ENCONTRO REUNE PROFISSIONAIS DE IMPRENSA DO BAIXO SUL

encontro  "A mídia deve orientar a ação de governo e não ao contrário. Os veículos de comunicação representam a sociedade, tem papel fundamental no desenvolvimento da massa crítica. A imprensa não pode ser atrelada financeiramente a nenhum governo ou grupo político. Não pode ser amordaçada, tem que ser livre, ética e imparcial". MARTINIANO COSTA.

Os profissionais de imprensa do Baixo Sul estiveram presentes no ultimo sábado (12), no Festivo Buffet, em Valença, para discutir o papel da imprensa nas eleições 2012 e o fortalecimento dos movimentos populares. O evento que teve a promoção da CUT-Bahia, FETRAF e APLB-Sindicato Costa do Dendê contou com a participação de todos os veículos de comunicação, além dos palestrantes convidados: o presidente da CUT-Bahia, Martiniano Costa; do diretor da ONG Intervozes e membro do Conselho de Comunicação da Bahia, Pedro Caribé, do jornalista e radialista itabunense, Joel Filho e do diretor do Núcleo de rádio da Secretaria Estadual de Comunicação da Bahia (SECOM), Edmundo Filho.

encontro1 Os jornalistas, blogueiros, radialistas e técnicos de comunicação tiveram a oportunidade de entender qual o seu papel nessas eleições e o exercício diário da ética nas redações e estúdios de rádio. Na opinião de Martiniano Costa, a CUT deu um passo importante na democratização da comunicação da Bahia, quando reuniu os profissionais para discutir os rumos e incentivou a criação do Conselho Estadual de Comunicação.

Presentes ao evento os seguintes veículos de comunicação: Rádio Clube de Valença, Rio Una Fm, Valença Fm, Rádio Nossa Estação, Livre Notícias, Rádio Nativa Fm, Jornal Valença Agora, Jornal Rolando na Orla, Portal do Baixo Sul, Ainda Hoje.com, O Massapê, TV Guaibim, No Mundo da Bola, Repórter Urgente, Edmais Fm, além de Vanessa Andrade, assessora de imprensa da Câmara de Valença, Daniel Pereira, diretor da Valença FM e Rádio Clube AM, Vidalto Oiticica, diretor do Jornal Valença Agora e do colunista e cineasta, Araken Vaz Galvão.

O ato consolidou a importância da instalação de uma canal de TV aqui em Valença que abrangerá toda a região e solidificará o setor de comunicação no Baixo Sul. (PT EM MOVIMENTO)

22 Respostas para ENCONTRO REUNE PROFISSIONAIS DE IMPRENSA DO BAIXO SUL

  1. p/ PT MOVIMENTADO - BUFF FEST maio 15, 2012 às 2:37 pm #

    Mais comilança e mais politicagem. Todos aprenderam seus ofícios, a tá. Antes desse simpósio, ninguém sabia nada. ok.

    Depois que Lula comprou a Globo e Martiniano a FM, ele tem mesmo que dá destaque a mídia no processo eleitoreiro. ISSO É O PIG AO CONTRÁRIO – Amorim, dá licença – mas aqui em Valença o PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA tá que tá e a APLB que deveria está do lado dos Professores brigando por suas justas solicitações, tá fazendo o social. A presidente da APLB não é candidata do PT?

    Meu medo é que se um dia essa comida estiver estragada. Bom pra Farmácia de Lourdinha Capeta que vai vender à rodô e péssimo pra quem tiver infecção intestinal. Já pensou essa superpopulação nas depend\~encias da Santa Casa?

  2. Bufê Festivo maio 15, 2012 às 2:45 pm #

    Por que Raílton não foi? Não tô vendo seu rosto na multidão. Será por que ele é ligado a uma prefeitura do PMDB?

  3. Jau maio 15, 2012 às 3:22 pm #

    e o PMDBinho pode dar cerveja na inauguração da sede?

  4. CARDOSO maio 15, 2012 às 4:10 pm #

    O que é que Marciano tá fazendo aí? Ele é proprietário de uma rádio comunitária que de comunitária não tem nada, é só vê o carro de uns de seus locutores!
    Eita que Marciano não perde mais nada, e a greve dos professores?

  5. METIDO maio 15, 2012 às 4:12 pm #

    Realmente esse evento foi grandioso, basta vê a quantidade de gente que compareceu!kkkkkkkkk…isso se mostrar nas urnas novamente, outro vexame do professor martiniano, e que até parece que não gosta de sua classe!

  6. Morador da Bolívia maio 15, 2012 às 5:00 pm #

    E o asfalto do bairro da Bolívia, sai quando ?

  7. Bifê maio 15, 2012 às 5:03 pm #

    A greve dos professores vai bem obrigada. A Presidente da APLB está ocupadíssima fazendo campanha pra seu candidato a prefeito. E o Professor Martiniano não entra nesse território, ele é professor federal.

  8. Faraó maio 15, 2012 às 5:59 pm #

    ÔôôôÔ JAU e as feijoadas regadas as cervejas no mirante feito pelo ptZINHO do Marciano???? PODE?????

  9. pelegrini maio 15, 2012 às 6:27 pm #

    Morador da Bolívia, vai pressionando ai que no fim sai.

  10. zoiao maio 15, 2012 às 7:30 pm #

    cheio de gente!

  11. Morador da Bolívia maio 15, 2012 às 8:25 pm #

    VALEU PELÉ, MAIS DÊ UMA FORÇA TAMBEM, AFINAL VAI FICAR MAIS FÁCIL O DESLOCAMENTO PARA A SORVETERIA. UM ABRAÇO…

  12. Valenciano maio 15, 2012 às 9:07 pm #

    Porra pellegrini, o blog tem de mudar de nome, sugestões: Blog do PT, Blog do martiniano e etc. Vc só pode estar de sacanagem, tá certo que o blog é seu e vc escreve nele aquilo que quiser, mas vc tá extrapolando um pouco o limite dessa simpatia devairada pelo PT, e logo vc um cara tão inteligente.
    Vc talvez tenha certa dificuldade em aceitar, mas está claro que Ricardo figura hj como candidato predileto da população de valença. Para ser bastante sincero lido com gente de todas as classes, credos, cultos, e nestes contatos não vejo as pessoas se referirem a martiniano como seu candidato. O candidato do PT é pouco palatável. Imagina se isso é papel de candidato, convocar a imprensa para ele candidato esclarecer qual o papel desta nas eleções, só se for nas eleições de cuba, pq aqui a imprensa é livre graças a Deus e por enquanto, pq até isso os petistas querem nos tirar, basta ver as investidas de Rui Falcão (presidente nacional do PT). Vc tá pegando a doença dos petistas de quem está com eles está com Deus, e quem está contra eles com o diabo, para com isso rapaz, na democracia é assim, a maioria escolhe e a minoria se conforma com o resultado das urnas, diferente disso só nas ditaduras que o PT tanto aprecia.
    Eu espero pellegrini, por sua inteligência, que vc se dê conta do erro de tornar este blog partidário desse ou daquele candidato, metendo o pau em uns e adulando outros. Deixemos dessa coisa de quem tá com o candidato do PT é bom e com os demais é ruim, isso faz mal a democracia da qual vc tanto se utiliza para dizer o que bem quer e entende.

  13. PIG maio 15, 2012 às 11:20 pm #

    Valenciano – esse é o PIG de Valença – PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA e a cartilha é clara.

  14. Anônimo maio 15, 2012 às 11:56 pm #

    Jabor esta correndo alto tem mais que puxar sacos dos candidatos Inteiriçados do Blog Pelegrini

    ENQUETES

    Quem será o melhor candidato da situação para disputar as eleições?

    Ramiro Campelo

    Josélia Nascimento

    Ver resultados

    Quem será o melhor candidato da base do governo para disputar a eleição?

    Martiniano Costa

    Claudio Queiroz

  15. REVOLTADO COM HIPOCRISIA maio 16, 2012 às 9:37 am #

    A ELEIÇÃO ESTÁ CHEGANDO RAMIRO QUERENDO RECONQUISTAR OS OTÁRIOS DE VALENÇA, ENQUANTO MARTINIANO A CADA DIA QUE PASSA TENHO MAIS NOJO DESSE SUJEITO, ABANDONOU VALENÇA E AGORA QUER DISCUTIR DE TUDO, SÓ NÃO DISCUTE O CAUS QUE ENCONTRA A SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO COM OS PROFESSORES EM GREVE DEVIDO A FALTA DE RESPONSABILIDADE DESSE DESGOVERNO WAGNER, SOUBE EM SALVADOR QUE MARTINIANO VAI RECEBER O TITULO DE CIDADÃO DE SALVADOR DIA 30/05, ELE PODE ATÉ RECEBER UM TITULO PARA APARECER, POSSA SER QUE ELE MEREÇA ESSE TITULO LÁ EM SALVADOR, PORQUÊ AQUI EM VALENÇA ELE MERECE O TITULO DO FILHO MAIS INGRATO, INOPERANTE, ULTRAPASSADO E QUE NUNCA CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA CIDADE, FORA MARTINIANO, VOLTE PARA SALVADOR POIS LÁ É SUA TERRA.

  16. p/ Henrique maio 16, 2012 às 10:41 am #

    Hoje tem Assembléia às 18 h na SIMPRO – quero ver a cara do seu presidente lá.

  17. p/ Revoltado maio 16, 2012 às 10:49 am #

    Martiniano acabou de convocar um fórum para discutir a sua revolta. Será hoje, às 20 h com um Jantar Dançante lá no Bifé Filé Mion para amansar revoltados como você. Estarão presentes vários palestrantes de peso, dentre eles o presidente do PT, cujo tema será: A REVOLTA DO POVO FRENTE AOS NOVOS GENERAIS DA DITADURA PETISTA E A RELAÇÃO DIALÉTICA COM OS MOVIMENTOS POPULARES.

  18. PARA JOSÉ maio 16, 2012 às 11:03 am #

    DEIXEI O ANÚNCIO DO FÓRUM AQUI, DEVE ESTÁ EM UM COMENTÁRIO AI EM CIMA – NÃO DEIXE DE IR, O TEMA É IMPERDÍVEL: A REVOLTA DO POVO FRENTE AOS NOVOS GENERAIS DA DITADURA PETISTA E A RELAÇÃO DIALÉTICA COM OS MOVIMENTOS POPULARES.

  19. pegue e pague maio 16, 2012 às 11:06 am #

    martiniano deu as diretrizes, quem não quiser que não cumpra. ele já alertou.

  20. P/ José maio 16, 2012 às 11:17 am #

    É muita queimação pra pouco hidrante!

  21. Vivendo maio 16, 2012 às 11:19 am #

    Valenciano, gostaria de parabenizar seu texto! Realmente o que mais me interessa no blog é saber dos acontecimentos politicos da nossa cidade, porém utimamente o blog só fala do PT e quem é de outro partido não presta, só Martiniano tem a condição de governar Valença enquanto os outros se ganharem vão roubar…Blog sério, independente e imparcial não se presta a esse papel!
    O Blog poderia crescer e muito, mas o sorveteiro prefere assim, fazer o que?
    Cabe a nós deixar de acessar e procurar ler as noticias da nossa cidade em outro meio de comunicação mais independente!

  22. Jau maio 16, 2012 às 1:54 pm #

    parabéns a martiniano pela maturidade em discutir política como gente grande.

Deixe uma resposta