Pedro Sabino: AGRADECIMENTO À COMUNIDADE ACADÊMICA

Prezados estudantes, professores e técnicos administrativos,

É com enorme alegria que recebo a notícia de minha vitória na eleição para Diretor de Departamento de Educação do Campus XV da UNEB, em Valença. Após quase quatro anos em gozo de licença, com muita satisfação recebo o apoio de expressiva maioria de nossa comunidade acadêmica nos três seguimentos.

Durante a nossa campanha, uma palavra traduziu a motivação inicial e a nossa meta para o Departamento: união. Buscamos desde o início estabelecer um diálogo franco e aberto com todos os seguimentos (discentes, docentes e técnicos). Fizemos propostas, ouvimos sugestões e incorporamos aquilo que julgamos ser expectativas legítimas dos interessados na busca permanente de melhorias para a nossa Universidade.

Entendemos que a UNEB deve dar exemplo. Nós devemos inspirar a melhoria das práticas políticas onde estamos insertos. Por isso, fizemos a opção por uma campanha baseada em propostas, ainda que isso implicasse na exposição a críticas e distorções. Apenas desse modo entendemos que a universidade poderá formar cidadãos e contribuir para o Estado Democrático de Direito.

Após a divulgação do resultado, outra palavra traduz o meu estado de espírito:gratidão. Entre tantos colegas tão ou mais qualificados, com ampla experiência universitária, com uma profunda percepção dos problemas educacionais do país e da nossa Universidade em particular, tive o privilégio de contar com o apoio da maioria. Tive o privilégio de contar com a confiança dos colegas que identificaram em mim as qualidades necessárias para representá-los. Cumpre destacar nesse conjunto o apoio da Professora Silvia Benevides, que desde o início acreditou que eu pudesse agregar as pessoas e dar continuidade aos esforços há muito desenvolvidos pela melhoria do nosso Campus XV.

Durante esse breve período de campanha, fiquei particularmente sensibilizado com a defesa pública de minha pessoa feita por colegas professores, estudantes e técnicos – na maioria dos casos, pessoas que nunca fizeram parte do meu círculo de amigos mais próximos. Sou muito grato a todos esses que me avaliaram enquanto profissional da UNEB e me defenderam durante a campanha sem pedir nada em troca além dos esforços pela melhoria da nossa Universidade.

O período eleitoral foi rico em surpresas felizes, muito emocionantes. Ao passar nas diversas salas de aula, fomos surpreendidos pelas manifestações de apoio de pessoas com quem nunca conversamos anteriormente. Em todos os casos, foi possível testemunhar como muitos estão preocupados com o futuro da nossa Universidade e dispostos a contribuir. Certamente, graças a essas pessoas desinteressadas e preocupadas com o interesse público foi possível essa vitória.

Grato,

Pedro Augusto Lopes Sabino

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Alessandro disse:

    Parabéns Pedro, tenho absoluta certeza que a UNEB está em boas mãos. Excelente escolha.
    Nem tudo está perdido, sua vitória traduz isso Pedro, visto que ela representa a vitória da ética, da seriedade, da honestidade e tantas outras qualidades que quem te conhece sabe que possui. Sucesso!

  2. kadu Lisboa disse:

    Tenho certeza q ele fará uma grande gestão.
    Parabéns a Pedro e sua equipe, q venceram as forças do atraso ainda presentes na UNEB.

    atc
    kadu

  3. ELIENE BEVILAQUA disse:

    Parabéns Pedro!!! Para nós alunos sua vitória não foi surpresa, foi sim uma alegria enorme, motivo de comemoração porque sabemos da sua competência e honestidade, além do interesse em fazer o melhor pela nossa querida UNEB. Obrigada a todos os funcionários, professores e colegas que acertadamente identificaram o melhor para o campus.Parabéns!!!

  4. PARABÉNS!!!!!! disse:

    Pedro,

    Que Deus te abençoe nesta sua caminhada e que possa colocar a nossa Universidade (Campus Valença) nos trilhos para uma educação de qualidade formando os nossos irmãos Valencianos para o desenvolvimento da nossa Cidade, do nosso Estado e do nosso País.

    Equipe do PMDB de Valença.

  5. Karine disse:

    Que bom que pessoas de bem venceram , mas quero diante mão como unebiana do campus xv , dizer que agora que tomou o poder que vc venha trazer urgentemente melhorias.

  6. Cicero Lopes disse:

    PARABENS PEDRO,
    TENHO CERTEZA QUE A UNEB VIVERÁ NOVOS TEMPOS,
    SUCESSO NA SUA TRAJETORIA,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *