A HISTÓRIA DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DO AMPARO

capa certa

Esta é a capa do livro que fala da história da Igreja de Nossa Senhora do Amparo, escrito pelos historiadores Edgard Oliveira e Francisco Neto. Temos três livrinhos aqui para dar de presente aos três primeiros comentários.

Para ganhar um, é só fazer um comentário e colocar o número da identidade (que será ocultado), para comprovar no dia que vier receber o livro. É um brinde dos autores.

Você pode gostar...

22 Resultados

  1. Joao feitosa Plinio Junior disse:

    Pouco se fala da riquíssima história de nossa cidade tenho amigos de outras regioes do estado que ja vieram aqui e saim da mesma forma que chegaram com quase nenhuma informação histórica do munícipio e trablhalhos comprometidos como esse valoriza ainda mas um passado glorioso de nossa nunca vencida valença, apesar de muitos hoje tentarem destrui-la jogando ao leu. Mas parabens aos autores pela inicitiva e apesar de ser evangelico a belissima igreja do Amparo é o cartao postal de nossa cidade que nos leva a desfrutar umas das mas belas paisagens do nosso estado. Abraços e parabens pelo blog.

  2. Denilson disse:

    Caro Pelegrine, comentar sobre esta linda festa de nossa padroeria hoje ficar complicado pois o que temos de pessoas interessadas não na fé religiosa e sim no retorno financeiro, desde a prefeitura, a propria igreja, os baraqueiros os ambulantes e e até mesmo os traficantes pois este ano ainda não pude presenciar mas no ano passado estava em uma certa barraca e tinha um grupo de jovens fazendo o uso de um pó aparentemente cocaina e não vimos nenhum pilicial fazendo ronda e como sempre a policia só chegar depois do ato, é uma apena ja este ano o que vi até agora foi muitas brigas é hora de pensar melhor sobre esta festa, ja ia esquecendo o parque fica a beira de um abismo pode e lá e olhar o pula pula que fica proximo ao caro de batida, é um absurdo, chegar de parques chegar de barracas pois não é uma festa da cerveja e da cachça e das brigas e sim uma festa religiosa, esta minha opinião….

  3. Gil disse:

    Eu querooooo e autografado se for possível!

  4. pelegrini disse:

    Pronto pessoal, os três ganhadores dos livros já apareceram, Foram Gil, Denilson e João Feitosa.

  5. Gil disse:

    Obrigada pelé! Excelente promoção.
    Um povo não pode viver sem identidade histórica. Estes livros publicados por professor Edgar vai contribuir para que as próximas gerações amem mais a nossa região. A história de Valença é linda.

  6. Leitor disse:

    DEUS TE SALVE IMACULADA, SOBERANA DO BRASIL.

    VALENÇA MAIS DO QUE NUNCA ESTÁ PRECISANDO DA TUA LUZ, DAS TUAS BENÇÃOS.

    SALVE NOSSA SENHORA DO AMPARO, A RAINHA DE VALENÇA, A NOSSA MÃE, NOSSA ADORADA.

    QUE NOSSA SENHORA DO AMPARO ABENÇOE TAMBÉM O PROFESSOR EDGAR, QUE NÃO POUPA ESFORÇOS PARA NOS CONTAR A HISTÓRIA DA NOSSA QUERIDA CIDADE, DA NOSSA QUERIDA CASA, A IGREJA DO AMPARO.

    O MÊS DE NOVEMBRO É O MÊS MAIS CATÓLICO DE VALENÇA, É O MÊS MAIS FELIZ, POIS É HORA DE AGRADECERMOS PELAS BENÇÃOS CONCEDIDAS, PAGAR NOSSAS PROMESSAS, E REFORÇAR OS NOSSOS VOTOS.

    QUE LINDA, QUE MARAVILHOSA A FÉ VALENCIANA NA NOSSA SANTA, NOSSA MÃEZINHA.

    ABEÇOA, NOSSA SENHORA DO AMPARO.

  7. Rick disse:

    Parabéns ao professor Edgar e aproveito para dizer de nossa felicidade em tê-lo de volta a Valença, já em plena recuperação. Parabéns também ao professor Francisco Neto. Sugestão: doem um desses exemplares ao Memorial da Câmara de Vereadores. Apesar desse presidente atual daquela Casa não valorizar aquele equipamento de grande importância para nossa cidade, o Memorial existe e a funcionária que é responsável pelo setor cataloga tudo o que as pessoas doam para que algum “espertinho” não venha a surrupirar. Alias, por que Bertulino não repôs os vidros das portas do Memorial que ficavam abertas até altas horas para que o público pudesse apreciar e visitar aquele lugar? Não me digam que é para ofuscar o trabalho da ex-presidente. Bertulino, um recadinho: o Memorial é de Valença e não seu. Como professor, quero levar meus alunos para conhecer a história de Valença. Campanha: REABERTURA DO MEMORIAL DA CÂMARA E COLOCAÇÃO DAS PORTAS DE VIDRO JÁ! Mais respeito pela cidade…

  8. MARIQUINHA disse:

    Porque a igreja só é vista na epoca da festa,olha é um cartão postal muito mal tratada,como toda valença.

  9. Edson F. disse:

    Sabe se vai passar a festa na rádio Clube ou 101,9 pela internet? Tem como nos dar essa informação? Já que estamos fora de Vça e gostariaMOS DE ACOMPANHAR VIA INTERNET. Apura aí prá nós ausentes? Valeu.

  10. Joao feitosa Plinio Junior disse:

    quando posso ir buscar gostaria que tambem fosse assinado pois tenho certeza que é um trabalho para meu filho ler no futuro!!!!

  11. pelegrini disse:

    Ok Edson, vou saber se eles vão transmitir.

  12. pelegrini disse:

    João, Pode vir buscar qualquer dia. Agora o autógrafo só quando o professor Edgar e Neto aparecerem por aqui.

  13. Felipe "O Pensador" disse:

    Sr. Rick,
    Muito bom que o Senhor já se adiantou e trouxe a questão do MEMORIAL DA CAMARA a debate.
    Domingo, 30/10, à tarde, estava com alguns amigos, inclusive o ex-vereador Zé da Hora, em frente a Câmara naqueles bancos

  14. Felipe "O Pensador" disse:

    naqueles bancos, comentando justamente sobre aquele espaço que se encontra fechado. -Qual o interesse em esconder algo tão positivo para a cultura do nosso povo?.
    Também, observamos que o prédio da Câmara encontra-se abondonado com vários vidros daquelas bonitas vidraças quebrados e a pintura queimada e suja.
    -É uma pena, o verão chegou, os turistas também, muitos levarão fotos dalí e naquele estado.

  15. Dr. ZOIÃO disse:

    A camara não esta recebendo os repasse correto!sei que tem vereador que nem recebe a contribuição de gasolina que tem direito,será que o presidente da camara só faz algo quando o prefeito armengueiro manda,ou deve esta colocando as verbas na poupança e fazer uma bela reforma no predío da camara.

  16. Neila disse:

    Pele tive o belissimo prazer de trabalhar com meu educandos o ano passado com esse belissima obra lieteraria historica da nossa cidade que anda esquecida pelos governantes dai.Parabens a prof.Edgar e a Prof Neto.Confio no trabalho desta segunda pessoa que deveria ser indicado para secretario de educação de Valença.

  17. AMIGO PELÉ

    QUE TAL FAZERMOS UMA COLUNA POST ONDE NO MES DE NOVEMBRO LANÇARIAMOS O POST “VOCÊ SABIA” ONDE CONTARIAMOS ALGUNS FATOS HISTORICOS DE VALENÇA E REGIÃO SENDO LANÇADO UM POST POR SEMANA NESTA COLUNA EM HOMENAGEM AO ANIVERSARIO DE VALENÇA E A FESTA DO AMPARO??

    CASO ACHE VIAVEL, PODEMOS JÁ COMEÇAR…GRANDE ABRAÇO

    PROF.NETO

  18. Olá pessoal.Agradeço os Post’s e informo:

    Quem tem interesse em saber um pouco mais da historia da igreja do Amparo e da historia de Valença não deve perder uma entrevista com Prof.Francisco Neto na Rio Una FM amanha dia 04/11/2011 apartir das 7:50 da manha e no dia 08/11/2011 na Valença FM apartir das 11:00h

    Onde será tratado assuntos pertinentes a história de Valença ,sua emancipação Política e emancipação da Sede, A construção da Igreja do Amparo, Os primeiros habitantes de nossa Terra “Os indios Tapuias e Tupinambá e seus ritos de passagem e outros.

    Será muito interessante.Convido a todos para enveredarmos na História de NOssa cidade e região

    Grande abraço a todos

    Prof.Francisco Neto

    Historiador/Filosofo e Bacharel em Direito

  19. pelegrini disse:

    Neto, pode ficar a vontade, o blog é de vocês. acho interessante que fale sobre a história de Valença. vou pedir a Daniel para fazer uma coluna exclusiva sobre história de Valença.

    Abraço,

    Pelegrini

    PS: Por enquanto, pode postar e depois transferimos para a coluna de história da cidade.

  20. Mario Santos disse:

    Parabens ao prof.Francisco Neto pela iniciativa em resgatar a nossa historia e conheço muito o seu traabalho tanto como Policia Civil e principalmente na area da educação, que já fui seu aluno na graduação em pedagogia

    é de homens comprometidos como prof.Neto que Valença precisa.

  21. Refem disse:

    Pra completar a história, no dia 6/11/11 às 17:30hs, 5 mulheres e uma criança foram baleadas em FRENTE a igreja, pois o descaso com a segurança continua… enquanto a polícia protegia o dinheiro do bingo, bandidos faziam suas “preces” no amparo…

  22. Lucas disse:

    Bom dia, onde posso encontrar esse livrou?
    Uma pessoa está interessada em comprar ele!
    Aguardo resposta
    grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *