VALENÇA: 1º DE MAIO HISTÓRICO CUT-BAHIA FAZ A MAIOR CARREATA NO DIA DO TRABALHADOR

carreatacut “É Dia do Trabalhador, daquele que vai à luta. Com toda a dignidade, não foge da labuta. No campo ou na cidade construindo esse país. O trabalhador merece ser feliz”.

Valença acordou hoje com o BUZINAÇO DOS TRABALHADORES na carreata apelidada pelos mototaxistas de “Acorda Valença!”. Promovida pela CUT-BAHIA, a maior manifestação da história de Valença no 1º de maio contou com mais de 300 motos e cerca de 250 carros, que percorreram as ruas da cidade em comemoração ao Dia do Trabalhador.

Os carros de som entoaram diversas canções em homenagem ao trabalhador e a euforia tomou conta da população que saiu de casa para assistir com alegria a caravana passar. "As pessoas pulavam e gritavam na porta das casas. O Hino de Valença tocou em vários carros e isso emocionava o povo. Foi muito bonito!", disse Pedrinho da Vila Operária.

O hino do Brasil em ritmo do Olodum também agitou os bairros de Valença, além de sambas como “Trabalhadores do Brasil”, de João Nogueira e "O Homem Falou", de Gonzaguinha.

A mensagem da CUT, que foi transmitida durante toda a semana pelas rádios e também nacarreatacut2 carreata, pedia justiça social, mais segurança, autonomia e liberdade sindical, contra o imposto sindical.

O Presidente da CUT, Martiniano Costa, estava muito emocionado. De tão animado, ao ser entrevistado, não conseguiu dizer nada, pois já estava rouco, e continuou cantando o samba que estava tocando na hora, ainda com a pouca voz que lhe restava: “Hoje é Dia do Trabalhador que conquistou o seu lugar. Que vai nessa vida, fazendo história, pra luta do povo eternizar”.

Ao fim da carreata dos Trabalhadores de Valença, Martiniano foi direto para o bairro da Liberdade, em Salvador, onde participa de mais uma comemoração da CUT em homenagem ao 1º de Maio, com o show da banda Ilê Ayê.

Você pode gostar...

23 Resultados

  1. Atento disse:

    Carreata da CUT ou carreata do candidato Martiniano? Detalhe, a CUT nunca fez carreata por aqui,ou melhor, nunca fez nada.

    Pão e circo. Martiniano pensa que todo mundo é otário, mas esse tempo já se foi.

  2. Ano Elitoral disse:

    adoro ano eleitoral. é sempre muito animado.

  3. ACORDA MINHA TERRA! disse:

    atento, é o seguinte: mesmo quando martiniano não era presidente da cut, era só presidente do sintsef ele promoveu várias festas do primeiro de maio em valença, a exemplo do show do ilê ayê que ele trouxe uma vez. é claro que o cara sendo de valença e presidente da maior central sindical ele tem que fazer sim a festa do trabalhador em sua cidade. lógico que ele sendo candidato, as pessoas querem mais festa e mais eventos e é isso que ele está fazendo, a pedido de pessoas que sempre o pedem para finalizar seu mandato com muita coisa a ser realizada em valença. ele está atendendo. a carreata foi um pedido de várias pessoas e ele atendeu. vamos lá, martiniano! siga em frente que atras vem gente!

  4. Sandro Pereira disse:

    O que eu ví mesmo foi muito carro alugado e só com o motorista, ou seja o povo não foi e carro não vota: Agora domingo é inauguração da sede do PMDB alí sim vamos ver muita gente é só conferir, agora é Ricardo na cabeça

  5. Amigo disse:

    Velho,

    Ricardo Moura faz o campeonato de futebol por todo canto da cidade com o dinheiro de Geddel & Lúcio e Hildécio Meireles. Agora vem Martiniano com os encontros e carreatas com o financiamento da CUT e dos deputados J. Carlos e Josias Gomes…
    Política de Pão e Circo com certeza…

    Quem tiver ouvidos que ouçam: Esses 2 candidatos que por aê aproveitam essas épocas para mostrar serviço, não são dignos de nosso voto. #FATO

  6. politico disse:

    foi linda linda linda a carreata. deu pra ver a força da novidade pra nossa cidade! o povo quer MUDANÇA RADICAL. nada parecido serve. tem que ser diferente mesmo.vamos apostar na novidade!!!!!
    Admiro muito Martiniano Costa e sua determinação.Ele falava com muita euforia hoje pelas ruas e estava visivelmente emocionado.

  7. FALO MERMO disse:

    SE É PRA FALAR, A GENTE FALAR

    OLHA O LEMBRETE: RICARDO MOURA GRAMPEOU NOTA DE DINHEIRO NAS CAMISAS DE SUA CAMPANHA DE 2004. ELE E RENATO FORAM CASSADOS POR COMPRA DE VOTOS E CRIME ELEITORAL. USARAM E ABUSARAM DO DINHEIRO PÚBLICO NO DESESPERO PARA SE REELEGEREM E CONTINUAREM OS COFRES DA PREFEITURA. QUANDO FORAM CASSADOS, CONTINUOU COM O SOBRINHO, BEM MAIS GULOSO NÉ!

  8. KEILA disse:

    30/04/2012 – 1º de maio de luta da CUT terá atividades por todo o Brasil Confira a programação pelos Estados e participe dos eventos comemorativos ao Dia do/a Trabalhador/a

    Escrito por: CUT Nacional

    BAHIA
    O tema da celebração é “Sou negro e trabalhador: quero justiça e paz”. O bairro da Liberdade, conhecido pela concentração de negros e por sua ligação com o movimento de combate ao racismo, será palco principal das comemorações que incluem atividades de cunho social e um ato-show na Praça do Plano Inclinado, com apresentações do Ilê Aiyê e outras atrações. A CUT-BA também realizará atividades no interior do estado, com destaque para a discussão de temas raciais.

    NA CERTA MARTINIANO DEVERIA FAZER UMA CARREATA EM TAPEROÁ OU NILO PEÇANHA…
    PRA SE CRIAR INIMIGOS NÃO É PRECISO DECLARAR GUERRA, É SÓ DIZER O QUE PENSA. PARA OS CACIQUES ANTIGOS DA POLÍTICA DE VALENÇA, NINGUEM TEM DIREITO DE FAZER POLÍTICA E NÃO SER ELES. MARTINIANO É CARNE NOVA NA POLÍTICA DE VALENÇA E TEM QUE FAZER ISSO MESMO – TEM QUE AGITAR ESSA CIDADE E GRITAR PARA O POVO ACORDAR!

    ACOOOOOOOOOORDA VALENÇA!!!!

  9. Suzana M. disse:

    BOTA MAIS FOTOS DA CARREATA. SÓ TIROU ESSAS?

  10. Denilson disse:

    Por cinco litros de gasolina e mas camisa eu tbm ia

  11. Valenciano disse:

    Como foi bonita a festa do trabalhador, como é bonito vê a CUT todos os anos comemorar aqui em valença esse dia tão importante…pelo menos EMPRESTEI MINHA MOTO E RECEBI DE TANQUE CHEIO, ISSO QUE IMPORTA!!!!

  12. Em greve há 20 dias, professores da Bahia protestam no Dia do Trabalho disse:

    Categoria se reuniu na praça da Piedade, em Salvador, na tarde de feriado. Salários dos professores foram suspensos pelo governo do estado.
    Em greve há 20 dias, os professores da rede estadual de ensino se reuniram na Praça da Piedade, em Salvador, na tarde desta terça-feira (1°), para protestar contra a decisão do governo de suspender os salários.
    De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Rui Oliveira, o corte no ponto dos servidores, anunciado pelo governo, tem sido efetivado. “O governo acaba de cortar os nossos salários, os salários de gestantes, de pessoas que estavam em licença médica, pensionistas. O povo está revoltado. Amanhã discutiremos os rumos do movimento”, afirma.
    O governo do estado informa que os eventuais erros no corte dos pontos serão corrigidos em folha suplementar até o dia 10 deste mês. A greve já foi considerada ilegal pela Justiça. As aulas foram suspensas para mais de um milhão de estudantes em toda a Bahia.
    A categoria se reúne às 9h de quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa da Bahia, situada no Centro Administrativo(CAB), onde estão acampados, para analisar o andamento do movimento, que pede reajuste de 22,22%.

  13. Atento para Acorda minha terra disse:

    você é um dos baba ovo do cadidato, com certeza estava posi assim como os outros recebeu a esmola da gasolina e a blusa pra não ficar nú.

    COMPRA DE VOTO – DANE-SE

  14. Vectra 007 disse:

    ACORDA MINHA TERRA! Olhem amigos e em especial a Acorda, quando MARTIniano trouxe o Yle a Valença foi no ano que antecedeu aquela derrota acachapante de 1.300 votos, da mesma forma vem ele tentando enganar o povo de VAlença, ele tem rejeição de 29% e uma aprovação de 12%. Vai se catar e começar a trabalhar nos bairros, fazendo o que o futuro prefeito de Valença faz todos os dias…

  15. Paulo Roberto disse:

    quem bancou as despesas dês dessa motos e com gasolinas e camisas e um pontinha para cada motociclistas e dos carros e bandeiras e fachas e lanches não tinha mais de 100 motos e cerca de 250 carros não tinha mais de 100 carros ele com candidato já erra para esta Descompatibilizado do cargo de Presidente da CUT Martiniano Costa você é um dos baba ovo do cadidato, com certeza estava posi assim como os outros recebeu a esmola da gasolina e a blusa pra não ficar nú.

    COMPRA DE VOTO – DANE-SE

  16. Carlos disse:

    ILHÉUS: “O GOVERNO DO ESTADO TEM NOS FEITO PASSAR VERGONHA”, DISPARA PRÉ-CANDIDATA DO PT CARMELITA ÂNGELA
    terça-feira, 1 de maio de 2012

    ILHÉUS: A vereadora de Ilhéus e professora, Carmelita Ângela (PT), resolveu sair em defesa dos professores da Rede Estadual de Ensino, em greve há 19 dias, e usou a tribuna da Câmara Municipal, no último dia 24 de abril, para fazer duras críticas à administração estadual e ao governador Jaques Wagner (PT). “O governo do Estado não quer reconhecer a luta dos trabalhadores. O governo do Estado tem mudado o seu discurso. O governo do Estado tem nos feito passar vergonha, porque nós votamos nele. Principalmente nós que somos do Partido dos Trabalhadores”, disparou.

    A revolta da petista contra a administração petista seria, segundo ela, por conta da “mudança do discurso” quando o assunto é os profissinais da Educação na Bahia. “No momento em que se fala tanto nos discursos sobre valorização profissional, o governador Jaques Wagner teima em não reconhecer a luta dos trabalhadores. E pior ainda. O governador Wagner teima em jogar sua história na lata do lixo”, criticou. O problema é que neste domingo (29), durante a convenção do PT de Ilhéus, a edil venceu a disputa interna para a escolha do nome que disputará o comando da prefeitura nas eleições municipais deste ano.

    Bahia Notícias

  17. lindomar disse:

    JENTE ISSO È UMA VERCONHA NACIONAL.VC SI DEGRADIANO PORQUE MARTINIANO COLOCO CARROS VAZIO NA CARIATA E MEIA DUZIA NA ORLA OH ELE NAO TEM CUPA O POVO È Q NAO VEIO

  18. Olho Vivo disse:

    Gostaria de entender porque uma pequena minoria em Valença náo aceita as conquistas dos filhos da terra. Conquistamos a CUT atraves de um Valenciano, trazemos acoes da entidade para o fortalecimento de nosso povo fato comum praticado por politicos, lideranças, etc em todos os locais do palneta, vejamos que o Ministro Geddel fez mais pela Bahia sua terra do que por todos os outros Estados da Federaçao, Lula fez por Pernambuco sua terra Natal o maximo, ACM como Ministro das Comunicacoes vez na Bahia mais que no outros Estados, Waldir quando Ministro olhou com muito carinho pela nossa terra como nenhum outro Ministro da previdencia e depois da Controladoria, Carlos Santana sempre trabalhou mais pela Bahia de forma consistente e forte, Jutay Magalhaes a mesam coisa quando foi Ministro, assim náo vejo nada de mais nosso Martiniano Presidente da CUT Bahia fazer por Valença sua terra. Vamos parar de ingnorancia e besteira pequennez… Vejamos que o propiro Caludio hoje Coordenador do Programa Produzir veem priorizando Valença justamente por ser sua terra. Vamos mudar, agradecer e seguir em frente gente… Parabéns aos que seguiram a carriata da CUT, Parabéns a Martiniano Presidente da CUT pela valorizacao de seu Municipio e trabablhadores, parabéns a Valença por ter filhos representantivos e fortes…

    A carreata foi a melhor Valença já viu.

    Olho Vivo

  19. Predro Bô disse:

    Será que os trabalhadores de Valença já sabem em quem vão votar me Outubro de 2012?

    Perguntar não ofende.

    Predro Bô

  20. carlos dos amjos disse:

    PARA OLHO VIVO
    era só o que faltava mais que comparação ta locou, você é besta assim mesmo ou você ta fazendo CAPES.

  21. Lívia Nascimento disse:

    TUDO VERMELHO COMO O SANGUE QUE ESCORRE DOS VALENCIANOS A CADA DIA SEM QUALQUER TIPO DE PROVIDENCIA DESSE GOVERNO PETISTA ALHEIO A TUDO: JUSTIÇA AOS PROFESSORES, JUSTIÇA AOS POLICIAIS MILITARES E CIVIS, JUSTIÇA, JUSTIÇA, NADA MAIS QUE JUSTIÇA. E VOCES QUE O DEFENDEM, COM A PALAVRA!

  22. brocador de curupito disse:

    vcs qui fala mau de martiniano devi ser ums dos bizero do prefeito pq vcs tem medo de martiniano entra ai i tira eses bizero qui so saber mama i critica martiniano vc tem do de cutuvelo vcs nao tem o puso qui ele tem i outra vcs nao terao nuca o puso qui martiniano tem pq ele e um homen gerreiro aou contrario de vcs qui so sbem critica pq vc nao vao resover o plobema da seguranca de valença qui cada dia quer paasa piora muito mais daqui ums dias vai ter qui ter toqui de recolher em valença vao trabalha seus bizerro desmamado!!!!!!!!! eu ou voutar mais esperem ainda tem muita bonba pra fala aqui !!!! i pelegrine vc e dez dez nao vc e mil seja esse cara qui vc e nao tem rabo preso com niguem abraçoo …..

  23. brocador de curupito disse:

    i a fala da cariata foi dez parabensatodos da cut mrtiniano pel cariata valeeça nuca teve uma cariata tao grande a sim foi muito bom “!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *