Arquivo Mensal: agosto 2020

CAIRU: COM UM POUCO DE ATRASO, BENEDITO PASSOS RESOLVEU DAR OS PRIMEIROS PASSOS DESSA ELEIÇÃO

Meio perdido na política, Benedito Passos resolveu partir com atraso, terá que fazer tudo o que os outros já fizeram, só não se sabe se ainda dá tempo

Depois de ter as pernas quebradas por Fernando Brito, quando andou falando mal do prefeito e hoje (31) os braços pelo casal Peleteiro que ofereceram apoio a Hildécio, Benedito Passos, rastejando, anunciou sua chapa da pré-candidatura a prefeito de Cairu. Ele será o cabeça de chapa e Carlito Estevão será o seu vice.

Como se não se importasse, ou não se incomodasse com os que já arrancaram na frente, Benedito falou ao professor Fernando Ribeiro como se tudo estivesse tranquilo.

Não será fácil para Benedito Passos, a campanha de Hildécio e a de Emnanuel já partiu há muito tempo. Perdeu tempo de mostrar suas propostas na pré-candidatura.

Quando todos estavam fazendo suas lives e mostrando seus planos de governo, ele aínda navegava com um bote debaixo da ponte do Morro para mostrar uma degradação do bem público que ele como Secretário de infraestrutura poderia ter resolvido na época.

Benedito pode até crescer, ninguém deve duvidar de nada em política, mas é muita ingenuidade achar que pode alcançar quem já partiu, faz muito tempo.

AS AMBULÂNCIAS ORIGINAIS DO SAMU EQUIPADAS COM UTI ESTÃO JOGADAS NA SUCATA E FORAM SUBSTITUÍDAS POR AMBULÂNCIAS SIMPLES

As ambulâncias do SAMU de Valença tinham apenas três anos de uso quando foram abandonadas na sucata

Uma das coisas que corta o coração do ser humano é quando a gente vê o patrimônio público ser depredado, desprezado, mal tratado, jogado ao lixo, sem um pingo de amor ou de cuidado.

Essa semana vi fotos das nossas ambulâncias do SAMU em redes sociais, mostradas em estado lastimável, além de estarem jogadas ao tempo, estão sucateadas pela retirada de peças dos veículos.

Lembro daquele 15 de maio de 2014, quando a ex-prefeita Jucélia Nascimento conseguiu para o nosso município um posto do SAMU com duas ambulâncias equipadas com UTI móvel. Hoje a gente vê nesse estado lastimável, por falta de cuidados.

Existem cidades por aí que os postos chegaram primeiro que o nosso e as ambulâncias estão novas, conservadas. Aqui em Valença o SAMU ainda funicona porque foi retirado uma ambulânica do nosso serviço de saúde para colocar no SAMU.

Uma vergonha pra um gestor que demonstra não saber cuidar do patrimônio do povo e ainda usa um slogan dizendo: “Cuidando da nossa gente”. Deve ser gozação.

UMA BOMBA NA POLÍTICA DE CAIRU! CASAL PELETEIRO ADERE A HILDÉCIO E CÍNTIA

Muitos diziam que dona Graça Peleteiro poderia ser a vice de Emanuel, hoje ela e o marido estão com Hildécio e Cíntia. Um grande reforço para HIldécio

Notícia quente da fanpege de Hildécio Meireles e Cíntia Rosemberg, Manoel Peleteiro e Graça Peleteiro aderiram a campanha deles. Duas grandes forças políticas de cairu unidas. Se antes estavam fortes, agora ficaram mais ainda.

“Dois grandes prefeitos e duas grandes lideranças femininas de Cairu vão caminhar juntos! Peleteiro, que foi Prefeito de Cairu de 1997 até 2004, e Graça, que além de primeira dama foi também Secretaria Municipal de Turismo de 2015 até 2017 e Secretária de Cultura de 2017 a 2019, fecharam apoio à chapa de Hildecio e Cíntia.”, escreveu em sua página do Facebook.

COM TANTAS HOMENAGENS A PROFISSIONAIS, OS PRÉ-CANDIDATOS ACABAM HOMENAGEANDO ASTRONAUTAS

Na falta de propostas, os pré-candidatos a prefeito resolvem homenagear profissionais do dia como forma de encher linguiça, creio que não sobre nem astronauta

Sem muitas notícias para a politica, alguns pré-candidatos seguem homenageando os profissionais do dia, todos os dias tem uma ou mais homenagem para se fazer sobre um profissional.

Em breve, depois que a pandemia diminuir um pouco mais, talvez possamos ter notícias mais pertinentes sobre a pré-campanha de cada candidato.

Por enquanto eles seguem homenageando os profissionais, hoje mesmo é o dia do nutriconista, em nossa cidade devemos ter uma centena desses profissionais, talvez algum pré-candidato consiga absorver um tanto desses votos.

Quero ver mesmo é no dia do astronauta, quem vai fazer essa homenagem. Aqui em Valença tem muitos que andam no mundo da lua, talvez esses se sintam como astronautas e possam assumir a homenagem.

DEPOIS DE SE LIBERTAR DO CORONAVÍRUS JUCÉLIA DISSE QUE VOLTA COM MAIS FÔLEGO

A pré-candidata Jucélia Nascimento já recuperada do coronavírus disse que volta com todo o fôlego

A pré-candidata a prefeita de Valença Jucélia Nascimento, avisa que está curada e que voltou com tudo, com mais folêgo. Foram mais de quinze dias fora da pré-campanha, cuidando da saúde. A pré-candidata havia se contaminado por coronavírus, há 20 dias.

Jucélia manda avisar que está só esperando o atestado do seu médico, de que está realmente curada e que não corre o risco de infectar ninguém, pra entrar em campo.

“Não é fácil, o coronavírus é uma doença poderosa, lutei contra ela durante quinze dias, mas a força das orações do meu povo são mais poderosas ainda. Eu sentia o poder que os nossos irmãos desprendiam para nós. Estou de volta mais revigorada do que nunca para ajudar o nosso povo. Agora é a minha vez de correponder lutando por esse povo bom”, disse Jucélia.

CAIRU: HILDÉCIO E CÍNTIA SERÃO OS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO E VICE NA CHAPA DO DEM/PMN

Hoje (30), os partidos Democratas e PMN, representados por seus presidentes, Jaci Bartolomeu e Angelo Palma, apresentaram a chapa de seus pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. O que já não era novidade ficou confirmado na manhã deste domingo, a doutora Cíntia Rosemberg, esposa do pré-candidato Hildécio Meireles, será mesmo a sua vice na chapa.

Em manhã inspirada e com público reduzido por causa da pandemia, os membros da chapa e dos partidos fizeram seus discursos.

PRESIDENTE DO DEM JACI BARTOLOMEU

“Na condição de presidente do Partido Democratas de Cairu quero cumprimentar a todos os componentes da imprensa aqui presente, o Democratas e o PMN se juntam para promoverem a festa da democracia… Os nomes dos candidatos quase todos sempre recaiam sobre aqueles de melhor condição economica, ou então tirava-se do bolso do paletó os futuros gestores e até mesmo de vereadores. O democratas e o PMN possuem uma plêiade de grandes nomes, contudo as pesquisas sugerem pessoas experientes e os próprios munícipes também concordam, por isso convidamos a imprensa para registar esse fato”, Jaci Bartolomeu pelo Democratas.

PRESIDENTE DO PMN ÂNGELO PALMA

“Em nome da família PMN, venho dizer que o querer tem duas linhas, que é a expectativa e a atitude, e é na atitude que estamos aqui para contribuir e juntos seremos mais fortes e a cada dia temos a certeza que faremos uma Cairu melhor”, presidente do PMN, Angelo Palma.

PRÉ-CANDIDATA A VICE PREFEITA CÍNTIA ROSEMBERG

“Bom dia amigos e amigas, hoje é um dia de muita alegria, e confesso: de muita emoção. Estamos reunidos para sermos humildes e para reconhecer que juntos seremos mais fortes. Sabemos do momento crítico que o nosso município está passando. Precisamos resgatar a economia o turismo, nossas atividade pesqueira, priorizar novamente a educação e saúde. Para melhorar tudo isso precisamso formar uma equipe, por nós, vocês e a imprensa, Prá isso precisamos de um líder, alguém que já foi testado e aprovado e esse líder é Hildécio Meireles (emocionada), destemido aguerrido, nunca fugiu de uma luta. É com muita honra, felicidade, gratidão e satisfação, que venho dizer a vocês que tenho muita honra de fazer parte dessa chapa como vice-prefeita por consenso desse grupo e por ter sido escolhida pelo povo. Se Deus permitir e se você for eleito Hildécio, Cairu terá a vice-prefeita mais aguerrida, mais focada mais determinada e mais humana que já teve na história de Cairu. Pra concluir minhas palavras eu quero dizer pra vocês que eu garanto que terei autonomia e liberdade para autuar como vice-prefeita e até ajudar Hildécio como prefeita. Liderar o município de Cairu não é um desejo meu, não é uma vaidade, é uma promessa de Deus nas nossas vidas, e eu tenho certeza que Deus e o povo nos honrarão com isso”, Cíntia Rosemberg.

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO HILDÉCIO MEIRELES

“Se for pela vontade de Deus espero que eu seja eleito pela quarta vez, se assim for é porque nós contribuimos pelo desenvolvimento do município e cumprimos com a nossa obrigação, por isso o povo de Cairu clama por nossa volta. Não estamos aqui pela busca do poder, nós recebemos um apelo da população de Cairu. Aceitei o desafio e assumo o desafio de governar esta terra pela quarta vez, talvez maior que as outras vezes, por tudo que tem acontecido no mundo, no país no estado e também no nosso município. Portanto vamos aceitar esse desafio junto com vocês. Estamos aqui para mostrar a vocês da imprensa o canal de satisfação que nós vamos dar a toda comunidade Cairuense. Se perguntarem porque marido e mulher como candidatos e acharem que isso é obstinação pelo poder, estamos aqui para dar essa jutiificativa. Cíntia foi escolhida para ser candidata pela sua força política em Cairu, se não for a primeira força no mínimo é a segunda. Cíntia tem a política na veia, não tenho dúvida que será em breve a prefeita desse município. Por isso que está aqui um candidato a prefeito que não é nenhuma novidade, experiente, trabalhador, cumpridor de suas obrigações, Todas as vezes em que assumi essa prefeitura foi em momento de crise, e graças a Deus nós entregamos o município numa situação tranquila, numa situação capaz de qualquer governante tocar o barco. Alguém que conhece chegará sentará na cadeira de prefeito no dia primeiro de Janeiro sabendo onde está sentado, sabendo onde está pisando, sabendo dos problemas e sabendo como resolvê-los. Esse é o nosso próprosito e é por isso que a nossa chapa é composta de marido e mulher.” Hildécio Meireles.

Cerca de cinquenta pessoas participaram do evento.

A imprensa local e da região foi convidada para participar do lançamento. Estavam presentes: Washington Pelegrini do Blog do Pelegrini, Rodrigo Mário do Programa Espaço Aberto, Fábio Sena do Jornal A Voz do Baixo Sul, Irene Dóres do Blog Opinião, Miguel Noronha do site Nossa Estação, Welington Anunciação do site Livre Notícias, Silvanio da TV Costa do Dendê, Levi Vasconcelos do Jornal A Tarde e Magno Jouber do Baixo Sul News.

AMANHÃ SERÁ REVELADO A CHAPA DO DEM EM CAIRU

O que tem chamado a atenção de muitos curiosos, do meio político, nas redes sociais, é um convite do Partido Democratas, de Cairu. O convite deixa uma expectativa no ar quando dizem: “Curiosos para saberem nossa chapa? Será amanhã, às 10h, o lançamento da nossa chapa de pré-candidatura”, e convida a todos para acessarem as redes sociais do partido para que fiquem conhecendo quem será o pré-candidato a prefeito e o vice na chapa.

Se você quer saber mesmo, só mesmo acessando esses endereços abaixo para conhecer sobre essa chapa que tanto deixa o povo cairuense e de toda a região curioso.

Youtube Hildécio e Cíntia / Facebook Hildécio Meireles / Facebook Cíntia Rosemberg Oficial / cairuparticipativo@gmail.com

NILO PEÇANHA: ÀS MARGENS DO RIO DE ALMAS, CARLOS AZEVEDO DECLARA SEU APOIO À PRÉ-CANDIDATA JUCIARA

Esta semana o prefeito de Nilo Peçanha, Carlos Azevedo, resolveu assumir de vez sua preferância pela pré-candidata Juciara. Calos gravou um vídeo às margens do Rio de Almas relatando o porque da sua preferência pela vereadora e usou como exemplo, sua história de vida e os trabalhos relevantes pelo município.

“Olá povo de Nilo Peçanha, eu hoje estou aqui declarando total apoio a pré-candidatura de Juciara a prefeita de Nilo Peçanha.

Juciara nasceu nessa terra na zona rural, nos Tachos, veio desde criança para estuda na sede, depois que se formou trabalhou no PET como coordenadora, foi Secretária de Ação Social na gestão de Quirino, demitida por questões políticas ela retornou quando eu ganhei a eleição em 2012, foi colocada na mesma função,onde fez um grandioso trabalho.

Na minha reeleição ela se candidatou a vereadora e se elegeu com votação expressiva. Juciara é conhecida e tem responsabilidade com o povo de Nilo Peçanha. Prá mim, ela é a mais preparada para dar continuidade a esse nosso trabalho de progresso que essa terra tem. Por esse motivo apoio a sua pré-candidatura”, declarou em vídeo, Carlos Azevedo.