Archive | janeiro, 2021

Só os anjos se abraçam

“O abraço de um enfermeiro a um paciente com Síndrome de Down com covid-19 comoveu pacientes e funcionários do hospital de campanha na cidade de Caapiranga, no interior do Amazonas.

Ao ver o desespero do paciente Émerson Júnior, 30, que temia o uso da máscara com oxigênio, o enfermeiro Raimundo Nogueira Matos, 38, chegou próximo para ganhar confiança e, abraçados, conseguiram fazer o procedimento“. (Leia mais aqui)

Li essa reportagem no site UOL e concluo que, por muitas vezes me emocionei vendo cenas sobre a Covid-19. Aqui em Valença nem conto as vezes que chorei por ver pessoas amigas irem embora, por conta dessa doença, mas essa reportagem do UOL me comoveu bastante porque eu tenho um neto com Down e sei o quanto é importante um desses abraços para uma pessoa com essa Síndrome.

Prá mim, muito mais que amor à profissão, Raimundo é também um anjo, nasceu prá cuidar de gente, seu abraço é de fraternidade, veja como o outro anjo tem confiança nele.

Comentários { 0 }

DESCASO: Ponte caiu há dez dias em Jequiriçá e a prefeitura sequer apareceu por lá

Enquanto Jairo manda trocar tábuas de uma ponte, uma outra está esquecida desde as últimas chuvas que deu na região. Há dez dias uma chuva levou essa ponte deixando os moradores isolados, sem acesso de veículos e até mesmo de pessoas.

Moradores do Jequiriçá estão revoltados com a prefeitura pelo descaso com a comunidade. Este vídeo gravado (veja abaixo) mostra os moradores da localidade fazendo a ponte por conta própria, tentando fazer acesso com tábuas de madeira porque dizem que todos os dias a prefeitura fala que vai ao local e não aparece.

É bom lembrar que, naquela região o prefeito Jairo teve uma votação expressiva. O povo talvez não tenha atentado para o que poderia estar por vir. Se em Sarapuí ele troca as tábuas, com certeza essa daí talvez tenha o mesmo destino. Vamos ver quanto tempo eles vão fazer alguma coisa.

Comentários { 2 }

FULEIRAGEM: Governo Jairo anuncia sua obra mais importante, troca de tábua de uma ponte em Sarapuí

Ontem eu vi esse comunicado na página da Prefeitura de Valença, onde anunciam uma operação troca de tábua de uma ponte em Sarapuí, Povoado de Boca da Mata, ponte essa que dá medo só de olhar, piorou passar por ela.

O Secretário de Infraestrutura emitiu o ingênuo comunicado, avisando do serviço a ser executado na ponte, porque deve ser a obra mais importante que essa Secretaria fez até o momento, com 27 dias de governo.

Creio que depois dessa, inauguração de quebra-molas vai ter até banda de música, como em Oliveira dos Brejinhos.

Na verdade, não estamos mais em época de trocar tábua de pontes, a prefeitura tem que fazer é ponte de concreto, mostrar força, um governo que começa com essa mesquinhez tem cara de gozação de deboche com a população.

Comentários { 0 }

Marcos Medrado anuncia chegada de sinal de celular para Serra Grande

O empresário Marcos Medrado, até o momento, tem cumprido com sua promessa de ajudar a gestão de Jairo Baptista. Nos seus discursos Medrado sempre falou que iria ajudar a Jairo caso ele se elegesse. Na primeira oportunidade conseguiu com o governador Rui Costa que faria uma melhora nas entradas da cidade. Já está em andamento.

Enquanto isso, Medrado que é muito amigo do governador, vai destravando as melhoras para o município e agora é a vez de Serra Grande receber um grande benefício que a Associação de Pequenos Agricultores pediu desde 2014, o de telefonia celular, Marcos Medrado conseguiu destravar mais esse pedido e está levando para a localidade que irá beneficiar a todos os moradores da região.

Medrado disse que a próxima localidade a receber esse benefício será o Orobó, “sempre tive vontade de ajudar essas comunidades e como estou tendo abertura com o prefeito Jairo para fazer, irei executar tudo o que posso com a ajuda do nosso governador Rui Costa”, afirmou.

Comentários { 0 }

QUE INVEJA: SAJ vai ganhar 1000 novos postos de trabalho

Li essa notícia abaixo no Instagram da Prefeitura Municipal de SAJ, que coisa boa. É assim que a gente acredita que funciona e não com conversinhas de promessas.

“Estávamos acompanhando o desenrolar dessa notícia maravilhosa e hoje podemos falar: SAJ vai ganhar mais 1000 novos postos de trabalho com a chegada da Dass em nosso território.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico assinou o protocolo de intenções e, em breve, vai ter empresa nova chegando na área.

Comemoramos essa novidade com a SDE e vamos trabalhar pra buscar a implantação de novas empresas. SAJ vai avançar!”

Comentários { 1 }

João Leão apareceu de novo com mais “investidores” debaixo do braço

Muita gente tem perguntado: “porque ultimamente João Leão tem vindo tanto a Valença e, porque sempre que vem, ele trás esses supostos investidores da Europa para a cidade?”

Primeiro ele chegou aqui com uns portugueses e ontem (24) foram com os franceses, sempre dizendo a mesma conversa: “são investidores, que querem investir na região por causa da construção da ponte, Salvador X Itaparica”.

João Leão não é nenhum bobinho, ele quer ficar conhecido como o pai da criança, dessa ponte que deve começar a ser construída ainda esse ano e, como ele é candidato a governador da Bahia, já começou a sua caminhada em busca de melhorar sua performance.

Por isso quando ele bota esses supostos investidores debaixo do braço e sai visitando as cidades, dizendo que os estrangeiros vão investir no município, é pensando em 2022.

Vamos esperar prá ver quais os próximos “investidores” ele trará, e vamos ver quantos investimentos eles farão aqui na cidade, antes das eleições, claro.

Conversa pra boi dormir.

Jairo é do partido de Leão e tem que queimar uns gravetinhos também. Só não vão conseguir enganar ninguém com essas promessas tolas. Esses investidores, prá mim, são iguais a maquete, tudo é muito bonitinho, mas na hora do vamos ver…

Comentários { 6 }

Jairo mantém Claudio queiroz no cargo de Secretário desrespeitando a Lei Municipal

Devido a falta de atenção do prefeito Jairo Baptista e do Secretário nomeado por ele, o senhor Claudio Queiroz, em relação a nossa denúncia feita no dia 07 e 08 de janeiro, consultamos a Ouvidoria dessa prefeitura para ver o que eles podem nos esclarecer.

O prefeito Jairo Baptista que ao longo de sua carreira como funcionário do banco e como vereador, sempre disse ser sério e honesto, mas agora está infringindo uma lei. Não creio que agora ele queira manchar sua biografia. Por isso vamos aguardar a resposta da Ouvidoria.

Nossa manifestação foi protocolada, agora vamos esperar a resposta.

Prezado Ouvidor,

Visto as denúncias que pesam contra o Secretário de Governo senhor Cláudio Márcio Queiroz no que tange a sua condenação no TCE/BA por aquisição de produto sem licitação, o que atraiu as reprimendas do Art. 1º da Lei Municpal nº 2.224 de 11 de abril de 2012, que diz: Fica proibida a nomeação de servidores para cargos comissionados e funções gratificadas que possuam condenação concedida por órgão colegiado (Tribunal de Justiça, de contas, dentre outros), com o intuito de proteger a moralidade administrativa, evitar o abuso do poder econômico e político, aplicando-se de forma complementar aos demais critérios gerais e especias de provimento estabelecidos nas legislações municipais, estadual e federal. Venho humildemente, como cidadão e como profissional de comunicação requerer, nos termos da Lei.

1 – Por se tratar de uma Lei Municipal, logo de amplo conhecimento do poder executivo, quais as medidas adotadas pelo prefeito Jairo de Freitas no sentido de apurar as denúncias sobre possível impedimento do senhor Cláudio em assumir cargo de livre nomeação do Governo recém empossado;

2- Gostaria que fosse informado, nos termos da Lei, se foi manejado pelo Secretário de Governo, senhor Cláudio, algum recurso a época da condenação junto ao TCE/BA, visto que segundo o site daquela Corte de Contas a decisão se apresenta como transitada em julgado.

3 – Gostaria que fosse informado se o Senhor Prefeito tem ciência que se trata de ato de improbidade Administrativa recusar seguimento ao que termina a Lei Municipal, o que via de consequência pode ser considerado também crime de responsabilidade?

4- Gostaria que fosse informado qual a numeração do processo administrativo aonde se apura a veracidade das informações contidas da denuncia veiculadas no blogue do Pelegrine dia 07 de janeiro e 08 de janeiro. Se negativo a resposta, quais motivos a administração se mantém omissa?

5 – Gostaria que fosse informado se órgãos de assistência jurídica ou a procuradoria tem conhecimento do fato, visto que o mesmo já é público e notório, e quais as medidas pretendem adotar frete a denuncia acerca do impedimento de Cláudio Queiroz em assumir a pasta de secretário?

Desde já agradeço ao tempo que informo que o prazo para resposta à peticionante são de 15 dias nos termos Lei.

Desde já informo o e-mail para que seja encaminhada a resposta desta digna ouvidoria.

Atenciosamente,

Washington Pelegrini

Comentários { 8 }

ADEMIR COSTA SE REUNE COM O SECRETÁRIO DAVIDSON MAGALHÃES E PROMETE NOVIDADES PARA VALENÇA

O Secretário de Industria e Comércio de Valença, Ademir Costa, continua firme com o comunista Davidson Magalhães, essa semana se reuniu com o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia para alinhar cursos de capacitações, apoio e economia solidária e intermediação de investimento que gere novos empregos para a cidade.

Muita gente pode estar perguntando: prá que esses cursos se não tem emprego? Calma, na próxima semana o Secretário Ademir já deve ter uma novidade para contar aos valencianos, aguardem que vem coisa boa por aí.

Comentários { 0 }