Archive | outubro, 2020

JUCÉLIA É UM GRANDE EXEMPLO DE MULHER E FAMÍLIA

Li esse texto de Raell Costa no Facebook e fiz questão de reproduzir no blog, achei super interessante a atitude dessa mulher que apesar de estar em campanha pra prefeita mostra que essa é a espécie mais forte. Pra ser mulher ultrapassa-se as barreiras da luta e vai ao coração. Tem que sobrar tempo pra tudo, até pra comer o churrasquinho que os filhos tanto adoram.

Por Raell Costa

Uma foto vale mais do que 1000 palavras, mas, vou escrever algumas. Essa semana depois de uma agenda de rua, fomos no churrasquinho de Thau, na Urbis. Quando já estávamos saindo, chegou Jucélia com Peu e Gu, seus filhos – mais velho e caçula, respectivamente.

Os meninos queriam fazer um lanchinho e com cuidado de mãe, deixou a cerimônia de lado pra cuidar dos pequenos. Registrei isso porque ser mulher é fogo. Ser uma mulher na Política pequena de interior, é pior ainda! Enfrentar tudo e no final do dia dar amor e atenção para suas crias. Família, man! Família!

Jucélia contrariou as estatísticas dos homens, mas é igual a grande maioria das mães desse país. Ela é assistente social. É independente. Também é dona de casa. Como toda dona de casa, é boa gestora. Jucélia é mãe!

Ser mãe basta num mundo de tanta mentira e mesquinharia, onde a força do capital acha que pode comprar eleições das cidades para destruir sonhos de um povo. Eu não me vendo. Acredito que Jucélia e Adailton tem o melhor grupo e condições para fazer Valença melhorar. Vai melhorar! Vamos crescer! Valença e nosso povo serão felizes!

Comentários { 0 }

JUCÉLIA E ADAILTON BALANÇARAM A BOLÍVIA

Hoje (23), a candidata Jucélia Nascimento e Adailton Francisco visitaram o maior Bairro de Valença, a Bolívia. Com cerca de 30 mil moradores o Bairro da Bolívia é considerado o maior bairro de toda a Costa do Dendê.

A importância de visitar o bairro é a mesma de visitar o centro da cidade, pois é o maior colégio eleitoral de Valença.

Os eventos de Jucélia e de todos os candidatos estão sempre previsto para no máximo 100 pessoas, mas fica impossível de se controlar, era muita gente que acompanhava Jucélia na Bolívia.

“É a vontade de Deus e do povo tudo junto, fiquei emocionada com o carinho daquele povo. O que mais me impressionou foi saber que outros dois candidstos faziam visitias na mesma hora e próximos a nós”, observou Jucélia.

“Se havia alguma dúvida por conta das pessoas, agora não há mais, ninguém imaginou que fosse aparecer tanta gente na visita, e a maioria eram pessoas do próprio bairro. Só Deus mesmo pra explicar tudo isso, é uma influência divina”, profetizou Adailton.

Comentários { 0 }

JAIRO PROMETE PREPARAR ESPAÇO PRA AMBULANTES

Segundo Jairo, ele vem acompanhando há anos a falta de apoio do município aos ambulantes da cidade, disse que na maioria são perseguidos, ao invés de encontrarem apoio, ficando assim sem pode levar o sustento para a família.

Prometeu trabalhar em parceria com os ambulantes, buscando diálogo, disse que a fiscalização continuará a acontecer, porém de maneira educativa. Disse que irá preparar um espaço adequado que permita aos ambulantes comercializar seus produtos, sem causar tumulto e desorganização.

Comentários { 0 }

HILDECIO MOSTRA O QUE IRÁ FAZER NA INFRAESTRUTURA DE CAIRU

Hildécio Meireles que já mostrou trabalho na infraestrutura de Cairu, promete reforçar ainda e você pode ver na página do Facebook. A experiência de um gestor é pode mudar a vida do povo.

A infraestrutura também será um destaque em nossa gestão. Hoje, apresento algumas de nossas propostas no setor para fazer Cairu avançar cada vez mais. (Vejas as propostas do candidato aqui)

Comentários { 0 }

POVO DO SANTA LUZIA RECEBE JUCÉLIA E ADAILTON DE BRAÇOS ABERTOS

A candidata Jucélia Nascimento fez visita ao Bairro Santa Luzia e o povo a recebeu de braços abertos, Jucélia conhece as necessidades daquela comunidade e por isso entra e sai sendo bem recebida.

Jucélia conversa com o povo e ouve suas reivindicações, “Jucélia, nós confiamos em você porque sabemos que a mulher a mais sensível, a mulher sabe asministrar melhor, vamos dar esse voto de confiança em você!”, disse dona Joana do Santa Luzia.

“Hoje foi linda a nossa visita ao Santa Luzia! Gratidão, meu povo! Mais do que nunca, tenho certeza de que esse é um projeto de Deus que fará Valença voltar a sorrir!”, disse Jucélia.

Comentários { 0 }

ITUBERÁ: BAÉ NÃO USA BLACK TIE, POR ISSO É O PREFERIDO DO POVO

De todas as campanhas dos municípios vizinhos aqui de Valença, uma chama a atenção de todos, “a de Ituberá”, onde dizem que é a campanha do milhão contra o tostão. Neto Baé candidato de esquerda, apoiado pelo governador Rui Costa do PT, disputa contra almofadinhas de direita.

Em Ituberá, onde a população já tem uma tradição de esquerda e não foi a toa que Iramar (atual prefeita) quis Neto Baé do PT como seu vice, tem uma zona rural extensa como todas a cidades vizinhas aqui na região, é lá que Baé domina, onde já mostrou sua luta em favor do povo.

Neto é um candidato que conhece Ituberá em toda sua extensão territorial, do centro da cidade às fronteiras. É vice de Iramar e teve todo o apoio da candidata para trabalhar, deixou um grande legado em todo o município e por isso é o preferido da massa.

“Baé tem cheiro de povo, é homem humilde e não anda viajando ao exterior para fazer selfies nos países de primeiro mundo e depois ficar esnobando riquesas. É isso que eles querem? Neto dá bom dia a todo mundo e recebe o povo em sua casa mesmo fora de campanha. O povo de Ituberá repudia essa elite branca, os donos de “Casa Grande” que nunca pensaram no povo, não tem propostas para nós. Agora querem se eleger pra montar gabinete na Europa?”, disse seu Salústio.

Comentários { 0 }

POVO DA JAQUEIRA FEZ FESTA COM JUCÉLIA E ADAILTON

Jucélia sentiu de perto que sua campanha realmente é a mais sólida, a mais confiável, a que transmite segurança. Foi assim na visita ao Bairro da Jaqueira, onde o povo aguardava ancioso por sua chegada, uma moradora disse: “até que enfim Jucélia, vamos poder ser ouvidos por você, quem sempre nos deu atenção foi você”, disse a moradora da Jaqueira.

“Foi linda a recepção! Eu e Adailton ficamos muito felizes em poder levar as nossas ideias e ouvir as demandas da população. Gratidão pela receptividade e pela confiança de cada um de vocês que nos acompanharam e estiveram presentes no nosso encontro ontem a noite”, agradeceu a candidata.

Comentários { 0 }

JINGLE DE ZÉ DA HORA É UMA OBRA PRIMA

Vi poucos jingles de campanhas políticas pegar, assim como o de Lula na campanha presidecial de 1989, composta por Hilton Acioli e o de ACM na campanha estadual de 1990, que o saudoso Vevé Calazans compôs, foram jingles que marcaram pela beleza das letras e músicas.

Aqui em Valença vi o jingle de Zé da Hora, uma espécie de toada e, fiquei encantado, se fosse um jingle que tivesse repercussão estadual ou nacional, com certeza viraria um hit como os jingles, “Sem Medo de Ser Feliz” e “ACM meu Amor”.

A equipe de marqueting de Zé da Hora está de parabéns pelo jingle, esse foi feito pra a gente cantar e se emocionar, não deve nada a ninguém, começa pela voz doce da cantora (que parece ser parente do candidato por causa do sobrenome), Jaqueline da Hora, passando pelos tambores e encerrando no show de imagens do clip.

Parabéns, Zé! Se não ganhar na urna, já está de bom tamanho, porque ganhou no jingle. Tudo isso faz parte da nossa festa da democracia. Assistam:

Comentários { 6 }