QUEM TEM A UNHA MAIOR SOBE NA PAREDE

Alguns comentaristas nos escrevem, outros passam mensagens pelo celular e muitos nos abordam nas ruas perguntando por que ultimamente falamos mal de Ricardo Moura, no blog? Eu pergunto sempre: Onde você viu isso? Porque o blog tem pelo menos uns dias que nem cita o nome de Ricardo, piorou falar mal, como dizem.

Na verdade, o que está acontecendo é o seguinte: no momento a política está focada em cima dos candidatos da base do Governo e pelo fato de estar havendo uma disputa acirrada para ver quem será o candidato, então o nome de Ricardo ficou de fora. Observem que os outros sites e blogs também não falam nada sobre ele.

É um processo natural. Agora, o que não pode são pessoas ficarem achando que o blog, assim como o programa da Rádio Rio Una (Juntos) são favoráveis aos outros candidatos e esteja deixando o nome de Ricardo de fora, o que não é verdade. Por sinal, o único pré-candidato que participou desse programa até agora, foi Ricardo Moura.

O que muitos devem estar querendo questionar é sobre os comentários que surgem nas postagens, onde muitos detonam Ricardo, outros detonam Martiniano, outros detonam Claudio e até mesmo a candidata do prefeito, dona Jucélia não fica de fora. Mas, quanto às postagens ninguém pode dizer que falamos mal de A ou B, pelo menos do mês de agosto de 2011 pra cá. Desde que viramos imparciais no processo político de Valença.

Por outro lado, muitos devem querer questionar sobre as notícias que publicamos no blog, em maior número do pessoal do PT, devo esclarecer que, o espaço no blog está aberto para todos, não tenho culpa se a assessoria do PT é mais atuante que os demais partidos. Façam o mesmo. E também, recebam as críticas numa boa, como eles.

Você pode gostar...

38 Resultados

  1. Dinorá disse:

    Oi Pelegrini! Gostaria de ouvir a sua opinião sobre o livro A PRIVATARIA TUCANA.

    Não, não era uma invenção ou uma desculpa esfarrapada. O jornalista Amaury Ribeiro Jr. realmente preparava um livro sobre as falcatruas das privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso. Já está bombando a venda nas livrarias “A Privataria Tucana”, resultado de 12 anos de trabalho do premiado repórter, que durante a campanha eleitoral do ano passado foi acusado de participar de um grupo cujo objetivo era quebrar o sigilo fiscal e bancário de políticos tucanos. Ribeiro Jr. acabou indiciado pela Polícia Federal e tornou-se involuntariamente personagem da disputa presidencial.

    ‘A Privataria Tucana’, de Amaury Ribeiro Jr.
    a revista CartaCapital traz um relato exclusivo e minucioso do conteúdo do livro de 343 páginas publicado pela Geração Editorial e uma entrevista com autor (reproduzida abaixo). A obra apresenta documentos inéditos de lavagem de dinheiro e pagamento de propina, todos recolhidos em fontes públicas, entre elas os arquivos da CPI do Banestado. José Serra é o personagem central dessa história. Amigos e parentes do ex-governador paulista operaram um complexo sistema de maracutaias financeiras que prosperou no auge do processo de privatização.

    Ribeiro Jr. elenca uma série de personagens envolvidas com a “privataria” dos anos 1990, todos ligados a Serra, aí incluídos a filha, Verônica Serra, o genro, Alexandre Bourgeois, e um sócio e marido de uma prima, Gregório Marín Preciado. Mas quem brilha mesmo é o ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil, o economista Ricardo Sérgio de Oliveira. Ex-tesoureiro de Serra e FHC, Oliveira, ou Mister Big, é o cérebro por trás da complexa engenharia de contas, doleiros e offshores criadas em paraísos fiscais para esconder os recursos desviados da privatização.

    O livro traz, por exemplo, documentos nunca antes revelados que provam depósitos de uma empresa de Carlos Jereissati, participante do consórcio que arrematou a Tele Norte Leste, antiga Telemar, hoje OI, na conta de uma companhia de Oliveira nas Ilhas Virgens Britânicas. Também revela que Preciado movimentou 2,5 bilhões de dólares por meio de outra conta do mesmo Oliveira. Segundo o livro, o ex-tesoureiro de Serra tirou ou internou no Brasil, em seu nome, cerca de 20 milhões de dólares em três anos.

    A Decidir.com, sociedade de Verônica Serra e Verônica Dantas, irmã do banqueiro Daniel Dantas, também se valeu do esquema. Outra revelação: a filha do ex-governador acabou indiciada pela Polícia Federal por causa da quebra de sigilo de 60 milhões de brasileiros. Por meio de um contrato da Decidir com o Banco do Brasil, cuja existência foi revelada por CartaCapital em 2010, Verônica teve acesso de forma ilegal a cadastros bancários e fiscais em poder da instituição financeira.

    Na entrevista a seguir, Ribeiro Jr. explica como reuniu os documentos para produzir o livro, refaz o caminho das disputas no PSDB e no PT que o colocaram no centro da campanha eleitoral de 2010 e afirma: “Serra sempre teve medo do que seria publicado no livro”.

    CartaCapital: Por que você decidiu investigar o processo de privatização no governo Fernando Henrique Cardoso?

    Amaury Ribeiro Jr.: Em 2000, quando eu era repórter de O Globo, tomei gosto pelo tema. Antes, minha área da atuação era a de reportagens sobre direitos humanos e crimes da ditadura militar. Mas, no início do século, começaram a estourar os escândalos a envolver Ricardo Sérgio de Oliveira (ex-tesoureiro de campanha do PSDB e ex-diretor do Banco do Brasil). Então, comecei a investigar essa coisa de lavagem de dinheiro. Nunca mais abandonei esse tema. Minha vida profissional passou a ser sinônimo disso.

    CC: Quem lhe pediu para investigar o envolvimento de José Serra nesse esquema de lavagem de dinheiro?

    ARJ: Quando comecei, não tinha esse foco. Em 2007, depois de ter sido baleado em Brasília, voltei a trabalhar em Belo Horizonte, como repórter do Estado de Minas. Então, me pediram para investigar como Serra estava colocando espiões para bisbilhotar Aécio Neves, que era o governador do estado. Era uma informação que vinha de cima, do governo de Minas. Hoje, sabemos que isso era feito por uma empresa (a Fence, contratada por Serra), conforme eu explico no livro, que traz documentação mostrando que foi usado dinheiro público para isso.

    CC: Ficou surpreso com o resultado da investigação?

    ARJ: A apuração demonstrou aquilo que todo mundo sempre soube que Serra fazia. Na verdade, são duas coisas que o PSDB sempre fez: investigação dos adversários e esquemas de contrainformação. Isso ficou bem evidenciado em muitas ocasiões, como no caso da Lunus (que derrubou a candidatura de Roseana Sarney, então do PFL, em 2002) e o núcleo de inteligência da Anvisa (montado por Serra no Ministério da Saúde), com os personagens de sempre, Marcelo Itagiba (ex-delegado da PF e ex-deputado federal tucano) à frente. Uma coisa que não está no livro é que esse mesmo pessoal trabalhou na campanha de Fernando Henrique Cardoso, em 1994, mas sob o comando de um jornalista de Brasília, Mino Pedrosa. Era uma turma que tinha também Dadá (Idalísio dos Santos, araponga da Aeronáutica) e Onézimo Souza (ex-delegado da PF).

    CC: O que você foi fazer na campanha de Dilma Rousseff, em 2010?

    ARJ: Um amigo, o jornalista Luiz Lanzetta, era o responsável pela assessoria de imprensa da campanha da Dilma. Ele me chamou porque estava preocupado com o vazamento geral de informações na casa onde se discutia a estratégia de campanha do PT, no Lago Sul de Brasília. Parecia claro que o pessoal do PSDB havia colocado gente para roubar informações. Mesmo em reuniões onde só estavam duas ou três pessoas, tudo aparecia na mídia no dia seguinte. Era uma situação totalmente complicada.

    CC: Você foi chamado para acabar com os vazamentos?

    ARJ: Eu fui chamado para dar uma orientação sobre o que fazer, intermediar um contrato com gente capaz de resolver o problema, o que acabou não acontecendo. Eu busquei ajuda com o Dadá, que me trouxe, em seguida, o ex-delegado Onézimo Souza. Não tinha nada de grampear ou investigar a vida de outros candidatos. Esse “núcleo de inteligência” que até Prêmio Esso deu nunca existiu, é uma mentira deliberada. Houve uma única reunião para se discutir o assunto, no restaurante Fritz (na Asa Sul de Brasília), mas logo depois eu percebi que tinha caído numa armadilha.

    CC: Mas o que, exatamente, vocês pensavam em fazer com relação aos vazamentos?

    ARJ: Havia dentro do grupo de Serra um agente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) que tinha se desentendido com Marcelo Itagiba. O nome dele é Luiz Fernando Barcellos, conhecido na comunidade de informações como “agente Jardim”. A gente pensou em usá-lo como infiltrado, dentro do esquema de Serra, para chegar a quem, na campanha de Dilma, estava vazando informações. Mas essa ideia nunca foi posta em prática.

    CC: Você é o responsável pela quebra de sigilo de tucanos e da filha de Serra, Verônica, na agência da Receita Federal de Mauá?

    ARJ: Aquilo foi uma armação, pagaram para um despachante para me incriminar. Não conheço ninguém em Mauá, nunca estive lá. Aquilo faz parte do conhecido esquema de contrainformação, uma especialidade do PSDB.

    CC: E por que o PSDB teria interesse em incriminá-lo?

    ARJ: Ficou bem claro durante as eleições passadas que Serra tinha medo de esse meu livro vir à tona. Quando se descobriu o que eu tinha em mãos, uma fonte do PSDB veio me contar que Serra ficou atormentado, começou a tratar mal todo mundo, até jornalistas que o apoiavam. Entrou em pânico. Aí partiram para cima de mim, primeiro com a história de Eduardo Jorge Caldeira (vice-presidente do PSDB), depois, da filha do Serra, o que é uma piada, porque ela já estava incriminada, justamente por crime de quebra de sigilo. Eu acho, inclusive, que Eduardo Jorge estimulou essa coisa porque, no fundo, queria apavorar Serra. Ele nunca perdoou Serra por ter sido colocado de lado na campanha de 2010.

    CC: Mas o fato é que José Serra conseguiu que sua matéria não fosse publicada no Estado de Minas.

    ARJ: É verdade, a matéria não saiu. Ele ligou para o próprio Aécio para intervir no Estado de Minas e, de quebra, conseguiu um convite para ir à festa de 80 anos do jornal. Nenhuma novidade, porque todo mundo sabe que Serra tem mania de interferir em redações, que é um cara vingativo.

  2. Hugo disse:

    RICARDO MOURA DOMINOU ESTE BLOG – PODE CONTAR QUANTAS POSTAGENS SOBRE ELE – DURANTE TODOS OS ESSE TEMPO EM QUE ESTÁ NO AR. AGORA PARECE QUE A TURMA DELE “MURCHOU UM POUCO” POR QUE ESTÃO BOLANDO ESTRATÉGIAS PARA VER SE CONTÉM A QUEDA FENOMENAL QUE ELE JÁ APRESENTA NAS PESQUISAS DE OPINIÃO. ELE TEM PERDIDO PONTOS NUMA VELOCIDADE INCRÍVEL E VAI PERDER MAIS AINDA QUANDO TIVER QUE MOSTRAR PARA O POVO O GENERAL LÚCIO E O CORONEL GEDDEL.

  3. JOSE SAAE disse:

    o pt tem que atuar mesmo, nesse desespero que eles estao é normal, DALI RICARDO

  4. Anônimo disse:

    É que o PT tem excesso de assessoria – PT em Movimento, PT de Verdade, PT de Mentira, Grupo Pró Martin, Grupo PRÓL MARTIN, PT de Martiniano, PT de Marcelo, PT DIREC, PT CUT, rapaz, é PT pra todo lado – coisa de excesso de letrados. O PP está se articulando lá por Salvador, mexendo os seus REIS E TORRES na sua BASE DE XADREZ e NÃO GASTA SUAS FICHAS ONDE NÃO TEM LUCRO e o PMDB, em vez de ficar escrevendo textinhos pra intelectuais debater, vai a campo, vai ao Porto da Imbira, Porto da Umburana, Brasília, Bolívia, Venezuela, Colômbia, Perú, Chile, Argentina, Uruguai, Equador, Tento, Pouso Alegre, Pouso Feliz, Novo Horizonte, Belo Horizonte, Aguazinha, Água Grande, Estância Azul, Estância Feliz, Estância Verde, Odesa, Mutá, Orobó, Sarapuí, Saruê, Sariguê, Macaco Prego, Mico Leão Dourado, Mangue Seco, Mangue Molhado, Bonfim, Cajaíba, Guaibim, Pitanga, Tamarineiro, Jambeiro, Umbuzeiro, Cjazeiro, Cajueiro, dentre outras localidades. Ricardo Moura está cumprindo um rigoroso treinamento estipulado pelo preparador físico do SPA VINHA. Aliás, Jonas Paulo e Lúcio Vieira Lima, além de Martiniano também vão para esse renomado SPA na Costa do Curral no próximo mês. Só Claudio, o simpatico e charmoso, prefere dar suas corridinhas na SOTERÓPOLIS, afinal ele está em forma e segundo dizem, elegante como o 11, o 11 que concorrerá com as benção de Wagner em Valença.

  5. KLEBER disse:

    Quem mais coloca postagens com ofensas e ataques é o povo de ricardo moura rudney & cia q ficam xingando e esculhambando quem não concorda com sua opiniões.

  6. FALO MERMO disse:

    MARTINIANO NÃO É O MAIS BONITO, MAS É O MAIS PREPARADO, O QUE TEM UMA BONITA HISTÓRIA DE VIDA, O MAIS CONFIÁVEL, SÉRIO E HONESTO. ELE QUE VALENÇA PRECISA

  7. BONGO disse:

    PELEGRINE acho que eles estão planejando anular vc ou calar a sua boca.
    Ricardo Moura tá muito quietinho e sem argumentos para convencer mais a população.

  8. Júnior disse:

    Ricardo Moura agora fica espalhando por Valença que Cláudio é o candidato do governo para confundir a população e tentar fazer com que Martiniano não creça mais. É isso que está acontecendo – a BOATARIA!Ricardo e sua tropa vem sonhando que Claudio fraquinho seja o adversário para facilitar as coisas pra ele. Pensou que seria fácil, mas agora o PT e os partidos vão marchar juntos rumo a vitória!

  9. Henrique disse:

    Quem fala mal dos adversários são os assessores do PMDB de Geddel plantados aqui em Valença para maquiar o candidato dele e criar uma imagem diabólica nos adversários..Essa é a fórmula que eles encontraram de fazer política. SUJA, BAIXA, SEM ESCRÚPULOS. Também não poderia ser diferente vindo de súditos de Geddel Vieira Lima o político que todo mundo já conhece nem preciso falar nada.

  10. COMUNICADO OFICIAL disse:

    O SPA VINHA – localizado na Praia do Curral acabou de fazer um convite especial a nossa querida Presidente Dilma. Ela já verbalizou seu enorme desejo de perder peso e o SPA VINHA a convidou para passar a Semana Santa desfrutando do nosso saudável convívio e emagrecendo com saúde. Em contra partida, ela dará um ministério o Bahia. Ela aceitou, mas o complicado é que essa notícia se espalhou e agora na lista de clientes/pacientes/hóspedes estão os irmãos Vieira Lima, Palocci, Jonas Paulo, Ricardo, Martiniano e pra terminar a “fechação”, Léo Kret anunciou que também vai. Já imaginaram como ficará o Curral? João Henrique, Negromonte, Popó e Cláudio foram barrados, não por serem PP, mas por serem elegantes demais(iriam humilhar os gordos). Diante do quadro exposto, a nossa Presidente desistiu e a Bahia continuou com um único ministério. Cid Gomes e Eduardo Campos, os socialistas, estão gargalhando do galego. Tarso do RS, já perguntou se o galego quer algum dos 8 ministros dele emprestados. Está uma desmoralização total e Jonas Paulo andou recorrendo a Farmácia de Lourdinha Capeta para tomar um LEXOTAN. MORAL DA HISTÓRIA: Dilma não veio e todos continuaram gordos, exceto Léo Kret, que segundo dizem, é a mulher mais bonita da CMS – Câmara Municipal de Salvador e já informou que aqui em Valença, ela só dá sua receita de elegância ao seu amigo Ramiro Campello.

  11. Predro Bo disse:

    Pele o pessoal que que voce fique falando so de Ricardo?

    Perguntar nao ofende.

    Predro Bo

  12. Antonio Leandro disse:

    Pelé, falei com Pablo Celular agora a pouco e ele pediu que lhe encaminhasse essa nota para divulgação:

    Saudações Tricolores,

    Neste domingo 01/04/2012 estaremos reunindo toda a torcida tricolor na cidade de Valença – Baêa e fundando nossa EMBAIXADA TRICOLOR VA-BAÊA. Nossa reunião será a partir das 15h no Bar de Tuica, na orla da cidade, com direito a telão.
    A expectativa é muito grande, já que na vitória do acesso em 2010 teve trio na cidade em homenagem ao Baêa. Contamos com a presença de todos os apaixonados tricolores da cidade e região para que possamos bebemorar mais uma vitória.

  13. p/ Hugo disse:

    Enquanto vocês ficam aqui trocando figurinhas intelectuais e elocubrações filosóficas, Ricardo e seu grupo estão em campo, essa é a diferença. E se Lúcio e Geddel são ruins, muito pior são Josias e Zé Dirceu, vergonhas nacionais.

  14. paulosantos disse:

    a prefeitura de valença nao está fora da matéria do fantástico,com licitações para empresas de laranjas aex: washigton e presidio e sr. ramiro, que colocam larAnjas ligados a eles, e ganham todo o processo licitatório do municipio. a ex: merenda escolar, transporte escolar,limpeza publica, infortmática ligada a familiares do secretário de adm,iluminação publica, combustivel,medicamentos entre outros.
    cade o concurso da pmv MP?. a contratação na saude e educação, foi um absurdo SENHORES PROMOTORES VAMOS EXIGIR CONCURSO PUBLICO SÃO CONTRATOS ELEITOREIROS COM APADRINHAMENTO DOS VEREADORES MAIS LIGADOS AO PREFEITO.

  15. VOZ POPULAR disse:

    RICARDO MOURA É UM CARA DE BOA,O QUE ACONTECE É O SALTO ALTO DE SEUS COLABORADORES DO JÁ GANHOU,RICARDO QUÉM É O CANDIDATO É VC,SE VC ERRAR, SEUS ASSESSORES ERRAM TAMBÉM,CUIDADO,NÃO DEIXE DE IR EM LUGARES ONDE O POVO NÃO GOSTA DE VC,VÁ EM TODOS,TIRE A DIFERENÇA,O CANDIDATO É VC E NÃO SEUS CABOS ELEITORAIS,SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE EM QUALQUER LUGAR NESTA CORRIDA ELEITORAL.

  16. é POSSÍVEL? acho que é POSSÍVEL! disse:

    Não acredito que a assessoria do PMDB ignore a força das mídias digitais e especialmente o Blog de Pelegrini, mas acredito que eles devem ter estratégias mais paupáveis de fazer campanha política – corpo a corpo – por exemplo em vez de ficarem frente aos computadores discutindo quem é mais bonito – Lúcio Vieira Lima ou Jonas Paulo (um páreo muito difícil de decidir) ou ainda questões vazias de natureza político-partidárias. Isso sem falar que uma prática dos comentaristas dos blogs políticos em geral é serem “muito raivosos”, portanto, o candidato que se expôe menos em mídias dessa natureza, é mais poupado. Se Martiniano se expõe menos, consequentemente, é mais poupado, assim como Cláudio. Essa é a lógica – mais visto, mais lembrado, mais criticado. Mas há aqueles que prefiram a célebre frase: FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM, risos. Tem gosto pra tudo, como tem eleitor também para todos os gostos e exigências. Mas uma coisa não se pode negar: A Internet é ínfima diante do universo de eleitores de Valença. Fazer política em frente ao computador, é suicídio político E QUEM ACHA QUE ESTÁ “ABAFANDO”, pode ter uma séria decepção.

  17. VOZ POPULAR disse:

    PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO REGIONAL DE BLOGUEIROS
    31/03/2012 – IPIAÚ (BA)
    .
    12h – Almoço Congraçativo na AABB de Ipiaú e Recepção dos Blogueiros da Associação de Blogueiros do Sul da Bahia.

    14h – Presidente da ABVARC, Josenaldo de Jesus, realiza a composição da Mesa e em seguida, promove a Abertura do Encontro na Câmara Municipal de Ipiaú.

    14h20min – Presidente da ABVARC, Josenaldo de Jesus, realiza seu pronunciamento.

    14h40min – Presidente da ABSUL, Ederivaldo Benedito, realiza seu pronunciamento.
    14h50min – Diretor de Relações Institucionais da ABVARC e Coordenador Regional do 3º Encontro Nacional de Blogueiros, Afonso Mendes, realiza seu pronunciamento e esclarece dúvidas sobre o Evento. Blogueiro Zebrão (Gandu) apresenta relato do Encontro Mundial de Blogueiros e fala sobre sua viagem à Brasília.

    15h – Apresentação da Programação Anual da ABVARC, pelo Presidente Josenaldo de Jesus.

    15h20min – Abertura da Mesa de Debates. Parceria entre as Associações. (Presidentes da ABVARC e ABSUL)

    16h – Pronunciamento de Juliano Ramos, Jornalista da Assembléia Legislativa da Bahia (Dep. Marcelino Galo).

    16h10min – *Pronunciamento da Promotora de Justiça de Ipiaú, Patricia Moreira.

    16h20min – *Pronunciamento da Juíza de Direito de Ipiaú, Dr. Carla Rodrigues.

    16h40min – Pronunciamento da Presidenta da Ordem d os Advogados do Brasil – Secção de Ipiaú.

    17h – Pronunciamento do Presidente da Câmara de Ipiaú, Raimundo Menezes.

    17h20min – Considerações finais.

    17h40 – Encerramento do Encontro. (Presidentes da ABVARC e ABSUL

  18. VAQUEIRO VALENCIANO disse:

    Ricardo Moura está em campo, mas Martiniano também está. O pré-candidato do PT tá visitando as pessoa, conversando com liderança, reunindo com partidos e fazendo a politica com dessência e sem criar boatos e factóides.

  19. politico disse:

    VOZ POPULAR O PROBLEMA É QUE RICARDO MOURA NÃO MANDA NOS SEUS ACESSORES E SIM OS ACESSORES MANDA NELE.ELE É DOMINADO MANDADO E CHEFIADO.SE UM DIA GANHAR A PREFEITURA ELE NÃO SERÁ O PREFEITO TODO MUNDO SABE DISSO…

  20. LOGADO disse:

    Josias é o que? não vejo nada de mal em josias ele é deputado federal muito bem votado em valença e região respeitado em todo o país com prestijo no governo wagner e dilma. josias nem mesmo foi acusado de nada e até hoje ainda tentam condenar quem nem foi suspeito de absolutamente nada. o nome dele só foi citado por uma repórter.
    zé dirceu tá lá bem longe não é da bahia nem sabe que valença existe já lúcio e gedel estão aqui de olho em Valença para tirar dinheiro da prefeitura para a campanha de governador e efetivamente mandar na prefeitura.

  21. MANO disse:

    MARTINIANO ESTÁ NO CORPO A CORPO DESDE 2009 EM VALENÇA MAS ELE TRABALHA É SÓ ISSO QUE INCOMODA ESSA GENTE. ELE TEM COISAS IMPORTANTES A FAZER NA VIDA…A DIFERENÇA É ESSA E ELE TEM EQUIPE BOA ASSESSORIA BOA E O RESTO NÃO SEI NÃO POSSO FALAR PORQUE NÃO VEJO NINGUÉM FAZER NADA DO LADO DE LÁ ALÉM DE FICAR NA EMPOLGAÇÃO DO JÁ GANHOU SEM HUMILDADE E COM COMENTÁRIOS RAIVOSOS E ARROGANTES.

  22. Márcio disse:

    MARTINIANO É 13!
    VALENÇA É 13!
    ZONA RURAL É 13!
    BAIRROS POPULARES É 13!
    VALENÇA TODA TÁ FALANDO QUE A ELEIÇÃO VIROU DÁ PRA VER NAS RUAS VAMOS GENTE!

  23. Um leitor de Pelegrini disse:

    Vamos aos fatos: A candidatura de Ricardo Moura foi a primeira a ser lançada. E até a agora foi a única. Era natural que ele fosse o mais lembrado e lidera-se as pesquisas. Contudo, agora, outras pré-candidaturas estão se definindo e atuando, como a de Martiniano. Naturalmente que votos comecem a se espalhar. E por mais desculpas que se dê, será natural que o nome de Ricardo Moura perca fôlego. Agora, querer que fale dele só por falar, é não ter noção do que é campanha…

    E quanto a internet, sinceramente, aqui não é a parte ínfima do eleitorado. Aqui é a parte do eleitorado que forma opinião. Um candidato que deixe de prestar atenção nisso está querendo se esquecido, como aquele cara do PMDB de Valença, que foi vice de Renato… Como era mesmo o nome dele?

  24. É isso ai - excesso de assessoria disse:

    Acredito que é isso ai mesmo – o PT tem excesso de assessoria, muitos marketeiros em tempo integral, por isso tantos textos falando das mesmas coisas. Ai em cima anunciaram – PT EM MOVIMENTO, PT DE VERDADE, GRUPO PRÓ-MARTIN, PT DE MARCELO, PT DE MARTINIANO, PT DIREC, PT CUT, é muito grupo. O PMDB e o PP, mas possuem uma assessoria, enquanto o PT está armado até os dentes de marqueteiros, publicitários, jornalistas, eruditos, letrados, intelectuais e especialistas em política. O pior é que a grande maioria paga com o nosso dinheiro, ai, que tristeza!

  25. Um leitor de Pelegrini disse:

    Interessante: será excesso de assessoria ou é a militância que quer realmente algo melhor para cidade? Será muitos grupos ou agora o PT está unido em prol de projeto de governo para Valença? Tantos letrados e intelectuais apoiando Martiniano são realmente “comprados” ou são pessoas que oPTaram pela candidatura que possui o melhor projeto? o fato é que o nome de Martiniano empolga mais seus eleitores cativos do que os nomes de Cláudio e de Ricardo e estes defendem gratuitamente seu candidatos porque possui convicção na escolha, enquanto os outros, mesmo pagando, não conseguem empolgar os formadores de opinião…

  26. Predro Bô disse:

    Vocês tão querendo dizer que Ricardo de tanto fazer camapnha já está canaçado?

    Perguntar não ofende.

    Predro Bô

  27. Dr. ZOIÃO disse:

    .
    CARTILHA DAS ELEIÇÕES 2012 – Parte IX
    .
    O QUE É NECESSÁRIO PARA SER CANDIDATO?
    .
    Qualquer cidadão pode vir a ser candidato, desde que preencha alguns requisitos exigidos pela Constituição e pela Legislação Eleitoral.
    Vejamos o que o candidato deve possuir:
    a. Nacionalidade brasileira;
    b. Pleno exercício dos direitos políticos;
    c. Alistamento eleitoral;
    d. Idade mínima, levando em consideração a data da posse:
    Prefeito – 21 anos;
    Vereador – 18 anos.
    e. Domicílio eleitoral no município, desde 7 de outubro de 2011;
    f. Filiação partidária deferida pelo partido até 7 de outubro de 2011, e, se houver
    fusão ou incorporação de partidos políticos após esta data, será considerada a data de filiação ao partido de origem.
    Existem alguns candidatos que por ocupar um cargo específico têm prazo de filiação diferenciado. São eles:
    Magistrados, membros dos Tribunais de Contas e do Ministério Público: para se
    candidatarem a cargo eletivo deverão se afastar definitivamente de suas funções
    até 6 meses antes das eleições e se filiar a um partido neste prazo.
    Militar da ativa: não é exigida a filiação, sendo suficiente o pedido de registro de
    candidatura, após ser escolhido em convenção.
    Militar da reserva remunerada: até 7/10/2011 (prazo normal)
    Militar que passa à inatividade após 7/10/2011, mas antes da convenção: 48 horas após se tornar inativo.
    QUEM NÃO PODE SER CANDIDATO?
    Aquele que não preencher as condições de elegibilidade listadas anteriormente e os inelegíveis mencionados abaixo:
    a) os inalistáveis e os analfabetos;
    b) os que se enquadrarem nas hipóteses previstas na Lei Complementar nº 64/90;
    c) no território de jurisdição do titular: o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente, dos Governadores, dos Prefeitos ou de quem os tenha substituído dentro dos 6 meses antes do pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição;
    d) aqueles declarados como tal por decisão judicial.
    Observações interessantes sobre parentesco:
    * Para se beneficiar da vantagem citada no item C acima o Suplente de Vereador precisa ter assumido definitivamente o mandato.
    * O cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por
    adoção, do Prefeito são inelegíveis para sua sucessão, a não ser que este, não
    tendo sido reeleito, deixe o cargo 6 meses antes do pleito.
    * O cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Prefeito (reeleito ou não) não podem ser eleitos para o cargo de Vereador, a não ser que este deixe o cargo 6 meses antes do pleito.
    * O cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por
    adoção, do Prefeito reeleito não podem se candidatar a Vice no mesmo município.
    * O divórcio ou a separação judicial, no curso do mandato, não afasta a inelegibilidade por parentesco tratada acima.
    DICA: Vejam nos ANEXOS a interessante TABELA DE PARENTESCO!
    .
    (Enviada pelo Partido Humanista da Solidariedade-PHS, Regional da Bahia, Presidente Dr. Miguel Rehem

  28. Dr. ZOIÃO disse:

    CARTILHA DAS ELEIÇÕES 2012
    .
    O QUE É DESINCOMPATIBILIZAÇÃO?
    .
    No meio eleitoral DESINCOMPATIBILIZAR significa afastar, interromper o exercício de um cargo ou função para se tornar elegível. Veja na tabela abaixo os que integram esse grupo:
    Presidente, Governadores e Prefeitos, para concorrerem a outros cargos: devem renunciar aos seus mandatos até 6 meses antes das eleições.
    Magistrados, membros dos Tribunais de Contas e do Ministério Público: devem se afastar definitivamente de suas funções, no prazo de 6 meses antes do pleito.
    Exceção: membros do Ministério Público que optaram pelo regime de garantias e vantagens instituído antes da Constituição de 88.
    Militar alistável:
    – contando menos de 10 anos de serviço: deverá se afastar da atividade;
    – contando mais de 10 anos de serviço: será agregado pela autoridade superior e, se for eleito, passará automaticamente para a inatividade, assim que for diplomado. Importante:
    Deve ser feita comunicação imediata à autoridade a qual o militar esteja subordinado, nos seguintes casos:
    . pelo partido: quando o escolher em convenção para candidato;
    . pelo TRE: na oportunidade do deferimento do pedido de registro.
    ATENÇÃO! A tabela “Prazo de Desincompatibilização” (que enfoca as inelegibilidades), implementada com base no art. 14, §§ 5º a 7º da Constituição Federal e na Lei Complementar nº 64/90, está disponível nos sítios do TSE e do TRE-BA na Internet (www.tse.jus.br e http://www.tre-ba.gov.br).
    QUAIS AS CONDIÇÕES PARA A REELEIÇÃO DE UM PREFEITO?
    Poderá concorrer à reeleição, somente uma vez, o mesmo acontecendo com quem o houver sucedido ou substituído no curso do mandato;
    Para concorrer a outro cargo deve renunciar ao mandato até 6 meses antes das eleições.
    Se for reeleito, não poderá se candidatar ao mesmo cargo, nem ao cargo de vice, na eleição seguinte no mesmo município.
    .
    (Enviada pelo Partido Humanista da Solidariedade-PHS, Regional da Bahia, Presidente Dr. Miguel Rehem)

  29. ANTONIO LUIZ disse:

    NÓS SOMOS UM ESTADO DE DIREITO E DEMOCRÁTICO, ACHO QUE AS OPINIÕES REFERENTES AOS CANDITADOS SÃO VALIDAS,CLARO QUE ALGUMAS DESAGRADA OS PARTIDÁRIO DE CADA PRE-CANDIDATO.AS QUE O SR.PELEGRINI TEM UMA OPINÃO TENDENCIOSA PARA O CANDIDATO DO PT, SÓ ACHO QUE SE VC SE PRESTAR A FAZER UM CERTO TIPO DE JORNALISMO, VC TEM QUE SER O MAIS IMPARCIAL POSSIVEL.

    A MINHA POR EXEMPLA

    JUCELIA – BARBIE DE BOTA DE BORRACHA.
    CLAUDIO – SO POR SER QUEIROZ JA APRENDEU A DISTRIBUIR A RENDA DA PREFEITURA NO PRÓPRIO BOLSO.
    RICARDO MOURA – A VERDADEIRA COPIA DA PREGUIÇA;
    E O PIOR DE TODOS
    MARTINIANO: DITADOR COMTEMPORÂNEO ALEM DE AJUDA OS MENSALEIROS A ENCHER AS BURRA.

    FORA RAMIRO E SUA GANGUE;
    FORA DITAMARTINIANO E SEUS MENSALEIROS.

  30. Ninho disse:

    Martiniano é a melhor pessoa para ser o próximo prefeito.Até os adversários sabem disso porque Valença está em segundo plano para eles.Acredito que Martiniano já está virando esse jogo.Eu voto nele.

  31. carlos dos anjos disse:

    PELEGRINI VC TA TOTALMENTE AVONTADE VAMOS VER ISSO DEPOIS DAS ELEIÇOES,SUA VIDA É TA FALANDO MAL DE TODOS CANDIDATOS NOS ENCONTAREMOS DEPOIS DAS ELEIÇOES.

  32. ANONIMO disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    LOGADO, POSTEI LÁ NO ASFALTO. SE PELEGRINI PUBLICAR, VC TERÁ AS RESPOTAS.

    LUIZ – NÃO ENTENDO PQ VC O BÃO, NÃO SE CANDIDATA – SERÁ QUE VALENÇA NÃO MERECE ESSE SACRIFÍCIO?

  33. FELIPÃO, O PENSANTE disse:

    OLHA O PSDBISCATES AI GENTE! TAVA DEMORANDO DELE APARECER PRA SALVAR A PÁTRIA E O PLANETA.

  34. AVANTE PMDB disse:

    Estão querendo intimidar a assessoria do PMDB e querem que eles desistam de interagirem com as mídias virtuais, mas engana-se que deduz isso. Os informativos viram tanto para o Blog de Pelegrini, como os demais e a campanha continua na rua, na chuva e na fazenda.

  35. P/ Felipe "o pensante" disse:

    Você é superior a todos os candidatos, só não entendo como o povo não vê isso. Mas uma coisa é certa, para o povo vê-lo, é preciso você se mostrar, lançar sua candidatura e ir a campo, dar a cara a tapa. De resto, fica a confortável posição de crítica ácida cheia de segundas e terceiras intenções.

  36. Pão de Mel disse:

    KKKKKKKKKKKK, QUEM SOBE EM PAREDE É LAGARTIXA, NÉ NÃO?

  37. Roberto Carlos e AS BALEIAS disse:

    Pelo visto Antônio Luiz, fora desse seu julgamento de que “ninguém presta” ficou Zé da Hora (PSDB) e Ivan Fonsêca (PDT). E eu concordo você você, eles são os melhores candidatos do PLANETA. Soube até que farão uma dobradinha e assumirão o comando da Terra.

  38. lindomar de jesus silva disse:

    MOURA.TODAS ESTAS PREDADA QUE JOGAR EM VC PEGUI E GUARDE CUANDO VC PRECIZA FAÇA UMA ESCADA PARA VC SUBI NELA O OUTRO LADO É DIZISPER O OUTRO LADO È DIZISPERO DALI 15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *