Moradores protestam pelo abandono da BA-884, esquecida pelo DERBA

estrada cairu Trafegar pelos 22 kms da rodovia Ba-884, que liga os municípios de Nilo Peçanha a Cairú exige paciência e muito malabarismo dos motoristas para se desviar dos milhares de buracos. Alem do risco de acidentes, motoristas ainda temem os assaltos que são freqüentes na estrada, quando os meliantes se aproveitam da baixa velocidade dos veículos para abordar os motoristas. Moradores das duas cidades reclamam do abandono e nesta segunda-feira (29.08), cansados de esperar, resolveram promover um protesto interditando a rodovia e solicitando uma parceria do Estado junto as Prefeituras de Cairú e Nilo para recuperar a estrada.estrada cairu 2 Asfaltada em 1996, na gestão do ex-governador Paulo Souto, a BA-884 está há mais de 15 anos sem nenhuma manutenção. Localizada na Costa do dendê, região turística, a estrada ainda serve de acesso a diversas comunidades litorâneas como Torrinhas, Tapuias, Canavieiras, Cova de onça e Barra dos Carvalhos. Em entrevista recente a emissoras de Rádio da região, o Prefeito de Cairú, Hildécio Meireles (PMDB), declarou que já fez diversos pedidos ao DERBA para a recuperação da mesma.

O Prefeito declarou ainda que o município de Cairú está disposto fazer parceria com Estado para essa finalidade, caso necessário. Declarou também que a BA- 884 é muito importante para Cairú, pois é a única via terrestre que dá acesso ao município /arquipélago.

A Prefeita de Nilo Peçanha, Maria das graças de Oliveira, faz coro com o Prefeito de Cairú; Ela disse que os moradores tem razão em protestar e lamentou a falta de atenção do Derba.

A BA-001 que liga Nazaré à Ituberá está também completamente esquecida pelo governo estadual e cheia de buracos. (Cartlos Alberto – Radialista)

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *