Camamu: Entusiasmo e energia dos evangélicos demonstram que a cidade anda muito bem

pastor Por Almir Pereira e Adelmo Rocha

Dia 26 de outubro, quarta-feira, os Evangélicos de Camamu comemoraram pelo segundo ano consecutivo seu dia de homenagem, instituído na atual gestão por Decreto Municipal e inserido no calendário oficial. Milhares de seguidores das religiões protestantes, entre Igreja Batista, Assembleia de Deus, Adventista e outras denominações, demonstraram muita energia e entusiasmo ao realizarem um grande ato de louvor. O evento foi realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Conselho dos Pastores Evangélicos de Camamu – COPEC. Diversos pastores fizeram suas pregações no palco montado na Praça do Mercado Municipal, na programação durante todo o ‘Dia do Evangélico’ e a noite veio o momento mais esperado: o show da Pra. Ludmila Ferber. No final das celebrações o Pr. Carlito Fiel, em nome da COPEC, registrou e agradeceu a presença dos Vereadores que compõem a bancada de situação do Governo municipal, a todos que ajudaram na realização das comemorações e convidou a Prefeita Ioná Queiroz para proferir uma mensagem à multidão presente. A Prefeita, muito emocionada, destacou que “o município parou o dia inteiro para louvar ao Senhor com os irmãos evangélicos e aproveitamos para levar a todos os camamuenses mensagens fortes e de significados valiosíssimos, que são as premissas da formação Cristã, de homens e mulheres do bem”.

Por Almir Pereira e Adelmo Rocha

Você pode gostar...

22 Resultados

  1. SILVEIRINHA disse:

    QUE DIA É O DIA DO CATÓLICO EM CAMAMU?

  2. Simpatizante de Naná disse:

    Essa prefeita é preparada. O PT de Valença deveria ir tomar umas aulas com ela. Mas eu quero o dia da Ubanda, viu Naná?

  3. Simpatizante de Naná disse:

    E assim, Naná deu um baita ZIG na turma de João Leão e botou o PP pra correr. Naná é a maior representante do PT na região. Martiniano deveria ir tomar a benção a ela em vez de ficar medindo forças em queda de braço com os irmãos M&M.

  4. Gil disse:

    Pelegrini, pode divulgar os participantes e programação do evento Jogos Universitários promovido pelo Curso de Educação Física da Fazag?Será realizado no Ginásio de Esportes do Social.Desde já agradeço. Segue as informações.

    SÁBADO 29/10 FUTSAL MASCULINO

    14h FAZAG X POLÍCIA MILITAR
    14:40 COLÉGIO SOCIAL X UNEB XV
    15:20 UNEB/EAD X FAZAG(B)
    16h POLÍCIA MILITAR X COLÉGIO SOCIAL
    16:40 FAZAG X FAZAG(B)
    17:20 UNEB XV X UNEB/EAD

    DOMINGO 30/10 VOLEIBOL MASCULINO
    9:30 FAZAG X UNEB/EAD

    Após o evento te envio os resultados e fotos!

  5. ANTIPOLITICALISMO disse:

    RESPOSTA A SILVEIRINHA.

    OS CATÓLICOS JÁ TEM FERIADOS DE MAIS PARA FESTEJAR, NÃO!
    DENTRE ELES OS NACIONAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, SÃO TANTOS SE FORMOS ENUMERÁ-LOS A LISTA É GRANDE. OS EVANGÉLICOS TEM CRESCIDO MUITO EM NOSSO PAIS, JÁ SÃO MAIS DE 40 MILHÕES. NO ENTANTO PESSOALMENTE SOU CONTRA A TODO E QUALQUER FERIADO RELIGIOSO. NÃO VIVEMOS EM UMA NAÇÃO COM DIVERSAS RELIGIÕES, A SOCIEDADE NÃO DEVE SER INFLUENCIADO PELAS COMEMORAÇÕES DE GRUPO A OU B.NO ENTANTO ISSO É BOM PARA VERMOS A TRADIÇÃO DE UMA DITA RELIGIÃO DOMINANTE DIMINUIR MAIS.

  6. LAICO disse:

    SILVEIRINHA VC QUIS DIZER QUAIS SÃO OS DIAS DOS CATÓLICOS EM CAMAMU?
    HORA! TODOS OS FERIADOS RELIGIOSO DA IGREJA CATÓLICA, OS QUAIS SÃO MUITOS.

  7. Edson F. disse:

    Qual a religião da prefeita?

  8. Paulo disse:

    QUE PENA QUE EVANGÉLICOS DE VERDADE SÃO POUCOS O QUE VEMOS ACIMA É O LADO PODRE DOS COMERCIANTES DA PALAVRA DE DEUS , BANDO DE AVE DE RAPINA QUE SÓ PENSAM EM SUBTRAIR OS POBRES COITADOS, ESSE CIDADÃO DA ESQUERDA CONSTRÓI IMPÉRIO AQUI NA BAHIA E EM SÃO PAULO AS CUSTAS DE UM BANDO DE OTÁRIO QUE PASSAM FOME PARA SUSTENTAR SEUS PRAZERES E ADORA PEGAR CARONA NA POLITICAGEM USANDO SUAS OVELHAS NEGRAS COMO PAGAMENTO DE SEUS FAVORES. SITUAÇÃO VERGONHOSA — E A MESMA SITUAÇÃO DESSAS FESTINHAS DE PURA POLITICAGEM SE REPETE NOS POVOADOS ONDE A CASSADA JÁ SE PREPARA PARA A COMPRA DE VOTO 2012. ESSES LIDERES RELIGIOSOS DEVERIAM TOMAR VERGONHA NA CARA E PROCURAR SEPARAR A POLITICAGEM DA PALAVRA DE DEUS. SITUAÇÃO VERGONHOSA AINDA TEM GENTE QUE TEM CREDIBILIDADE NO TIPO DE GENTE DESSAS. A CASSADA TODOS JÁ SABEM DO QUE É CAPAZ VENDE A ALMA DA VEIA PARA O DIABO PARA CONTINUAR NO PODER NEM VALE A PENA COMENTAR NADA SOBRE ESSA TAL.

  9. Oxum disse:

    A América Latina foi colonizada basicamente pela Espanha e Portugal, que são países com a maioria da população católica, portanto faz parte da nossa história “os batismos” de acidentes geográficos, vilas e cidades com nomes de santos católicos. Sei que o Brasil é um país laico e por isso também peço respeito pela minha religião – CANDOMBLÉ e quero o dia de culto as entidades africanos em Camamu. Será que não posso?

  10. Teologia da Prosperidade disse:

    Naná é adepta da Teoria da Prosperidade? Qual a sua Igreja? Universal ou Assembléia?

  11. picadinho de p-tista disse:

    Nem uma festa religiosa fica de fora dos ataques políticos, engraçado ninguém fala da festa do Amparo, cheio de politicagem desdo a “lavagem” e divisão de grupos roubando a cena,nehuma foto da santa apareceu neste blog, só políticos, serão eles os “santos”?

    Cada terreiro recebeu de incentivo(1.500r$), fora a despeza com pintura,comido,capina da área do “amparo”,e quanto foi Gasto com o Padre Zé Maria no Tento???è muita grana.Qual igreja evangélica, recebeu (pintura,reforma,capina etc,etc,etc…Chega de preconceito.”Todos” merecem respeito, os tais católicos, crentes,umbanda, espíritas e por aí a forak.O NERC recebe doações de alimento da prefeitura, da Agricultura familiar segundo Jairo me contou, e agora? Dinheiro público, temos o dia do Marçon, Todos foram homenageados, ninguém Criticou, até os “evangélicos” respeitaram e votaram reconhecendo a importancia social da instituição em Valença, foi aprovado por Unanimidade.

    O papa, tem uma cidade dele dentro da Itália, que vale Trilhões, ” O Vaticando” Um estado com Leis Próprias e que cobra seus impostos, muito ouro,pedras preciosas e ninguém “fala nada”. UM PALANQUE NA RUA, COM VÁRIAS DENOMINAÇÕES JUNTAS LOUVANDO A DEUS E UM PREGADOR, E TANTA PORRADA,UMA FOTO COM A PREFEITA E “TODOS” SÃO “LADRÕES” E CORRUPTOS? HIPOCRISIA É ISSO, ISSO É UM ABSURDO!

    FICA MEU PROTESTO!

  12. Anacleton disse:

    Edir Macedo e Silas Malafaia, respectivamente Igreja Universal e Assembléia de Deus constroem seus ministérios com apio político. Quem não se lembra da última eleição? Edir Macedo apoiou Lula, inclusive se posicionou a favor do aborto (isso mesmo) e Silas Malafaia fez campanha aberta para Serra, transformando seus cultos em palanque político partidário? Como os pastores acima são adeptos da TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, certamente possuem Macedo e Malafaia como referências. Tenho pena do povo, rebanho cego caminhando para o abate.
    Penso que a CRENÇA EM DEUS independe de religião.

  13. SILVEIRINHA disse:

    Guerra “santa” no blog? Minha nossa, só fiz uma brincadeira meu povo. Não defendo o império do Vaticano, muito menos esse Papa, sou a favor da liberdade religiosa e da LIBERDADE de pensamento. Tenho pavor de qualquer tipo de controle religioso, que não resta dúvida, é o mais perigoso. O POVO PRECISA DE ÉTICA E NÃO DE DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS, que a cada dia, mais se afastam das escrituras sagradas. Ah, não demora muito, Macedão terá um império muito mais nababesco que o Vaticano e o pior, em tempo recorde, pois o Vaticano tem séculos e séculos, amém. Não se esqueçam da história – a igreja e o estado eram únicos. E JUNTOS DETINHAM O PODER DO MUNDO. Um horror! Venderam até terrenos no céu. E não reconheciam que os negros possuíam alma, ou seja, que OS NEGROS eram humanos. Hoje os televangelistas detêm o poder do povo simples, humilde e desinformado, FAZENDO LAVAGEM CEREBRAL E AI, É DIFERNTE EM QUE?. Sou cristão. Jesus Cristo foi o homem mais perfeito que já passou na face da terra. E é o filho de Deus. Mas isso não impede de admirar e respeitar as religiões afro-brasileiras, os judeus, os budistas, os islamitas, xintoístas e até os ateus. SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS e irmãos. Quanto a MAÇONARIA, é só ir à história – a MARÇONARIA esteve do lado do povo em todos os momentos, da escravidão, à ditadura. Não reconhecer isso é de uma ignorância extrema. BOM DIA IRMÃOS!

  14. P/ PICADINHO DE PETISTA disse:

    O Vaticano não é uma cidade, é um ESTADO, um país e o Papa tem status de um Presidente, de um líder político, além de religioso.

    As lavagens que são muito fortes na Bahia, não são festas católicas e sim culturais. São festas do sincretismos religioso, recurso utilizado pelos antigos negros africanos quando chegaram aqui como escravos. Para professarem sua religião, para não serem perseguidos, eles buscavam nos santos católicos os correspondentes da sua cultura africana baseada nos elementos da natureza. Daí nasceu o sincretismo religioso, tão forte em estados cuja predominância é de negros. Hoje o Candomble e a Umbanda não precisam mais do sincretismo para viverem suas crenças. Mas a raiz cultural, herança desse período, está intrinsicamente mesclada na CULTURA BAIANA.

    A LAVAGEM DO AMPARO, A LAVAGEM DO BONFIM NÃO SÃO FESTAS CATÓLICAS OU DO CANDOMBLÉ, são festas do povo. São festas da cultura popular, hoje capitaneadas pelos políticos. Mas a Festa do Amparo, a de Coração de Jesus são festas católicas, assim como a Festa de Yemanjá é uma festa do candomblé.

    Sds,

    Silveirinha

  15. "os tais católicos" disse:

    Se o NERC recebe doações da agricultura familiar, os católicos e os evangélicos também deveriam solicitar, afinal, eles também possuem suas creches, não é mesmo? Embora não conheça as creches dos católicos, muito menos dos evangélicos, mas sei que eles possuem esse trabalho social da maior relevância.

  16. Vamos passar a sacolinha? disse:

    Obdiência irmãos, obdiência!

  17. Dez Mandamentos da Paz disse:

    Dez Apontamentos de Paz

    1º Aprenda a desculpar infinitamente para que os seu erros, à frente dos outros, sejam esquecidos e perdoados.

    2º Cale-se, diante do escárnio e da ofensa, sustentando o silêncio edificante, capaz de ambientar-lhe a palavra fraterna em momento oportuno.

    3º Não cultive desafetos, recordando que a aversão por determinada criatura é, quase sempre, o resultado da aversão que lhe impuseste.

    4º Não permita que o egoísmo e a vaidade, o orgulho e a discórdia se enraízem no seu coração, lembrando que toda a idéia de superstimação dos próprios valores é adubo nos espinheiros da irritação e do ódio.

    5º Perante o companheiro que se rendeu às tentações de natureza inferior, deixe que a compaixão lhe ilumine os pontos de vista, pensando que, em outras circunstâncias, poderia você ocupar-lhe a indesejável situação e o lugar triste.

    6o Não erga a sua voz demasiado e nem tempere a sua frase com fel para que a sua palavra não envenene as chagas do próximo.

    7º Levante-se, cada dia, com a disposição de servir sem a preocupação de ser servido, de auxiliar sem retribuição e cooperar sem recompensa, para que a solidariedade espontânea te favoreça com os créditos e recursos da simpatia.

    8º Esqueça a calúnia e a maledicência, a perversidade e as aflições que lhe dilaceram a alma, entendendo nas dores e obstáculos do mundo as suas melhores oportunidades de redenção.

    9º Lembre-se de que os seus credores estão registrando a linguagem de seus exemplos e perdoar-lhe-ão as faltas e os débitos, à medida que você se fizer o benfeitor desinteressado de muitos.

    10º Não julgue que o serviço da paz seja mero problema da boca mas, sim, testemunho de amor renúncia, regeneração e humildade da própria vida, porque, somente ao preço de nosso próprio suor, na obra do bem, é que conseguiremos reconciliar-nos, mais depressa, com os nossos adversários, segundo a lição do Senhor.

    Se vos internardes pelo terreno baldio da queixa, em breve, vos achareis mergulhados no charco de compridos lamentações.

    Autor: André Luís

  18. João disse:

    Sou a favor que as igrejas evangélicas recebam dinheiro (a mesma quantia que os terreiros receberam – 1.500), além de capina, pintura e comida para a lavagem. Só não sei o que os evangélicos fariam nessa festa, mas isso é um problema da Secretaria de Turismo.

  19. J.M. disse:

    Não vejo essa cidade “muito bem” coisa nenhuma, muito pelo contrário.

  20. Menezes disse:

    A prefeita fez plástica? Se não fez, essa corrente de oração ajudou-a a remoçar.

  21. marcos disse:

    ESSA PREFEITA E COISA DO DEM….. DEPOIS QUE FOI CASSADA TIRA UMA DE SANTA, CAMAMU QUE REELEJA ESSA PESSOA, NÃO SABE O MAL QUE VAI PASSAR, AQUI EM VALENÇA TAMBEM TEM UM QUEIROZ NA PREFEITURA QUE DESTRUIU A CIDADE.

  22. Mauro disse:

    Que Deus nos proteja dessa gente,Agua benta neles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *