E o povo sendo levado pela onda da corrupção e falsos benefícios ilusórios

Por Marinho

Não há em Valença liderança política independente. Ou trabalham em causa própria e de suas famílias ou devem a outros políticos que mandam neles. Vemos que até a imprensa, jornais, sites, blogs, etc. que se dizem independentes são tendenciosos e TODOS tem fins políticos para eleger e favorecer um determinado grupo ou candidato. Em relação à prestação de contas não há interesse na fiscalização por parte dos partidos ou vereadores, apenas quando estão contrários ao gestor, mas nesta época em que ainda não há definição com quem vão subir no palanque todos ficam quietos. São raras as exceções, mas sem força, pois nem os seus partidos os apóiam.

A prefeitura tem problemas na prestação de contas em todas as esferas, recursos bloqueados, obras inacabadas e outras que são destinadas ao município e não chegam devido ao município estar irregular perante aos órgãos de fiscalização. E quem denuncia isso? Quem faz esse levantamento e apresenta a verdade ao povo? Aos que têm acesso a estas informações e poderiam levantar as provas isso não interessa pois os acordos e favorecimentos pessoais são mais interessantes.

Temos nessa cidade o dono da coleta de lixo, o dono da saúde, a dona da assistência social, o dono das obras mal feitas, aqueles que disputam quem têm mais parentes e cabos eleitorais empregados sem concurso na prefeitura, etc. E o povo sendo levado pela onda da corrupção e falsos benefícios ilusórios. Campanhas são patrocinadas com dinheiro público destinado a ações contra pobreza. Peixes, mudas, festas para enganar a população, são super faturados e prestação de contas nenhuma.

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Dr. ZOIÃO disse:

    Valeu Marinho!! Vc é o cara,sabe de tudo, agora vamos denunciar melhor na hora das licitações,lá tem peixe engolindo peixe,agora te digo!! nenhum vereador sabe as datas dos editais de licitação,nenhum vereador comparece nas licitações,nenhum vereador sabe de nada aqui no baixo sul,principalmente em valença onde tudo ocorre e é abafado,se os vereadores tivesse o interesse de ajudar seu povo eles comparecia nas licitações e recebia suas atas e seus participantes tinha mais conhecimentos de como ia ser os serviços,olha MARINHO,o poblema ta mais nos vereadores..

  2. Sheila Sanyos disse:

    E PELEGRINI É LIGADO A QUAL POLÍTICO MESMO!!!!!!!

  3. pelegrini disse:

    Sheila, eu estou ligado a todos no momento, mas pretendo ficar com um só no final.

  4. Toni disse:

    Toni Conceicao
    Os professores no Japão

    “No Japão, o único profissional que não precisa de curvar-se diante do imperador é o professor, pois segundo os japoneses, numa terra em que não há professores não pode haver imperadores.”

    http://peroladecultura.blogspot.com/2012/01/os-professores-no-japao.html

    Pérola de Cultura: Os professores no Japão
    peroladecultura.blogspot.com
    Me gusta · · Compartir · Hace 2 segundos ·

  5. CALMA QUE EU TÔ COM PRESSA disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, essa resposta prá Sheilinha foi genial. Merecia um COBRAS E LAGARTOS ESPECIAL DE DOMINGO com esse título – Estou ligado a todos os políticos no momento, mas pretendo ficar com um só no final.

  6. VAI buscar DALILA disse:

    Essa Sheila fala tanta m@r@a que no mínimo deve está entupida. Vá a uma trono mais próximo descarregar, VAI PRINCIPE DAS TREVAS, vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

  7. Marcus Ferreira disse:

    Excelente materia, parabens a Pelegrini e quem escreveu.

    Muito importante para uma reflexao.

    M Ferreira

  8. VOZ POPULAR disse:

    Os vereadores é o maior avalista de cada prefeito,tem meios para fiscalizar melhor o gestor,mais os vereadores aderem,abraça e come junto com o gestor,aí falta merendas nas escolas,as creches falta professores de qualidade,o transporte escolar é precário,a cidade falta transportes de lixos adequado e as obras superfaturas a olho vivo dos vereadores,aí tem mais filé nas mesas dos vereaores e o povo ficando com ruas sujas, cidade destruida,e obras inacabadas.

  9. Dr. ZOIÃO disse:

    RIR FAZ BEM À SAÚDE…
    ALZHEIMER OU AIDS
    .
    O telefone toca e a dona da casa atende.

    – Alô!
    – A Sra.Silva, por favor.
    – É ela.
    – Aqui é Dr. Arruda do Laboratório. Ontem,quando o médico enviou a biopsia do seu marido para o laboratório, uma biopsia de um outro Sr. Silva chegou também e agora não sabemos qual é do seu marido. Infelizmente, os resultados são ambos ruins…
    – O que o senhor quer dizer?
    – Um dos exames deu positivo para Alzheimer e o outro deu positivo para AIDS.
    Nós não sabemos qual é o do seu marido.
    – Nossa! Vocês não podem repetir os exames?
    – O SUS somente paga esses exames caros uma única vez por paciente.
    – Bem, o Sr. me aconselha a fazer o que?
    – O SUS aconselha que a senhora leve seu marido para algum lugar bem longe de sua casa e o deixe por lá.
    Se ele conseguir achar o caminho de volta, não faça mais sexo com ele

  10. Vou embora pro JAPÃO disse:

    O SUS que é excelente, neh Lula?

  11. João almeida rapadura disse:

    .
    MPF RECORRE PEDINDO O AFASTAMENTO TAMBÉM DO PREFEITO
    .
    Atendendo parcialmente uma liminar requerida pelo Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus/BA, a Justiça Federal determinou o afastamento imediato do secretário de Finanças de Itacaré/BA, Breno Hudson Rodrigues Gomes, do tesoureiro do município, Antônio Souza dos Santos, e de Jéferson da Silva Santana e Neila Palafoz Barreto, também funcionários da prefeitura. Os quatro, juntamente com o prefeito da cidade, Antônio Mario Damasceno, e Valdirene Pereira de Souza ME, nome fantasia Supermercado Gigantão, foram acusados pelo MPF de improbidade administrativa por participação em um esquema de superfaturamento de notas fiscais da merenda escolar. A Justiça em Ilhéus não condenou o prefeito por considerar não haver indícios da participação direta dele no esquema, mas os quatro funcionários do município e a empresa tiveram os bens bloqueados em 120,7 mil reais. Na última quarta-feira, 25, o MPF interpôs agravo de instrumento perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Regiao, pedindo o afastamento também do prefeito. O valor corresponde ao que foi desviado do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a merenda das crianças. No ano passado, a prefeitura de Itacaré pagou 202,3 mil reais à empresa Valdirene Pereira de Souza para fornecer parte da merenda escolar do município. Do valor, menos da metade corresponde aos pedidos feitos pela nutricionista responsável pela composição do cardápio da merenda escolar. O restante, cerca de 120,7 mil reais, foi desviado por meio de superfaturamento das notas e gasto por meio de “vales” apresentados ao supermercado, emitidos e assinados por funcionários da prefeitura. Entre os itens adquiridos com os “vales” estão incluídas bebidas alcoólicas para uso em confraternização – o que viola completamente o destino da verba federal. Os produtos retirados com os “vales” não tinham qualquer relação com a merenda escolar, o que caracteriza o desvio de verbas públicas. Como se não bastasse o superfaturamento, a ação do MPF ajuizada em outubro do ano passado também destaca o descaso da prefeitura em relação ao fornecimento da merenda aos alunos. Embora tenha recebido repasses regulares do FNDE desde março do ano passado, a licitação para fornecimento dos itens da merenda foi realizada em maio e o fornecimento, iniciado apenas em junho. Para o procurador da República Eduardo El Hage, a fraude afetou não só os cofres públicos, mas a saúde de crianças que vivem num município com um dos piores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (2.8) do país. “Se mais da metade do dinheiro destinado à merenda escolar foi desviado, não podemos deixar de nos indagar o quanto a alimentação das crianças do município foi prejudicada”, afirmou. (Fonte: Assessoria de Comunicação Ministério Público Federal na Bahia).

    Aqui em valença nada acontece,também os vereadores não sabem denunciar.

  12. Guilherme disse:

    Falar de “vereadores” é o mesmo que falar de “comerciantes”, “advogados”, “professores”, “jornalistas”, “blogueiros”…etc. É melhor dar nomes aos “bois”. Dizer que não se fiscaliza (de maneira geral), é redundância. Existem processos e mais processos na Justiça contra o atual prefeito, muitos deles movidos por vereadores de nossa cidade. É que a população prefere ficar mesmo na ignorância e dizer que “ninguém faz nada”. É mais cômodo criticar que acompanhar o trabalho sério de uns poucos. Por exemplo: as contas do prefeito de Valença 2010 foram mais uma vez rejeitadas pelo TCM. É só a comunidade acompanhar quem vai votar contra ou a favor delas. É tão simples! Se seis vereadors votarem contra as contas, Ramiro não poderá se candidatar agora em 2012. Se a maioiria votar a favor, ele será o candidato e terminará de afundar a nossa cidade. Realmente,só depende dos vereadores de Valença. Mas não podemos generalizar. Vamos acompanhar a votação e ver quem vota CONTRA e quem vota A FAVOR. E então, separar nas URNAS em outubro desse ano, o “JÓIO do TRIGO”.

  13. João almeida rapadura disse:

    Segunda, 30 de Janeiro de 2012 – 10:00

    Piraí do Norte: MPF notifica Município para melhorar qualidade do ensino público

    Se Falta de estrutura física foi constatada nas unidades escolares | Foto: MPF
    Um relatório elaborado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus aponta para uma série de irregularidades na rede de ensino público da educação básica em Piraí do Norte, município localizado no sul da Bahia. Em uma escola, por exemplo, não há banheiro, o que obriga os alunos a fazer as necessidades fisiológicas ao redor da unidade. Com base no diagnóstico, o MPF recomendou ao Município de Piraí do Norte e ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE) uma série de medidas para melhorar a qualidade de ensino. bahia noticias

  14. Homem de Bem disse:

    p/ Guilherme – quando será a votação das contas do prefeito?

  15. MANOEL DE ALELUIA disse:

    Guilerme!olha tem alguns vereadores que depende dessas contas rejeitada do prefeito,e alguns ja fez as contas,pode ter certeza, é mais facil tio ramiro não ser prefeito por poblemas de saúde ou com medo de uma derrota em massa, mais que as contas dele vai ser aprovada vai,sei que dentro dessa camara tem 20% de bons vereadores,honesto,capaz,que vota em favou do povo e fiscaliza como manda as leis,mais tem uns que faz aquilo que o prefeito quer,tem o fusim enterrado…… onde o prefito manda.

  16. ALUADO disse:

    QUANTOS ESSAS CONTAS MUNICIPAIS VÃO A JULGAMENTO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *