EM DEFESA DE FABIO PERINI

Falta de informação ou conivência…!?

Nem uma coisa nem outra, caro amigo, Pelegrini!

Os vereadores de Cairu homologaram o Título de Cidadão Cairuense ao italiano Fabio Perini, por conhecerem detalhadamente as ações promovidas nos últimos 30 anos pelo cidadão Perini (e suas empresas) em benefício dos moradores e das ilhas não só de Boipeba, como de todo o arquipélago.

Perini foi o primeiro a investir, muitos anos atrás, na reforma da Matriz do Divino Espírito Santo, datada do início do século XVII. Doou terreno para a construção do Centro Comunitário, doou uma grande área para a construção de casas populares e emprega mais de 60% de toda a mão-de-obra local. Tudo isso em Boipeba. Pelo visto, não lhe falta visão equilibrada na relação com o ambiente.

Em consciente apreço ao desenvolvimento sustentável, o Cidadão Cairuense Fabio Perini, ao tomar conhecimento do “resumo ecológico sobre o impacto ambiental causado pela construção do muro “Fazenda Perini” na fauna silvestre da Ilha de Boipeba” acatou, de imediato, as indicações contidas no mesmo. Em consequência disso, a delimitação do terreno, em construção, (amplo direito da propriedade privada) será intercalada com trechos de “cercas vivas”, enquanto que o muro, em parte construído, conterá “passagens para o trânsito da fauna, com aberturas tipo túneis e canais rentes ao chão”. Uma prova inconteste do quanto é sensível esse empreendedor.

Para encerrar, cito um outro exemplo inspirado no princípio da sustentabilidade: Fabio Perini doou à União, voluntariamente, 42% das terras da Fazenda Cueira. Um inédito e verdadeiro gesto de ação direta na área da preservação do biona da nossa Mata Atlântica, superando, em muito, a reserva legal de apenas 20% exigido pelo “sistema de gestão ambiental da propriedade rural”.

Atenciosamente,

Railton Ramos

Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Cairu

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Faraó disse:

    SIM, por isso ele pode agredir o meio ambiente??? Isso no muro resolve???????????????? Continua sendo um agressor…

  2. ANÔNIMO disse:

    Em Boipeba, estão em andamento as obras o Projeto Boca da Barra. Segundo, autora do projeto, o objetivo é tornar Boipeba no melhor destino turístico do país. Ou seja, o projeto deixa claro que a obra é feita visando turistas e não a comunidade.

    O projeto é composto de construção de estrada, praças e lojas. Estranho é que os responsáveis não revelaram a população local que pretendem construir apartamentos na praia da Cueira. De forma sutil, no projeto aparece apenas uma área demarcada, sem destinação, para futura construção de grande condomínio de casas na Cueira! É claro que tais imóveis serão vendidos aos europeus. E o que é pior: sem manifestação do IMA (Instituto do Meio Ambiente), do IBAMA, do Governo da Bahia, nada! Imagine um brasileiro fazer isso na Itália! Estaria preso ou deportado!Boipeba é uma APA (Área de Proteção Ambiental) Estadual desde 1992. Tem projeto na Câmara Federal em tramitação transformando Boipeba em APA Federal. Basta ver as imagens para sentir o quanto esse projeto irá agredir a paisagem e o meio ambiente.

    Sem exagero, um Centro Comercial com apartamentos, quarto e sala, para venda em Boipeba, é trágico!Com a contratação temporária para a construção da obra, muita gente vive a ilusão que isso é desenvolvimento para a ilha. Grande engano! Pois está claro que o projeto visa os de fora: os turistas, os quais detém recursos financeiros para aquisição dos imóveis.

    Ao invés de executar obras como esta, deveria construir um hospital em Cairu, realizar parcerias visando a implantação de clínicas, promover saneamento básico e aterro sanitário, incentivar o esporte, implantar caixa eletrônico, trazer a Cesta do Povo etc. Tudo isso para que o município seja de fato emancipado, pois hoje praticamente tudo depende de Valença, o que causa transtornos e pesa no bolso do povo, além de representar fuga de receita aos cofres do município.

    Acho que os vereadores de Cairú deveriam ver qual o procedimento deveriam adotar pra beatificar esse São Perini. Só falta isso. QUE VERGONHA ESSES VEREADORES DE CAIRU. NÃO FAZEM NADA QUE PRESTE. SÓ DÃO TÍTULOS DE CIDADÃO E O PIOR AGORA DEIXAM OS CARAS DESTRUIR A CIDADE, OS DISTRITOS E AINDA O HOMENAGEIAM. TENHO FÉ EM DEUS DE VER ESSES VEREADORES QUE FAZEM PARTE DA GESTÃO DE 2008 A 2012 FORA DA CÂMARA. MEU DESEJO É QUE ENTREM PESSOAS QUALIFICADAS E COM CAPACIDADE DE FAZER O QUE ESSES MARIA-MOLE NÃO FAZEM. O MOMENTO É DE RENOVAÇÃO. ENXOTEM ESSES VERMES DA POLÍTICA. TIREM ESSE CÂNCER DA POLÍTICA.

    BOA MERDA É VOCÊ SR. PERINI. VC NUNCA SERÁ CIDADÃO CAIRUENSE. O POVO TE ODEIA.

  3. Pelegrini disse:

    Railton, quando eu cheguei aqui em Valença no inicio dos anos 80, conheci o Morro de São Paulo como uma ilha de nativos, eram poucos os imóveis de estrangeiros. As casas e pousadas eram bem humildes. De repente começaram a chegar esses gringos e comprar terras de pessoas humildes e tomarem conta do local. Hoje é difícil você ver nativos no Morro ou Boipeba. Que consideração esses gringos tem por nós? Na verdade eles são grandes destruidores das belezas naturais do nosso país. Fabio Perini recebeu o Título de Cidadão em Cairu por força do poder econômico.

    Por isso, caro amigo Railton, que nosso povo está infiltrado no mundo das drogas, até o pescoço. Veja quantas propriedades de pessoas humildes esse senhor Perini comprou, a preço de banana. A não ser que você me diga que o povo doou a terras porque acharam ele muito belo. Hoje ele desfila de bom moço porque é mais um esperto em nosso país. Pra ele ser bom mesmo, deveria ficar no país dele e tentar ser rico por lá.

    Mas, encontrando masoquistas como ele encontra por aqui… Até injeção na testa!

  4. João disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi demaisssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!

  5. Otimista disse:

    Railton, vc é demais, vc parece aquela mosca não sei se é verde ou azul, mas sei onde ela está tem coisa ruim, pois esta mesma mosca só anda onde tem merda, ou seja, vc apóia este tipo de administração, (não estou falando de Ildecio) mas sim de vc. Que ao mesmo tempo apóia Ricardo Moura, mas não sai do RENOVA VALENÇA, meu filho saia do armário, pois nesta idade e no mundo de hoje iremos entender o que na verdade vc quer da vida, mas assim fica puxado…

  6. Mulher maravilha disse:

    Que consideração aos nativos!A mesma que os portugueses tiveram com os indios e os negros, quem os defenderá?

  7. Amigo da Costa do Dende disse:

    Quando vejo muitos elogios a “obras” de “benfeitorias” e respeito à Mãe Naturesa, fico a me perguntar, porque e para que será que existe no Brasil, no Estado e nos Municipios um grupo de pessoas que se dizem responsáveis pela preservação ambiental?
    As obras que estão em faze ja de conclusão na Ilha de Boipeba, é algo que assusta a todos, mesmo a aqueles que nada fazem para preservar o meio ambiente, a cultura, e a região.
    Triste ver um profissional das letras e das informações, utilizando com seu belo texto tentando reduzir ou melhor defender os abusos que vem sendo cometidos no arquipélago.
    Simplesmente lamentável.

  8. Railton Ramos disse:

    Uuuuuuuuuuiiii!

  9. Roberto disse:

    Estive a passeio nesta ilha e o que ví me deixou preocupado! A própria população joga lixo na rua, não valoriza o que tem! O pessoal do Morro de São Paulo organiza eventos sem autorização, na praia de Bainema e deixa lá todo o lixo gerado de uma noite de esbórnia.
    Mas quem liga pra isso! O importante é ganhar dinheiro e dana-se o resto!
    Um turista chileno e sua família foram passear por esta praia, pasmem no comentário: “O lugar estava cheio de “bassoura”, copinhos de plástico, latinhas de cerveja, garrafas, camisinhas, e uns tubinhos de fazer testes de laboratório”.
    O que ele vai pensar desse lugar!?!?! Bem! Não sei o que ele vai pensar, mas eu penso que tem muita gente sem escrúpulos no mundo inteiro, e aqui também!
    Se os radares não tomarem nenhuma atitude vão acabar sendo expulsos desse lugar que ainda é um pequeno refúgio da loucura das grandes cidades!!!
    QUE VERGONHA!

  10. Roberto disse:

    Moradores = radares.

  11. Maria TAGLANG disse:

    Andamos pela ilha de Boipeba, e notamos que a ILHA DE BOIPEBA esta toda loteada e que pertence a este FABIO PERIRI, um italiano é o dono de toda Boipeba até Morro de Sao Paulo, esta na hora de repudiamos este tipo de coisa, caso a ilha deve ficar do governo e nao privada, caso contrario onde vao ficar os nativos da ilha???? Isto sao as mutretas do nosso sistema, o cara vem com dinheiro e compra tudo… e o nosso povo fica na mao… vamos ficar atentivos para estes grandes compradores de terras que nem se quer sao brasileiros…. vamos fazer uma petiçao contra isto e a favor de grandes impostos para quem acumula terras destas natureza e nesta quantidade…

  12. Maria TAGLANG disse:

    A Ilha de Boipeba esta toda loteada, certamente com a intençao de vender para os estrangeiros……a todalidade da Ilha pertence a Fabio Perini, um absurdo…

  13. Ricardo disse:

    Onde ele estava e o que ele fez em relação ao vazamento de petróleo que atingiu Boipeba? Porque vi moradores da vila envolvidos pessoalmente no trabalho de remoção.

  14. Jackson S. disse:

    Como morador da Ilha de Boipeba, quero deixar meus comentários à respeito dessa questão.

    Todos que estão falando aqui do Perini acredito eu não pensaram em que o Brasil se tornou desde o início de tudo.
    Os Brasileiros vivem uma sina de vida em que se lamentam pelo que os outros teve a mais que eles, isso me envergonha, o mundo é injusto e não irá mudar. Mas o fato desse homem ter muita terra no lugar pode ser até melhor do que está na mão do Governo.

    Na gestão de Fábio Perini é só ele e acabou, ache ruim quem quiser, mas acredito que se fosse do governo estaríamos quebrados.

    Então o Brasil inicia-se com a chegada dos português, invadindo as Terras indígenas, aí trocam ouro por espelho os índios por que não sabiam o valor que tinham os seus bens, mas os português sim, pois vinham de países de primeiro mundo.

    Aí tudo se inicia mal, até hoje continua mal, e sempre irá mal, por que se em 500 anos de Brasil, a história é a mesma

    Acho que as mentes pequenas não são as de Fábio Perini, eu tenho 26 anos e desde que eu moro em Boipeba, só vi coisas boas acontecer aqui através desse cara…

    Falo isso não para o engrandecer nem o exaltar, mas saibam reconhecer, poderíamos ter tudo, mas iríamos vender a porra toda. Pois até hoje se vende tudo…. Os mesmos que reclamam não vende terra pra Gringo, mas vende terra pra os daqui do Brasil que chegam depois e vendem a porra toda, vocês tem que saber o que quer da vida….
    Podemos ter a Faca, o Bolo e o Prato, você come o bolo…
    mas lembre quem fez primeiro….

    Quando muitos de nós chegamos, a festa já havia começado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *