, quando o senhor ministro da Integração Nacional sair candidato a governador, o então governador senhor Jaques Wagner será o domador e Geddel a fera. A não ser que o governador queira fazer como fez com os apoios em diversos lugares da Bahia, em que apoiava três candidatos, e ai ele como candidato a reeleição pode usar o discurso; se não quiser votar em mim pode votar no Geddel.

Um abraço.

Você pode gostar...

29 Resultados

  1. Mariana disse:

    Guerrilheiros, kd vocÊs??
    Quanta falta vocÊs fazem.. andei sabendo mais ou menos do que aconteceu..!
    Mas, nós não vivemos em um mundo democrático? onde a sociedade garante a liberdade de associação e de expressão?
    É dessa maneira que aprendemos mais.

    Sem vocês aqui o blog fica Lúgubre.
    Vamos recomeçar!!!

  2. Anonymous disse:

    Segundo ACM quem salvou Geddel de ser preso após desviu de dinheiro na Câmara Federal (são tantos escandâlos, que não lembro do nome desse especcficamente)foi Luís Eduardo Magalhães… Talvez o google ou os arquivos dos jornais possam revelar mais detalhes…

    É cruel ter uma fera e um domador como candidatos…

  3. Anonymous disse:

    Bana Nicultor foi um péssimo estrategista, não soube avaliar os riscos…

  4. Baby disse:

    Estou vendo uma sessão do Supremo Tribunal Federal sobre o julgamento de Daniel Dantas, o amigo de Ramiro, que comprou sua fazenda em Cova da Onça… Ele acabou de declarar que foi uma grande OPORTUNIT, KKKKK!

    Acabei de saber que Daniel Dantas também é dono do Curral…

    Valença vai ficar conhecida com a “Costa dos Bandidos”…

  5. equilibrista disse:

    Bana não soube se equilibrar na jaula… E ai dançou! Virou comida de tucano,kkkk!

  6. malabarista disse:

    O Bana achou que podia ser malabarista e se espatifou no chão!

  7. palhaço disse:

    Bana Nicultor quis ser domador, equilibrista e malabarista… O verdadeiro 3 em 1 … Mas terminou mesmo como PALHAÇO sem graça no grande palco da vida,kkkkk!

  8. trapezista disse:

    Bana era domador, mas seu sonho era ser trapezista e ai se lançou no espaço… Seu vôo foi tão alto que quando retornou o filhote tinha virado uma FERA… Papou sua carne paraguaya e arrotou “wuisky”…

    Moral da história: Antes de viajar, avalie o terreno onde vai aterrizar!

  9. Alex Paixão disse:

    Oi pessoal, sumi esses dias por alguns motivos pessoais… Mas estou de volta! Andei lendo os comentários de outros post’s e fiquei um pouco pensativo… Acredito que é necessário, as vezes, reagirmos com força com resistência, mas quando se faz necessário. Vi a guerra que foi travada entre a galera da facom e kadu, respeito todas as formas de opiniões e credos, embora não concorde com alguns, mas tenho que conviver com todos. Nunca disse antes, mas também sou Petista, ou petralha (para alguns). Isto não significa dizer que Eu sou prostituto ou “chuchu”. Assim como vc’s também tenho ideais socialistas, de uma sociedade justa e igualitária, ideais dos quais nunca me afastei. Sou Pt,e me orgulho de sua militância histórica, embora triste com os rumos tomados pelo partido.Sou independente dentro do partido, não tenho preferências por A ou B, apenas simpatia por alguns.
    Democracia é um exercício que não deve ficar restrito as diálogos e aos debates acadêmicos, mas ser vivido na prática. Há poucos dias atrás na sorveteria de Peleh, falava sobre a minha “crise de identidade ideológica”, crise que estou sofrendo por conta do pleito de 2008. Estou refletindo, analisando realmente o nosso cenário político atual. E chego quase sempre a mesma dúvida: Quem é esquerda ou direita hoje? Quem é oposição de verdade? PSOL? PCO? PSTU? Bem não sei… Confesso que sinto falta de alguns “Xiitas” que o partido tinha… Eram eles o termômetro necessário para apontar os erros internos. Mas retornando à minha fala anterior, democracia tem que ser vivida. È o que nós socialistas sempre pregamos, por que em um ambiente como esse, um blog, estamos jogando fora nossos ideais? Divergências e conflitos existiram e existirão sempre que houver duas pessoas juntas, são histórias diferentes, vidas diferentes, mas o bom senso nos permite conviver… Fico triste que um Blog como este possa ser desfalecer por uma briga sem motivos. Como já disse: sou do tipo de brigar com armas ou com canetas, basta haver necessidade e uma causa justa. Não vamos criar assim como Bush, motivos ficticios para uma guerra pessoal. Respeito o que a galera da Facom disse, posso nã concordar, assim como respeito o que kadú e outros disseram, posso não concordar também.Isto é democracia. Não joguemos na privada o sangue daqueles que morreram para hoje desfrutarmos dessa dádiva que é a liberdade de expressão. ser livre para se expressar é diferente de ser livre para ofender. Pensemos nisto, vc’s podem não concordar com o que escrevi, é um direito… respeito isso, Tomemos dois exemplos para Pensar: Lula e Obama. O que eles têm em comum? O povo. O povo se reconhece neles… descriminados, marginalizados, e hoje ocupam o poder das duas maiores forças políticas das Américas, eleitos de forma DEMOCRÁTICA. Podem errar, NÃO! Porque de seus erros e acertos dependem muitos, mas, se errarem … fazer o quê? Somos falhos… não façamos deste espaço tão legal um ‘NOVO ROLANDO NA ORLA’. Somos SOCIALISTAS, não esqueçam disso.

  10. ANARQISTA, graças a Deus! disse:

    Eu não sou socialista, eu sou ANARQUISTA… Não acredito em poder político instituido e sim em auto-gestão… Não me bote nesse bolo… E tem mais… Como advento do 2º turno, o convite é para ACORDOS… Aquele “discurso” de direita e esquerda dançou no lindíssmo pedaço, só os vermelhos não enxergam…

    E quanto a Obama ser povo… Qual mesmo a sua definição de povo? Obama estudou em HARVAND…

    Sobre transformar o blog em um Rolando, percebe-se que vc é bem elitista e preconcituoso…

    Além do que não está sabendo ler os dois veículos distintos, depois vem com o discurso de LIBERDADE DE EXPRESSÃO… Liberdade de expressão prá vc é meter o pau em Cláudio, Ramiro e Wagner, mas para dizer o que pensa do PT, não pode, ah! Entendi…

    Pelegrini, me dê um picolé, por favor?!

  11. Babado Forte disse:

    Ai gente, tem um texto fresquinho para ser postado aqui, mas como não é de autoria de Pelegrini, ele convocou “uma banca avaliadora”… Caso o texto não entre como um post principal, solicitamos que seja postado como COMENTÁRIOS deste post mesmo… Portanto, até as 14 horas, passem por aqui que teremos novidades, ok?
    Essa é a oportunidade de nos jogarem ovos, tomates e outras cositas mais…
    Beijos!

  12. Direitista, graças a Deus! disse:

    Gostaria de reponder ao Jovem Alex… Quanto ao blog se transformar em um Rolando, vc não acha que cabe ao seu dono querer ou não que isso aconteça? É ele quem exclui ou deixa passar os comentários…Não esqueça disso!

    Está acontecendo nesse blog um movimento bastante diferente, pois temos as esquerdas brigando, o que só denota o quanto são infantis.

    Comungo com as idéias de Anarquista quando diz, que PODE malhar Ramiro, Cláudio, Wagner e a Câmara, mas NÃO PODE ” macular” a IMAGEM SACROSANTA do PT.

    Vão crescer, seus pirralhos!

  13. Anonymous disse:

    O que acontece no blog, acontece na vida, não viu aqui ou em Salvador?

    Enquando as esquerdas brigam, eles “avançam os sinais vermelhos” e tomam o poder!

  14. Anonymous disse:

    O PSOL briga com o PT que briga com o PSDB, que por sua vez briga com o PMDB… E todos brigam pelo poder…Não entendem que só estão aqui pelo esforço de muitos que deram sua vida ao antigo MDB… Povo sem memória!

  15. Analista disse:

    Esquerda brigar é mais antigo que o antigo testamento… A coisa mais corriqueira do mundo, ainda mais no Brasil… Não que eu goste, é só uma constatação!

  16. Alex Paixão disse:

    È dificil quando as mentes são embotadas e atrofiadas pelo dircurso vazio, em nenhum momento eu me referi a macular a imagem do PT, mas, que não chegassemos ao nivel de insultos pessoais, eu disse que não concordava com a postura que o partido estava tomando… agora percebo que todo esse discurso vai passar, as balas vão acabar e vc’s sentados no trono da situação vão dar risadas do tempo que eram anarquistas… ou pseudo…

  17. Mille disse:

    Ai Alex, a esses mentes atrofiadas pelo discurso vazio, chamamos de “pastel de vento”…

    É impressão minha ou vc está achando que essa cambada de anarquistas, direitistas e outras agremiações carnavalescas somos nós?

    Nada a ver, Alex!

  18. Nana disse:

    Ai Alex, nada a ver, companheiro, qual é? Vem nos agredir gratuitamente? Estamos em embate com Kadu e não com vc… Vc é nosso coodenador do MRU, esqueceu?

  19. Luis Carlos disse:

    Alex, entendo que não se referiu em momento nenhum a não macular a imagem do PT, até pq não conseguiria, os escandâlos estão ai para provar… Entendo sua angústia ideológica, já passamos por isso… Po isso deixamos o PT.

  20. Leo disse:

    Insulto pessoais quem começou foi Kadu…

    Meu pai é situação – Ele é Lula e Wagner e está aqui rindo ao meu lado, NO TRONO DA SITUAÇÃO, como vc diz…E lhe mandou um recado: Continue na militância que ele quer continuar no trono… Disse que é isso que torna o PT tão maravilhoso… A MILITÂNCIA.

    Vc tá vendo porque somos P-SOL?

  21. Todos disse:

    Alex, o que nós precisamos é sentar e conversar, tá?

    Adoramos você!

    Não queremos brigar, certo?

    Temos nossas divergências, mas lhe respeitamos, ok?

    Abraços!

  22. Kadu disse:

    Vejo que a galerinha é cara de pau.
    Eu comecei!
    Eu defendi a História dos nossos maiores militantes, sai dessa. Vcs são Vitimas agora é? Tão inocentes!

    Agora dizer que concordo com tudo que vem acontecendo, é no mínimo invenção da parte picuinhenta de vcs… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O anarquismo morreu juntinho com a zelia gatay. Gente deixa ele quetinho.

    E concordo com Alex, são atrofiados, pois não consideraram, quando a tempo, idéias divergentes, mas eu sei porque: pq são terrorista de blogs, estão para sacanear, não para contribuir, não tem noção de risco, de responsabilidade, desconhece o perigo, principalmente para Pelegrini, homem muito conhecido na cidade pelas suas delicias geladas. É fácil falar, quando não se estar em lócus. Não sofrerão qualquer perseguição ou boicote na cidade, desculpe, esqueci, que são militantes sem causa dos altos condominios de salvador, e por natureza ignoram os riscos. kkkkkkkkkkk
    Então meninas e meninos, suas palavras são sem efeitos em muitos casos.

    Sobre militância, nossa senhora da ignorância… Vcs estão me dizendo, que o Psol chegará ao poder, e colocará todos vcs na máquina, por anos de militância e suporte de bandeira, prestado ao partido? Baba e sua CST jamais deixará isso, nem João fontes, muito menos Chico de Oliveira e nem Ney Castro(HUMMMM)! E mais, nem todo militante tem qualificação técnica para assumir governo, que diga vcs, que escrevem torpedinhos de amor a toda hora.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Boa gargalhada, pois o mesmo que foi vice de Heloisa Helena a presidente, colaborou com suposto plano de governo de Garotinho, em seu projeto louco para presidente. O nome dele: Cesar Benjamim. E vcs começaram antes de ser governo. Psol e PMDB. Não somos sujos? mas cadê os supra-sumos da honestidade? Da limpeza ideológica, da política pura? Acho que isso é sintomático, senhora e senhores.

    Hum!!! Será q depois desta fase, de chegada ao poder, irão (Facom em parte, pq vcs não representam a tendência majoritária do curso de comunicação entre os estudantes) para outro partido, que julgarão a época, mais a esquerda? Acho que sim. Pois vcs tem o calor da agitação, ficarão frustrados com a HH e seu governo e partirão para chorar no colo da mamãe, reclamando das alianças e da composição da maioria que ela vai ter que fazer lá dentro.

    Boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! desafio a todos os estudantes e participantes destes blog, a me dizer como a Heloisa Vai governar sem maioria nas casa Legislativa?

    Honestamente, Alguém sabe?????????????????????????????????????????????????? Vcs acreditam de forma canina, como será feito isso? O povo quer saber!

  23. Alex Paixão disse:

    Gente, já descrevi no post anterior que não concordava com esses insultos independente de quem começou. Apesar de ser um blog acabamos todos criando uma alguma forma de relaçao de afetiva. Por isso não estou tomando dores ou compactuando com ninguem, o que acho é que devemos manter o bom relacionamento, mantendo sim as criticas os atques à aqueles de direito, mas não entre a gente. GOSTO DE VC’S!

  24. Kadu disse:

    Quero respostas!

  25. Epascoal disse:

    Realmente Kadu tem razão, HH nunca vai chegar o poder se não compactuar com a burguesia como fez o LuLa.

    Elson

  26. kadu disse:

    Alex, eu tb gosto do pessoal, mas gostaria de respostas!

    Alguém poderia me responder?

    Será que a possibilidade de fechamento do congresso é viva em movimentos mais a esquerda, ou esquerda + 1, a exemplo do PSOL, PCO, PSTU, Partido Comunista Revolucionário – PCR.(clandestino)

    gostaria de discutir políticamente isso, se for possivel! Sem provocações.

  27. kadu disse:

    5 dias sem resposta.

  28. Meninas da FACOM disse:

    Kadu, meu fofo, acabamos de chegar do Caribe… Estávamos na guerrilha do mambo, salsa e merengue ou seria rumba e calypso? Por problemas de fuso, ou de rítmo musical, não vamos responder, nem hoje, nem nunca mais, pq vc é muito bobo e não usa fator de proteção solar!

  1. agosto 10, 2009

    […] post DOMADORES E FERAS, do dia 6 de novembro de 2008 http://pelegrini.org/politica/147, nós já profetizávamos sobre esse desenlace entre Wagner e Geddel, nossa profecia ainda não foi […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *