Archive | fevereiro, 2020

SEGUREM DUDA, ELE É ELOQUENTE NOS SEUS DISCURSOS

As eleições estão sempre cheias de fatos novos, quem ganha, as vezes nem espera ganhar, temos exemplos no Rio de Janeiro, em São Paulo, Minas Gerais e até aqui mesmo, em Valença. Quem acreditava que Jucélia poderia ganhar aquela eleição de 2012!? Bolsonaro também foi uma dessas surpresas.

O grande detalhe de tudo isso é justamente porque, quem persiste acaba se surpreendendo com uma vitória que não acreditaria que pudesse acontecer e essas vitórias acontecem por diversos fatos. No caso de Bolsonaro; aconteceu porque ele soube usar a redes sociais, no Rio; o Witzel pongou no candidato a senador Carlos e no seu pai Bolsonaro. Já em São Paulo; o Dória resolveu aderir ao bolsonarismo quando já não tinha mais chances, em Minas; Dilma era a preferida dos mineiros e acabou derrotada em quinto lugar, como senadora.

Aqui em Valença, Jucélia virou o fato novo daquela época, o desgaste da campanha de Ricardo Moura, onde diziam que ele “estava inelegível”, deu a vitória a Jucélia, que assistia aos debates acirrados entre Martininao X Ricardo e ela de camarote, só observava.

Agora a surpresa do momento é Duda Monteiro, que deixa seus interlocutores de queixo caído quando está falanda, principalmente quando fala no rádio. “Outro dia Duda falava uma coisa no rádio que eu duvidei se era verdade, mas ele falou com tanta eloquência que eu preferi acreditar e não conferi o que ele disse no seu relato, se era verdade ou não”, falou dona Margarida moradora da Bolívia.

Duda é o pré-candidato mais esperado nos debates que estão por vir nessa eleição, muitos apostam que ele crescerá nos seus discursos, “fará uma espécie de comício virtual, é bom ouvir Duda, ele convence, é um jovem inteligente, carismático e ainda por cima tem pinta de galã”, brincou Calixto, uma apoiadora de duda.

A grande jogada em eleições é a persistência, porque muitos fatos novos podem acontecer, porém, muitos correm e isso não se concretiza. Fatos esses que, podem acontecer com os mais novos na política, também como os mais velhos. O jogo só acaba quando termina.

Comentários { 6 }

ZÉ DA HORA PODERÁ SER O PRIMEIRO PREFEITO BIÔNICO DE VALENÇA

Depois que Bolsonaro largou um vídeo conclamando a população contra o Congresso e STF, muita gente começou a fazer contas caso o golpe vá em frente. Aqui em Valença já se cogita que caso aconteça esse golpe, o prefeito de Valença poderá ser Zé da Hora, já que, apesar de não ter votos suficientes para ganhar uma eleição nas urnas, poderá ser nomeado como prefeito de Valença por ser um aliado de Bolsonaro.

Como em toda a Bahia existe uma grande rejeição a Bolsonaro, a sorte de Zé da Hora está lançada, caso o presidente consiga dar esse golpe no Congresso e no STF ele vira prefeito Biônico, uma prática da época do regime militar, que só dava cargos a seus asseclas.

Com isso Zé pode realizar seu grande sonho, que sempre foi, ser prefeito de Valença.

Comentários { 6 }

Deputado Dal entrega um trator 0 Km para a população de Mutuípe

A semana de boas notícias relacionadas ao mandato do deputado estadual Dal (PP), seguiu nesta quarta-feira (19), com a entrega de um trator 0 KM para atender a demanda dos pequenos produtores rurais do município de Mutuípe. As chaves foram entregues pelo Parlamentar nas mãos do prefeito Digão, no Centro Administrativo da Bahia. O deputado Dal utilizou suas redes sociais para falar sobre mais esta conquista. “Tive a felicidade de entregar nas mãos do prefeito Digão, um trator novinho para melhorar a condição de trabalho dos pequenos produtores rurais da cidade de Mutuípe. Sou grato a Deus por me dar a condição de colaborar com a melhoria na vida do povo desta terra que tanto acreditou e confiou em mim. Deixo um abraço a toda a equipe do DNOCS pela atenção e empenho no pronto atendimento desta solicitação”, destacou o deputado Dal.
Comentários { 1 }

JAIR FOI UMA EPIDEMIA DE ALEGRIA E BOM HUMOR

Por Maurício Sena

Quando vim morar em Valença Jair foi uma das primeiras amizades que fiz. Cantor de banda de rock, era um ídolo. Lembro das festas do Amparo quando ficávamos de conversa mole esperando abrir a panificadora Tinharé para encerrar a noite e começar o dia com um pão na chapa. Antes do reggae era apaixonado por rock, especialmente pelo Capital Inicial, tinha os quatro primeiros discos da banda e não emprestava a ninguém, emprestou a mim. Fez o maior sucesso como crooner de Dalto no show de calouros cantando Muito estranho. Jair foi uma Epidemia de alegria e bom humor, nos tempos recentes já não tínhamos tanta proximidade mas essas lembranças continuam frescas na minha memória afetiva e nada mais oportuno que compatilhá-las agora. Jair Veiga continuará sendo um personagem vivo da história de Valença!

Comentários { 0 }

CIRO DETONA CARLUCHO E O CHAMA DE LIBÉLULA DESLUMBRADA

Ciro Gomes (PDT-CE) respondeu a uma provocação do vereador carioca Carlucho (PSC) pelo Twitter, chamando-o “libélula deslumbrada” e escrevendo que a família do vereador, que é filho do presidente Jair Bolsonaro, tem “canalhas, milicianos e peculatários corruptos”.

Libélula deslumbrada. Nós aqui no Ceará somos e seremos o pior pesadelo de sua família de canalhas, milicianos e peculatários corruptos”, escreveu Ciro neste domingo, 23. “Quanto dinheiro roubado o (Fabrício) Queiroz (ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, irmão de Carlos) depositou na conta da mulher de seu pai, o canalha maior?”

A publicação veio em resposta a um tuíte de Carlos publicado no sábado, 22, em que comenta um vídeo do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Comentários { 0 }

JAIRO ENTRE OS MAIS COTADOS TEM O APOIO DO VICE-GOVERNADOR E DE MARCOS MEDRADO

Jairo faz visitas diariamente, parece só, mas tem grandes nomes apoiando

Quem vê Jairo fazendo seu trabalho de pré-candidatura na zona rural e na cidade, sozinho, não imagina que ele é um dos mais cotados para ganhar a eleição. Jairo não dorme em serviço, vem trabalhando desde o final da eleição passada quando surpreendeu muita gente, ficando entre os quatro mais votados em 2016.

Depois de ter saído do partido do deputado Raimundo Costa (PL), Jairo foi recebido pelo PP do vice-governador e do empresário Marcos Medrado que teve cerca de 10 mil votos aqui na cidade.

Conversei com o empresário Marcos Medrado e ele disse que a campanha de Jairo é uma prioridade em sua vida política, na região, “vamos fortalecer a campanha de Jairo que já teve uma grande largada, estamos buscando apoios de lideranças da cidade e do estado, será uma vitória sem muita dificuldade, Jairo já tem o carisma o resto é mais fácil de conquistar”, garante Medrado.

Jairo se tornou um nome forte e pode ser eleito com uma margem de vantagem muito boa, só depende agora do desempenho dos adversários, que resolveram entrar em campo com um pouco de atraso, mas garantem que na política de hoje, “apenas um dia”, pode ser o inicio e o fim de uma campanha.

Comentários { 5 }

AS CARTAS DA MANGA DE RICARDO MOURA

Ricardo Moura que não perde oportunidade, está sempre sendo fotografado ao lado do governador Rui Costa, um apoio que ele faz questão de mostrar que tem

Muitos pré-candidatos já começaram a se procupar com as obras que Ricardo Moura começou a fazer nesse período eleitoral, alguns até dizem que ele não pode inaugurar obras nesse período, “mesmo que estejam prontas ele não vai poder inaugurar para não ser processado”, disse um pré-candidato.

É claro que Ricardo Moura não vai poder fazer inaugurações nesse período, porque aí fere as leis eleitorais, mas se ele não inaugurar fica parecendo que a obra é de quem? É um mato sem cachorro, as leis eleitorais dizem que não pode inaugurar obras para evitar o uso da máquina, mas a lei eleitoral não diz que não pode construir. Pra mim dá no mesmo, pois quem constrói obras públicas é o gestor.

Ricardo esteve muito tempo isolado, um dia ele dizia que não seria candidato e que iria apoiar o Mateus Passos, no outro dia garantia que seria candidato, mas só se manifestaria depois do pacote de obras que estaria distribuindo na cidade e toda a zona rural.

Como todo bom candidato, Ricardo ainda demonstra que sabe articular na política, quando ele dizia que iria apoiar Mateus, colocava em nossas mãos uma bomba, Mateus é um jovem político que ainda está aprendendo, primeiro mandato como vereador não dá ao povo uma segurança de que venha a dar conta do recado, por isso alguns diziam: melhor Ricardo continuar porque está mais maduro e com certeza já aprendeu bastante, bem melhor que arriscar um nome novo.

Tudo isso faz parte da articulação política de Ricardo, que pode ter sido criado como o “dengo da mamãe”, mas não deixou de aprender os truques políticos e com certeza pode dar muito trabalho aos adversários.

Comentários { 4 }

BIÓLOGOS DIZEM QUE DEMISSÃO NA MARICULTURA DA BAHIA PODE ESTAR ASSOCIADO A PROBLEMAS TÉCNICOS COM A PRODUÇÃO

Depois da nossa publicação sobre as demissões na Maricultura, tentamos entrar em contato com a diretoria para sabermos mais sobre essas demissões e o que porventura tenha ocasionado. Ligamos e, segundo um funcionário na portaria, ele não tinha autorização para passar informações e a diretoria não teria deixado contatos deles.

Para entender melhor o que está acontecendo na Maricultura, fomos buscar informações com técnicos que já fizeram parte do quadro funcional, e eles nos disseram que é muito estranho o que acontece com essa maricultura. “Primeiro: porque essa é a melhor época do ano na Bahia para criar camarões com sistema convencional que vai do mês de setembro ao mês de junho, chamados meses de ótima temperatura e boa qualidade da água, depois de junho vem as chuvas, frio, e é mais complicado pelo baixo crescimento e não chega a ser rentável”, explicou.

Um dos biólogos ainda ressaltou que as doenças do camarão, assim como a Nim e a Mancha Branca, atacam em épocas distintas, a Nim no verão com temperaturas acima de 30º, e a Mancha Branca  em épocas frias e com flutuações de temperatura.

“Com o aparecimento da Mancha Branca surgiu o sistema intensivo em galpões fechados com supostamente tudo controlado e bioseguro, em muitas regiões como na Ásia e alguns países da centro América vem obtendo bons resultados com tecnologia e bons técnicos. Aqui no Brasil este sistema ainda está engatinhando, falta técnicos específicos para este sistema. Hoje os resultados não tem consistência e o projeto corre alto risco”, esclareceu.

Os biólogos informaram também que existem vários laboratórios trabalhando com o melhoramento genético das larvas, já com resultado nesse sistema, porém as larvas são mais caras que as larvas de laboratório sem genética, só que existe o custo benefício. A Bahia fechou seus labaratórios a muito tempo e hoje compra larvas do Rio Grande do Norte e Ceará.

“Lendo uma nota em um site daí da cidade, pude observar muito sensacionalismo da Maricultura, o que se entende é que, parece uma jogada comercial onde eles querem passar a outro grupo investidor. Cremos que eles esperavam uma grande produção e não saiu devido a vários fatores técnicos e qualidade de larvas”, avaliou.

Os biólogos ainda disseram que, em Maraú e Canavieiras é muito frio e não se vê essa atitude, pelo contrário, estão produzindo bem. Citaram inclusive um dos gerentes da Maricultura que tem uma fazenda em Acupe (Santo Amaro) e lá está tudo perfeito.

Comentários { 0 }